Moutinho é a prioridade do Lyon

É lampião porque tu o dizes e a gente faz-te a vontade, deixa estar…

Epah, e nesse aspecto, mesmo que ele fosse ou seja lampião (neste caso especifico, estou-me completamente a borrifar), tomara então muitos jogadores sportinguistas e não-sportinguistas (que foram e são bem mais!), que passaram ou estão actualmente clube, fossem tão PROFISSIONAIS e empenhados dentro de campo em prol do Sporting como o Moutinho.

Sobre as declarações, convém não retirá-las do contexto: ele não disse gratuitamente nem a pensar especificamente em ti, está descansado. Ele respondia a uma entrevista, feita por um jornalista, com mais perguntas indiscretas e biográficas para além dessa, e na qual respondeu com sinceridade… porque mentir, como muitos fazem, é bastante fácil. Para muitos, mais vale cair em graça do que ser engraçado

Já o que não mente, decididamente, é o suor que se vê na camisola dele no final de cada jogo, e a forma evidente como se entrega com garra e empenho a cada jogo. Aí… é como o algodão. :arrow:

E já agora … vejo que tens 18 anos , és de Albufeira, então pá?
O que fazes em casa numa sexta-feira à noite. :wink:
Sai de casa e diverte-te :beer:

Eu é que tenho 36 e tenho uma filha de seis a dormir no quarto ao lado, se não já estava nos copos há muito tempo :smiley:

Amanhã sim, convido-te a vir a Alvalade e apoiar o nosso grande clube :great:

Um jogador do Sporting não diz uma coisa destas (muito menos o capitão, julgo que à data já o era…). Ou Moutinho é muito estúpido, ou não é um caso tão exemplar assim de profissionalismo. E a mim não me importa nada se é ou era Sportinguista.

Quanto à possível venda do jogador como disse no outro tópico não me parece que se venha a concretizar porque não acredito que alguém pague aquilo que o Sporting pedirá. É para mim um jogador sobrevalorizado, que faz da regularidade a sua principal arma mas que não é um grande jogador.

Off-topic: Experimenta vir para Albufeira agora, neste momento…Acredita que isto está mais morto que…morto. Aqui só se pensa em dinheiro, lucros e receitas, não interessa o bem estar dos habitantes ao longo do ano. No Verão é ver os bares abertos até de madrugada, os cafés até altas horas da noite, para satisfazer os turistas…Neste momento, os cafés fecham quase todos as 20h, os bares estão praticamente todos fechados (diria quem em 20 estão 2 abertos)…Isto no inverno é verdadeiramente deprimente. :wink:

Gostava bastante de ir a Alvalade amanhã, mas infelizmente a disponibilidade financeira para isso não é muito grande. Neste momento ir a Lisboa, com jogo incluído, ficava-me por 70 ou 80 euros, contando que ia pelo IC1. É um esticão valente ainda…
Mesmo indo de autocarro ficava sempre pelos 60 euros…Neste momento é impossível, daqui a 1 mês talvez não seja.

Faço uma sugestão: Façam uma pesquisa pelas votações de jogador do ano nas épocas anteriores. Reavivem a memória e relembrem o jogador que é Moutinho e compreendam que todos os jogadores têm baixas de forma.

Por outro lado, lembrem-se também da utilização que lhe tem sido dada, a frequência, o ritmo e a intensidade dessa utilização. Tenham ainda em consideração o seu constante reposicionamento em campo como forma de “tapar buracos” e aceitem, com toda a normalidade, que o grande jogador que é Moutinho tem toda a legitimidade para gozar de um período de menor lucidez e menor influência em campo.

Para os comentários que vejo neste forum sobre a qualidade dos nossos jogadores quando existe um boato para a sua venda, digo o que o director da minha empresa diz sempre, todos somos “Sales Representatives”

http://www.wisegeek.com/what-does-a-sales-representative-do.htm

Vendam já! Estes devem ter estado a ver os vídeos do you tube…

E finalmente podíamos ter um verdadeiro capitão!

Nem mais!
E caso regressem do estrangeiro…

ui ?

Que mal tem um rapaz aos 7 (SETE) anos ter festejado uma vitória do seu clube ? Se o pai do Moutinho é rosa é natural que os filhos também fossem maricas nessa altura. btw tenho a certeza que o Pereirinha e o Veloso também festejaram essa vitória só que nessa entrevista (creio que foi para assinalar o aniversário da data ou qualquer coisa do género e convidaram o Moutinho) só estava presente o Moutinho e por isso ele é que falou. Foi sincero, agora neste mundo pelos vistos não podemos ser sinceros.

Nunca gostei e nem gosto daquele ser vivo de defesa direito, mas desde que continue a jogar da forma que está a jogar não me interessa que fosse/é maricas. Tem ajudado o clube? Sim, então ele que continue. Agora criticar um jogador por ter feito essas declarações MEU DEUS. Olha critico mais o Liedson por todas as besteiras que ele tem dito e feito (chegar atrasado, chamar quartel, amarelo antes do jogo mais importante da época …), porque aí sim vê-se falta de profissionalismo de um jogador e no entanto continua a ser idolatrado por todos.

O que interessa o clube deles, por favor uma pessoa chatear-se com isso…desde que joguem a bola e vao suar a nossa camisola em campo! Olhem se o Porto se preocupa com isso…

Sublinho tudo porque concordo na íntegra.
Logicamente que é legítimo.
Nesse sentido, quer pelo cansaço, desgaste, menor lucidez, menor influência em campo…e sobretudo menor rendimento…deverá dar lugar a outros.
Roça a insensatez…o Moutinho jogar 93 minutos todas as partidas.

O Moutinho sair é a piada do dia, nem vou comentar enquanto não houver nada mais sério!

Não li as páginas para trás, mas a venda do Moutinho por estes valores é de pegar de estaca. Aliás, a partir de 20M eu aceitava qualquer proposta. Abaixo disso, não. Moutinho é actualmente a pérola que tem de estar no mercado e mais nenhuma. Veloso está em altas e se continuar assim, a parada sobe ainda mais.

Por um preço a volta de 20M seria bom sem duvida. e se fosse preciso, levavam tipo pedro silva ou postiga como brinde

Em senso comum, diria sem hesitar que o Moutinho é absurdamente mais jogador que o Veloso.
Mas talvez a realidade, num contexto europeu, seja bem diferente.
O Veloso já foi publicamente elogiado pelo Carlos Queiroz ( na altura adjunto do United), pelo director técnico da Fiorentina, pelo Arsene Wenger…
Isto porque o Veloso tem valências…que podem ser determinantes numa equipa de maior expressão e com maior qualidade.

Isto é, vejo o Veloso como um jogador que sozinho normalmente não tem a capacidade de desequilibrar/ fazer a diferença…mas uma equipa com bons jogadores, onde exista uma certa homogeneidade ao nível da técnica, de poder de desmarcação, recepção de bola e etc… o veloso tem a capacidade de exponenciar e potenciar as qualidades dos colegas.

A única razão que me faz não acreditar num salto qualitativo do futebol do Moutinho se fosse para um outro campeonato, é pelo facto…de que as grandes virtudes que normalmente os jogadores que saiem do nosso campeonato ganham lá fora…corresponderem às que o Moutinho já agrega e em doses industriais : o elevado ritmo competitivo, a regularidade exibicional, a intensidade do seu jogo, os índices resistivos…etc.

Ou seja, as grandes lacunas do Moutinho…tal como já referi, provavelmente não se ganham tão e somente a jogar num outro campeonato. Nesta fase de sénior…já com 23 anos…será complicado elevar o seu jogo nos níveis de finalização, a qualidade na utilização do seu pior pé: o esquerdo etc.

De qualquer das formas, isso não faz com que eu me deixasse de surpreender se os adeptos de um… Lyon, uma Roma, um Tottenham…se apaixonassem pela inteligência, espírito camaleónico em termos tácticos, voluntariedade, dinâmica, coração que o Moutinho coloca em cada lance. Acredito que seria um jogador muito bem-vindo…e provavelmente pegaria de estaca, pelo profissionalismo ( e já agora, naturalmente pela verba que custaria).

Eu apenas estabeleci o paralelo Moutinho/Veloso…porque ao falarmos de transferências e mercado…sinto a necessidade de separá-los.
Creio que os jogadores têm mercados diferentes ( Veloso pode sonhar mais alto). Ironicamente, talvez a grande maioria dos Sportinguistas prefira ter o João Moutinho ao Veloso.
Eu assumo que, em condições normais, isto é, com ambos os jogadores nas suas plenas faculdades, prefiro o João Moutinho.

Mas julgo que cedo nos apercebemos, que o Veloso tem algo de…diferente dos colegas no plantel do Sporting…quer ao nível da leitura de jogo, da visão de jogo, da capacidade de passe, da capacidade de remate. E é sobretudo um jogador, que num outro campeonato mais exigente, consiga elevar a sua intensidade de jogo, elevar a sua dinâmica, elevar a sua capacidade de resposta ao nível da velocidade ( por muito que se trabalhe nos treinos…só mesmo nos jogos é que se elevam as cargas de velocidade, potência e explosão).
Creio que é o que verdadeiramente falta, para o Miguel Veloso ser um médio-defensivo de dimensão europeia.

Qualquer extremo de renome, ou qualquer ponta -de-lança…gostaria certamente de receber aqueles passes açucarados do Veloso.

Cingindo-me à notícia…e ao possível interesse do Lyon…
Julgo que o Moutinho é um jogador cujo real valor futebolístico+idade+nome na europa, rondará os 15/20 milhões.
De qualquer das formas, é um jogador já bastante experiente ( pese embora a sua idade) e é o nosso capitão de equipa.
Não deve sair por menos que a clausula.

Se um Cissokho é vendido por 15…( argumentem que ele joga no porto…que é diferente bla bla bla) não aceito que o Moutinho seja vendido por menos.

:arrow:

Concordo.

Olha aí está outra moda a surgir no forum!

Eu tb não gosto do que o Moutinho tem feito porque ele faz MUITO MELHOR. Agora virem para aqui dizer certas barbaridades… epah…tenham juizo.

Pois…agora, o Moutinho não vale nada. Andou a carregar a equipa as costas durante anos, mas esqueçam lá isso.

o moutinho corre muito mas não sabe correr!!! eu não acho o assim um grande jogador muito sinceramente. para quem teve figo, quaresma, simão, ronaldo.

os grandes jogadores são aqueles que marcam a diferença nos momentos em que a equipa precisa.
acho o moutinho claro acima de media no nosso campeonato mas é jogador que foi feito pelos media. ele realmente quando começou ( na epoca do peseiro) entrou muito bem na equipa pegou de estaca, fez 100 jogos consecutivos, mas pensem lá bem nele ao longo destes anos. não é um medio que marque muitos golos, tem velocidade mas não tem poder de choque nem altura. acho mais critico vender o veloso do que o moutinho. mas são opniões.

:arrow: :idea: