Moto GP

Dia 10 (Sábado), começa o espectáculo. E quem tiver acesso ao Eurosport em inglês, vai estar ao rubro!!!

Análise:

Na pré-temporada, apenas as Honda oficiais estão a andar. Não. Apenas Pedrosa. Rossi, continua em forma, bem acompanhado por Edwards. Pelo que o título deverá ser discutido entre os 3.

Hayden, teve uma época cheia de sorte, e beneficiou de uma corrida memorável de Elias que tirou os 5 pontos a Rossi que lhe dariam o título.

A Honda Gresini parece descapitalizada e pouco motivada. Os pilotos são os mesmos - Melandri e Elias - e deseja-se que sejam constantes. Se tal acontecer, roçará o milagre.

As Ducati estão menos bem, e além d Capirex, foram buscar o campeão das quedas - Cassey Stoner.

Uma curiosidade para ver Shinya numa Honda, embora parta em desvantagem, dado que o material de primeira está concentrado na Honda Repsol.

A LCR Honda fez no ano passado uma primeira temporada interessante com Stoner. Foi buscar Checa que esteve em crescendo na final da passada época numa equipa fraquíssima Yamaha Tech Trois.

As Kawasaki estão com Jacques e De Puniet e vamos ver se a saída de Shinya terá algum reflexo relevante.

Espero que a Roberts Honda mantenha a sua competitividade.

Barros regressou para a Pramac, e tem tido resultados interessantes.

Agora resta esperar por dia 10… em Losail.

The Doctor 46.

Nada mais a dizer.

e a bmw não entra nas contas??

Sem uma época atribulada como a anterior Rossi é campeão naturalmente, mesmo com uma mota inferior como era a Yamaha de 2005, por exemplo, se a época for idêntica à anterior em termos de quedas e corridas atípicas então a corrida ao campeonato ganha concorrência, se assim não for Rossi será mais uma vez campeão!

Curiosidade é a não aposta da Honda no seu piloto campeão do mundo, Hayden, fazendo uma mota nova à imagem de Pedrosa, muito mais baixinho que o Hayden, é o campeão que se tem que adaptar à mota e não o teoricamente 2º piloto, curiosa esta opção da Honda! :roll:

BMW?!!? Houve apenas rumores.

Curiosidade é a não aposta da Honda no seu piloto campeão do mundo, Hayden, fazendo uma mota nova à imagem de Pedrosa, muito mais baixinho que o Hayden, é o campeão que se tem que adaptar à mota e não o teoricamente 2º piloto, curiosa esta opção da Honda! :roll:

Hayden nunca mostrou qualidade que se destacasse. A Honda não concebeu a mota à imagem de Pedrosa, mas teve alguma atenção. Se reparares bem, todas as marcas apresentam modelos bem mais compactos. Compara, por exemplo, o Rossi com os modelos de 2007 e 2006.

No caso da Honda, a diferença de peso entre 2006 e 2007 é de apenas 4 kg.

BMW?!!? Houve apenas rumores.

a sério???

falou-se que até tinha sido possível uma participação numa das ultimas provas do ano passado… então mas o que se terá passado??

Hayden nunca mostrou qualidade que se destacasse. A Honda não concebeu a mota à imagem de Pedrosa, mas teve alguma atenção. Se reparares bem, todas as marcas apresentam modelos bem mais compactos. Compara, por exemplo, o Rossi com os modelos de 2007 e 2006.

No caso da Honda, a diferença de peso entre 2006 e 2007 é de apenas 4 kg.

São mais compactas porque a cilindrada baixou de 990cc para 800cc e consequentemente diminuiu o tamanho do motor, motor mais pequeno é sinónimo de quadro e carenagens mais compactos, no caso da Honda é flagrante a adaptação da moto ao “pequeno” Pedrosa em deterimento do “grande” Hayden, em termos de qualidade é sempre um a opção discutível, Hayden é pior que Pedrosa?
Não me parece, além disso é o actual campeão do mundo e ganhou-o com mérito, apesar da época ter sido atípica, ou muito me engano ou a aposta em Pedrosa não vai dar em nada e ainda vou ver o Hayden este ano a andar à frente do nº2, sempre atrás do Rossi! :smiley:

Não me parece, além disso é o actual campeão do mundo e ganhou-o com mérito, apesar da época ter sido atípica, ou muito me engano ou a aposta em Pedrosa não vai dar em nada e ainda vou ver o Hayden este ano a andar à frente do nº2, sempre atrás do Rossi! :D

Estamos a falar de uma redução de 190cc. Os motores são excelência da técnica e conhecimento. No passado ano, as SBK com mesma cilindrada eram bem maiores que as MotoGP.

Hayden venceu por demérito dos outros. Vimos bem os pontos que perdeu quando tinha um avanço de + 50 pontos sobre Rossi.

Pedrosa deverá ser algo. Até 250, nunca houve ninguém melhor que ele, numa categoria onde dominam as Aprillia. Depois de Katoh, é este quem mais esperanças deposito para rivalizar com Rossi.

