Motas & Motards

Thanks!

Sou do norte, Ovar. Eu andava a ver as PCX e as Forza 125. Como são automáticas, já têm ABS e o espaço de arrumação, pareceram-me ideais. Mas confesso que de motas percebo pouco, conheço marcas e pouco mais :mrgreen:

Essa Benelli é porreira? Quanto fica o equipamento, ±? Casaco, capacete e luvas é suficiente? Como fazem quando chove? Não vou comprar já, nem sei se vou comprar mas já fico com uma ideia.

Uma coisa que me faz um bocado de confusão é a transmissão, meter velocidades com o pé…

A transmissão é tranquilo, a 1ª é para baixo, o resto é para cima, depois de 10 minutos já brincas com aquilo ;D

Se fores para uma scooter nem precisas de te preocupar, é acelerar e andar. O que se for para uso citadino é provavelmente a melhor opção. Vê a PCX e a NMax, aquela que conseguires melhor preço compra.

Relativamente a equipamento, podes contar com capacete (~150€), casaco (~100€) e luvas (~30€) como “minimo”. Meti aí preços “minimos” de equipamento que seja decente.

Quando chove, apesar de haver equipamento para mota, qualquer imperável da Decathlon te safa e sai bem barato.

Fui hoje buscar a minha CB500. É dos primeiros modelos, das carburadas. Estou apaixonado.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Aos 21 e durante 9 anos esta CBR 900 RR foi a minha companheira, entretanto as prioridades mudam e tive que me separar dela [emoji22]. Passaram entretanto mais alguns anos sem voltar a andar de mota, agora o “bichinho” recomeça a manifestar-se e ando apaixonado por “isto” Ducati panigale V4[emoji16]

FB_IMG_1556402806843.jpg

maxresdefault.jpg

Alguém sabe onde é que se vendem capacetes da Agv em Lisboa?

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Tenho uma Vespa ET2 e comprei no mês passado uma NMax. Novo emprego a isso “obrigou”. Vendi um dos 2 carros.
Estava completamente virado para a PCX, fui a um stand para ver e andar numa NMax e sai de lá com o negócio feito.
Fiz esta semana os 1ºs mil klms e estou… viciado nela! Confesso que nunca pensei que fosse tão boa :great:

Entre a loucura do COVID, o estar farto de usar transportes públicos, o demorar cerca de 45 minutos para chegar ao trabalho, o estar sujeito a greves e a avarias, o estacionamento caríssimo em Lisboa, o demorar 30 minutos a 1 hora para fazer 12 quilómetros, o não arranjar estacionamento se precisar de ir a algum lado, etc., etc., etc. comprei uma NMAX. A experiência tem sido simpática. A cilindrada que tem serve perfeitamente o propósito. Direi que me revejo no post do @CrashVegas de há um ano atrás.

1 Curtiu

as 125cc são excelentes citadinas. Gastam pouco, são ageis para o transito, e têm capacidade de carga suficiente para o dia a dia. Felizmente não preciso de fazer viagens de dia a dia, mas se precisasse eram a escolha sem duvida.

:heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

Eheheh, mais um por aqui. Vou dizer não aos transportes públicos!

O meu drama é viver no centro de Lisboa e não ter lugar para estacionar o carro, daí não ter carro em Lisboa. Quero a mota, para sair de Lisboa e passear! Só conduzi duas ou três vezes motos quando era puto e nunca gostei muito de motas, porque acho a maioria feia! xD
Mas nos últimos anos, comecei a gostar com estilo café racer e mais encorpadas.

Adoro mesmo esta moto, Triumph Rocket III : - YouTube

A minha preocupação é mesmo se esta merda não é areia demais para a minha camioneta em termos de potência e depois preocupa-me também os assaltos, pois ainda tem um custo bastante elevado.

É claramente areia a mais para a tua camioneta :rofl:

Se nunca andaste de mota corres sempre o risco de nem sequer gostares no longo prazo portanto o mais seguro e se pretendes usar a mota para sair de Lisboa e dar umas voltas, aconselho-te algo dentro do genero da Versys 650, Tracer 900, VStrom 650… assim nem o investimento é muito alto, nem é um salto muito grande de potência

Eu não gosto desse tipo de motos, para mim é muito importante o design retro nas motos. ( É uma pancada pessoal )

De qualquer maneira, ando a tirar a carta porque mesmo tendo a carta de 125 não fazia sentido comprar uma 125 sem ter experiência básica.

Ressuscitando aqui um pouco.

Já alguém andou numa Royal Enfield Meteor 650? Que consiga dar review ?

Fiz test drive. Nao gostei pois nao e bem o meu estilo de mota… mas se gostas do estilo e uma boa opcao. Nao e um foguete, nao e particularmente agil mas permite-te andar com estilo a um preco razoavel

E para primeira Mota? Que achas ? Eu adoro o estilo retro da coisa

Eu só triciclos e com abs

Melhor sítio de Portugal :green_heart:

Para primeira mota e porreira. Depende tb um pouco da tua personalidade. Se vais para as motas pq gostas de velocidade e possivel que em pouco tempo queiras algo mais potente.

Alguém por aqui que tenha uma scooter de 300/400cc?
Estou a pensar comprar uma e vender a minha actual mota.
Cheguei à conclusão que uma scooter dessa cilindrada iria mais de acordo com as minhas necessidades do que a actual mota que tenho (fz6).