Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 26, 2014, 06:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ?

Páginas: [1] 2 3 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? (Lida 5050 vezes)

Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « em: Agosto 29, 2007, 14:38 »

*
Iniciado

Localidade: Margem Sul
Masculino

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, aprova a possível chamada de Pepe à selecção portuguesa, isto depois ter sido conhecida ontem a sua condição de pré-convocado. A lista dos eleitos de Scolari será conhecida esta quinta-feira.
«Se me perguntarem se concordo com o que se passa com os mais de cinquenta por cento de estrangeiros a integrarem os plantéis dos clubes portugueses, talvez diga que não, portanto são situações que acontecem e teremos que aceitar, também a nível da selecção nacional», referiu hoje Madaíl aos jornalistas.
«Aquilo que eu posso dizer é que o Pepe foi autorizado a ser pré-convocado. Agora, a convocatória do jogador não depende de mim mas sim do seleccionador nacional e que será anunciada amanhã. Nós temos que viver no mundo que temos onde por vezes há coisas com as quais concordamos ou que não concordamos».
In A BOLA

Bem se o Pepe vai para a nossa selecção Internacional "Brasil/Portugal" quando é ke o nosso Levezinho vai ser também xamado?

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

http://www.juveleo76.com/index.php

Sporting Sempre!!!

Todos Campeões Menos os *********** dos LAMPIÔES!!!

Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #1 em: Agosto 29, 2007, 14:40 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Alguem que me explique sff como podem considerar o Pepe um bom jogador? Ficava agradecido  Bater Cabeça
Registado

SPORTING SEMPRE
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #2 em: Agosto 29, 2007, 14:59 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

A pergunta é para quando o Deco fora da Selecção...

Para quando a Selecção de Portugal só com Portugueses!?

Essa sim é a Pergunta correcta... ou só somos bons a Exportar!?

Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #3 em: Agosto 29, 2007, 15:04 »

*
Iniciado

Masculino

A pergunta é para quando o Deco fora da Selecção...

Para quando a Selecção de Portugal só com Portugueses!?

Essa sim é a Pergunta correcta... ou só somos bons a Exportar!?

Eu até nem concordo muito com isso mas a verdade é que a Espanha já teve 2 jogadores brasileiros naturalizados e a jogar a titulares ao mesmo tempo, a Holanda ainda usa alguns «naturalizados», a selecção da França é mais de metade composta por jogadores nascidos fora do seu território e naturalizados, a Alemanha já tem um longo historial de «naturalizações»...afinal, se são estas a regras que temos para estes países, porque não usarmos delas nós para melhorarmos a nossa selecção?...e convém dizer que o Levezinho faz muita falta.
Registado

"Success is the outcome of desire, vision, action and perseverance." - Remez Sasson
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #4 em: Agosto 29, 2007, 15:05 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Ridiculo , vai tirar o lugar a quem?

Ao Jorge Andrade , ao Ricardo Carvalho , ao Meira?

Transformar a selecção portuguesa numa selecção brasileira é que não.

Apesar de ser defensor do Scolari , acho que isto tambem é demais e como isto deve ter mão dele , acho que já está na altura de ele levar um pontapé na bunda e dar lugar a outro.
Registado

Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #5 em: Agosto 29, 2007, 15:30 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Nem me interessa saber da sua primeira nacionalidade. Se adquirir legalmente (digo bem : legalmente, isso é, reunindo as condições  e não apenas pelo/a desejo/pressão/lobby da FPF) a nacionalidade portuguesa, considero que tem todos os direitos e deveres dos outros cidadãos.

O assunto em discussão, na verdade, é este : Pepe, no meio de Andrade, Carvalho, Meira ? E Tonel, para quando ? Não me digam que o Pepe é melhor que o Tonel. Não irei acreditar. Perdoem-me a minha ingenuidade. (Aliás, ainda estou para saber como é que conseguiram vendê-lo por 30 milhões.  Pensar )

Registado
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #6 em: Agosto 29, 2007, 15:41 »

*
Iniciado

Embora o Liedson seja brasileiro, faz muita falta a selecção... Quem são os avançados que temos la de jeito? A libelinha do Nuno Gomes?? O atrofiado do Postiga?? Liedson põe os dois a um canto... Indeciso
Registado
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #7 em: Agosto 29, 2007, 15:43 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

O assunto em discussão, na verdade, é este : Pepe, no meio de Andrade, Carvalho, Meira ? E Tonel, para quando ? Não me digam que o Pepe é melhor que o Tonel. Não irei acreditar. Perdoem-me a minha ingenuidade. (Aliás, ainda estou para saber como é que conseguiram vendê-lo por 30 milhões.  Pensar )

Olha, nem a maioria dos adeptos do Real sabem...
A questão é mesmo essa. Ele não é um fora de série, e ainda por cima é para uma posição onde estamos bastante bem servidos. Se fosse um lateral, se fosse um ponta de lança, se fosse um gajo que com a bola nos pés desiquilibrasse, aí a questão nem se colocava. Mas o Kepler não reúne nenhuma destas características...  Indeciso
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #8 em: Agosto 29, 2007, 15:47 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: LS
Masculino

eu nao gosto de ver estrangeiros na selecçao, mas nao estava a ser honesto se nao dissesse que gosto de ver o obikuelo ou o nelson evora ganharem medalhas para Portugal..Por isso, como os direitos sao para todos, bem vindo pepe Wink

E nao tenham palas, o pepe é bastante melhor que o Tonel..agora melhor que o Carvalho,Meira, Andrade(o anterior a lesao nao este) ou manuel da costa, nao é!
Registado
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #9 em: Agosto 29, 2007, 15:47 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Então façam assim...

Vejam quais os lugares chave da selecção que necessitam de ser reforçados, trocamos o Merdail pelo Abramovich e contratamos os melhores do Mundo, seja qual for a nacionalidade para esses lugares e depois naturalizamos esses jogadores em 5 mesinhos como foi feito com o Deco (para ser vendido para o Barcelona como comunitário)..

Assim tá Bom!?

Se quiserem mudamos também o Hino e a Bandeira... Escolham uma mais Bonita de outro país qualquer...

Ai...Ai... Maldoso

Não há comparação entre os processos e as verdadeiras intenções (vender como comunitários) entres os processos de naturalização por exemplo da Neide Gomes de uma ex-colónia que demorou cerca de 6 anos com um deco...
Aliáís deveria existir uma queixa na Deco. Rebolar de Tanto Rir
« Última modificação: Agosto 30, 2007, 11:10 por CARLOS10ALMEIDA » Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #10 em: Agosto 29, 2007, 16:16 »

*
Juvenil

Eu não digo que não hajam naturalizações mas têm de haver critérios com alguma exigência, não podem continuar a ser apenas “o clube ganha muito mais com a venda de um jogador comunitário” ou “é muito mais fácil para o jogador ir para outro clube europeu melhor”, nem “6 anos a morar no país” fazem de qualquer um português capaz de representar o meu país.

Nem “este é bom o suficiente pode ser mas o outro temos melhor e já não serve”.

Aliás, ser português hoje em dia, para a maioria de nós (os não privilegiados) é sobretudo sofrer. E se não for a Alma, e a vontade de o sermos mesmo assim, o que é que nos resta como identidade?

Definam Alma e preencham os requisitos, mas tenham mais critérios do que pressa sff.

Registado
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #11 em: Agosto 29, 2007, 16:35 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

eu nao gosto de ver estrangeiros na selecçao, mas nao estava a ser honesto se nao dissesse que gosto de ver o obikuelo ou o nelson evora ganharem medalhas para Portugal..Por isso, como os direitos sao para todos, bem vindo pepe Wink
Acho que não há comparação, não vão mais atletas portugueses aos mundiais e ao jogos olímpicos porque não conseguem os mínimos. Agora na selecção portuguesa de futebol? Se não temos melhores joguemos com o que temos, azar, temos pena! Qualquer dia temos os nossos jogadores internacionais a nacionalizarem por outros países porque não têm lugar na selecção! Sou completamente contra Decos, Pepes e Liedsons na selecção! Para mim acabou a selecção!  Angry
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #12 em: Agosto 29, 2007, 17:59 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Se não temos melhores joguemos com o que temos, azar, temos pena!

Não percebi o porquê desse critério ter de ser aplicado na Selecção de Futebol e não nas outras modalidades.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #13 em: Agosto 29, 2007, 19:30 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Não percebi o porquê desse critério ter de ser aplicado na Selecção de Futebol e não nas outras modalidades.
Seta

Há anos que todas as modalidades têm na selecção estrangeiros. Ainda agora no tópico do Mundial de Rugby fala-se lá nos argentinos da selecção. Ou os americanos no basket. Ou os búlgaros no andebol. Ou os brasileiros no futebol de praia ou no voleibol. E nunca se ouviram críticas.
E para os que defendem a Naide ou o Nélson Évora ou o Nani nas selecções dizendo que são de ex-colónias, não se esqueçam que o Brasil também é uma ex-colónia. Ah e tal, é diferente. O Brasil já não é de Portugal há muitos anos. Então isso quer dizer que só podemos integrar pessoal dos PALOPs até daqui a quantos anos? 50? 100? 200? Depois já deixam de ter dupla nacionalidade? Já agora, os timorenses podem fazer parte de selecções portuguesas? E os macaenses? E os de Goa, Damão e Diu?