Não me parece, além disso é o actual campeão do mundo e ganhou-o com mérito, apesar da época ter sido atípica, ou muito me engano ou a aposta em Pedrosa não vai dar em nada e ainda vou ver o Hayden este ano a andar à frente do nº2, sempre atrás do Rossi! :D

Estamos a falar de uma redução de 190cc. Os motores são excelência da técnica e conhecimento. No passado ano, as SBK com mesma cilindrada eram bem maiores que as MotoGP.

Hayden venceu por demérito dos outros. Vimos bem os pontos que perdeu quando tinha um avanço de + 50 pontos sobre Rossi.

Pedrosa deverá ser algo. Até 250, nunca houve ninguém melhor que ele, numa categoria onde dominam as Aprillia. Depois de Katoh, é este quem mais esperanças deposito para rivalizar com Rossi.

O Capirossi dominou as 125cc e as 250cc como quis e depois viu-se/vê-se como tem sido nas 500cc/MotoGP, Pedrosa poderá ser um bom piloto mas o Nicky Hayden é campeão do mundo, o único na era Rossi nas 500cc/MotoGP, Pedrosa na classe rainha é mais um, para já! :roll:

As SBK são motas idênticas às de estrada, estamos a falar de coisas diferentes, as MotoGP são máquinas feitas à medida de pilotos e é assim que são feitas, menos 190cc de um ano para outro é um diferença muito grande!

O Capirossi dominou as 125cc e as 250cc como quis e depois viu-se/vê-se como tem sido nas 500cc/MotoGP, Pedrosa poderá ser um bom piloto mas o Nicky Hayden é campeão do mundo, o único na era Rossi nas 500cc/MotoGP, Pedrosa na classe rainha é mais um, para já! :roll:

As SBK são motas idênticas às de estrada, estamos a falar de coisas diferentes, as MotoGP são máquinas feitas à medida de pilotos e é assim que são feitas, menos 190cc de um ano para outro é um diferença muito grande!

Capirossi dominou!?!? Em 125 venceu dois campeonatos, e para história está apenas registado como o mais jovem de sempre. Em 250 venceu da forma como todos sabemos, e a FIM optou por não actuar.

Hayden foi campeão fruto de um acaso. Não será por acaso que a Honda aposta em Pedrosa e menos em Hayden.

Rossi não é imbatível, e no ano passado ficou claro: apesar da pressão por recuperar tantos pontos de atraso, falhou quando não podia, com a queda na última corrida, por erro seu.

Quando falei nas SBK referia-me à cilindrada. Quanto a serem iguais às motos de estrada, isso não é de todo linear. Apesar de assemelhar fisicamente, a mecânica é diferente, sendo produzidos um número limitado de unidades que seram utilizados “civilmente” de forma a permiterem a homolgação das motas no campeonato SBK.

Concordo na totalidade com o Paraver, o americano é um cocozinho de leite que a sorte levou ao titulo ( e o Rossi ter sido gasganete em Valencia também), não tenho quase duvida nenhuma que esta época, Hayden vai rolar atrás de Pedrosa na maior parte dos GP´S, e não digo isto pela redução de cilindrada, os primeiros treinos de Rossi e seu companheiro, cujo nome não consigo decorar, ja mostraram que as novas limitaçoes conseguem atingir a velocidade das anteriores.

Pedrosa vai andar na frente de Hayden porque é melhor só isso, eu como fã incondicional do “Doctore” vou estar a assistir e a rir-me…

É bom saber que nao sou o unico a gostar disto :slight_smile:

edit: algum dos foristas é motard?

Rossi em recta viu so trazeira do Stoner :smiley:

Concordo na totalidade com o Paraver, o americano é um cocozinho de leite que a sorte levou ao titulo ( e o Rossi ter sido gasganete em Valencia também), não tenho quase duvida nenhuma que esta época, Hayden vai rolar atrás de Pedrosa na maior parte dos GP´S, e não digo isto pela redução de cilindrada, os primeiros treinos de Rossi e seu companheiro, cujo nome não consigo decorar, ja mostraram que as novas limitaçoes conseguem atingir a velocidade das anteriores.

Pedrosa vai andar na frente de Hayden porque é melhor só isso, eu como fã incondicional do “Doctore” vou estar a assistir e a rir-me…

Somos dois companheiro. Mas hoje, o nosso amigo foi claramente papado por Casey Stoner que em rectas não dava chance ao italiano.

E eu que já tinha tirado o Domngo para ver o Grande prémio e quando ligo a tv estava a dar a cerimónia do pódio. Grande azar. Foi só este ou vão todos passar para sábado?

Somos dois companheiro. Mas hoje, o nosso amigo foi claramente papado por Casey Stoner que em rectas não dava chance ao italiano.

Ha sempre um Outsider, a ver vamos como serão os proximos…

E eu que já tinha tirado o Domngo para ver o Grande prémio e quando ligo a tv estava a dar a cerimónia do pódio. Grande azar. Foi só este ou vão todos passar para sábado?

Foi este e pelo menos mais um: Assen, Dutch TT, Holanda.

Vitória de Rossi em Jerez.

Classificação:

GP marcado pelo brutal acidente de Roberto Locatelli