Moutinho é a prioridade do Lyon

vejos muitos mal agradecidos… esses mesmos mal agradecidos que certamente eram os primeiros a elogiar o rapaz quando fazia belas exibições e deixava a pele em campo… Moutinho = Pulmão

tudo bem pode aparecer uma ideia “FM” mas era vender o Moutinho e o Veloso, garantindo com certeza um encaixe financeiro muito bom, comprar o Ruben e o Mendes ainda sobrar bastante dinheiro visto que Pedro Mendes pronto tendo a idade que tem é solução a curto-medio prazo e ia se ate procurar alternativas etc etc etc… sao ciclos e virar paginas… ja que viramos um com este fundo de investimento e mudança estrutural… ha que ser feita com cuidados e detalhadamente com o plantel…

but thats just my 2 cents

Confesso-me doente pelo Sporting, mas procuro de forma isenta ver os jogos de futebol como um espetáculo e em parte como uma ciencia que tem de ser estudada.

O Moutinho é um bom jogador, mas raramente faz a diferença, e na posição que diz querer ocupar (e ocupa muitas vezes), de nº 10, desculpem mas não chega. Ele é esforçado, defende melhor que a maioria dos médios do Sporting, corre km´s, passa bem, remata razoavelmente, é, em certa medida um jogador de equipa que se adapta a várias posições, não fazendo nenhuma delas de forma brilhante, mas raramente comprometendo.

O Moutinho está a mais no SCP, ou pelo menos no 11 titular. Não porque não tenha valor, mas porque existem jogadores que têm + potencial, que beneficiam + o espetáculo e não jogam (Matias Fernandez). As adaptações de Moutinho ás alas são ridiculas (não que concorde com a de Veloso), a nº 10 Moutinho vale menos que Romagnoli (e podem criticar, mas em democracia, que eu saiba as opiniões são livres), a 6 é o local onde avalio que mais se encaixa (isto num esquema em que a equipa joga com 1 trinco) porque se a equipa jogar com 1 trinco e 1 box-to-box, moutinho poderá encaixar na 2ª opção.

O Problema é que Moutinho quando joga, mesmo que adaptado a 6, quer pegar no jogo, organizar, pautar, o que confundo a logica do jogo, e estando jogadores com melhor visão da mecânica ofensiva em campo (Veloso, Matias Izmailov ou Vuckcevic), a equipa acaba por raramente explorar as melhores opções.

Ingratidão? Eu tenho muita gratidão ao Liedson, mas se deixar de marcar golos ou não for mais-valia, de que serve mante-lo? O problema dos treinadores é não terem a capacidade de colocar no banco os jogadores “simbolicos” e o Moutinho sendo um excelente jogador de plantel, nem sempre é uma mais valia. Não sabe jogar mal, mas não me recordo da ultima exibição brilhante.

É no entanto importante referir que, eu não digo que devemos dispensar o Moutinho, vender por + de 10M, face ao mercado actual, é um bom negócio. E 10M, hoje em dia, só se dão por excelentes jogadores.

Quanto ao Veloso, desculpem o off, a minha opinião não muda, apesar de me irritar a fraqueza psicologica, acho que o problema dele (e de outros) foi o PB, ele remata muito bem, tem uma boa visão do jogo ofensivo, defende bem, falta-lhe + velocidade (logo jogar na ala >:( ), mas consegue fazer, em muitos jogos a diferença, e isso é que distingue os bons jogadores dos jogadores de classe mundial, os de classe mundial, fazem a diferença.

O Lyon está bem informado sobre João Moutinho mas não tenciona avançar com uma proposta no imediato. A garantia é dada a Record pelo diretor-desportivo do clube francês, Bernard Lacombe. "Não estamos interessados em Moutinho. Não é um jogador que neste momento faça parte dos nossos planos", assegura Lacombe, insistindo que "não há nada" para já que possa aproximar o número 28 da equipa orientada por Claude Puel e onde atuam os ex-portistas Cissokho e Lisandro López.

De acordo com informações veiculadas ontem pelo site infoos-foot, Moutinho, 23 anos, seria a grande prioridade do Lyon para o reforço do meio-campo nesta reabertura do mercado, numa altura em que os seus responsáveis estão à procura de um criativo para aquela zona do terreno. O emblema presidido por Jean Michel Aulas anunciou recentemente a contratação do defesa croata Dejan Lovren, 20 anos, ex-Dínamo Zagreb, por 12 milhões de euros. Aulas estaria, agora, a preparar um convite ao capitão do Sporting.

Contactado pelo nosso jornal, porém, Bernard Lacombe fez questão de sublinhar o “não” a essa possibilidade, mesmo admitindo ser conhecedor das qualidades de Moutinho. “É um daqueles jogadores que todos conhecem, naturalmente. Mas como disse para já não estamos interessados. No verão? A esta distância não sabemos o que poderá acontecer”, concluiu o dirigente do clube, que ganhou 7 campeonatos consecutivos, entre 2002 e 2008.

Totalista

Na linha do que foi feito relativamente à proposta do Lokomotiv Moscovo por Izmailov, o Sporting não estará, muito menos nesta altura da época, aberto a qualquer tipo de negociação por João Moutinho, o que equivale a dizer que uma hipotética oferta deveria seguir inevitavelmente o mesmo caminho da que foi apresentada por Izmailov e ser rejeitada. Um cenário de exceção poderia ser equacionado apenas na eventualidade de existir uma proposta considerada irrecusável.

O estatuto de Moutinho dentro da equipa a tal obriga: além de ser o capitão, com tudo o que isso significa para o balneário, é um dos jogadores mais influentes na manobra da equipa e esta época, para não variar de anteriores, é o campeão de assiduidade do plantel (29 jogos).

Contrato

As condições para a saída de Moutinho foram estabelecidas em abril de 2009, quando o 28 renegociou o seu contrato, ampliando-o por uma temporada, até 30 de junho de 2014. Na altura, a cláusula de rescisão baixou de 25 para 22,5 milhões de euros e em contrapartida Moutinho prescindiu dos direitos de receber 10% de um futura transferência e 10% de uma eventual proposta superior a 15 milhões que o Sporting declinasse

Demasiado óbvio. No dia em que o Moutinho sair por mais de 20 milhões caí o mundo!

Epa…deixa de ser irracional. O Sa Pinto era do Porto por exp. E dep? Hj é tao Sportinguista comoeu ou tu.

Que paranoinas. Que atraso de vida.

é por causa do youtube que estamos neste topico. Por causa do Matias n jogar…alguem tinha que sair da equipa. Ora…vamos entao malhar num dos melhores produtos saidos da academia. Faz sentido.

Somos diferentes? Para pior.

ja desmentiram há que tempos no record qual Lyon qual carapuça :lock: :lock: :lock:

:arrow: :arrow:

Sinceramente é uma falta de respeito um capitão ter as afirmações que este rapaz já teve.

Mas enfim, é a vaca sagrada.

:rotfl: :cartao:

n ha nada a fazer. Reafirmo…contra o youtube fica complicado.

Foi o youtube que falou por ele?

As declarações foram feitas, quem quiser tapar os olhos tape.
A mim não me fazem admitir que o capitão do meu clube diga o que ele disse, ponto.

A BRAÇADEIRA É GRANDE DEMAIS PARA ELE!

Ou pelas atitudes, ou pelas declarações ou por outros comportamentos menos felizes de tempos idos eu acho que era melhor despachar Veloso, Moutinho, Liedson, João Pereira, Vukcevic e já agora Izmailov. Assim ficavamos só com verdadeiros sportinguistas: Grimi, Abel, Pedro Silva, etc. Era uma equipa extraordinária…

:arrow:

Nós e a mania de sermos umas virgens ofendidas. O Moutinho é o nosso capitão. Um jogador exemplar, quer a nível de entrega quer a nível de amor que demonstra pelo clube. Teve uma altura declarações menos felizes, mas quase todos os bons atletas do nosso clube já tiveram atitudes duvidosas e eu só vejo a malhar no Moutinho.

Está em má forma? Está.
Já disse coisas que não devia? Já.
Alguma vez alguém o viu a virar a cara à luta? Não.

Se há jogador que nos devia dar orgulho em ter no plantel é o Moutinho. Agora, se surgir uma proposta que seja boa para todas as partes acho bem que o vendam. No entanto, acho de uma profunda falta de gratidão para com o nosso capitão os comentários de alguns foristas.

o que importa verdadeiramente é dentro de campo, e há alguém no plantel que a mereça mais?

tem juizo!
parece que a malta quer minar o clube de dentro… haja paciência…

Tonel.
Daniel Carriço.
Abel (estou a contar com todo o plantel).

Entre os titulares, ficaria muito bem entregue a Tonel ou Carriço, sem dúvida nenhuma. Bem melhor do que ao moneytinho.

[quote author=sr_chambino link=topic=20758.msg769227#msg769227 date=1263671730]

Tonel.
Daniel Carriço.
Abel (estou a contar com todo o plantel).

Entre os titulares, ficaria muito bem entregue a Tonel ou Carriço, sem dúvida nenhuma. Bem melhor do que ao moneytinho.

[/quote

Abel? lol nem vou comentar…

viste hj o jogo? diz-me que a braçadeira não é merecida.

[quote author=ZacariasFeijaoFrade link=topic=20758.msg769907#msg769907 date=1263686237]

Não é merecida. Que aconteceu no jogo hoje que me fizesse mudar de ideias?
Ter jogado mal?

Ter mostrado a sua qualidade imensa em bolas paradas?

Podiam pagar 28 miloes, afinal é o nº da camisola dele, 28 desde o inico até ao fim no sporting

Andam todos contra o Moutinho…
Não consigo perceber, é um dos nossos jogadores mais esforçados, farta-se de correr, defende, ataca…
Ele não está a render porque acho que não está na posição certa para ele, devia estar mais atrás, e depois pôe-no a marcar livres, coisa que ele faz mal mas isso a culpa não é dele, concerteza nos treinos dizem-lho para o fazer…
Além disso está num mau momento de forma, mas amigos, até o Ronaldo tem maus momentos e não correm com ele por causa disso…
Acho o Moutinho um jogador exemplar que dignifica a braçadeira e a camisola por que sua…
Até quando teve as suas declarações ele nunca disse que ia para o Everton, disse apenas que tinha certos problemas e que gostava de sair, voces sabem lá o que se passou na realidade…

E depois disso continou a ser o nosso capitão e a dar tudo o que tem em campo…
Não percebo porque crucificam o rapaz…

Sin Cera, Danimag

:arrow: :arrow: :boohoo:

Eu acho que o ciclo do Moutinho no Sporting já terminou e gostaria muito que o clube conseguisse vende-lo por > 15 milhões para poder usar esse dinheiro na compra de 3 jogadores para o plantel. Depois, gostaria de ver o Matias Fernandez no lugar mais adiantado do meio campo.

Seja como for, é de uma extrema injustiça aquilo que estão a fazer com um jogador que em 4 ou 5 anos de Sporting sempre deu tudo o que tinha dentro de campo, foi titular em quase 100% dos jogos, nunca se lesionou, raramente (ou nunca?) ficou de fora por estar castigado. É de uma resistência verdadeiramente milagrosa e foi vítima da incompetência táctica do nosso anterior treinador.

Quantos foram os jogos em que teve de fazer 3 posições em campo? É evidente que não poderia melhorar dessa forma.

E quanto aos livres, é evidente que ele só os marca porque são essas as indicações da equipa técnica, com certeza não é o Moutinho que manda na equipa.

O Moutinho não merece ser tratado desta forma. É um jogador mais que digno da nossa camisola.

Somos diferentes, sim… mas, por vezes, para pior… ???