Moto GP

O acordo que ele fez com a RNF pressupõe , embora de forma oficiosa, a ida para a Aprillia de fábrica.

Acho essa previsão demasiado precoce. A semana passada, nos testes antes da competição, o Miguel rodou bem com esta mesma Aprillia em Portimão. Domingo tiraremos outras ilações, mais fundamentadas.

Acredito que em Portimão possa andar bem. O problema é o resto da temporada. As Ducatti parecem claramente as mais fortes. As Honda e Yamaha parecem melhores do que as Aprilia, principalmente do que as da RNF. Vai ser uma época difícil mas que pode ser importante para o Miguel, ao nivel de perceber que às vezes é melhor ter um ponto na mão. Espero que seja também um ano de transição e que para o ano possa estar na equipa de fabrica.

As Yamaha resumem-se ao Quartararo. Um pouco à semelhança do que é a Honda com o Marquez. O Miguel que evolua é nas qualificações, aí sim, um grande handicap seu.

Acho, sinceramente, que esta temporada irá correr melhor que a anterior (mesmo estando numa equipa satélite). Os testes, por enquanto, para as KTM (tanto para o Miller como para o Binder) não estão famosos. Ao contrário da F1, este ano acredito que a emoção reinará no Motogp.

Sim, as KTM continuam estagnadas. O Miguel fez bem em sair. Gostava que tivesse sido para uma equipa de fábrica, Yamaha ou Aprilia. A Honda com o Mir vai ter uma segundo piloto capaz de fazer muitos pontos.
Também concordo que o Miguel tem de melhorar nas qualificações e com a Aprilia pode ser capaz disso. Acho que tem também de perceber que por vezes não tem condições de chegar mais à frente e nessas alturas é preciso minimizar estragos e garantir pontos.

Nesta altura a RNF parece atrás das 4 Ducatti, das duas Honda, das duas Aprilia e pelo menos da Yamaha de Quartararo, por isso qualquer top10 será um bom resultado para o Miguel (em Portugal espera-se um pouco mais). Ficar na frente do companheiro de equipa será fundamental.

Parece que o Jack Miller levou a KTM ao melhor tempo nesta 2ª sessão

Relativamente ao MO, nem vamos falar. Nem foi para a pista nos últimos min

Jack Miller a meter a KTM no céu

Supostamente esta Aprilia que usa devia ser a do ano passado da equipa oficial e essa Aprilia não é mota para ficar em 18°

Sacou mesmo um coelho da cartola o Jack Miller, se houvesse uma odd devia ser da mais lucrativas tendo em conta com as prestações da KTM

Os primeiros sinais dão conta de que fiz bem em não largar €150 no motoGP pass.

E a somar ao insulto MO conseguiu ficar atrás do Raúl Fernandez e na última volta ainda foi ultrapassado por um Binder que estava em claro sofrimento.

Ano penoso, formato com sprints que não o favorece.

Se for verdade que aceitou RNF apenas porque ofereciam 2 anos em vez da Gresini por terem oferecido apenas 1, acho que diz muito do estado mental que tem e a falta de confiança de que possa ganhar um título.

Preferir 2 anos numa mota mediana a 1 ano numa mota que ganhou um título… Lack of winning mentality.

Completamente surpreendido!

1 Curtiu

Vamos ter calma nas análises precipitadas.

O Miguel não participou nos últimos 5 minutos de sessão, onde se estavam a melhorar os tempos.

Quanto a isto, a única coisa que posso dizer é que, em 2022, a Gresini usou as motas de 2021 da Ducati e conseguiu 4 vitórias.
Nesta FP2, não vi nenhuma Gresini no Top 10.

O Miguel caiu, não sabia disso

Mas caírem o Miguel e o Marc Marquez já é o pão nosso de cada dia

A verdade é que com este formato das Sprint Races…. temos 3 dias super interessantes para acompanhar.
Acho que vamos ter gente super rápida mas sem grande consistência a ganhar as corridas de sábado (Jorge Martin, Aleix Espargaro, Berzechi).

Quanto ao Miguel, creio que terá de fazer o seu caminho e mostrar resultados, como todos os outros. Acho que tem uma mota para fazer melhores qualificações… a juntar aos resultados de domingo que ele já fazia na KTM

Mas mudaram o sistema? Sprint races que é essa merda?

Já não há FP3?

Vamos ter mais uma época de merda do MO?

Os Sprints servem para quê? Para pontuação?

As Sprint Races são corridas um pouco mais pequenas , em vez de ser só a corrida de Domingo, temos ao Sábado à tarde ( hoje às 15H) uma corrida com metade das voltas da corrida de domingo

O sistema de pontos, por serem corridas mais pequenas, também é diferente.
O vencedor pontua 12 pontos, o 2.º lugar pontua 9, o 3.º pontua 7….

A grelha de partida da Sprint Race e da Corrida de domingo é a mesma… e advém dos tempos de 5 Sexta-feira… e das Q1 e Q2 de sábado de manhã.

Acho que foi uma forma muito interessante para trazer emoção ao longo de todo o fim de semana

Era importantíssimo que o Miguel conseguisse passar à Q2

Bem Miguel

Vamos Q2

1 Curtiu

Lindo… passou à Q2

Vamos para a Q2 a voar.

Grande Q1 do Miguel. Sim, sr. Vamos ver se na Q2 consegue manter o nível.