Então e o Petit ou o Afonso Martins ou o Adrien Silva? Nenhum deles nasceu no território nacional, nem sequer em ex-colónias. E o míudo com o nome muito esquisito de uma das selecções de juniores? Para serem coerentes se não querem brasileiros por não serem de ex-colónias (volto a afirmar que o Brasil é uma ex-colónia) então também nenhum luso-francês pode estar na selecção.

A selecção italiana tem ou já teve argentinos. A selecção francesa tem ou já teve montes de jogadores do magrebe. A selecção alemã tem ou já teve polacos. A selecção inglesa tem ou já teve galeses. A selecção espanhola tem ou já teve mexicanos.
A selecção polaca tem ou já teve africanos.

Desde que não haja excessos, a globalização no futebol leva a isso.
Se me dissessem que o Edcarlos que chegou hoje para o Benfica ia já para a selecção, claro que estava contra. O Pepe já cá está há uns anos e já tinha alguma identificação com o futebol português. Portanto, para mim a única questão é se não existirão outros atletas (Tonel, etc) que mereçam mais o lugar.
« Última modificação: Agosto 29, 2007, 19:51 por dmalmeida » Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #14 em: Agosto 29, 2007, 19:33 »

*
Juvenil

Masculino

Embora o Liedson seja brasileiro, faz muita falta a selecção... Quem são os avançados que temos la de jeito? A libelinha do Nuno Gomes?? O atrofiado do Postiga?? Liedson põe os dois a um canto... Indeciso
Seta
Registado

How to become a skin head:
1. Remove 90% of your hair
2. Remove 90% of your brain
3. Remove 90% of your balls
Voila....what is left over, is now a skinhead
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #15 em: Agosto 29, 2007, 22:48 »

Skafeos

aos poucos e poucos os portugueses vão desaparecer da selecção... ha-de chegar uma altura que a selecção sera uma equipa com jogadores de varias ncionalidades... fui contra a entrada de Deco na selecção como tal sou contra o Pepe, Liedson e afins...
Registado
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #16 em: Agosto 30, 2007, 11:05 »

*
Sénior

Masculino

Em relação ao atletismo, achas que o Nélson Évora ou o Obikwelu tiraram o lugar a outros portugueses?
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #17 em: Agosto 30, 2007, 11:13 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

A partir do momento que o Pepe vestir a camisola da selecção, deixo de acompanhar Portugal, não faz o minimo sentido naturalizações muito menos na posição de central, onde temos o melhor central do mundo na actualidade.
Se  já pouco ligava e até ficava meio chateado, devido aos campeonatos pararem, depois disto ganhem ou percam não me diz nada.
Registado
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #18 em: Agosto 30, 2007, 11:17 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

"Então e o Petit ou o Afonso Martins ou o Adrien Silva? Nenhum deles nasceu no território nacional, nem sequer em ex-colónias"

Se calhar são Filhos de Portugueses!?

Filhos!!!! E não Netos ou bisnetos como todos os brasileiros ou argentinos...

Sendo Filhos de Portugueses,  É claro que merecem optar entre a Selecção de Sangue o do local de nascimento...

Não tem comparação com decos, pepes e afins...

O que os outros fazem, não me diz respeito como Português...Ainda há pouco tempo li que a Selecção Alemã de Futebol já "naturalizou" mais de 20 atletas... Incrível...

Selecção de Portugal deve continuar a ser para Portugueses.
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ? , « Resposta #19 em: Agosto 30, 2007, 12:50 »

*
Sénior

Masculino

"Então e o Petit ou o Afonso Martins ou o Adrien Silva? Nenhum deles nasceu no território nacional, nem sequer em ex-colónias"

Se calhar são Filhos de Portugueses!?

Filhos!!!! E não Netos ou bisnetos como todos os brasileiros ou argentinos...

Sendo Filhos de Portugueses,  É claro que merecem optar entre a Selecção de Sangue o do local de nascimento...

Não tem comparação com decos, pepes e afins...

O que os outros fazem, não me diz respeito como Português...Ainda há pouco tempo li que a Selecção Alemã de Futebol já "naturalizou" mais de 20 atletas... Incrível...

Selecção de Portugal deve continuar a ser para Portugueses.

Tal e qual, já tinha dito anteriormente que não me interessa se os outros fazem ou deixam de fazer. Há anos atrás todos criticavam o União da Madeira por ter um onze constituído por brasileiros, mas na minha opinião é bem pior termos apenas 1 que não seja português na selecção!
Registado

Dave Mustaine (Megadeth)
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: