Moutinho é a prioridade do Lyon

Para o que jogou nos ultimos 2 anos por 10M era uma excelente Venda. Mais bem Vendido ele por 10 que o Izmailov por 8.

O Moutinho sofre dum estigma de ausência de personalidade táctica, tanto quiseram fazer dele versátil que é mediano em tudo ( não é 6, nem 10, nem ala, é um 8 numa equipa que joga sem 8 no sistema, retira espaço ao jogador tecnicamente mais empolgante do nosso meio campo dos ultimos tempos (Matias Fernandez) e atravanca o jogo fazendo razoavelmente as transições defensivas o mesmo ofensivamente.

O Veloso se quiser será um jogador de classe mundial, o comboio do Moutinho já passou. Eu vendia ontem.

Começo por dizer que raramente faço futurologia, e não será nisto que a vou fazer.

Mas, apesar de respeitar, é curiosa a tua última frase. Mais tendo em conta o que escreveste para trás: concordo que se abusou e abusaram da versatilidade do Moutinho. Mas… é preciso reparar que neste momento estão a fazer o mesmo com o Veloso!

De resto, já o vinham fazendo. No seu passado já jogou várias vezes a central, num passado bem recente foi várias vezes desviado para a lateral-esquerda (no Sporting e na Selecção), recentemente até acabou a jogar na posição de nº 10, sendo que a aposta ultimamente é a… médio-esquerdo. Portanto, tirando umas duas épocas com PB, Veloso há muito que anda desviado da posição 6 ou mesmo da posição 8.

E depois… é da mesma idade do Moutinho (mais velho até, na data de nascimento). E é bem menos profissional/tendência para ganhar peso.

Mas pronto… lá está, não faço futurologia.

 Como desvalorizam os nossos jogadores e em especial os da formação!! O porto vende vulgares por 20 milhões!! Desconfio  que andam a fazer o trabalho do inimigo, desvalorizar o SCP e os seus activos!!!  Agora como há um novo "fetiche" toca a "malhar" no Moutinho! Já foi assim com  Patrício!!! 
 Façam um favor ao SCP e aos verdadeiros Sportinguistas , não digam nada, abstenham-se e principalmente não escrevam que assim ajudam mais o clube !!!

Por uma verba tentadora, a venda de Moutinho é o melhor para todas as partes.

Não, Moutinho não é o “cepo” que muitos querem fazer crer…

… mas também não é o ídolo que temos que manter a todo o custo e que “apenas” nestes jogos não tem estado bem.

A venda, parece-me ser o melhor caminho, pois em Alvalade, nas últimas épocas, já percebemos que o jovem pouco ou nada evolui. Para o jogador, outros ares serão importantes para tornar-se melhor.

Com uma verba elevada, o Sporting para além de respirar melhor em termos financeiros, poderá avançar para reforços de qualidade para determinados sectores com carências.

Vendê-lo agora? Só perante uma proposta muito tentadora, nada mais. A ser vendido, pessoalmente preferia no final da época, pois em termos deportivos é a altura menos má para se perder um jogador de qualidade. Já perdemos o título, é verdade, e devemos ter os olhos prontos para a próxima época, mas existem ainda provas que podemos e devemos conquistar.

Fiquei fulo quando ele pediu para sair. No entanto é algo que já meti para trás das costas, mas perante o que já disse, acho que o seu ciclo no Sporting já terminou à algum tempo. Um jogador de qualidade nunca deveria ter ciclos, mas a verdade é que tem e assim que terminam os seus, tornam-se jogadores acomodados. Moutinho aparenta ser um bom profissional, dentro de campo dá tudo de si, mas é claramente um jogador acomodado e que não se vê qualquer tipo de evolução desde à algumas épocas para cá. Já na última temporada, não achei que as suas exbições fossem algo de tão especial para só agora se citar as suas performances menos positivas (apesar de admitir que esta época o seu nível está claramente inferior).

A ser verdade é um bom negócio.

Vender o Moutinho por 20M para depois comprar Pedro Mendes, Ruben Micael e mais jogadores que possam ser necessários para melhorar a equipa!

PS: Moutinho deve valer 20M, os franceses não podem esquecer que o Moutinho é capitão do Sporting e é o jogador que joga sempre!! é titularíssimo.

Sou menos Sportinguista que tu porque não gosto do Moutinho? Poupa-me!

É um bom jogador, mas está muito longe de ser insubstituível.

Na altura a unica proposta existente para a sua saída era do Everton. Moutinho disse claramente que queria sair, do nada, como uma bomba, numa flash interview após um jogo no Guadiana.

Moutinho despontou como uma grande estrela, é verdade. Eu próprio pensei que estaria ali um talento enorme, que o levaria a ser um dos melhores médios do mundo. Se calhar por ter expectativas tão altas desiludi-me imenso. Moutinho apenas devia ter jogado uma época e meia em Portugal. A partir daí tinha de sair, sempre defendi isso em conversas com amigos, pois iria estagnar. Aconteceu. Nos ultímos 4 anos este jogador não evoluiu rigorosamente nada. Tem as mesmas qualidades (não potenciadas) e os mesmos defeitos que sempre teve.
Certo dia o treinador entendeu por bem confiar-lhe a braçadeira de capitão…nada mais errado na minha opinião. Este jogador nunca teve nem nunca terá estaleca psicológica nem discurso para um capitão. É repetitivo, e não sabe dar um murro na mesa. Mais facilmente a mesa lhe dá um murro a ele. É muito mole…

Depois o episódio da saida…Bem, para mim, um jogador já fica muito mal na fotografia pedindo para sair daquela forma…Sendo o capitão, aquele que supostamente funciona como exemplo para os colegas, o líder do grupo…Enfim, para mim é totalmente inadmissível.

E não falem do rapaz humilde, coitadinho…Acreditem que ele não é assim tão humilde, eu pessoalmente acho-o bastante egoísta. Isso pode explicar certas embirrações com certos colegas. Não gosta de perder o protagonismo.

Se o Carvalhal tivesse tomates para o sentar 1 mês no banco, logo se via se tenho ou não razão.

Achas (estás no teu direito), mas daí a pedires que acreditem no que tu achas ou deixas de achar…

E «embirrações com certos colegas»? Para além do coitadinho do Matias (é o Moutinho e mais meia duzia que não lhe passam a bola, é o Carvalhal… já se sabe, já se sabe…), diz lá com quem mais embirra o Moutinho…

É que, realmente, 5 épocas, 3 treinadores, centenas de jogos consecutivos a jogar e a fazer o que esses treinadores bem exigiram dele, sempre a correr, a empenhar-se, a levar pancada, raramente prejudicando a equipa… demonstra um egoismo tremendo. De resto, tenho de me repetir:

Eu não consigo perceber comentarios deste genero no forum… O Izmailov tem um belo historial de lesões além de já ter 27 anos e era mais bem vendido o Moutinho por 10 do que o Izmailov por 8?

Reformulo: Afirmo que ele é egoísta.

Tem um carácter mimado e desrespeitou quem lhe deu todas as condições para ser o que é hoje. Não fosse o Sporting e hoje andava perdido por esses campos dos distritais algarvios como os seus irmãos que não lhe devem muito em carácter.

Também não me esqueço do “Festejei os 6-3”.

Não engulo que seja capitão do meu clube, já disse, a braçadeira é muito grande para ele. Não engulo também que tenha lugar cativo mesmo jogando mal! Simplesmente é uma vaca sagrada. Joga mal vai para o banco, é algo elementar mas que com este jogador nunca acontece. Está totalmente acomodado.

E eu insisto: realmente, 5 épocas, 3 treinadores, centenas de jogos consecutivos a jogar e a fazer o que esses treinadores bem exigiram dele, sempre a correr, a empenhar-se, a levar pancada, raramente prejudicando a equipa… demonstra um egoismo tremendo. (o resto, já nem vou repetir)

Quanto ao «andava perdido por esses campos dos distritais algarvios os seus irmãos que não lhe devem muito em carácter» ::slight_smile: no comments.

Sobre os «6-3», e com o respeito que estas abordagens merecem: sendo tu sportinguista *, quando tiveres um filho com 7 anos ** que não festeje ao teu lado uma grande vitória do teu clube contra o teu rival… será um mau sinal. E se conseguires que ele, com essa idade, tenha já a capacidade autocritica e de tomar consciência plena dos seus gostos e filiações, e a garantia absoluta que não mudará as suas convicções no futuro… epah, terás os meus parabéns.

* o pai do Moutinho é lampião. ** era a idade que tinha o Moutinho nesse dia infeliz.

Btw, eu também me lembro de uns 5 - 3 recentes, de quem foi um dos maiores obreiros em campo para a reviravolta nessa partida, quem mais festejou no final desse jogo (e quem mais festeja nos golos contra os lamps) e quem mais protestou após a roubalheira no algarve da época passada. :arrow:

Dá-me riso (ou será revolta?) ler algumas coisas que por aqui se escrevem…

É isso… Vendam o Moutinho porque o homem não joga nada e pediu para sair…

E não vendam o Veloso porque a época passada jogou bastante melhor e também pediu para sair…

Enfim… Como é que os jogadores não hão-de de querer sair??

Melhor ainda, vendam os dois e pelo menos vemos dois bons jogadores prosseguirem a carreira que merecem!

Uma coisa que eu não sou é mal agradecido e por isso a Moutinho só tenho a dizer (se por acaso isto leres e quer saias ou fiques): obrigado pelo teu enorme profissionalismo e empenho e por teres dignificado como poucos o nosso Sporting. Bem hajas, grande capitão.

Por acaso nao me importava nada, da-me gosto ver jogadores que ja foram nossos a singrar em outros clubes, menos rivais claro.

Teria sido bem melhor para a carreira do Moutinho sair. Como disse tinha muito potencial, eu pelo menos via isso nele, mas estagnou por completo e hoje é apenas um bom jogador que para mim neste momento não tem lugar no 11.

Agora percebo bem porque é fácil e barato comprar em Alvalade.

Se os adeptos estão sempre prontos para mandar um chuto no rabo dos nossos melhores jogadores, de certeza que quem compra não vai dar 30 Milhões por quem os adeptos desejam ver bem longe de Alvalade :naughty: :naughty:

E quanto ao comentários pouco abonatórios sobre o facto de o Moutinho ter confessado que tinha festejado uma vitória dos lampiões mostra cegueira e estupidez.

De certeza que existem muitos sportinguistas que foram lampiões ou tripeiros ao 5,6,7 ou 8 anos e que depois descobriram a verdade e se tornaram leões, ainda para mais quando no ciclo familiar existisse quem os puxasse para o lado contrário às nossas hostes.

Como disse o Verdadeiro Jesus … “quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”

Moutinho era lampião nessa idade e ainda hoje o é.

Sendo jogador do nosso clube, ainda para mais CAPITÃO, é de muito mau tom vir fazer afirmações dessas para a imprensa, dizendo que festejou a vitória do nosso maior rival, da merda vermelha.

Não ligues a esse clube … pensa 100% Verde.

Eu só queria que todos os jogadores que joguem pelo Sporting e que sejam lampiões dessem tanto ao Sporting como o Moutinho já deu! E daí… Até os que são sportinguistas desde pequenos, se dessem tanto como o Moutinho era óptimo! :inde:

Por pensar 100% verde não me cabe na cabeça que o capitão do meu clube venha dizer essas barbaridades para a imprensa, mas pronto…Aplaudam, afinal de contas ele é o “capitão”. :inde: