Moreirense 1 - 3 SPORTING

MVP- Moutinho!

Gostei a nossa reacção ao golo sofrido, mas nao gostei da atitude que tivemos depois de marcar o primeiro, podiamos ter ido para cima deles marcar o segundo!

Quando sofremostive medo de uma quebra fisica (jogamos na quinta) mas eles estiveram bem!

Gostei do Polga, do Sa Pinto e do Douala.

Mais uma vez…aquele rui jorge :shock:

O meu voto vai para o Polga.
Muito seguro, sempre em cima das jogadas, um autêntico leão…
Também gostei muito do Moutinho e do Sá Pinto.

Jogo fraquinho por parte do Sporting, mas não se esperava um grande jogo depois da extenuante jornada europeia na passada 5ª feira. Mesmo assim em termos físicos esperava pior.
Na 2ª parte a equipa limitou-se a gerir o parco resultado que tinha conseguido na 1ª parte, o que para variar nos saíu caro, graças a mais uma “prenda” do Ricardo. Valeu-nos aquela assistência para Liedson, bem visto.
Gostei tb do Polga. Este sim começa a ser o Polga de outros tempos.
Miguel Garcia, continuo achar que não é jogador para o Sporting.
Hugo Viana tb não esteve bem. Moutinho esteve enorme assim como Sá Pinto e Liedson.
Quanto à arbitragem esteve muito má. Só asneiras.
MVP - Moutinho

Como o essencial está dito, acrescento só mais uns pontos. Infelizmente, tem-me sido difícil postar logo a seguir aos jogos.

1 - O meu MVP é Ricardo. Não concordo com a maioria das apreciações feitas sobre o nosso guarda-redes. Acho que esteve mais seguro que o habitual e quanto ao golo que sofreu, o cacho de jogadores que estava à sua frente, fez com que ele só se apercebesse da bola quando esta estava já praticamente “em cima” dele. Fez uma belíssima assistência para o 3º golo e teve outras intervenções em que demonstrou segurança.

2 - Polga, Roca e Moutinho estiveram muito bem.

3 - Vitória difícil, sofrida mas merecida. A estrelinha está a colorir-se de verde e branco.

4- Roca está… anafadito! :arrow:

não fomos brilhantes mas ganhámos justamente. Deve ter sido o jogo onde menos rematámos à baliza. Contabilizando este jogo e estes três golos, em toda a época já marcámos 93 golos. Temos uma média de mais de dois golos por jogo. Não sei se mais alguma equipa na europa se aproxima de nós neste capítulo.

Polga e Moutinho estiveram muito bem, gostei do Sá e do Douala, os laterais estiveram certinhos. Viana andou adormecido, Garcia fez o que pôde mas o homem não sabe muito mais.

Não concordo com as críticas ao Ricardo, os pasquins do dia dizem que foi mais um frango mas ou não viram o mesmo que eu ou então estão mesmo de má fé. A bola toca num jogador que desvia a trajectória da bola e a bola entra. É isto que é um frango?

Mas de quem gostei mais foi do rochemback, para ele vai o meu voto de MVP. Esteve muito bem, correu o jogo todo, deu porrada, levou porrada, nunca virou a cara à luta, um autêntico leão. Gordinho que nem uma bola de berlim mas correu aquele campo todo e ainda é ele que faz o passe a isolar o moutinho para o segundo golo do sporting.

Nota-se que a equipa está nas últimas. Nisso, dou razão a Mourinho: como é possivel ver o chelsea com 52 jogos nas pernas (mais as selecções), e em Portugal toda a gente a queixar-se de sobrecargas??

MVP- Polga.

MHeavyP - Roca. O que me espanta é como é que ele corre…
Futebolisticamente, falhou 75% dos passes.

A.A.

Foi um jogo estranho, mas acho que fomos superiores. Apesar do Moutinho ser o meu jogador preferido acho que ele não foi o melhor em campo, acho que o trabalhoa da equipa foi muito mais notório, do que qualquer outra exibição

RPA disse:

[i]Meu Caros,

Votei Polga não pelo excepcional jogo que tenha feito (as fifias e paragens cerebrais mantém-se) mas, jogar sozinho não é facil…[/i]

Se o Polga jogou sozinho vou ali e já venho, é certo que esteve bem, mas ele não jogou sozinho de certeza…

Na minha análise esqueci a “justa” menção a…

Viana.

Viana foi mais uma vez fundamental…

…mente nulo.

Deve ter sido o desgaste da taça UEFA :). Recordo que quem estava a ver o jogo comigo só deu pela presença dele aos 15 minutos de jogo.

É um jogador sem agressividade. No jogo em Moreira notou-se bem, com demais colegas a cerrarem dentes e a entrar com tudo no jogo e ele sempre naquela postura de panhonha que o caracteriza.

Muito talento nos pés, atitude da treta.

Retomando o Roca:

Se for preciso faço um desenho mas eu disse que o Roca, mesmo gordo como um pote, compensa com a classe que tem.

Agora dizerem que ele não está “assim tão gordo” faz-me lembrar aqueles homens apaixonados por senhoras em formato pipa Douro 92 de 500 litros que não conseguem ver a dura realidade… o homem tem tornozelos de peixeira, tem pança de cerveja e quem está por dentro das coisas sabe pq é que ele está assim!

[b]O peso ideal Mppco? Eu não preciso de ver o peso ideal! Pega no teu google e saca uma foto dele:

  • no barcelona
  • no Sporting, o ano passado

e compara com agora.[/b] De qualquer forma, como deves saber tu e os demais o peso não é necessariamente a tradução de gordura. Pesa mais quem tem mais músculo do que quem tem mais gordura (com a mesma estrutura) e muito peso não é necessariamente sinal de gordura. No caso de Roca não é um caso que peça balança: está à vista, topa-lhe a circunferência da cintura, da bilha e dos tornozelitos e vês o bácoro em que ele está feito.

O Roca deixa tudo em campo quando não está com tiques, neste jogo foi um lutador. Mas porra, ele podia dar MUITO MAIS se não fosse um gordo anafado! Essa é a realidade, e para isso compare-se com o Roca do ano passado, esse sim um brutamontes em forma que estava em todo o lado, marcava golos, etc.

O Paulo Almeida está gordo mas o Roca já não? give me a break.

PS - Penso que percebi nas tuas palavras Mpcco que achavas que a “banha” nada influenciava a forma de jogar, ou que pelo menos esta não podia nunca ser relacionada com a presença ou não de “banhita” a mais. Era isso? É que se isso era o que querias dizer então esse é um comentário emblemático de quem, como vinha na revista Dez o outro dia, “não lhe dá nem de bico”… :slight_smile:

Comparações

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official&q=fabio+rochemback&spell=1

:wink:

Deve ter sido o desgaste da taça UEFA :). Recordo que quem estava a ver o jogo comigo só deu pela presença dele aos 15 minutos de jogo.

A Mariana já distingue os jogadores do Sporting??? :shock: :smiley: :arrow:

Deve ter sido o desgaste da taça UEFA :). Recordo que quem estava a ver o jogo comigo só deu pela presença dele aos 15 minutos de jogo.

A Mariana já destingue os jogadores do Sporting??? :shock: :smiley: :arrow:

:roll: :roll: :roll: :lol:

:lol: :lol: ´Tiveste bem Sampitas, agora ´tiveste bem!!
Toma lá :arrow: :arrow: :arrow:

eheh… o Roca já distingue pela minha voz:

“lá vai o GORDO!”

PS - esse link de fotos google é hilariante. Mppco ainda precisas de saber o peso ideal do Roca proferido pelo Dr. Pádua? :smiley:

eheh.. o Roca já distingue pela minha voz:

“lá vai o GORDO!”

PS - esse link de fotos google é hilariante. Mppco ainda precisas de saber o peso ideal do Roca proferido pelo Dr. Pádua? :smiley:

Não sei o que é que vês de hilariante. Fotografias de 3,4 e 5 anos atrás em que de facto ele está mais magro, mas essencialmente está mais novo e como é óbvio diferente, mas isto não quer dizer que ele esteja gordo.

Aliás custa-me perceber como é que um gajo gordo, anafado, obeso, seboso ou qq nome que já lhe chamaram é o mesmo que nos dois ultimos jogos do SCP, corre tanto ou mais que os outros todos e durante os 90 min.

E continuo na minha, diz-me qual deveria ser o peso dele e quanto pesa e aí a gente conversa.

De qq forma não posso deixar de ficar admirado com a forma e a quantidade de vezes que se critica negativamente os nossos. Ele é o Ricardo, M.Garcia, Hugo, Polga, P.Barbosa, Roca, Liedson, Pinilla, Peseiro, C.Freitas, D.Cunha… e outros.

É de facto incrivel como não estamos a lutar para não descer. :frowning:

Comparações

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official&q=fabio+rochemback&spell=1

:wink:

Ilucidativo !!!

Ainda ontem falava com um Fisioterapeuta do SCP, que me dizia que era só musculo … Enfim … Vou imprimir as fotos e levar-lhe …

:smiley:

Mpcco,

Tu para veres se alguém está gordo só lá vais com o peso? Não conheces o que eu referi ou seja, que por vezes a gordura não está relacionada com o peso?

Vê as fotos, e não precisas sequer ir às tais do “quando ele era novo” (essa tem muita graça, pq ele no barcelona tinha 19,20 anos e no sporting tá nos 22,23 logo há uma diferença do camandro), cinge-te ás fotos do Roca do ano passado e do deste ano.

Quanto a isso da crítica à critica é o choradinho do costume, podiamos abolir esses comentários… não é por isso que as pessoas vão deixar de apresentar as suas críticas, é sempre a mesma conversa.

O Roca é grande jogador, está gordo e anda na má vida, podia fazer muito melhor do que faz embora mesmo assim seja mto importante. Não é razoável dizer isto pq? Só podemos dizer bem?

Queres que diga que ele está magro e que se anda a deitar às horas que esperam que ele se deite, que não toca em chachaça nem em picanha?

Ok :slight_smile:

O meu voto foi para o Sá Pinto. A sua raça e golo marcado foram muito importantes para o resultado final.

Penso que no golo sofrido o ricardo pouco poderia fazer. é daqueles lances que o redes fica à espera de um desvio até ao último momento e quando não acontece nenhum desvio é enganado.

O Polga também esteve muito bem.

Também gostei muito do Rogério. é um jogador discreto mas muito eficaz e é preciso não esquecer que compete há 14 meses sem férias.

Quanto ao árbitro não percebi se ele era mesmo incompetente ou estava aliciado