Moto GP

Caiu mesmo no final do P3 e assim falhou o acesso direto à Q2

2 Curtiram

Falhou nada. Imensos tempos foram apagados.

Vai à Q2?

1 Curtiu

Epa vi agora! :grinning: Quando o vi cair e passar para 12° mudei logo de canal. Obrigado pelo aviso!

Sim, direto.

1 Curtiu

parte do 10o

Início de Q2 prometedor. A pista secou, acabou…
Ducatis estão num nível assustador. Eu não gostava de estar no lugar do Fabio Quartararo.

O Quartararo com a margem que tem no Campeonato nem precisa de ganhar corridas… basta terminar corridas nos 5 primeiros lugares.

Aliás, esse é o problema dos pilotos Ducati… tanto ganham corridas e depois ficam sem pontuar em 2 ou 3 vezes

Posição de saída para corrida interessante do Miguel! Seria importante conseguir uma 1ª volta em que conseguisse subir algumas posições, para ver se ainda dava para uma gracinha!

Já por isso é que digo o que disse.
Pecco na fase ascendente, Miller parece que se lembrou de conduzir, a dupla da Pramac com a cabeça no lugar (!) é fantástica, os pilotos da Mooney precisam de consistência e há ainda um Bastianini que se pode intrometer nessas lutas.

A ver se amanhã a chuva aparece para o Miguel fazer uma gracinha

Brad Binder novamente muito melhor que o Miguel em corrida.

Ainda por cima leva long lap penalty e com isso ficou em 11º…

Jasus, que final de corrida entre Bagnaia e Bastianini!! 0.034!!!

Pecco já só está a 30 pts :roll_eyes:

Miguel sai de 8º amanhã!

Corrida às 7h da manhã… bah!

1 Curtiu

A KTM fez um brilharete com o P2(Binder) e P5(Oliveira).

Arrancou muito bem o Oliveira a passar do 8 para o 4, onde chegou a ultrapassar o Binder para andar em 3° mas não teve andamento para o Binder e mais tarde depois de andar a maior parte da corrida em 4° foi papado pelo o M.Marquez e só não ficou em 6° porque conseguiu devolver a ultrapassagem do Marini já no final da última volta.

Não sei as motas são diferentes devido a situação contratual do Oliveira mas o Binder tem dado um bigode ao Oliveira nos últimos tempos.

A mim parece que o Oliveira desde que foi pai perdeu aquela “chama”…

Espero que seja da mota mas face aos desempenhos do Binder nos 2 últimos anos já não acredito que seja da mota.

Para finalizar foi um passeio para o Jack Miller este GP, onde os 4 primeiros da classificação geral tiveram sortes diferentes, o Quartararo somou mais uns pontos de vantagem, o Bagnaia caiu e o Espargaró teve um problema na mota no início e teve que sair do pit Lane caindo logo para ultimo

Pois, também acho! Mas não é bem a “chama”… acho que é mais ter perdido “c0lh0es”, ou seja, agora tem muito mais a perder do que antes com uma possível queda, com uma possível lesão ou pior! Ainda por cima teve aquela lesão complicada precisamente mais ou menos nessa mesma fase.

Mas o Miguel desde há vários meses para cá deixou de conseguir ser consistente durante a corrida, deixou de conseguir ser tão forte na fase final da corrida, algo onde ele sempre foi extremamente forte. E concordo que não seja só pela moto… a moto até pode adequar-se mais ao estilo do BB, mas o ano passado foram praticamente 60 pontos de diferença entre os dois no fim do campeonato, e este ano já vão mais de 40…

Relativamente ao facto das motos serem diferentes, só depois de ele ter dito publicamente o “não” à KTM e o “sim” à Aprillia é que deixou de receber novos componentes para a moto.

Espero de facto que a mudança lhe dê essa motivação extra que ele precisa para voltarmos a ver aquele Super Miguel a brilhar!

Hoje acabou por fazer uma boa corrida no geral, impulsionado claro pelo belo arranque que teve.

Relativamente ao resto, bela vitória do Miller, excelente corrida do BB, e pontos importantes para o Quarta… que coitado, faz mesmo magia com aquele cagalh㺠que tem nas mãos! Quem viu e quem vê a Yamaha…

O Binder tem mostrado ser um belíssimo piloto. Para mim, este ano, a nível de desempenho só é superado pelo Quartararo.

O Miguel não perdeu chama nenhuma, a meu ver. Apenas ressente-se de não ter uma mota forte em qualificação, o que o faz ter de fazer corridas de trás para a frente, corrida sim, corrida sim. E é essa a fraqueza da mota austríaca: a volta lançada, porque o resto está lá.

As Aprilias têm vindo a perder gás nas últimas corridas… hoje nenhuma consegui passar à Q2.
Esperemos que a opção de correr pela Aprilia na próxima época não seja um erro para o Miguel.

O Alex Marquez sem nunca ter feito nenhum resultado relevante desde que passou para o Motogp… vai correr com a Ducati Gresini que é uma Mota super competitiva… não dá para entender.

Conta muito ter os patrocinadores do mano mais velho…

Segundo as notícias que vieram a público o Oliveira não vai para a Gressini devido à duração de contrato.

A Gressini só podia dar um ano de contrato ao Oliveira e a Aprilia ofereceu 2 anos.

Preferiu garantir 2 anos de MotoGP.

1 Curtiu

Está a chover, não se sabe se haverá corrida.