Ainda hoje tinha-me perguntado se havia algum tópico sobre motas aqui no fórum! :lol:
Também estou a pensar comprar uma brevemente… máximo cilindrada 500cc e orçamento também à volta dos 2500€. Quero ver se arranjo uma naked, ou algo parecido.
Anda tudo para o mesmo. Também ando a considerar adquirir uma, mas não quero scooter. Queria uma KTM 125 Duke ou uma MT-125. No Verão para ir para o trabalho em Lisboa deve dar jeito. :mrgreen:
isso é do melhor que há e gasta quase nada. eu tenho uma Vespa gts 250, que é mais bonita e tal (comprei usada, de outra forma seria impossível), mas senão a minha opção seria por aí. claro que cada vez que passa uma t-max por mim fico a babar…
Eu tenho uma SYM GTS 125 é do melhor, e como tenho 1,80 é o adequado, tambem venho da margem sul e com lugares reservados junto ao trabalho.
Nas autoestradas 30% desconto com Viaverde e na ponte 25/4 tambem mais barato e com desconto com Viaverde.
Qual a tua altura e tipo de percurso ? Se fores acima de 1,70 talvez a pcx se torne pequena, e tambem pouco visivel para os automoveis.
Sim, como o jcsc disse, o teu tamanho é pertinente. Se fores alto é melhor veres alternativas, tens na mesma gama de preços a N-MAX que acho ser mais confortável para pessoal maior. Mas nada como ires a stands e experimentares.
Pois eu por mim falo e motas + trabalho em Lisboa nunca mais. :mrgreen: :mrgreen:
Foram muito anos a arriscar a vida (cerca de 15 anos)…agora prefiro vir em todas as comodidades dum carrinho. 8)
Durante muitos anos a mota era o meu único meio de transporte desde o Barreiro até Lisboa. Chuva, sol, o que fosse…grandes banhos apanhei e era ver a roupa a secar (principalmente as luvas) nas saídas de AC do escritório. A primeira mota foi uma Bandit 600 preta…linda…mas na autoestrada tornava-se pouco confortável. Depois passei para aquela que ainda está na garagem: XX 1100, também preta. Andava pouco no meio do trânsito mas quando tinha que o fazer aquilo aquecia um bocado e chocalhava mas quando saía tarde do trabalho e passava a 25 de Abril, era levantar um pouco a viseira e ir a apanhar ar muito para lá do limite de velocidade porra, que saudades desses tempos…acho que este fim de semana vou ver se a bateria ainda tem vida.
Eu estou a namorar uma Bandit 400. São lindas… e aquele barulho. :drool:
Vivo nos Açores por isso não tenho o problema de andar em auto estradas. :lol:
As bandit 400 eram do tempo em que estudava e as namorava sem lhes poder tocar. Aqueles mostradores eram lindos. Já foi após começar a trabalhar que comprei a 600. Nunca tinha andado de mota antes de tirar a carta. Tirei numa virago 250 e foi a primeira mota com mudanças que guiei. Após ter tirado a carta estive algum tempo até conseguir comprar a mota e…nem a consegui tirar do stand. Pedi a quem me a vendeu para a levar na carrinha para a casa dos meus pais e de lá, saia aos fins de semana para andar um pouquinho para me ir adaptando. Mas pouquinho era mesmo pouquinho. No primeiro dia coloquei a mota a trabalhar e após 20 minutos a andar à volta dela, voltou para a garagem.
Depois fui-me habituando e finalmente comecei a levá-la para Lisboa.
E o resto é história…passado algum tempo já estava a ir para Jerez com outros colegas de trabalho. No primeiro ano fui sempre atrás e os outros esperavam…o meu companheiro de fim de pelotão conduzia uma xt400 (por isso é que ia devagar). Ainda hoje me lembro da primeira vez que fiz aquelas curvas perto de rosal de la fronteira com as famílias sentadas à beira da estrada a ver passar as motas. Saudades.
Isto para dizer que embora tenha começado com uma 600, fiz tudo progressivamente.
Eu sei…às vezes só me lembro dela quando vem o sms das finanças para pagar o imposto. Os filhos mudam tudo. Não há tempo para nada…e eu até sou daqueles que a mulher ainda gosta mais de motas do que eu.
Amigo, por esse preço é uma Honda CBF 125 (ou o novo modelo, a CB 125 F que é a mesma merda) mas sem qualquer sombra de dúvidas!
Tenho uma, e não podia estar mais satisfeito. Consumos entre 1.8 a 2.2, dependendo da condução e do combustível. A mota é muito agradável, eu faço 100km/dia quando ando e não te dá dores nas costas nem nenhuma dor postural. A mota curva que é uma maravilha por ser muito leve (não aconselho é andar em piso molhado com os pneus de origem, pois é escorregadela na certa). A manutenção é relativamente barata se a fizeres em casa, apesar de frequente como em todas as motas (de 4 em 4 mil km tens que mudar pelo menos o óleo). Dificilmente encontras no mercado uma 125cc com melhor relação qualidade preço.
Tb tenho uma e concordo com tudo o que dizes! Só há uma questão, é pouco potente, para gajos pesados como eu as subidas tornam-se um pouco embaraçosas. Há outras 125 com preço semelhante um pouco mais potentes e com melhor binário. Mas isto é um aspecto pouco relevante para quem quer uma mota para percursos citadinos. Estou muito satisfeito com a minha, só queria mesmo deixar esta ressalva
Ha ainda outro pormenor a favor das scooters na minha opiniao, o espaço debaixo do banco para guardar 2 capacetes sem necessidade de ter uma top case, e quando a estrada esta molhada ou esta chuva molha tolos na scooter nao nos molhamos, pois o vidro frontal e a propria base da scooter impede.
Sim, mas isso é uma limitação de praticamente todas as 125cc e não da Hoda CBF25. Há 125 com mais potência, mas regra geral consumem mais e são mais caras, como a CBR125, sem que esse aumento de consumo e preço se traduza numa potência assim tão perceptível.
Para quem quer dar mais potência à mota, pode sempre colocar um escape de rendimento e alterar mexer na corrente da mota. Não tem grande impacto na velocidade máxima, mas já aumenta qb a aceleração o que pode dar mais segurança nas ultrapassagens e subidas.
Mas é sempre preciso pesar aquilo que se quer. Eu tenho esta porque lhe dou um uso regular, a fazer 10000-120000km/ano e assim permite-me poupar dinheiro. Se o meu objetivo fosse ter uma mota para os passeios ao fim de semana, ia para uma alternativa de maior cilindrada e potência
O uso da mota será mais para percurso citadino, podendo ocasionalmente (1x/semana) passar a ponta ou fazer um percurso mais longo e em vias mais rápida/auto-estradas. Pretendo algo confortável, com consumo económico e depois com bom valor de mercado caso queira vender daqui a uns aninhos.
Já agora, recomendam comprar nova ou usada? Já me aconselharam as duas versões!
Mais uma pergunta estúpida de principiante: levar uma prancha de surf + fato numa mota é completamente impossível e para esquecer, certo? :mrgreen: :mrgreen: