Moutinho é a prioridade do Lyon

O moutinho prometia muito mas parece que estagnou na sua evolução como jogador. Se calhar indo para outro campeonato evoluisse aquilo que prometia.

A culpa também é de ter lugar cativo, por mais má forma que tenha o treiandor nunca tem coragem de o sentar no banco.

15 milhões e já era bem vendido, colocava-se uma clausula que se regressa-se a Portugal para FCP ou Benfica o sporting receberia mais 10 milhões

O Moutinho esta a passar uma fase má, não esta a jogar o que já mostrou. Mas continuo achar que é jogador que faz falta. Ainda não percebo como ha gente que diz-se ser do Sporting e diz que se for vendido por 15 milhões ja é bom negocio. Só dão valor aos jogadores depois de já estarem longe de Alvalade. Vi gente aqui a dizer mal do Hugo Viana que não servia para o Sporting e agora ha muitos com opinião ao contrario.

Julgo que a clausula só pode ser activada entre Maio e Julho se não estou em erro! MAs se derem os 22M€que cotnratem o RM e mais um poderoso MC juntamente com um poderoso extremo e um poderoso DE. Acho que é suficiente :stuck_out_tongue:

Mas a cláusula está lá para protecção do clube, para que não levem um jogador a qualquer preço. Contudo, se eles vierem cá dar 5€ pelo Moutinho, se o Sporting quiser aceitar, ele sai. Ou estarei errado?

Estás certo. mas nunca fariamos isso claro! Se não metermos clausula só vendemos se quisermos agora com clausulas temos de vender pelo preço estipulado!

nao facao isso , deixem la o rapaz melhorar q ainda faz muita falta ao sporting…pelo menos estai ai para as curvas e nao tem tido lesoes ao contrario do resto do plantel…este e feito de ferro

Sim da…e isso tanto dá no Verao como no Inverno. A clausula de rescisão serve um proposito…saltar a negociacao directa com o clube. Se existirem garantias bancarias nesse valor , o outro clube fica imediatamente autorizado a negociar com o jogador. Agora isso nao implica que o Sporting nao aceite logo negociar por 5€

O director desportivo do Lyon já desmentiu as notícias sobre o alegado interesse.

:great:

Que avatar é esse, pá? Não me digas que… :stuck_out_tongue:

Claro que desmentiu, alguém quer esta nulidade!

Acho que andam a avalioar mt por baixo um jogador que ja tanto mostrou…
Mas fases temos tdos nas nossas vidas…

Mais uma vez…ha aqui comentarios inanarraveis.

ja foi desmentido? que chatice, pá ia-se embora por bom preço e vinha um que era capaz de fazer melhor que ele (Pedro Mendes) e o matias voltava ao 11, ja estava a imaginar o nosso meio-campo

                  Matias

Miguel Veloso Pedro Mendes
depois com o pongolle, o vuk e o izma era mel!

Cada um com a sua opinao…ha que respeitar.

Tar a malhar no Moutinho por causa de um chileno que hj esta aqui e amanha esta noutro lado qq é incrivel. O Moutinho é dos nossos…ja mostrou em campo tdo aquilo que pode fazer. Por estar numa fase má e por quererem ver o flavour of the month em campo…malham num dos melhores produtos feitos em Alvalade.

Respeito. Mas que é triste…é.

isto aqui é so artistas ! devem todos render sempre o máximo nos empregos onde estao sempre a alto nivel , devem ser umas máquinas concerteza ! . devem tar esquecidos do que este jogador jogou os ultimos anos , era sempre non stop jogo atrás de jogo mesmo no lugar onde nao rendia o máximo e o bentolas o punha a jogar . tempo ao tempo é uma fase má mas concerteza irá voltar aos velhos tempos . engraçado estas atitudes para com o CAPITAO DO SPORTING , embora aquele episodio do everton sempre me pareceu um rapaz humilde e bom jogador :great: isto nao invalida que nos dias de hoje , da forma que o mercado está , uma proposta de 20 m era de aceitar :clap: mas nao me parece que o lyon seja capaz de meter 20 m em cima da mesa , era mias provavel um clube ingles :wink:

Só se é dos teus, porque dos meus não é.
Não sou lampião nem trocava o MEU SPORTING pelo everton…

Nem vinha dizer tais alarvidades sendo CAPITÃO. Ele que respeite o clube, coisa que nunca fez. Este não pode ser o capitão da minha equipa. Nem a braçadeira quer estar no braço dele…Sempre a caír, é mesmo demasiado grande para ele…

Quem dá 15 milhões pelo Cissokho, pode bem dar pelo menos 20 pelo JM. Deus queira que sim… :pray:

Sim é dos meus. Nao tenhas duvidas.

Lampiao? Everton?
tou-me nas tintas. desde que seja profissional e competetnte n me incomoda. Everton? Qdo fores para a vida trabalhar…tvz entendas. A vida de um futebolista é curta…ele tem q zelar pela familia. Simples. Nao entro em utopias e romantismos do amor a camisola. isso acabou. Para irravcionalidades n contem cmg.

Espero que fique e volte ao seu nivel…pq qualidade n lhe falta…seja a defender ou a atacr.

Se não te importares, mostra as declarações onde ele diz taxativamente que queria ir para o Everton…

Eu ouvi/li que ele queria «sair», «pelas razões que os dirigentes [do Sporting]» sabiam… Mas se tu tens mais algumas declarações dele, coloca aqui, sff…

Anyway, passado uma época e meia desde aí, ele não saiu… E (des)respeitar o Clube? Exactamente como?

Atrasando-se propositadamente do regresso das férias (estilo Polga e Liedson)?

Criando mau ambiente no balneário ou desentendendo-se com colegas (estilo Beto e Rochemback)?

Não respeitando ou questionando a autoridade do treinador (estilo Rochemback e Liedson)?

Dar entrevistas, em plena época, que destabilizem o balneário (estilo Stojkovic e Liedson)?

Levar estupidamente amarelos que não podia levar ou deixar-se expulsar prejudicando a equipa em ou para jogos decisivos (estilo Carlos Martins e Liedson)?

Não cumprir as suas obrigações enquanto profissional de futebol e regressar das paragens em péssima forma fisica (estilo Rochemback e Miguel Veloso)?

:question: Respeitar como? Jogando épocas a fio sem parar, mais de 150 jogos praticamente ininterruptos para o campeonato, nas mais variadas poisções onde os treinadores o queriam, quase sempre ao mais alto nivel, empenhando-se sempre e sendo sempre profissional?

É que se vamos falar em VERDADEIRAS faltas de respeito por parte de jogadores do Sporting num passado recente, nunca mais saimos daqui…

Sei que a pergunta não é para mim, mas quando ele diz “quero sair”, sendo que na altura o Everton era o clube em quem mais se falava (se não estou em erro, o Sporting chegou a rejeitar um proposta do Everton e comunicou á cmvm)…não é preciso ser muito inteligente para perceber o que é obvio…é so somar 2+2

Pois, és capaz de chegar lá:

Ele disse que queria sair… mas nunca afirmou (tirando uma invenção à lá Rascord) que queria ir para o Everton. Ou para que clube fosse. Disse apenas que queria sair e que os dirigentes sabiam as razões.

Exacto, o Sporting rejeitou a proposta do Everton. E foi o proprio J. Moutinho que o disse. E já sabendo disso, ou seja, que o seu destino não seria o Everton, o Moutinho insistiu em que queria sair…

O Everton era «o clube em quem mais se falava»… mas não era o único clube de que se falava. Aliás, até se falava em «encontros casuais» com o Pinto da Costa… Falava-se de muita coisa e acertava-se pouco.

Nessa mesma pré-época, também foi noticiado (e esquecido pelos mesmos adeptos que só ouviram «Evertons») que o João Moutinho atravessava uma fase complicada na sua vida privada/familiar.

Factos (tão óbvios que não é preciso fazer contas): João Moutinho permaneceu na época e meia seguinte, e continuou tão empenhado e profissional como nos anos anteriores, pecando apenas na qualidade exibicional desta época. Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso. :arrow: