O único piloto de outra craveira em MotoGP chama-se Marc Márquez. Todo o resto dos pilotos em nada o Miguel é inferior. Veja-se o que fez o Zarco na KTM por exemplo e o que faz agora na Ducati. O Miguel Oliveira é um piloto de topo, e tenho pena que não tenha ido para a Ducati. Porque é a moto mais competitiva. Mesmo a versão do ano passado é mais competitiva que a actual KTM. É só ver pela gresini e a VR46 com as specs do ano passado (exceptuando a do Luca Marini que é versão deste ano). Que não seja um ano sabático para o Miguel em 2023 na habituação a Aprilia (á imagem do vinales). Para mais com a versão anterior da moto e não com uma moto oficial.
Mas o Miguel não é um piloto conhecido propriamente pela velocidade, por isso teria algumas duvidas quanto à sua adaptação à Ducati.
De qualquer forma, seria excelente e sem duvida um passo em frente… mas na Gresini não conseguiria nem de perto uma moto de fábrica…
O Miguel é um excelente piloto no geral… mas os tomates que tem em chuva, não parecem ser iguais em piso seco! Mas lá está… também há aqui muito fator moto, porque a KTM tem claros problemas de aderência e de “gestão de pneu”. Parece-me sim, que o Miguel com todos os problemas e dificuldades que foi tendo, não conseguiu dar o salto qualitativo que se esperava, e pelo contrário o Binder tornou-se bastante mais constante que ele.
As Ducati estão sem duvida num nível brutal. O Aleix ainda foi surpreendendo imenso com a Aprillia que felizmente se tornou uma moto competitiva, mas foi sol de pouca dura também e de resto, as Ducati correm sozinhas… a exceção é o Quartararo que faz magia com aquele ■■■■■■■■ de moto que tem! A Yamaha de há 4/5 épocas para trás tem vindo sempre a piorar… o ano passado foram campeões devido à magia do rapaz!! Já na Honda, o MM e a sua Honda são o match perfeito entre si… literalmente há vários anos que mais nenhum outro piloto consegue ser minimamente competitivo por lá tirando ele.
Já agora, na comparação MO com Viñales… o MO é globalmente muito mais piloto que o Viñales que é overrated as fuck! O desempenho do Viñales é bem fraco já há uns bons anos para cá…
O binder é um excelente piloto, e sempre foi o menino bonito da KTM. Isso é inegável desde as categorias de base. Foi a única renovação de 4 anos que a KTM fez. E isso mostra a confiança num piloto. Acredito que na moto do Bagnaia ele seria campeão, e já este ano. Porque é mais cerebral que ele. Já o era assim em Moto 2. O Bagnaia só não tem o título na mão, porque caiu inúmeras vezes, muitas vezes por falta de capacidade em reconhecer que a moto já ia no limite.
Sairá de 19º o Miguel amanhã.
Nao entendo a inconsistencia do MO…
MO termina em 13o. As últimas voltas foram um tormento, só perdia, consistentemente ritmo e lugares
Está muito próximo o título para a Ducati, mas o Quartararo n deixou
Bem, título praticamente entregue. Basta o Bagnaia fazer 2 pontos na última corrida em Valência!
Corrida patética, secante, com mais uma transmissão televisiva fraquíssima… tudo a demonstrar o porquê de o Moto GP ter vindo cada vez mais a perder espectadores.
Bastianini não venceu porque não interessava à Ducati, foi por demais evidente que foi mais rápido que Bagnaia durante praticamente toda a corrida. Isto de se permitir que uma marca tenha 4 equipas e com isso 8 pilotos dá nestas coisas… pudera que muitas das outras equipas têm desinvestido forte entretanto no MotoGP! E eu que até sou team Ducati…
Quartararo é sem duvida alguma, devido aos problemas físicos do MM, o melhor piloto do grid! Não fosse aquele cagalhªo de moto que pouco competitiva é, e não tenho duvidas de que o campeão seria novamente ele! Mas quando até uma Aprillia conseguiu ser melhor moto durante grande parte do campeonato que a Yamaha, demonstra muita coisa!
Aprillia essa que diga-se nas últimas corridas tem andado lá para o meio do pelotão apenas. Espero mesmo que consigam dar um salto qualitativo grande para a próxima época, se não prevê-se uma época em puro sofrimento para o Miguel!
Relativamente ao Miguel, início e primeira metade de corrida excelentes! A subir de 18º ou 19º (nem lembro de qual posição saiu!) até 9º… e depois na 2ª metade da corrida foi sempre a descer. Acabou em 13º.
Esta 2ª volta, a disputa entre o Bagnaia e o Quarta, foi só das melhores coisas que me lembro de ver nos últimos anos!!! Que pena eu tenho que exista esta gigante diferença entre as duas motos…
Ahah, nenhum se escondeu, podia dar queda mas ninguém tirou o pé. O Fabio é incrível, até ao fim a Ducati n vai ter descanso
É o melhor piloto claramente!!! O raio da Yamaha até perde em velocidade para a porcaria da KTM… impressionante!
O rapaz com uma moto minimamente decente e não seria isto!
O domínio da Ducati e o que a FIM está a fazer por eles, está a estragar a modalidade! E eu sou Team Ducati (enquanto equipa).
Penso que vamos ter uma despedida vitoriosa da Suzuki.
E vamos ter um digno sucessor do Dottore, no q toca a um italiano voltar a ser campeão do Mundo
Bagnaia campeão, como esperado!! Apesar de ser um excelente piloto beneficiou IMENSOO de ter uma super moto, consideravelmente melhor que o seu principal adversário que deve ter para aí a 5ª melhor moto apenas. Ainda hoje se viu que a KTM consegue, em corrida, ser mais rápida que a Yamaha!
Quartararo a demonstrar novamente que é o melhor piloto do grid atualmente (não coloco o MM nestas contas porque o fator lesões tem um impacto gigante).
Ducati fez de tudoooo para voltar a ter um campeão… relembro que o último tinha sido Casey Stoner, em 2007!!! Investiram imenso (inclusive até na SBK!) nos últimos 3 anos, e em contrapartida a Yamaha tem desinvestido bastante. Aliás, tudo isto que a FIM tem permitido à Ducati e a falta de mão na competitividade que têm tido, está a estragar por completo a modalidade, logo numa fase em que temos tantos pilotos talentosos! Suzuki já se foi, Yamaha vai deixar de ter equipas secundárias e tem desinvestido brutalmente na sua equipa principal, Honda já vai ameaçando que poderá retirar-se! Só mesmo a Aprillia tem em contrapartida eles também investido.
Parabéns ao Bagnaia! É um excelente piloto, piloto da academia Valentino Rossi.
Fantástica corrida da KTM hoje, BB a sair de 7º e a acabar em 2º perto da luta pela vitória, e MO alucinante na sua última corrida ali… de 14º para 5º!!!
![]()
Suzuki a despedir-se do MotoGP com uma excelente vitória do Rins!
Para o ano há mais! Espero que a Yamaha consiga um milagre naquela moto e que o Miguel tenha finalmente uma moto competitiva… mas que sinceramente duvido imenso.
Vai comentado, da gosto acompanhar os teus post sobre o moto GP.
Obrigado!! Não sou de todo grande expert, mas já sigo de facto a modalidade há vários anos. Atualmente desinteressei-me pela Moto2 e Moto3, mas antes até isso seguia, claro também fruto do MO andar por lá.
A KTM para o ano vai estar mais competitiva, com a troca do Oliveira pelo Miller, na minha opinião o australiano é melhor piloto. No entanto, enquanto for permitido a Ducati ter 4 equipas e 8 pilotos no grid não há muito a fazer… Esta época foi Quartararo vs o mundo, não podia fazer mais naquela mota onde até o Franco que vinha de uma época sensacional na Petronas parece que desaprendeu. Modalidade a ficar cada vez mais desinteresse na minha opinião.
Não concordo muito relativamente à diferença de qualidade entre Miller e Oliveira. O Australiano é mais rápido, mas é um piloto que comete demasiados erros.
Acrescento ainda que na questão do Morbi, houve também o fator lesões ali no meio, antes da sua passagem para a equipa mãe. Poderá estar de saída também e fala-se ainda na possibilidade de irem buscar o Jorge Martin para esse lugar.
A mota que o MO vai ter já sabemos qual é. É a Aprilia de fábrica deste ano. A versão 2023 não vai para a RNF. Ou seja vai andar com o material que este ano foi do Aleix e do Maverick
Certo, mas falta saber como ficará com os ajustes que entretanto irá receber e como as outras motas evoluem ou não. E ainda, como o próprio Miguel se vai adaptar à mota.
Comete erros porque tem muito mais agressividade do que o Oliveira, que é um piloto que joga sempre pelo seguro e por isso nunca será campeão de MotoGP.
O Miguel vai ter muitas dificuldades este ano. Nova moto com equipamento do ano passado. Deve ser inteligente e tentar lutar pelos pontos, quem sabe fazer uma gracinha aqui ou ali para tentar chegar à equipa de fabrica no próximo ano.