Maradona_10_:
Citação de: junglebvs em Hoje, 15:25
Citação de: Maradona_10_ em Hoje, 15:15
então vais ter bom remédio
mudas para um clube assim o nosso deixou de ser isso depois da criação da sad
o Sporting que entra em campo é o da sad e não do clube
Mas a SAD é do clube. Por agora.
Queres participar com algo util responde ao Paulo_Lourenço já que nao respondes a mim
mas tenho de andar aqui a responder a todos?
a minha opinião é que o Sporting ñ tem alternativa à venda da maioria do capital da sad
os sócios não vão bancar o dinheiro que o clube precisa para lutar contra benfica e porto, o clube cada vez mais se está a tornar num clube médio que luta pela vaga da champions ou liga europa, eu não quero isso para o meu clube
se houver uma maneira de fazerem isso sem entrar um gajo podre de rico digam-me qual é
Quem foi o tipo podre de rico que comprou o benfica? Quem foi o tipo podre de rico que comprou o porto? O benfica há poucos anos lutava não para entrar na CL, mas na Uefa. Foi preciso vender a SAD a um árabe/russo/americano? O porto há 3 décadas era um clube pouco mais titulado que o Belenenses. Tem ainda, apesar do sucesso, uma dimensão social pouco mais que regional. Quem controla a sua SAD? Quem foi o árabe/russo/americano que lhes tomou conta do futebol?
O financiamento através de investimento externo não me choca, defendo-o como forma de alternativa de financiamento, não nos últimos meses, mas sim há anos. O Sporting, numa lógica de miserabilismo e de comodismo, não procurou soluções que potenciassem a sua capacidade competitiva e perdeu o comboio. Já vai atrasado, mas tal não significa que não chegue ao destino. Captais externos, sim, numa lógica de partilha de risco e retorno financeiro, venda da SAD, não. O problema não foi só o desinvestimento, foi principalmente a má gestão e a incompetência, prova disso são as dezenas de milhões de perdas, que o Sporting acumula todos os anos.
A capacidade de gestão e a competência não se compram e muito menos convicções e valores. O Sportinguismo, com base no associativismo e nos direitos e deveres inerentes à escolha do nosso próprio destino, esses, não deveriam estar à venda.