Motas & Motards

Este rapaz costumava andar sempre atrás de mim… 8) :lol:

;D e o rapaz tinha ido à lavagem

Malta das motas aqui do forum,

Ando a pensar “dar o salto” no próximo verão e adquirir uma mota de maior cilindrada para começar a fazer viagens grandes (500km para cima). Ainda estou na fase de explorar, mas já identifiquei 4 motas, 2 de cada tipo, que podem ser candidatas:

Honda CBR650
Suzuki SV650
Yamaha Tracer 700
Honda NC750

Alguém aí tem alguma destas ou pode dar opinião sobre as mesmas? De momento estou mais inclinado para a Tracer, pelo tipo de mota que é (boa para as grandes viagens) e por ter mais potência que a NC750, apesar de também gastar mais

Destas 4 também prefiro a Tracer. Tens aqui 4 motos distintas. A primeira é mais de pista e as duas últimas são trails. Depende do que queres fazer com elas. Para fazeres umas viagens com alguns quilómetros, desfrutar a estrada e também para poderes experimentar a terra batida são melhores as duas últimas. Em relação à Suzuki prefiro a v strom 650. A Honda NC é uma moto super económica, embora mais fraca, neste caso prefiro a sua irmã a cb500x (é a que tenho :))

Teste Honda CB500X - Para todo o serviço - Test drives - Andar de Moto - A mais económica
Kawasaki Versys 650 2018 chega a Portugal com novas cores - MotoNews - Andar de Moto Excelente moto
Teste Benelli TRK 502 - Aventura Alternativa - Test drives - Andar de Moto - A mais barata
Yamaha MT-07 | Moto | Hyper Naked - Andar de Moto A Tracer

Obrigado pelas dicas! Já tinha visto a Versys e a V-Strom, mas pela diferença de preço a Tracer continuou a parecer-me uma melhor compra. Em relação à NC o que me está a deixar de pé atrás é ter mais de 20cv a menos de potência que a Tracer, o que pode torná-la “chata” de conduzir com o tempo.

Já tinha visto a CB500 e a Benelli, que têm como vantagem o preço muito mais reduzido. Mas sinceramente, acho que continuo a preferir a Tracer porque continua a parecer-me a que representa a melhor relação qualidade-preço e me parece a melhor mota para aguentar uns 6-7 anos até saltar para uma superior. Se bem que o preço da Benelli é mesmo muito convidativo. Já fizeste viagens “grandes” com a CB, tipo + de 500km num único dia? O meu grande “plano” para a mota é começar a fazer férias pela Europa fora com ela, então é importante que seja uma mota muito agradável de conduzir em grandes distâncias

Concordo [member=20268]Reavstone
A Tracer é uma excelente moto a relação qualidade/preço é óptima.
Eu escolhi a cb500x, após ponderar bastante. Tive meses para me decidir. A qualidade, preço e economia convenceram-me. Sim já fiz viagens de alguns quilómetros, há 2 semanas fiz 400km, sem qualquer problema obviamente. Uso-a quase exclusivamente para passeios e é um prazer conduzir esta moto principalmente pelas estradas nacionais. Conduz-se super bem. Para já, para mim, tem a potência suficiente. Para já…
Na cidade também é fácil de conduzir.
Experimentei uma Tracer há tempos e é uma boa moto. 74cv já dá para sentir a potência.

Fiz upgrade da minha carta de mota para a A e estou a pensar comprar a Yamaha MT-07.

Em todas as simulações de seguro que faço, na net, para seguro de responsabilidade civil, os valores são superiores a 300€ anuais. Este valor é muito mais alto do que o que eu estava a espera. Se incluir a cobertura contra furtos e roubos, os valores disparam para 800€.

Já conduzo carro há alguns anos, mas não tenho seguros em meu nome. Vou ter mesmo de aguentar estes preços nos primeiros tempos e só depois baixam?

Por acaso tenho uma 07 e pago cento e poucos ano. Não sei se pesará a idade (tenho 39)

Remeto a conversa para o local apropriado.

O vampiro :lol: Rir para não chorar. Ando com um Golf a fazer consumos de um Porsche 911 …
Qualquer dia já sou o accionista maioritário da BP da zona.

Já ponderei trocar de carro, mas o valor disponível não me permite grandes voos e para isso tenho-me deixado ir. Agora estou a estudar soluções, daí ter surgido a hipótese de comprar mota.

Se alguém quiser dar feedback ou uma ajudinha a este leigo, fico extremamente agradecido. :mrgreen:

[member=10533]dude_31 se o teu objetivo é usar a mota numa ótica de poupança e nas viagens casa trabalho, a compra racional e adequada é a Honda CB125F.

Confortável em viagens pequenas, fácil de conduzir e o principal, manutenção barata e consumos do mais baixo que podes ter. Na minha, sempre sem me preocupar minimamente com consumo, o máximo que conseguia gastar era 2.5l/100. Se andasse em condução normal, facilmente fazia 2 ou menos.

A KTM Duke 125 é uma excelente mota, das melhores 125 do mercado, mas para o teu propósito é um desperdício de dinheiro. As grandes vantagens em relação à CB125F são os amortecedores, o travão traseiro que também é disco, a potência do motor e a qualidade dos acabamentos. Mas a não ser que pretendas dar um uso mais intensivo, andar em autoestradas e fazer viagens grandes, os quase 2000€ a mais são um desperdicio de dinheiro já que nas viagens que falas só sentirás diferença nos consumos.

Isto é que é uma verdadeira ajuda. :mrgreen:

Muito obrigado [member=20268]Reavstone. A CB125F é incomparavelmente mais barata que a Duke uma solução que efetivamente, para o uso a dar, preenche totalmente os requisitos.

Outra pergunta, caso consigas ajudar: As revisões nas motas devem ser prossecutadas de 4 em 4.000 km? Que valores estamos a falar ?

Já ouvi dizer que estas novas Scooters 125 também são muito económicas.

Por acaso Scooters não gosto :twisted: Lá está: O lado “estético” acaba sempre invariavelmente por pesar.

Em relação à KTM Duke 125 foi “amor” à primeira vista. Acho a mota lindíssima. Em relação à sugestão do [member=20268]Reavstone , não acho CB 125F da onda tão “aprazível esteticamente” mas é engraçadinha. A juntar a isso aquilo que ele ilustrou-me da mota, parece ser uma das soluções mais indicadas.

Por falar em 125cc bonitas… :whistle: ;D ;D

( a de baixo só serve para comparar :mrgreen: )

Eish :drool:

Qual é o modelo de cima?

Kawasaki apresenta nova Z125

http://www.motociclismo.pt/noticias/7702-kawasaki-apresenta-nova-z125

Versão pista: Ninja 125.

Uma colega minha teve uma toda preta, também era bonita.

Ando de olho nas MT-125 das Yamaha. Têm-me recomendado as PCX 125, mas detesto scooters. Não acho muita piada à CB125F, mas a diferença de preço é muito grande.

São meninas para custar quanto [member=7455]Nightwish76 ?

Sinceramente não sei, tenho andado afastado deste mercado nos ultimos anos.

esta 250cc está aqui a € 4.195