Moreirense 1 - 3 SPORTING

Estou de acordo que o Rocha está gordo mas ontem fez um jogão no que diz respeito a recuperar bolas. O Hugo Viana não se viu, o Dualá faz realmente falta.

A propósito, aqueles que o acusam de estar gordo, sabem quanto é que ele está a pesar?
Quando perguntas isso assim até parece que é mentira. :) Eu quase tive de virar a cara quando passaram aquele lance da camisola em câmara lenta. :sick:

Em relação ao árbitro, ontem o Juba exprimiu a sua apreensão por este “artista”, eu escrevi que o gajo, mais do que corrupto, é mesmo incompetente, ora aí está, é do pior que há e o jogo de ontem só serviu para mostrar que já vai tarde para a “reforma”, que PALHAÇO!!! :x :arrow:

Quanto ao futebol propriamente dito, jogo sofrível, vitória importante, não esperava uma exibição exuberante, a equipa naturalmente agora vai ganhar forças até ao jogo com a a Académica, período de recuperação muito importante para a recta final, 4 vitórias consecutivas inéditas esta época mostram que a equipa, embora com oscilações, está bem sobre o ponto de vista mental, importantíssimo nesta altura, está pior no ponto de vista físico mas é ultrapassável, na melhor das hipóteses temos que fazer mais 8 jogos, não há lugar para o erro ou para o cansaço, eu ACREDITO!!! :arrow: :smiley:

MVP. - Moutinho, menos exuberante mas sem dúvida o melhor e o mais esclarecido, se é assim com 18 só pode mesmo ser craque! :slight_smile: :arrow:

Menções honrosas para o Polga, confirmando que, apesar do erro a meias com o supersónico/afónico Rui Jorge contra o Newcastle, esta mesmo no melhor forma esta época e isso é muito importante, ontem jogou quase sozinho e esteve, a defender, imperial! :arrow:

Venha a Académica! :arrow:

P.S - Em relação ao Roca, ele gordo, está um pouco mas não está como querem fazer parecer, é do melhor que há naquele meio-campo, eu compreendo que quando a equipa está na forma que está neste momento e a lutar pelo que luta se torne complicado arranjar o que criticar, até o Peseiro acerta nas substituições, é pá, não é justo para alguns! :smiley: :wink: :arrow:

Ora bem…

Sobre Rochemback : é certo que o homem se esforçou correu e ganhou muitas bolas no meio campo. Não coloco isso em questão. Daí até ser MVP ou dizer que fez um jogo fantabuloso vai uma distância do cacete…então e as resmas de passes falhados a 5-10 metros? É aflitivo! A sério…para além de se perderem jogadas de ataque em catadupa, ainda se coloca em risco a situação defensiva porque coloca a equipa em situação de contra-pé!

Sobre Sá Pinto. Sem dúvida que o homem corre, batalh, leva a equipa para a frente…mas pelo amor da santa, alguém lhe diga para ele não ir para o 1 para 1 porque o homem atrapalha-se todo com a bola e invariávelmente fica sem ela. Bolas, pa. Ele que passe, que lateralize, qualquer coisa…mas por que raio parte para uma guerra onde vai provocar a perca da posse de bola para a equipa?

Sobre Viana…até parece que anda a jogar contrariado! A sério…já não sei em que acredite quando se lê que o HV já não quer regressar a Newcastle e que quer é ficar no SPorting…e a carinha dele a sair…certo que ninguem gosta, mas pelo ar dele, devia estar convencido que estava a ser o melhor em campo!

Resumindo : acho que não fazia mal nenhum ao Roca trocar com o Custódio e ir estagiar um bocadinho em banco de pau. aliás, tenho uma certa curiosidade de ver o rendimento Custodio-Moutinho! Depois, o Viana talvez devesse trocar com o CMartins (bem sei que estava lesionado), talvez o sumo-pau tambme lhe fizesse algum bem!

Quanto ao Sá Pinto, caso deixasse de fazer aqueles disparates, continua a fazer falta á equipa. Até pelo respeito que incute quer aos adversários, quer aos árbitros :slight_smile:

Saudações Leoninas!

Confesso que estava apreensivo com este jogo. Com o desgaste, com a atitude (ou falta dela), com a falta de titulares e 1ºs suplentes, com a irregularidade, etc.

Esteve longe de ser um bom jogo mas cumpriu-se o objectivo e estamos na luta.

Não gostei do Garcia (é jogador?), do Viana(jogou?).

O ricardo foi capaz do pior (aquele golo…) e do melhor (aquele passe…parecia o Schmeichel para o Acosta)

Acho que o Roca, mesmo gordo e a falhar passes inexplicaveis foi importante.

Acho que actualmente o Barbosa funciona como treinador adjunto dentro do campo.

Compreendo a irritação do Liedson quando faz pressão nos centrais e/ou Guarda-redes e ninguém o acompanha.

Gostei do Polga e acima de todos do MVP Moutinho.

Como disse no jogo do beira-mar, todos os restantes jogos podem ser assim a sofrer desde que a vitória seja nossa :smiley:

Continuamos na luta e acho que já vamos ao galinheiro em 1º

Bem, ganhámos e é o que interessa.

Não gostei quando ficámos apáticos a seguir ao 0-1 e tivémos sorte em ter marcado logo a seguir ao 1-1.

Mas tivémos momentos bons e tive pena que o Duala tivesse de sair, pois estava a ser o melhor do sporting.

Pena o fora de jogo ao Duala, mal marcado, foi um grande passe do Moutinho.

O Polga esteve muito bem. O Miguel Garcia, é um abuso, não sei que violência é aquela. Da-lhe com cada uma. Em termos de perstação não comprometeu, e é melhor que defesa lateral, mas foi porque o Bom velho Polga parece estar de volta. Preferia ter visto o Miguel Veloso.

MVP: Moutinho. Porque se farta de correr, de recuperar bolas, quase não falha passes, aguenta a pressão e ainda assiste os companheiros, só falta o cheirinho do golo.

Vitória preciosa num jogo de combate. Num terreno complicado, o Sporting adaptou-se bem e conseguiu uma vitória que, apesar de feliz, oferece pouca contestação.

Gostei do Sporting, sobretudo por ter sentido que a equipa está animicamente forte e que mesmo a nível físico conseguiu responder bem. Houve alguma sorte mas também essa sorte foi procurada.

A sorte de que falo tem a ver com a altura em que marcámos os golos. Quando marcámos o primeiro, podíamos perfeitamente já ter também sofrido um, estando o jogo suficientemente equilibrado para não se perceber quem iria inaugurar o marcador. Houve também alguma sorte na altura em que se marcou o segundo golo, não dando sequer tempo para qualquer empolgamento por parte do Moreirense, após conseguirem o empate.

Mesmo assim, acho que o Sporting começou a defender cedo demais a vantagem. Aquele jogo de maior contenção deveria ter acontecido com uma vantagem mais tranquila e sobretudo quando faltasse menos tempo para jogar. Praticamente abdicar de atacar logo no início da segunda-parte foi colocar em risco a vitória e veio a provar-se isso mesmo. Poderia não haver tempo para voltar a procurar a vantagem. Felizmente houve.

Como MVP desta partida escolho Rochemback. Fez talvez o melhor jogo desta época, sendo preponderante naquela luta de meio campo. Ainda que com alguns passes falhados, o número de bolas que recuperou foi enorme, tendo mostrado uma disponibilidade física que ainda não havia visto esta temporada. Seria bom termos um Rochemback no seu melhor este final de época.

Moutinho foi outro dos que mais lutou, continuando a ser um dos mais importantes jogadores do Sporting nesta altura.

Não menos influentes estiveram os 3 marcadores dos golos. Douala, Sá Pinto e Liedson exibiram-se em muito bom plano, tendo sido fundamentais na conquista desta vitória.

Gostei também de Polga, que chamou a si a responsabilidade de limpar aquela área. Tantas eram as bolas que cortava, que até parecia ser o único central da equipa. Miguer Garcia não comprometeu, mas esteve perto. Infelizmente não me parece ser um jogador que tenha evoluído o suficiente para permanecer no Sporting. Voltou ontem a ter uma entrada algo violenta, situação que não é inédita na sua carreira.

Pouco a falar dos laterais, tendo estado ambos acertados. A jogar na direita, Rogério merecerá o prémio de jogador mais regular da equipa.

Menos bem terá estado Viana. Não que tivesse feito um mau jogo, mas um jogador que até estará mais folgado em número de desafios efectuados, deveria quanto a mim ter um desempenho mais interventivo. Viana adapta-se mal a desafios mais físicos, tendo esta noite sido um bom exemplo disso.

Também Barbosa não terá entrado muito bem na partida, ainda que tenha sido útil na altura de controlar melhor a bola.

Por fim, Ricardo voltou a falhar demais. Terá estado muito bem na assistência que fez para o golo do Liedson, mas tanto no golo sofrido como em algumas das suas já habituais saídas dos postes, esteve francamente desastrado. Nesta altura precisamos de um outro Ricardo. Não o Ricardo do final da época passada.

O balanço é positivo, a vitória é muito saborosa e dá espaço para que se continue a acreditar numa singular dobradinha com crescente optimismo. Venha a Académica.

Mas tivémos momentos bons e tive pena que o Duala tivesse de sair, pois estava a ser o melhor do sporting.

Embora um Off-Topic, deixa-me pegar nesta tua afirmação para exprimir alguma preocupação acerca da condição fisica de alguns dos nossos atletas.

[mode Off-Topic ON]

O Douala não tem andado bem, tem sido poupado e ontem acabou por ser substituído, segundo palavras do próprio Peseiro, por ter sentido “uma dor”.

O Liedson, ontem correu, pressionou mas nota-se que não faz a mesma pressão nem a mesma correria que fazia ainda aqui há mês e meio. Bem sei que tb anda desgastado, mas porque razão só faz treino de ginásio?

Enak e Hugo parecem estar a levar mais tempo do que seria de esperar a recuperar das respectivas lesões.

Não sei até que ponto Barbosa não estará a jogar no limite, ou mesmo Viana ou Roca, embora este ultimo não pareça muito desgastado.

Por outro lado temos o miudo Moutinho, o Polga, Custódio, Carlos Martins, Sá Pinto e Rogério que parecem ter frescura fisica para dar e vender.

Tenho confiança no preparador fisico e no departamento médico que estão atentos e que não falharão nesta hora crucial, mas não posso deixar de estar algo apreensivo logo agora que vamos entrar no tal ciclo onde tudo se vai decidir em relação às principais apóstas da época: Liga e UEFA.

[mode Off-Topic OFF]

Também considero muitas das criticas ao Roca injustas. O que é certo é que ele gordo ou não, luta e bate-se como um leão. Se perde bolas ou falha passes , acontyece a todos.

Mas por exemplo no jogo com o Newcasle, quem é que aos 90 minutos, foi à area adversária conquistar uma bola que acabou em definitivo com o Jogo ?

Quem é que ontem fez o passe para o Moutinho, que haveria de dar o nosso segundo golo, marcado pelo Sá Pinto ?

Relativamente ao Rochemback, um dado objectivo é que ele está gordo.
Outro dado objectivo é que ele tem bastante importância na equipa e tem jogado bem…zinho.

Penso que se ele emagrecesse un 7 ou 8 kilos, em vez de jogar bemzinho, passaria a jogar uma enormidade. É só isso que desejo.

É a velha história “em terra de cegos que tem olho é rei”. E eu queria que o Rochemback tivesse 2 olhos :stuck_out_tongue:

Nem mais, zeze. Sabendo do enorme potencial do jogador (ver Roca do princípio da época passada) não é por ele dar o litro que nos podemos sentir satisfeitos. Ele está gordo e isso está a afectar o rendimento dele, ponto final.

