[Mundial 2010] Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial?

Eu compreendo esse sentimento mas acho que acima de tudo é o nosso pais, eu penso assim :great:

Votei na Inglaterra.
Crónica desilusão, espero que surpreenda, finalmente.
É altura de acabar com a tradição de que fora da Europa os europeus não vencem.

Torcerei por Portugal (sem grande expectativa de vitória, mas tão só de um resultado satisfatório) e depois pela Holanda.

Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha, Brasil.

Uma delas, pela certa.

Votei Espanha

Mais capacitada é claramente a Espanha

Casillas , Pique , Sergio Ramos , Capdevilla ,Xabi , Xavi , David Silva , Iniesta , Torres e Villa…fortíssimo. E ainda existe fabregas , pedrito , lorente ou mata.

Agora se vai ganhar é outro tema. Italia , Brasil e Alemanha sao sempre candidatos. Junto a Inglaterra pois o seu treinador é daqueles que só fez uma coisa na sua carreira…ganhar.

Se a Espanha jogar com o Xavi, Iniesta e Fabregas a 100% tem tudo para ser campeã do Mundo. Tem um colectivo muito forte!

tambem concordo…Estao com as bases do barça, e retoques de villas’s e torre’s…

se nos oitavos os apanhamos, cheira-me que vamos de vela

Vou apoiar Portugal até que a minha voz se cale, até cair para o lado, até desmaiar de emoção, mas a Espanha leva um Euro às costas e uma equipa de sonho ao colo…

Claros favoritos.

O problema é que esses 3 nao têm por habito jogar juntos. Em Espanha falou-se muito que a seleccao devia regressar ao 4-3-3 (para eles caberem) mas o modelo tem sido claramente o 4-4-2 , com villa e torres na frente , silva e iniesta pelas alas e no meio xavi e xabi. No Europeu a posicao do xabi era ocupada pelo senna (que nao vai ao mundial) que era o unico medio claramente defensivo e nesta equipa o jogador do real madrid é o mais proximo. Para fabregas e xavi jogarem juntos precisam de um 3º elemento (defensivo) no meio campo.

O que pode alterar tudo isto é a lesão do Torres.

Esqueci-me de referir o Xabi Alonso. Neste caso teria que alternar ou encostar o iniesta à esquerda como o Guardiola fazia. Neste caso já haveria mais soluções, mas mesmo assim ficariam alguns como David Silva e Javi Martinez de fora.

1º) Brasil (Claramente a selecção com melhor fuebol do mundo)

2º) Espanha (Campeão europeu, tacticamente muito forte, não me admira nada se vencer)

3º) Portugal (penso que tem qualidade para chegar as meias finais pelo menos. para mim a 3ª/4ª melhor do mundo)

4ª) Argentina (Equipa cheia de estrelas e que se destaca pelas capacidades individuais dos jogadores)

Qualquer uma destas para mim têm o que é preciso para chegar a final…
Não tiro também o mérito outras selecções muito fortes como Inglaterra, Itália e Alemanha que são desde sempre das melhores do mundo.

Favoritos: Nuestros hermanos, e o potencial de Capello como surpresa.

Desilusões: Argentina, que ainda assim passa a fase de grupos, e Portugal.

Underdog nunca W. Champion pelo qual estou expectante: Holanda.

Temo Africanices. Tipo CoreioJaponises que me iiritaram tanto que a minha paixão pelo jogo nunca mais foi a mesma. Falo das mariquices na Seleção de todos nós; tão diferente e tão mau quanto Saltilho86 :-[ :wall: ; e das arbitragens inqualificaveis de 2002 :cartao:

Pra mim o favorito a ganhar qualquer mundial é o brasil.

O mundial nao é a mesma coisa que o europeu e esses meninos ja foram parados este ano…

Uma aposta mais completa:

Vencedor: Brasil

Finalista vencido: Espanha

3º lugar: Alemanha

4º lugar: Inglaterra

Eliminados nos quartos: França, Holanda, Argentina e Itália

Eliminados nos oitavos: Coreia do Sul, Gana, Paraguai, Chile, África do Sul, EUA, Camarões, Costa do Marfim

Não passam da fase de grupos: Uruguai, México, Grécia, Nigéria, Eslovénia, Argélia, Sérvia, Austrália, Dinamarca, Japão, Eslováquia, Nova Zelândia, Portugal, Coreia do Norte, Honduras e Suíça

espanha. mas acredito que a inglaterra vai longe, neste mundial.

Também me parece que a Argentina vai ser uma desilusão. Os seus melhores jogadores ou já não são novos ou tiveram uma época muito desgastante. E têm um seleccionador que pode ter sido quem foi como jogador mas como treinador deixa muito a desejar.

A melhor selecçao parece-me ser a espanha, mas, nao me acredito que eles ganhem. O historial tá contra eles, e tal como nós, nunca tiveram um resultado fantástico - chegar a final- pelo menos.

É certo que há sp 1ª vez para tudo, mas aposto em selecçoes com mais experiencia a ganhar titulos como brasil, alemanha e itália.

Como só posso votar numa, votei itália. Costumam ser sempre os mesmos, não jogam muito, mas quando é o frente a frente lá aparece a muralha italiana e a letal eficácia desta equipa.

Espanha e Argentina têm grandes jogadores. Devem ser das selecções mais fortes. Itália tem sempre uma palavra a dizer também, e porque não o brasil…

Depois do que estou a ver de Portugal hoje, concordo com mourinho: não estamos de todo entre os favoritos. Nem de perto nem de longe

Sim, em termos de jogadores, e como dizes. So acrescentava numa 2ª linha inglaterra, holanda.

Pensando agora melhor, alemanha sem ballack ve as suas possibilidades bem reduzidas.

E Não há um topico indentico a este mas sobre “a surpresa do mundial?”. É que tipo, parece-me que no aspecto de supresas a servia pode muito bem ser uma delas, não é do lote das selecçoes favoritas mas creio que pode fazer um excelente campeonato.

sem duvida que colocaria a servia no pactote das possiveis surpresas! Tem jogadores interessantes. A desilusão pode muito bem ser portugal se o nivel for parecido a este que estamos a ver hoje. Acredito que nao porque ainda agora a preparação começou, mas é evidente que ha ali jogadores num momento de forma lastimavel