Moto GP

Gostava mais de o ver na Pramac do que na Gresini… mas a Pramac vai manter o Zarco e o Martin.
Acho que são uma equipa mais experiente e consistente.

Ainda assim, se se confirmar… a ida para a Gresini é um passo em frente.

O Miguel, ao contrário do que alguns possam pensar, já conquistou o seu espaço no MotoGP, tem conseguido resultados no seu currículo ( vitórias, pódios) com uma marca que não é fácil, e isso é um excelente cartão de visita para qualquer equipa que queira crescer sustentevelmente.

A própria KTM até lhe propunha aumento do salário para ele voltar à Tech 3… mas ele fez muito bem em rejeitar.

Bem ou a KTM vai dar uma volta completa para o ano ou o Jack Miller vai ter um ano muito dificil.

E o próprio Jack Miller tem que elevar o nível… porque esta sua passagem pela equipa da Ducati está muito aquém do esperado. Esta época então tem sido até ao momento um tremendo fracasso da sua parte.

1 Curtiu

Parece que vai dar uma conferência de imprensa na quinta-feira. Tou com um mau feeling. Mas espero que seja para anunciar que vai para a Gresini numa GP23

Pelo menos ja confirmou que fica no grid para o ano.

Aparentemente a aprilia tem uma CI marcada para as 13h do mesmo dia.
Espero que não…

1 Curtiu

Ir para a equipa satelite da aprillia ja me parece um mau negocio.

Ja se disse que essa equipa vai usar a mota deste ano, que é uma boa mota como se tem visto mas que no proximo ano estara desactualisada em muitas coisas (nao sei se é suposto haver grandes evolucoes deste para o proximo ano)…

isso so seria boa ideia se todas as marcas dessem uma de ktm e apresentassem uma mota pior que do ano anterior…como duvido que isso aconteca, a equipa satelite da aprillia sera sempre uma mota para andar ali pelo meio da grelha na melhor das hipoteses, digo eu.

1 Curtiu

A questão é saber se ir para a equipa satélite da Aprillia é pior negócio que ir para a Tech3… o que tendo em conta estes últimos dois anos, duvido.

Que ele não iria ficar na equipa principal da KTM era certo e sabido

A Gresini deste ano também é uma Ducati de 2021 e há imensa gente com sonhos molhados em imaginá-lo por lá.

Para mim, o mais importante é sair da KTM. Projeto falhado e com pessoas impreparadas para o cargo, como Pit Beirer.
Agora, espero que ele decida bem a equipa. Vai andar 1 ou 2 anos com ela. Se tudo correr bem, em 2023 ou 2024 pode voltar a estar numa equipa oficial e ter à disposição uma mota para lutar pelo campeonato.

1 Curtiu

Nao sabia, pensei que a ducatti usasse nas equipas satelite motas recentes.

Sendo assim nao sera tao diferente pois a aprillia tambem me pareceu uma boa mota e ambas me parecm melhores solucoes que baixar na hierarquia da ktm pois para alem de soar a despromocao é a pior mota das 3.

A gresini vai ter duas oficiais para a temporada que vem, de 2023.

1 Curtiu

Entretanto a gresini agendou uma CI para as 18 de amanhã.

Boas notícias, esperemos.

Se for para uma equipa Ducati, mesmo sendo 2ª equipa, dentro de 2 / 3 anos está na principal e ataca o campeonato!!

1 Curtiu

Parece confirmar! Será à mesma hora da suposta conferência do MO.

1 Curtiu

Bem, o que se passou hoje foi bastante akward e estranho.

A tal conferência nunca aconteceu.

E na altura da conferência o MO publicou isto. Porquê comunicar isto tão em cima???

E o grande anúncio da Gresini foi um livro sobre o seu antigo dono e ex-piloto de Moto GP que faleceu recentemente vítima de Covid, Fausto Gresini.

Bizarro.

A minha suspeita: Miguel tem acordo com a Gresini. Preparava-se para anunciar. Mas a Ducati que ainda não tem a situação bem definida no que toca à factory team impediu tudo.

O Miguel irá estar na RNF aos comandos da Aprilia, avançou o pai do Jorge Lorenzo. Pena, gostava mesmo de o ver na ducati

1 Curtiu

Vai sair de 14º amanhã, cometeu 2 erros em duas voltas rápidas que provavelmente o colocariam na Q2.

Um bom arranque amanhã será muito importante, porque em ritmo de corrida a moto parecia “estável”.

2 Curtiram

Aparentemente pelo que percebi o que mudou tudo foi terem oferecido mais dinheiro.

Se prefere ir para uma equipa e mota pior só por mais uns trocos, ele lá sabe. Não me parece grande escolha de carreira.

não me parece que ele tenha decidido apenas pelo €… pode ter a haver também com a duração dos contratos… E com o papel que lhe destinam (ser o líder da equipa, ou n)… Não me parece que a RFN seja ma solução neste momento

Por mais que a Aprilia (Equipa Fabrica) tenha tido um salto gigantesco não quer dizer que a RNF que para o Ano tambem vai usar também Aprilia siga os mesmos passos que a equipa Fabrica.

Não parece ser uma escolha muito acertada à primeira vista já que a Gressini estava interessada e vê-se que a Ducati tem as melhores motos do campeonato (tanto equipa Fabrica e Satelite) tinha sido muito melhor ainda por mais que os outros nomes falados para a Gressini é o Raul Fernandez e o Alex Marquez que são bem inferiores ao Miguel

A ideia que dá é que ele ficou muito “afetado” pelo afastamento da equipa de fábrica da KTM e pior ficou quando “criticou” a decisão e afirmou que queria uma equipa de fábrica e pouco depois apercebeu-se que não havia nenhuma interessada nele. O Miguel, se não me engano, chegou a afirmar que não queria uma equipa não oficial e depois quando se esbarrou de frente com a realidade… lá terá “preferido” aceitar o melhor contrato (precavendo o seu futuro) do que aceitar o melhor projeto (acreditando que a Ducati lhe ofereceria melhores condições para lutar por bons resultados [entretanto o sonho de ser campeão mundial fica dava vez mais longe]).

1 Curtiu