Relativamente ao Rochemback, um dado objectivo é que ele está gordo.

Desculpa lá Zeze, mas de objectivo isso tem muito pouco. Objectivo é alguém chegar aqui e dizer que o Roca está a pesar X e devia pesar Y. O resto são avaliações bastantes subjectivas de imagens, ou comparações com a forma de jogar relativamente ao passado. E isto pode não ter a ver com ‘banha’.

Não foi o melhor Sporting o que esteve ontem em Moreira de Cónegos mas foi uma equipa pragmática e eficaz que ganhou como e quando quis a um Moreirense esforçado mas muito fraquinho.

Mesmo assim um frango inacreditável de Ricardo poderia ter complicado as coisas porque a equipa veio do intervalo convencida de que podia limitar-se a gerir o 0-1 e adormeceu.

No entanto o golo do empate acordou os leões que rapidamente acabaram com o jogo com dois golos de rajada, vencendo com inteira justiça, sem grandes dificuldades nem brilhantismo .

Venha a Académica com a qual não convém facilitar tanto porque vai certamente ser um osso mais duro de roer

Relativamente ao Rochemback, um dado objectivo é que ele está gordo.

Desculpa lá Zeze, mas de objectivo isso tem muito pouco. Objectivo é alguém chegar aqui e dizer que o Roca está a pesar X e devia pesar Y. O resto são avaliações bastantes subjectivas de imagens, ou comparações com a forma de jogar relativamente ao passado. E isto pode não ter a ver com ‘banha’.

Olhe que não, olhe que não.

As imagens não enganam. Aquilo é banha, e muita .

Lembras-te quando o Jardel chegou ao Sporting? Estava ou não gordo ?

Não preciso de saber o peso dele para saber que está com peso a mais. Sabes quanto pesa, por exemplo, o Jô Soares ?

Em relação ao Rochemback acho que se está a generalizar em excesso as suas exibições. Tenho sido bastante crítico para com a fraca época que o jogador tem feito, sobretudo em comparação com o que mostrou ser capaz de fazer o ano passado. Mas a verdade é que lhe noto alguma evolução nos últimos jogos, não o sentindo tão aburguesado como em outros desafios.

O Rochemback que estacionava no meio-campo, disputando apenas aquelas bolas que lhe passavam pela frente não é o Rochemback da noite passada. Ontem viu-se o jogador a fazer o seu melhor por correr aquele meio-campo todo a recuperar bolas. E não foram assim tão poucas.

É claro que a qualidade de passe não será a melhor, mas nesta altura a sua utilidade na equipa é bastante. Até porque jogadores com o seu porte-físico não abundam naquele plantel (sinto que esta frase ficou algo vulnerável a uma qualquer piada sobre o peso excessivo do homem). Ou seja, ainda que não estando no tal peso ideal, o brasileiro acaba por justificar em pleno a sua titularidade.

O Rochemback está magro!!!

Está… elegante!

Está bem constituído, vá.

Está cheiinho.

Está cheiinho… está gordo.

O Rochemback está gordo.

O Rochemback está magro!!!

Está… elegante!

Está bem constituído, vá.

Está cheiinho.

Está cheiinho… está gordo.

O Rochemback está gordo.

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

cumps,
VCoelho

O Rochemback está magro!!!

Está… elegante!

Está bem constituído, vá.

Está cheiinho.

Está cheiinho… está gordo.

O Rochemback está gordo.

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

cumps,
VCoelho

Balofo…

Seboso…

Uma lontra…o Rochemback está uma lontra, prontus… :twisted:

uma lontra…naaaaooooooooo…esta gordito. :twisted: :arrow:

Nota-se que a equipa está cansada, mas tem garra de leão!!

Sempre na frente em todo o lado para te ver GANHAR!!

SPORTING!!!

O trapattoni bem pode sonhar e dizer que espera que a equipa do SPORTING se canse… .:slight_smile: lol lol lol