[font=trebuchet ms]Sobre pedirem a fotografia… Aqui vai um depoimento:
Da última vez que fui multado, algures por 2012 ou 2013, circulava a mais de 120 na Segunda Circular, de madrugada, e fui apanhado por um radar colocado numa viatura algures na berma, entre o posto da Repsol e a saída seguinte, no sentido Sacavém - Campo Grande.
Fui a uma delegação da PSP na zona do Jardim Constantino. Paguei a multa, mas pedi a fotografia. Optei por recebê-la por email, pois era mais barato.
Pedi a fotografia porque, penso que já o contei algures aqui no fórum, algures entre 2000 e 2005, guiando o veículo responsável pelo meu nickname, tinha sido mandado parar, por um BMW 330d (E46) à paisana, por alegadamente seguir a 168 na A5 a um domingo de manhã. É uma long story, que posso contar mais tarde. Abreviando, o facto é que o BMW 330d não me conseguiu seguir, tinha os pneus em manifestado mau estado para o piso húmido que estava, quase se estampou ao passar da A5 para a CRIL, e, vendo aquilo pelos espelhos, abrandei, eles acenderam os pirilampos, alcançaram-me onde actualmente existe um Ibis (junto ao Parque de Campismo), um deles deu-me a «pissada» e levou os documentos para o BMW. Depois chamou-me, fui lá, e mandaram-me embora com um discurso disparatado. Fiquei de boca aberta e o pendura disse-me que a foto não tinha «saído boa». Mostrou-me a foto num ecrã de m*rda (a preto e branco, sem resolução nenhuma). A razão da foto não ter «saído boa» era apenas haver um pontinho por cima do tejadilho do meu carro, pontinho esse que era outro carro. Segundo ele, isso não seria válido em tribunal, só podia haver um carro na foto. Era simplesmente absurdo, pelo que nunca o esqueci!
Vai daí, algures por 2012 ou 2013, pedi a foto, na esperança que contivesse mais que um carro.
Nem me responderam. Paguei, mas borrifaram-se em mim.
Tive que entregar a carta, mas escrevi a protestar. Daí a uns tempos recebi um email com um PDF em anexo, que continha a foto. Não acredito que fosse aquele mrda que iriam aprsentar em tribunal, caso fosse necessário. Até eu fazia melhor, no Paint. Era uma imagem, a preto e branco, com um carro igual ao meu, de lado. Não se via a matrícula. Num insert a um canto é que estava a matrícula. Repito, até eu fazia melhor, com qualquer editor de imagens.
Já não dava para contestar. Mas só havia um carro na imagem, por isso… Cguei no assunto.
De certeza que o que fosse apresentado em tribunal seria algo com melhor resolução!
Por isso, ou bem que pensam poder haver outro carro na foto, ou não percam tempo a pedi-la…[/font]