Gostava mais de o ver na Pramac do que na Gresini… mas a Pramac vai manter o Zarco e o Martin.
Acho que são uma equipa mais experiente e consistente.
Ainda assim, se se confirmar… a ida para a Gresini é um passo em frente.
O Miguel, ao contrário do que alguns possam pensar, já conquistou o seu espaço no MotoGP, tem conseguido resultados no seu currículo ( vitórias, pódios) com uma marca que não é fácil, e isso é um excelente cartão de visita para qualquer equipa que queira crescer sustentevelmente.
A própria KTM até lhe propunha aumento do salário para ele voltar à Tech 3… mas ele fez muito bem em rejeitar.
E o próprio Jack Miller tem que elevar o nível… porque esta sua passagem pela equipa da Ducati está muito aquém do esperado. Esta época então tem sido até ao momento um tremendo fracasso da sua parte.
Parece que vai dar uma conferência de imprensa na quinta-feira. Tou com um mau feeling. Mas espero que seja para anunciar que vai para a Gresini numa GP23
Ir para a equipa satelite da aprillia ja me parece um mau negocio.
Ja se disse que essa equipa vai usar a mota deste ano, que é uma boa mota como se tem visto mas que no proximo ano estara desactualisada em muitas coisas (nao sei se é suposto haver grandes evolucoes deste para o proximo ano)…
isso so seria boa ideia se todas as marcas dessem uma de ktm e apresentassem uma mota pior que do ano anterior…como duvido que isso aconteca, a equipa satelite da aprillia sera sempre uma mota para andar ali pelo meio da grelha na melhor das hipoteses, digo eu.
A Gresini deste ano também é uma Ducati de 2021 e há imensa gente com sonhos molhados em imaginá-lo por lá.
Para mim, o mais importante é sair da KTM. Projeto falhado e com pessoas impreparadas para o cargo, como Pit Beirer.
Agora, espero que ele decida bem a equipa. Vai andar 1 ou 2 anos com ela. Se tudo correr bem, em 2023 ou 2024 pode voltar a estar numa equipa oficial e ter à disposição uma mota para lutar pelo campeonato.
Nao sabia, pensei que a ducatti usasse nas equipas satelite motas recentes.
Sendo assim nao sera tao diferente pois a aprillia tambem me pareceu uma boa mota e ambas me parecm melhores solucoes que baixar na hierarquia da ktm pois para alem de soar a despromocao é a pior mota das 3.
E o grande anúncio da Gresini foi um livro sobre o seu antigo dono e ex-piloto de Moto GP que faleceu recentemente vítima de Covid, Fausto Gresini.
Bizarro.
A minha suspeita: Miguel tem acordo com a Gresini. Preparava-se para anunciar. Mas a Ducati que ainda não tem a situação bem definida no que toca à factory team impediu tudo.
não me parece que ele tenha decidido apenas pelo €… pode ter a haver também com a duração dos contratos… E com o papel que lhe destinam (ser o líder da equipa, ou n)… Não me parece que a RFN seja ma solução neste momento
Por mais que a Aprilia (Equipa Fabrica) tenha tido um salto gigantesco não quer dizer que a RNF que para o Ano tambem vai usar também Aprilia siga os mesmos passos que a equipa Fabrica.
Não parece ser uma escolha muito acertada à primeira vista já que a Gressini estava interessada e vê-se que a Ducati tem as melhores motos do campeonato (tanto equipa Fabrica e Satelite) tinha sido muito melhor ainda por mais que os outros nomes falados para a Gressini é o Raul Fernandez e o Alex Marquez que são bem inferiores ao Miguel
A ideia que dá é que ele ficou muito “afetado” pelo afastamento da equipa de fábrica da KTM e pior ficou quando “criticou” a decisão e afirmou que queria uma equipa de fábrica e pouco depois apercebeu-se que não havia nenhuma interessada nele. O Miguel, se não me engano, chegou a afirmar que não queria uma equipa não oficial e depois quando se esbarrou de frente com a realidade… lá terá “preferido” aceitar o melhor contrato (precavendo o seu futuro) do que aceitar o melhor projeto (acreditando que a Ducati lhe ofereceria melhores condições para lutar por bons resultados [entretanto o sonho de ser campeão mundial fica dava vez mais longe]).