Moreirense 1 - 3 SPORTING

zeze desculpa a intromissao, mas esta na hora de actualizares a assinatura :smiley:

afinal ja esta :oops:

Fui mais rápido que o douala :wink:

Vou começar pelo que me parece merecer mais destaque: a arbitragem.

Já que estamos em maré de incentivos, gostava de saber se houve algum “incentivo” para este boi preto. É que esta arbitragem foi tudo menos isenta - um verdadeiro escândalo. Será que fui só eu a ver:

  • Foras de jogo mal assinalados ao Sporting.
  • As faltas sobre os jogadores do Sporting, nunca existiam, principalmente em frente à grande-área do Moreirense.
  • Sempre que um jogador do Moreirense caía, era sempre falta, mesmo que fosse desarmado de forma limpa.

Assim, não sei se vamos lá. Parece que estão a querer fazer-nos a cama de qualquer forma e a uma cadência de 2 jogos por semana, não sei não…

Em relação a este jogo, não gostei muito, em especial da atitude do colectivo depois do 0-1, mas tenho de compreender que a equipa está muito cansada e não é só deste jogo com o Newcastle. Salvaram-se os 3 pontos, que é o que interessa e mais pressão em cima daqueles merdosos de vermelho. Melhores jogadores, para mim, foram o Polga e o Douala, mas o 1º já me começa a meter nervos com aquelas charutadas Bolonianas. :!:

Uma muita boa 1a parte de ambas as equipas e uma 2a +arte mediocre de ambos lados. A jogar como jogou na 1a parte, o Moreirense estaria muito melhor classificado. Quanto a nós, fisicamente esperava pior, tácticamente bem, técnicamente razoável, atitude … muito boa na 1a parte, inaceitavel até ao 1-1. Mais uma vez iamos dando um grande tiro dos pés, o Peseiro bem estava desesperado, mas jogadores como o Barbosa, Rui Jorge, Rogerio, Viana têm este defeito e não me parece que vão mudar. Uma vitória importante porque capitalizamos o deslize do Benfica. Agora há que preparar muito bem o ciclo terrivel, a Académica está muito bem e certamente vai ser um jogo muito complicado. Esperemos ter sorte com as lesões e que não apanhemos cartões estupidos. Atenção ao Liedson que só falta 1 para apanhar um jogo de castigo. Individualmente:

Ricardo (3)

Intranquilo no jogo com os pés … até que fez um passe fantástico. No golo, podia ter feito melhor.

Rogério (3)

Uma boa 1a parte, uma 2a parte comodista.

Rui Jorge (2)

Muitas dificuldades com o Lito, e um buraco na 1a parte.

Polga (4)

Se não fosse os passes longos perdidos, teria sido uma exibição perfeita.

Garcia (2)

Nervoso, acabou por criar dificuldades a si próprio. O arbitro foi amigo (quem diria!). Penso que será ,elhor emprestá-lo para o ano.

Roca (4)

Poderoso, deu a resposta devida ao “caceteiro” do Jorge Duarte. Parece que vamos ter o verdadeiro Roca no fim do campeonato.

Moutinho (4)

Mais uma boa exibição do miudo. As pilhas nunca se gastam.

Viana (2)

Um outro bom pormenor, mas uma atitude demasiado passiva.

Sá Pinto (4)

Lutou como de costume e marcou um golo importantissimo.

Liedson (4)

Poucas vezes tocou na bola, mas deixou a sua marca. Pressionante como de costume.

Douala (4)

Uma 1a parte a lembrar os seus melhores momentos. A sua saida foi lastimavel, mas há que poupá-lo.

Barbosa (3)

No seu ritmo acabou por cumprir.

Custodio (2)

Mostrou falta de rotina, mas a garra está lá.

Niculae (1)

Mal se viu.

Peseiro (4)

Bem tentou evitar o adormecimento da equipa, mas só com “chicote”. Bem nas substuições eno escalonamento da equipa.

Arbitragem (1)

Caseirissimo, embora naturalmente não fosse por amor ao Moreirense.
Incrivel o Jorge Duarte não ter sido admoestado, anedótico o cartão ao Sá Pinto (penso que foi para provocar, para ver se podia puxar outra cor),
poupou a expulsão ao Manoel e ao Garcia por deficiente colocação em campo. Inventou faltas contra nós, perdoou faltas ao adversário. O Moreirense teve 8 livres nas imediações da nossa àrea, nós só tivemos 1! Foras de jogo incriveis assinalados.
Não sei se houve rebuçadinhos, mas apraz-me saber que o homem está quase a atingir o limite de idade.

MVP: Polga

Nesta altura falar de exibições é redundante, ao ritmo que o SCP esta a jogar, e com o que aí vem, há que ser pragmatico, hoje defenderam mto cedo, mas ainda foram a tempo de rectificar.

Proximo cordeiro para o Matadouro:Académica

FORÇA SPORTING!

Votei em branco. Tenho o jogo gravado para ver daqui por uns dias.

Fui acompanhando o resultado através de SMS / avisos que iam mandando a mim ou a colegas. O 1º SMS que recebi foi de um lamp eufórico porque o Moreirense tinha empatado. Mas deve-se-lhe ter acabado o saldo nessa altura. :slight_smile:

Por isso, por hoje nada mais a dizer. Sábado lá estarei.

SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

GANHÁMOS!!! :slight_smile:

Mas vi o caso mal parado, com o recuo da equipa na segunda parte, e o empate…mas parece que já ganhámos dinâmica, e por arrasto alguma sorte, de campeões :slight_smile:

MVP - Moutinho

Cancro - quem havia de ser??? O Garcia pois claro!!! Como já disse aqui inumeras vezes, sempre que joga arriscamo-nos a chegar ao fim com 10 jogadores!!! Mais vale apostar no Veloso (ainda por cima lixávamos o papá lamp :twisted: )

Durante a segunda parte e antes do golo do Moreirense, aquilo estava um bocejo.

Realmente, tecnicamente o jogo foi mauzinho. Eu estava à espera que o Moreirense atravessasse, não o autocarro mas o comboio em frente da baliza. O que aconteceu foi que os tipos até deram bastantes espaços cá atrás e só uma linha média desastrada como a nossa esteve é que não tirou o melhor proveito disso.

Valeu a visão de jogo do Levezinho que fez aquela abertura magistral para a velocidade do Douala no primeiro golo. Penso que o golo veio na melhor altura e que se tardasse muito mais iria ser outro daqueles jogos de sofrimento até ao fim, com desfecho imprevisível e completamente arrasador para a condição física dos nossos.

Quem viu hoje o golo do Sá Pinto, pode perguntar como é que ele falhou tantos golos contra o BFC. Há jogos em que nada parece querer correr de feição e essa noite não era a noite do Sá.

De resto, achei que o Ricardo esteve mais inseguro do que o habitual. Valeu a assistência para golo… hehehe Mas não se livra de ter sido comido no golo do empate. Pode ter sido iludido, mas… há sempre um mas…

Eu cheguei a ter medo do árbitro quando nos primeiros minutos apitou para faltas inexistentes em cortes limpinhos de Roca e Polga. Depois lá acalmou um bocado até o bandeirinha arrancar o fora-de-jogo ridículo ao Douala que se preparava para fazer o segundo golo e arrumar a questão. Assim os nossos ainda tiveram de correr mais um bom bocado para conseguir os 3 pontos. Até ao fim do jogo esteve muito mal disciplinarmente deixando os de Moreira dar pau com farturinha, e inventado alguns livres perto da nossa área.

Enfim, ganhámos e ganhámos bem. A equipa mostrou aquela atitude que todos queríamos ter visto nos jogos onde perdemos pontos estupidamente e aí tb se fez a diferença. Temos ali o benfas ao virar da esquina e o Braga, mais jogo menos jogo tb derrapa.

Vamos ser campeões. Eu acredito.

MVP: Polga. Jogou por ele e pelo Garcia.

A criança não estava na cama com o babygrow da sorte no inicio da segunda parte… quando a estava a pousar na cama o Moreirense marcou… lá a deitei na mesma passados uns minutos tavam lá dois dentro. Não falha, até agora.

Muito boa entrada do Sporting, com a garra que é preciso, muita luta assim sim.

Péssima entrada na segunda parte, muito mau, não dá para pensar que o 1-0 chega e o Sporting acabou por ter a sorte do jogo naquele golo do sá, pois o jogo poderia facilmente ter-se tornado num daqueles jogos em que não conseguiamos depois reagir.

MVP? Compreendo que face ao que Polga tem feito tenha saltado à vista, mas Moutinho foi mais uma vez um GIGANTE, um senhor naquele meio campo.

Fiquei surpreendido com a avaliação do Moura ao Rochemback pois tirando o grande passe para o Sá e algumas boas entradas sobre os caceteiros de Moreira a verdade é que cada vez me enerva mais, quando estoira passados 10 minutos da segunda parte e continua a querer fazer o que só Barbosa sabe fazer.

Um pormenor sobre o Rochemback: em dada altura, ainda na primeira parte, ao saltar salta-lhe a camisola e deu para ver a arrepiante banha a fugir para os lados. Como é possível?! Como é possível que o Sporting aceite que um jogador com potencial para ser muito mas muito mais se arraste naquela condição física, estando nós quase no final da época e ele com o mesmo peso?

Onde está a disciplina e o exemplo para os outros? Se Liedson aparecesse das férias anafado tb aceitariamos calados? Que raio de disciplina impõe Peseiro ou seja quem for quando permite que um jogador se bamboleie naquele estado, é quase gozar com a cara dos colegas. Se tivessemos o Rochemback da época passada eramos campeões na certa e teriamos muito menos dificuldades do que as que estamos a ter. É verdade que mesmo gordo ele tem mais classe que muitos magros mas é totalmente inadmissivel olhar para aquela figura, com as naturais repercursões em termos de velocidade de execução e parvoices à medida que naturalmente estoira.

Voltando ao jogo… mais 3 pontos, mais pressão sobre os sabujos.

No próximo fim de semana vão entrar em brasas contra o Estoril. Espero que toda esta novela do Algarve tenha servido apenas para os treinadores e jogadores do Estoril cerrarem os dentes, aliás neste particular acho que alguém do Sporting devia fazer campanha sugerindo que o Estoril se preparava para fazer o favor ao Benfica, isso iria certamente irritar os jogadores e quem pagaria seriam os ORCS. Espero que mais uma vez o Sporting e o Braga vençam, com um pouco de sorte ainda sobem ao primeiro e ao segundo lugar.

mvp-sá pinto…que garra…

moutinho…o costume…
achei liedson muito em baixo…e o roka anda a arrastar-se em banha…bem como metade da equipa em deficiente preparação…
barbosa ausente…e reservado…e resguardado…

não gostei do nosso sporting hoje…tivemos estrela…2º parte miserável…
como é costume estou sempre a dizer mal da equipa…mas gostava que fossem encarados estes ultimos jogos como finais…o que hoje não aconteceu…com a maioria dos jogadores…

prevejo combate até final…e não estaria tão optimista como a maioria de vcs…
temos que ir a Braga e esse jogo vai ser complicado de não sermos escamoteados…muita influência red…

aposto na UEFA e gostava de estar enganado e ganhármos o campeonato tb…
atenção…
O AZ não é favas contadas…jogam ao primeiro toque em progressão e muito rápidos…é preciso que a nossa defesa esteja muito concentrada…são muito pressionantes…e temos que aproveitar o facto da dupla de centrais ser novidade…
Cá temos que dar 2-0 …

temos que ter fé na equipa do estoril…fartava-me de rir…aliás eles estão todos mijados…

Votei nulo, só pude ver a 2ª parte. Estamos a 1, VAMOS A ELES!!!

MVP: Moutinho! (O puto é fantástico…)

Sao mais 3 pontos…que sabem a mais, pois quem viu aquela " :evil: arbitragem :evil: "…

Borrem-se todos seus :evil: lampioes :evil: !!!

Venha a Académica!

Já esperava que a equipa se viesse a baixo neste jogo.
Depois do esforço de quinta-feira e só com 3 dias para recuperar acaba por se normal.

A equipa está com muita vontade e a acreditar e isso é muito importante.

Gostei do Polga, pela garra, por ter assumido o comando da defesa, num jogo que se adivinhava dificil e com um parceiro pouco rodado ao seu lado.

Estamos no bom caminho, estamos na Luta !!!

Borrem-se lamps …

Meu Caros,

Votei Polga não pelo excepcional jogo que tenha feito (as fifias e paragens cerebrais mantém-se) mas, jogar sozinho não é facil…

Tivemos sorte?... Sim!

Merecemos Ganhar?..Sim!

Vamos ser campeões?.. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!

====================================

PS: Aos lampiões: Tenham medo,…tenham muiiiito meeedo!!!

Sporting Sempre!!

Tens razão.

A jogar assim até 22 de Maio somos campeões.

Desculpem-me mas não posso deixar de comentar algumas bocas aqui feitas sobre o Roca.
De uns tempos para cá ele vem sendo alvo de uma série de criticas, eu próprio já o critiquei pelos seus tiques de estrela, mas principalmente por estar gordo. Parece-me que esta é mais uma daquelas histórias que repetidas até à exaustão tornam-se verdade e não têm fim.
A verdade é que nos ultimos jogos, principalmente ontem, ele foi um dos jogadores que mais correu, fartou-se de lutar e dar o corpo ao manifesto. Parece-me claramente que ele está a voltar à forma do ano passado, mas pelo que se diz aqui, ele nunca mais vai deixar de ser o gordo. :?

A propósito, aqueles que o acusam de estar gordo, sabem quanto é que ele está a pesar? E qual deveria ser o seu peso ideal?

Não se pode ficar iludido com vitórias destas. É muito saborosa mas perigosa para os espíritos que se deixam iludir facilmente.
A verdade é que não se consegue esconder o cansaço de muitos jogadores chave.
Ter aparecido Moutinho nesta altura da época foi um verdadeiro achado.
Ele é o único que corre, luta e desequilibra.
Viana é uma tristeza e confirma a minha tese de que não é jogador para o Sporting ambicioso que pretendemos para a próxima época. O futebol dele é incompatível com a dinâmica do futebol de hoje em qq parte. Mas quais € 3M qual caraças. Pode ir com os cães à vontade e aproveitar-se essa guita para comprar um lateral (a sério) e um extremo esquerdo.
Roca é um caso de estudo sobre como é possível chegar a esta altura da época com aquele perfil de mestre cervejeiro. Incrível, simplesmente incrível.
Garcia outro que tal. Tanto que eu acreditei neste miúdo mas as esperanças, pelo menos por agora, estão desfeitas. Emprestá-lo ou tentar engrupir alguns clubes bifes, quem sabe?? :lol:
Ricardo junte-se ao pacote dos outros 2 gr, vendam-se todos por um bom preço e compre-se um de jeito. Um regresso às fífias que já fazia saudades entre os adeptos…
Rogério tem-se safado bem. Polga ontem teve de jogar por dois, o que não é fácil e RJ aplica a sua sabedoria para compensar a sua pouca correria (rima e é verdade!!).

Sá Pinto esteve bem e Liedson vê-se que está no limite do esforço. Tem sido o mais utilizado e isso é preocupante nesta fase do campeonato. Infelizmente ontem, dado o aperto do marcador até perto do final, não deu para fazer experiências com outro ponta de lança, mas teria gostado de ver o Nicu entrar + cedo e, porque não, testar Pilinha que me pareceu motivado e cheio de gás contra o castelo novo.

Uma palavra final para Douala. Quando foi contratado houve muita gente que torceu o nariz, mas eu sempre gostei deste jogador, para além do facto de ter vindo colmatar uma brecha no nosso plantel. Muito rápido seria, conforme se veio a confirmar, muito útil durante jogos desta época. As lesões não o têm poupado mas, se conseguir superar as mazelas e conseguir fazer 2 ou 3 jogos seguidos vamos ter um grande Douala na altura em que mais vamos precisar dele.

Parece que a sorte que nos abandonou em algumas ocasiões resolveu aparecer pelas bandas de Alvalade. Só espero que por lá permaneça até ao Verão, pelo menos!!! :wink:

Sobre o árbitro já tinha escrito umas profecias que não tardaram a concretizar-se. Tb não é preciso ser-se grande profeta, diga-se…
MVP: João Moutinho

Desculpem-me mas não posso deixar de comentar algumas bocas aqui feitas sobre o Roca. De uns tempos para cá ele vem sendo alvo de uma série de criticas, eu próprio já o critiquei pelos seus tiques de estrela, mas principalmente por estar gordo. Parece-me que esta é mais uma daquelas histórias que repetidas até à exaustão tornam-se verdade e não têm fim. A verdade é que nos ultimos jogos, principalmente ontem, ele foi um dos jogadores que mais correu, fartou-se de lutar e dar o corpo ao manifesto. Parece-me claramente que ele está a voltar à forma do ano passado, mas pelo que se diz aqui, ele nunca mais vai deixar de ser o gordo. :?

A propósito, aqueles que o acusam de estar gordo, sabem quanto é que ele está a pesar? E qual deveria ser o seu peso ideal?

Eu até votei roca. Pois ele começa a dar muito nervo. E porque já sabia que o grande Moutinho ia ser o mais votado. COncordo contigo a 100%

Não considero que fosse um bom jogo, mas sim um jogo agradável onde vários jogadores estiveram bem:

  • Ricardo, esteve bem, como grande GR que é inspirou segurança. Não considero que no golo tivesse alguma culpa, o desvio é muito perto.

  • Douala, muito rápido e muito oportuno, só espero que não se tenha lesionado, faz muita falta ao Sporting. É uma diferença quando ele está em campo, até o Liedson joga melhor, tem outra “gazela” para o acompanhar.

  • Sá Pinto, renove-se já o contrato dele, que garra, que jogador.

  • Polga, o que me surpreendeu, será que está a voltar ás exibições que o fizeram ir á selecção Brasileira?
    Imponente e a marcar muito em cima, não deixou o adversário “respirar”, muito rápido sobre a bola e será que se deixou de tentar fazer passes de 40m? é que falha a maior parte deles!
    Grande exibição.

MVP

  • João Moutinho, está cada vez mais autoritário e confiante no meio campo, este leão dá garantias de um grande futuro nesta equipa, isto é se não o venderem no final do ano :frowning: o que seria mais um tiro nos pés.

cumps,
VCoelho