Moto GP

O único piloto de outra craveira em MotoGP chama-se Marc Márquez. Todo o resto dos pilotos em nada o Miguel é inferior. Veja-se o que fez o Zarco na KTM por exemplo e o que faz agora na Ducati. O Miguel Oliveira é um piloto de topo, e tenho pena que não tenha ido para a Ducati. Porque é a moto mais competitiva. Mesmo a versão do ano passado é mais competitiva que a actual KTM. É só ver pela gresini e a VR46 com as specs do ano passado (exceptuando a do Luca Marini que é versão deste ano). Que não seja um ano sabático para o Miguel em 2023 na habituação a Aprilia (á imagem do vinales). Para mais com a versão anterior da moto e não com uma moto oficial.

1 Curtiu

Mas o Miguel não é um piloto conhecido propriamente pela velocidade, por isso teria algumas duvidas quanto à sua adaptação à Ducati.

De qualquer forma, seria excelente e sem duvida um passo em frente… mas na Gresini não conseguiria nem de perto uma moto de fábrica…

O Miguel é um excelente piloto no geral… mas os tomates que tem em chuva, não parecem ser iguais em piso seco! Mas lá está… também há aqui muito fator moto, porque a KTM tem claros problemas de aderência e de “gestão de pneu”. Parece-me sim, que o Miguel com todos os problemas e dificuldades que foi tendo, não conseguiu dar o salto qualitativo que se esperava, e pelo contrário o Binder tornou-se bastante mais constante que ele.

As Ducati estão sem duvida num nível brutal. O Aleix ainda foi surpreendendo imenso com a Aprillia que felizmente se tornou uma moto competitiva, mas foi sol de pouca dura também e de resto, as Ducati correm sozinhas… a exceção é o Quartararo que faz magia com aquele ■■■■■■■■ de moto que tem! A Yamaha de há 4/5 épocas para trás tem vindo sempre a piorar… o ano passado foram campeões devido à magia do rapaz!! Já na Honda, o MM e a sua Honda são o match perfeito entre si… literalmente há vários anos que mais nenhum outro piloto consegue ser minimamente competitivo por lá tirando ele.
Já agora, na comparação MO com Viñales… o MO é globalmente muito mais piloto que o Viñales que é overrated as fuck! O desempenho do Viñales é bem fraco já há uns bons anos para cá…

2 Curtiram

O binder é um excelente piloto, e sempre foi o menino bonito da KTM. Isso é inegável desde as categorias de base. Foi a única renovação de 4 anos que a KTM fez. E isso mostra a confiança num piloto. Acredito que na moto do Bagnaia ele seria campeão, e já este ano. Porque é mais cerebral que ele. Já o era assim em Moto 2. O Bagnaia só não tem o título na mão, porque caiu inúmeras vezes, muitas vezes por falta de capacidade em reconhecer que a moto já ia no limite.

1 Curtiu

Sairá de 19º o Miguel amanhã.

Nao entendo a inconsistencia do MO…

MO termina em 13o. As últimas voltas foram um tormento, só perdia, consistentemente ritmo e lugares

Está muito próximo o título para a Ducati, mas o Quartararo n deixou

Bem, título praticamente entregue. Basta o Bagnaia fazer 2 pontos na última corrida em Valência!

Corrida patética, secante, com mais uma transmissão televisiva fraquíssima… tudo a demonstrar o porquê de o Moto GP ter vindo cada vez mais a perder espectadores.

Bastianini não venceu porque não interessava à Ducati, foi por demais evidente que foi mais rápido que Bagnaia durante praticamente toda a corrida. Isto de se permitir que uma marca tenha 4 equipas e com isso 8 pilotos dá nestas coisas… pudera que muitas das outras equipas têm desinvestido forte entretanto no MotoGP! E eu que até sou team Ducati…

Quartararo é sem duvida alguma, devido aos problemas físicos do MM, o melhor piloto do grid! Não fosse aquele cagalhªo de moto que pouco competitiva é, e não tenho duvidas de que o campeão seria novamente ele! Mas quando até uma Aprillia conseguiu ser melhor moto durante grande parte do campeonato que a Yamaha, demonstra muita coisa!

Aprillia essa que diga-se nas últimas corridas tem andado lá para o meio do pelotão apenas. Espero mesmo que consigam dar um salto qualitativo grande para a próxima época, se não prevê-se uma época em puro sofrimento para o Miguel!

Relativamente ao Miguel, início e primeira metade de corrida excelentes! A subir de 18º ou 19º (nem lembro de qual posição saiu!) até 9º… e depois na 2ª metade da corrida foi sempre a descer. Acabou em 13º.

Esta 2ª volta, a disputa entre o Bagnaia e o Quarta, foi só das melhores coisas que me lembro de ver nos últimos anos!!! Que pena eu tenho que exista esta gigante diferença entre as duas motos…

1 Curtiu

Ahah, nenhum se escondeu, podia dar queda mas ninguém tirou o pé. O Fabio é incrível, até ao fim a Ducati n vai ter descanso

1 Curtiu

É o melhor piloto claramente!!! O raio da Yamaha até perde em velocidade para a porcaria da KTM… impressionante!

O rapaz com uma moto minimamente decente e não seria isto!

O domínio da Ducati e o que a FIM está a fazer por eles, está a estragar a modalidade! E eu sou Team Ducati (enquanto equipa).

Penso que vamos ter uma despedida vitoriosa da Suzuki.

E vamos ter um digno sucessor do Dottore, no q toca a um italiano voltar a ser campeão do Mundo

Bagnaia campeão, como esperado!! Apesar de ser um excelente piloto beneficiou IMENSOO de ter uma super moto, consideravelmente melhor que o seu principal adversário que deve ter para aí a 5ª melhor moto apenas. Ainda hoje se viu que a KTM consegue, em corrida, ser mais rápida que a Yamaha!

Quartararo a demonstrar novamente que é o melhor piloto do grid atualmente (não coloco o MM nestas contas porque o fator lesões tem um impacto gigante).

Ducati fez de tudoooo para voltar a ter um campeão… relembro que o último tinha sido Casey Stoner, em 2007!!! Investiram imenso (inclusive até na SBK!) nos últimos 3 anos, e em contrapartida a Yamaha tem desinvestido bastante. Aliás, tudo isto que a FIM tem permitido à Ducati e a falta de mão na competitividade que têm tido, está a estragar por completo a modalidade, logo numa fase em que temos tantos pilotos talentosos! Suzuki já se foi, Yamaha vai deixar de ter equipas secundárias e tem desinvestido brutalmente na sua equipa principal, Honda já vai ameaçando que poderá retirar-se! Só mesmo a Aprillia tem em contrapartida eles também investido.

Parabéns ao Bagnaia! É um excelente piloto, piloto da academia Valentino Rossi.

Fantástica corrida da KTM hoje, BB a sair de 7º e a acabar em 2º perto da luta pela vitória, e MO alucinante na sua última corrida ali… de 14º para 5º!!! :clap: :clap: :clap: :clap:

Suzuki a despedir-se do MotoGP com uma excelente vitória do Rins!

Para o ano há mais! Espero que a Yamaha consiga um milagre naquela moto e que o Miguel tenha finalmente uma moto competitiva… mas que sinceramente duvido imenso.

1 Curtiu

Vai comentado, da gosto acompanhar os teus post sobre o moto GP.

1 Curtiu

Obrigado!! Não sou de todo grande expert, mas já sigo de facto a modalidade há vários anos. Atualmente desinteressei-me pela Moto2 e Moto3, mas antes até isso seguia, claro também fruto do MO andar por lá.

A KTM para o ano vai estar mais competitiva, com a troca do Oliveira pelo Miller, na minha opinião o australiano é melhor piloto. No entanto, enquanto for permitido a Ducati ter 4 equipas e 8 pilotos no grid não há muito a fazer… Esta época foi Quartararo vs o mundo, não podia fazer mais naquela mota onde até o Franco que vinha de uma época sensacional na Petronas parece que desaprendeu. Modalidade a ficar cada vez mais desinteresse na minha opinião.

1 Curtiu

Não concordo muito relativamente à diferença de qualidade entre Miller e Oliveira. O Australiano é mais rápido, mas é um piloto que comete demasiados erros.

Acrescento ainda que na questão do Morbi, houve também o fator lesões ali no meio, antes da sua passagem para a equipa mãe. Poderá estar de saída também e fala-se ainda na possibilidade de irem buscar o Jorge Martin para esse lugar.

A mota que o MO vai ter já sabemos qual é. É a Aprilia de fábrica deste ano. A versão 2023 não vai para a RNF. Ou seja vai andar com o material que este ano foi do Aleix e do Maverick

Certo, mas falta saber como ficará com os ajustes que entretanto irá receber e como as outras motas evoluem ou não. E ainda, como o próprio Miguel se vai adaptar à mota.

Comete erros porque tem muito mais agressividade do que o Oliveira, que é um piloto que joga sempre pelo seguro e por isso nunca será campeão de MotoGP.

O Miguel vai ter muitas dificuldades este ano. Nova moto com equipamento do ano passado. Deve ser inteligente e tentar lutar pelos pontos, quem sabe fazer uma gracinha aqui ou ali para tentar chegar à equipa de fabrica no próximo ano.