Motas & Motards

Isso é o que ela gosta :mrgreen:

De tirar fotos e de andar… muito rápido!

Bela maquina, parabéns.

Ultra fiável e com consumos excelentes.

Boa escolha!!

Devo começar com as lições para a semana.
Vai ser lindo…
Nunca montei o cu numa…

Sent from my iPhone using Tapatalk

[member=20268]Reavstone- grande maquina, a bicha quer é quilometros … parabéns…com essas malas dá para ir ate ao fim do mundo e voltar… :beer:

[member=7305]Lou- Quando estiveres em cima dela o stress desaparece… controla peso/eqilibrio da mota, pé bem assente no chao no arranque/paragens e contrala o ponto de embreagem… e open mind, ninguem nasce ensinado e vai aprendendo com os erros… :beer:

…Saudades de abusar a SV na pista…o som do bicilindrico a puxar… :boohoo:

Estoril e Portimao, qual delas a melhor… :twisted:

Saudações Bicilindricas… :beer:

Saudades da minha CBR 900 RR [emoji22]

Consumos não sei, acho que vai depender muito da disposição :smiley:

Para já fiz 400km e estou com uma média de 5.1, mas estando em rodagem ainda não passei das 5600rpm nem nada de acelerações bruscas… acredito que o consumo “normal” ande pelos 5.5-6.5 subindo para perto dos 7 em viagens com maior disposição.

O motor… bem, é o cp3 da Yamaha e não há muito mais a acrescentar. Em modo A tem aquele acelerador ON/OFF que até assusta até nos habituarmos. Eu ainda não me habituei lol

Obrigado! As malas são mesmo essenciais e têm a vantagem de ser tipo “plug and play”. Em 2 minutos salta tudo fora. Assim no dia a dia ando só com a top case para guardar capacete, casaco, etc, ao fim de semana quando for com a Maria é meter as laterais e já dá para passar na boa um fim de semana ou até mais algum tempo fora. E quando for para fazer uns “track-days” salta tudo fora :smiley:

Neste momento a “frota” cá de casa já conta com duas, esta e a BN125. Agora queria ver se para o ano lhe juntava uma Hornet usada, uma mota que gosto bastante esteticamente e que por 3000€ consigo arranjar uma que até esteja em condições. O que queria mesmo era a nova CB1000R café, mas duvido que “cá em casa” consigo justificar mais 14 ou 15 mil € numa mota nova :smiley:

A menina quer km’s, muitos km’s, parada estraga-se :mrgreen:

Diverte-te muito, é o principal.

Ora apresento aqui a minha menina… Já tive motas mais recentes mas dado atualmente não andar muito, decidi desinvestir e arranjar uma mota prática mas que ainda tivesse algum lado fun… Aqui está a minha Hornet de 2008 com 9800km, atualmente já tem 12000km.

Os únicos extras que tem são cogumelos lsl que já trazia e tem tb agora um Ixil Hyperflow!

Boas curvas

Enviado do meu SM-J730F através do Tapatalk

A Hornet é muito bonita e provavelmente arranjaste um belo negócio! Qual é a potência desse modelo? 90cv?

Malta, onde é que posso arranjar uma ponteira para a minha mota? Alguém conhece uma loja de confiança na zona de Sintra ou um site?

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Experimenta aqui:

http://www.motoclasse.com/

Agora que o estado actual do Sporting me permite mais tempo para outros hobbies, apresento a minha companheira de 2 rodas, uma Honda cb500x, uma moto perfeita para cidade, para viagens de fds, ainda se aventura em off road, económica e divertida de conduzir. A minha paixão por motos é recente, tem cerca de 2 anos, mas o vicio já se instalou e estou quase a perder a cabeça por uma Africa Twin… Alguém tem?
Esta é a minha menina

Para fazer 15km por dia, casa-trabalho-casa, uma 125cc é uma boa opção? De notar que nunca sentei o cu numa mota :mrgreen:

Vou começar a trabalhar e apesar de não ter carro próprio, tenho sempre acesso a carro quando preciso. No entanto, para estas distâncias e para o que é, comecei a pensar e se calhar uma 125 dava mais jeito. Até 3000-4000, arranja-se alguma coisa de jeito em 2ª mão?

Estou numa situação semelhante. Faço 20km dia, tenho carro, mas tou farto de perder 1h para fazer um trajeto de 10km ( trânsito). Estou a ponderar comprar uma forza 125 ou uma x-max 125. Excelentes scooters, boa proteção aerodinâmica, ABS e capacidade para 2 capacetes completos debaixo do banco ( para dar umas voltas com a Maria).
Com esse valor compras uma ou outra usada.
Podes sempre dar uma vista de olhos na pcx que fica mais em conta, eu só não pondero pk ando a maior parte do tempo em auto, para andar com a Maria fico apertado ( tenho 1.9M ) e tem pouco espaço debaixo do acento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tanto a forza como a pcx são excelentes motas. A forza é uma pcx mas melhor em tudo e mais cara, acho que com esse orçamento consegues comprar uma forza.
Edit: eu comprei uma cbr 125, tirei a carta de mota há pouco tempo e dá um jeito enorme. Contudo, só neste momento é que vou começar a andar de forma regular de mota. Até aqui vinha só dando umas voltas de vez em quando, mas no meu emprego é difícil arranjar lugar, e os 40€ por mês que se poupam em gasolina também dão jeito.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

2ª mão?? Por esse preço compras novo… a 125cc que eu tenho, uma BN125, custa para ai 2600€ chave na mão (PVP é 2400+ docs que fica nos 2700, mas consegues sempre negociar oferta de material). O custo de manutenção é 40€ de 3 em 3 mil kms, o consumo é 2L/100… para o que procuras, não é o ideal, é perfeito. Ficas com o custo da mota amortizado em muito pouco tempo… és de que zona do País?

Vê tambem as Kymco, que têm preços mais agradaveis. És de que zona do país? Não se assustem, só vos estou a perguntar isto para saber se vos posso recomendar bons concessionários :smiley: