Moutinho é a prioridade do Lyon

Nem mais!!

La rumeur concernant un intérêt de Lyon pour Moutinho fait les gros titres des médias sportifs portugais. Comme nous vous l'annoncions en exclusivité, la direction de Lyon s’intéresserait à Joao Moutinho en vue du Mercato hivenal. Bernard Lacombe, le bras droit de Jean-Michel Aulas a fait le point sur notre information reprise par plusieurs médias hexagonaux et lusitaniens. Contacté par le grand quotidien quotidien, Diario De Noticias, Bernard Lacombe est venu faire le point sur l'intérêt de l’Olympique Lyonnais pour le Portugais. Le conseiller sportif du président de Lyon Jean-Michel Aulas ne souhaite pas que notre révélation dépasse le stade de la rumeur pour ne pas compromettre les négociations avec la formation lisboète.

Bernard Lacombe a déclaré : « Ce ne sont que des histoires. Nous n’avons aucun intérêt particulier pour Moutinho.» Néanmoins, il avoue tout de même que : « Il fait partie des joueurs que nous connaissons. (À propos d’un transfert cet été) c’est encore loin et nous ne pouvons prédire ce qu’il va se passer. » Sans surprise, les dirigeants lyonnais mettent un démenti formel à nos informations, que nous maintenons malgré ces dénégations au demeurant très prévisibles.

Jean-Michel Aulas aime le Portugal et apprécie particulièrement les grosses cylindrées de la Liga Sagres. Après s’être attaché les services de l’ex-portista Lisandro Lopez l’été dernier, voilà qu’une autre perle du championnat portugais se trouve dans les petits papiers du président des Gones. Moutinho est le nouvel artiste que veut Lyon.

Selon une source proche de la direction Lyonnaise, les dirigeants rhodaniens ne semblent pas disposés à payer plus de 15 millions d’euros ; une somme bien loin des attentes de leurs homologues du Sporting. Ces derniers font tout leur possible pour retenir un des joueurs clés de leur effectif et ne devraient pas accepter de le transférer d’ici la saison prochaine, sauf si un club venait à régler le montant de sa clause libératoire, soit 25 millions d’euros.

Mais Lyon pourrait trouver une échappatoire, en effet Jean-Michel Aulas aurait formuler une offre de 15M€ + Ederson, afin de le recruter dès le mois de janvier prochain. Recruté pour près de 14 M€ à Nice durant l’été 2008 pour préparer la succession de Juninho, le milieu de terrain brésilien déchante et n’est que rarement titulaire. En pleine crise de confiance, Ederson réalise des prestations transparentes, très loin de son niveau niçois.
Joao Moutinho le principal intéressé, quant à lui, n’a pas encore pris de décision, mais a déclaré à plusieurs reprises qu’il souhaitait quitter le Sporting. Lyon ne semble pas prêt à lâcher le morceaux pour le joueur du Sporting…

in mercatoshow.com

Não sei se a fonte é credivel ou não.
Quanto à noticia em si, alguem conhece o tal Ederson?

Ederson é um médio que faz as mesmas posições de Moutinho. Tem 1,81 e é um jogador possante… mas o que nós precisamos mesmo é um central…quanto ao resto vamos esperar para ver…oo que dá.

15M+Ederson (que custou 14)=29M
No Lyon o dinheiro abunda (só o que pagaram ao porto…), mas, porra, parece uma notícia da bolha sobre um qualquer emergente craque dos lampiursos com toda a europa em estado de loucura atrás do homem

Não acredito minimamente nisso, 15M + Ederson. :lol:

Sigo o Ederson desde os tempos do Nice, acho-o um jogador fabuloso, não teve o sucesso esperado no Lyon mas tem uma tecnica e uma classe de grande nível a juntar a uma excelente capacidade de remate. Grande jogador.

Gosto muito do Ederson

Era efectivamente um bom negocio. E sim acho que o Moutinho vale muito dinheiro e nao deve sair por uma bagatela. Nao anda bem mas isso nao desvaloriza minimamente o seu trabalho nos ultimos 4 anos.

Ederson…mais um fenomeno de popularidade dos simuladores de futebol para PC.

Jogador interessante…mas longe de merecer o destaque que um dia lhe quiseram dar…e que aparentemente n merece.

Fez boas epocas no Nice , nao foi parar ao Lyon porque o director desportivo andava a jogar FM. Se existe clube que se mexe bem no mercado (nao me refiro aos valores em si pois eles pagam o que podem) costuma ser o Lyon

como te disse é interessante. 14M? Para rir…

Quanto ao FM…até na 1 liga Portuguesa meu caro…

Ainda bem que temos aqui alguém tão conhecedor do mercado e dos meandros do futebol em si, para nos elucidar sobre estas questões.

Sendo assim vou já rever a minha opinião sobre o jogador e apagar as minhas notas do FM (o youtube também entra aqui ? ou ele só é craque de FM ?). :mrgreen:

o triste é que o que dizes ironicamente é uma realidade em mto lado. Foi assim que este Ederson chegou a Nice e um tal de Tsigalko veio ao Maritimo prestar provas. Mas adiante…ha coisas mais interessantes para discutir.

Já que vais por aí o Tsigalko então também é vedeta porque era craque no FM. Eu o Tsigalko não o conheço de lado nenhum, já o Ederson já o vi jogar várias vezes, FM’s, youtube’s e afins à parte.
Acho-o um excelente jogador pelo que já vi dele e apesar de não acreditar minimamente que tenha chegado ao Nice por causa do FM, vai-lhes lá perguntar se se arrependem de o ter ido buscar e se os adeptos do Nice têm ultimamente visto alguém com mais classe do que aquela que exibiu aquele brasileiro vindo dum clube qualquer que ninguém conhecia.

[b]Moutinho é mesmo alvo do Lyon mas para próxima temporada[/b]

Clube francês está a tentar desbloquear verbas para avançar com a contratação do capitão leonino, mas apenas para 2010/2011.

O Lyon está mesmo a pensar na contratação de João Moutinho, mas apenas para a próxima temporada. Bernard Lacombe, director desportivo do clube francês, desmentiu ao DN interesse no jogador, mas informações recolhidas dão conta de que o capitão dos leões estará mesmo na mira do Lyon. Para tal, o presidente Michel Aulas estará a tentar desbloquear as verbas necessárias para avançar para a contratação.

Segundo informações recolhidas junto de pessoas próximas da direcção gaulesa, um assessor directo de Michel Aulas estará encarregue de entrar em contacto com o Sporting nos próximos dias.

Refira-se que o capitão tem uma cláusula de rescisão no valor de 22,5 milhões de euros.

O Sporting falhou a contratação de Rúben Micael, que assinará pelo FC Porto, e agora vai depositar todos os esforços em Pedro Mendes, do Glasgow Rangers. Como o DN noticiou, os dois clubes estão separados apenas por 500 mil euros, pelo que, sem ter de investir em Micael, a direcção leonina poderá agora pagar os tais dois milhões que os escoceses pedem.

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1472458

O Moutinho estagnou muito mas mesmo assim não percebo qual a vontade de correr com ele à força toda.

Agora se sair o Moutinho ou o Veloso não tragam o Pedro Mendes que já está velho apesar de ser bom jogador, é a curto prazo.

Pelos valores (+ jogador) que se falam não me parece que seja “á força” mas… :great:

Quanto ao Ederson, quem o viu jogar sabe que ou os franceses tão malucos ou esta notícia é completamente falsa… Faz-me lembrar a dos 10M + Montolivo pelo Veloso :dance:

Lyon ainda interessado em João Moutinho

A imprensa francesa voltou, esta quinta-feira, a falar no interesse do Lyon no capitão do Sporting, João Moutinho. A primeira vez que este suposto interesse foi noticiado, foi o mês passado, durante o Mercado de Transferências.

O técnico da equipa gaulesa, Bernard Lacombe está impressionado com o internacional português, e por isso, João Moutinho poderá reforçar o plantel já no próximo Verão.

A cláusula de rescisão de João Moutinho está avaliada em 22,5 milhões de euros, valor que o Lyon pagará pelo médio.

in OJogo

Mais uma saga da novela Moutinho - Lyon. Espero que pagem a cláusula.

Alguma vez…se derem 15 milhoes por ele acho que devemos ponderar…

acho não, eu tenho a certeza… e não era ponderar mas sim vender!

Por 15 milhoes nao e?!

Estao a começar a tornar o Moutinho um jogador completamente banal numa segunda linha de um grande em Portugal… Eu relembro que um jogador com a idade do João, e muito dificil ter a sua maturidade, apesar de nem sempre ter as acçoes mais feliz e a experiencia, por ser um dos jogadores do Sporting com mais minutos !

O Moutinho e o capitão e uma das caras de um Sporting jovem e promissor, apesar de em mau momento, penso que 15 milhoes era um grande erro…

Não tem nada que ponderar, é vender.