A ideia de abrir este tópico surgiu depois deste post. Numa sociedade consumista e onde a aparência é cada vez mais importante, a moda, as marcas e a publicidade merecem grande destaque. É inegável que hoje em dia a imagem conta imenso para a integração na sociedade, sendo que esta influência se sente em diversos níveis (social, profissional, etc). Todos assistimos no nosso dia-a-dia à definição de estereótipos e tendemos a procurar encaixar-nos neles.
A finalidade do tópico é portanto, como o nome indica, comentar os diversos estilos existentes, pedir conselhos de moda, mostrar imagens das vossas peças de roupa ( quer as que já têm, quer as que irão adquirir) e dar opinião sobre o estilo dos outros, caso entendam que o devem fazer.
Dentro de que estilo te enquadras mais? Dás importância à tua imagem ou vestes qualquer coisa? Vestes aquilo com que te sentes melhor ou pensas nas opiniões dos outros? Segues as tendências da moda ou preferes inventar o teu próprio estilo? Ligas a marcas? Qual a tua peça de roupa preferida? Qual a tua marca favorita? Preferes andar de Jeans ou de calça de fato treino? Blazer ou blusão de cabedal? Ténis ou sapato de vela? Camisa ou t-shirt? (…)
Agora é que se vão descobrir os azeiteiros cá do sítio :twisted:
Ora bem, podem pensar que é o Beckham, mas estão enganados, ele é que é parecido comigo :rotfl:
Mais a sério, de fisionomia sou parecido com ele(Mas ainda sou mais melhor!), até o cabelo é rapado. Quanto á idomentária, calça de ganga simples, ténis da Timber ou bota; Polosinho simples da Ralfh ou t-shirt simples lisa…
Penso que não me enquadro em estilo nenhum em especial. É obvio que dou importância à minha imagem mas nada exagerado tanto que não me interessa o que dizem nem a moda, visto aquilo com que me sinto confortável.
Sim gosto de marcas e tenho algumas com as quais me identifico mais como a adidas, a pull and bear e a pepe jeans. Apesar de usar um estilo mais desportivo opto quase sempre pelas calças de ganga. Top no verão, raramente uso t-shirt e camisolas ou sweat no inverno.
O que gosto mais e onde gasto mais dinheiro é sem duvida no calçado. Adoro ténis e havaianas.
desabafo: eu sou daqueles que me sinto mal com as marcas que visto, porquê? porque as marcas que visto à cerca de 6 anos são as marcas que estão na moda à mais ou menos 1 ano e meio, 2 anos. o meu maior desejo? que passem de moda :mrgreen:
Mesmo sendo marcas na moda eu passo um bocado ao lado porque escolho modelos diferentes, fujo o que posso. agora que as sweat se usam muito eu prefiro casacos tipo adidas tradicional mas tenho de marcas diferentes. não gosto de calças rasgadas e em termos gerais sou pouco extravagante.
Também tenho várias coisas dessas marcas ( DC, Element, Billabong, etc) mas actualmente “os putos” andam quase todos com isso e se há coisa que não gosto é andar igual a outros. Portanto comecei a virar-me mais para outras marcas de cariz mais adulto. :mrgreen:
Não ligo a marcas (estou a ver que o pessoal aqui liga…). Desde que tenha qualidade e que seja fixe tá-se bem, há excepção do calçado que sou exigente. Ter os pés confortáveis é fundamental para um dia mais animado e aí Adidas é uma referencia. A roupa que uso normalmente passa por uma camisa e jeans, se tiver frio uso uma T-shirt e casaco (clássico).
Em casa, é sempre calções + t-shirts + chinelos (ou tenis).
Fora, é sempre calças de ganga + t-shirts (+ sweats) + tenis .
Desatino à força toda usar camisas, sapatos, casacos e outros que tal …
[hr]
Quanto a marcas, embora não ligue muito:
- Calçado … é sempre Nike ou Puma.
- Calças … não uso marca nenhuma em especial … se gostar, compro, seja qual for a marca.
- T-shirts e Sweats … não sei se pode dizer-se que seja uma marca mas, 90% das minhas t-shirts são mandadas buscar … compro-as no site da Unkind que vende t-shirts de bandas etc … tenho várias de tatuagens (algo que adoro) por exemplo … do Miami Ink.
Já vi que sou o único que ainda é fiel aos All Star No resto da roupa, sinceramente não ligo muito. É uma t-shirt, um casaco sem ser muito pesado ou quente e calças de ganga. Não ligo muito a marcas, compro o que gosto independentemente das marcas. Mas ao contrário do que vejo por aqui pelas calças que usam, não dou mais de 30 euros por umas calças, o dinheiro não abunda.