Amigos procuro uma scooter 50cc para a minha namorada, ela procura uma que ande bem (entre 80 e 100km) e disseram-me que alguns atingem essa velocidade. Gostava de saber se existem realmente scooters 50cc que atinjam essa velocidade, quais são e o preço +/- (peço desculpa pelo tópico mas sou um nabo nestas coisas). Obrigado e Saudações Leoninas!
Uma scooter 50cc, como já disseram, nunca atinge os 100km/h
Até algumas 125cc se vêm à rasca :mrgreen:
Uma scooter que ande bem, só uma 125cc. Aliás, as scooters 50cc são uma bela porcaria e só pela questão do preço é que alguem pode considerar uma ao invés de uma 125cc. Se levares pendura, por exemplo, facilmente numa subida mais inclinada tens que andar aos ziguezagues porque a mota não tem força.
Barata e boa? Suponho que só em segunda mão. As scooters baratas são as chineses, como Keeway e tretas desse género. Dizem “cobras e lagartos” delas, principalmente os mecânicos que se vêem aflitos para encontrar peças. Pelo menos era o que diziam há algum tempo atrás, não sei se o problema se mantém.
Ela ainda vai tirar, alguns dizem para tirar apenas licença mas ela diz que quer uma 125 e carta para depois não ter de fazer código de carro também! Além de quer uma máquina que ande bemzinho ela gosta das pcx o problema é a possibilidade de ter uma, vamos ver…obrigado pelas sugestões amigos!
Scooters 50cc que atingem 100km/h é complicado se tiverem de origem vá.
Nos meus tempos de liceu tive uma Aerox e ia aos 100… mas a descer. :lol:
Mas é como disseram, se ela vai tirar carta de carro ainda por cima, mais vale é optar por uma 125cc. Subidas com dois numa 50cc… ui! Belos tempos. :lol:
Tive uma scooter Keeway e não podia discordar mais disto. Há realmente o problema das peças para quem gosta de fazer as manutenções em casa, agora na oficina nunca tive problemas em encontrarem o que quer que seja. Comecei a conduzi-la aos 14 e quando passei para uma mota a sério deixei-a com pouco mais de 30000km sem nunca ter dado um problema que não fossem as manutenções regulares, a andar regularmente 40-50km/dia. Por comparação, hoje em dia tenho uma honda cbf125 e com 27000km levou agora um estator e uma bateria nova (só em peças estamos a falar de 150€, porque mandei vir tudo pela net que pela Honda ia para cima de 300).
Depende sempre do condutor e da forma como estima a mota, da rodagem que faz à mota (essencialmente) e muitas vezes da sorte também. Um estator de uma mota pode durar 100000km como pode durar 10000km.
Quem é motard ou como eu gosta simplesmente de motos. Que moto têm e por onde têm andado.
Não me considero um motard típico mas sim alguém que gosta de motos e de viajar nelas.
Esta é a minha.
Honda cb500x 2017
Também tenho um clássico: Norton 500, de 1949