Mikhail Prokhorov pondera investir no Sporting

Quem pensa que é “inevitável” não está informado, logo, não tem uma boa base para opinião. Tem apenas a opinião (um vazio de ideias ou originalidade). Portanto, sim, mete-me nojo e vai continuar a meter.

Eu não respeito quem apoia a opção de vender a SAD, nem por um segundo. Que mo perdoem, mas não sou hipócrita nem estou para aqui com falinhas mansas. Não tem o meu respeito quem quer matar o associativismo no Sporting e quem quer tirar ainda mais poder aos sócios e identidade ao Sporting. Não tem.
:arrow:

Não defendi a opção, disse que era uma de duas opções.

A minha sería a PRIMEIRA, sendo que se os croquettes não sairem de vez (pode acontecer, já lá vão quase 20 anos :wall:), MAL POR MAL, preferia o investidor.

Resumindo preferia um “ou vai ou racha” a um continuar na mesma até ao fim definitivo.

:arrow: :arrow: :arrow:

Não consigo compreender quem defende a venda! Não consigo mesmo! :wall:

Para os que falam de que o futuro é deixarmos de ter clubes e passar a ter franchisings olhem os seguintes exemplos:

• O Man United ganha o mesmo que ganhava antes de ser comprado com o americado. Qual é a diferença? Passar a ter 800M€ de passivo em vez de não o ter!
  • O Barcelona ou Real tem algum dono para serem considerados os dois maiores clubes do mundo?
  • Vejam ainda o clube comprado pela RedBull (Salsburg, salvo erro) em que até a cor dos equipamentos mudaram! Eles ao inicio também achava que agora é que iam ser o maior clube do mundo! Acho que já fechou as portas…
  • O outro clube do dono do Beira Mar, que também já fechou as portas e foi vendido às postas…
  • O Liverpool, que já foi grande…

Por cada bom exemplo que voces consigam achar (para além desse bom exemplo não ser um mar de rosas) facilmente se arranjam dois ou três em que correu mal!

Mas a SAD é do clube. Por agora.
Queres participar com algo util responde ao Paulo_Lourenço já que nao respondes a mim
joker76 nao te entendi, a opcao do BdC nao era nenhuma das 2 que apresentaste

Esse dinheiro é sujo!!

Vindo da Rússia? Ui… é da Mafia!

Vão aproveitar para lavar dinheiro no Sporting!

.
.
.
.

(foi o Godinho Lopes que apresentou esta solução)

Ah bom!! Então é credível!

Venha ele! Vai-nos pagar as dívidas todas!

É a única solução ou o Sporting morre!

mas tenho de andar aqui a responder a todos?

a minha opinião é que o Sporting ñ tem alternativa à venda da maioria do capital da sad

os sócios não vão bancar o dinheiro que o clube precisa para lutar contra benfica e porto, o clube cada vez mais se está a tornar num clube médio que luta pela vaga da champions ou liga europa, eu não quero isso para o meu clube

se houver uma maneira de fazerem isso sem entrar um gajo podre de rico digam-me qual é

Eu digo-te qual é. Boa gestao do dinheiro que existe. Nao é a comprares jogadores como o Elias por 8M€ que se o quiserem vender hoje ninguém dá 4

Por pensar que a venda acabará por acontecer, não quer dizer que seja de acordo com a mesma, pois é certo que caso isso aconteça o SPORTING deixe de ser um clube desportivo para passar a ser um clube de futebol. O que me identifica com o Sporting não é só o Liedson, Cristiano Ronaldo ou Figo. Sou do Sporting porque crescia a ouvir falar de Joaquim Agostinho dos irmãos Castro de Fernando Mamede e Carlos Lopes e se um qualquer bilionário comprar o nosso clube é o fim do ecletismo…

Acredito tanto nesta noticia como acreditei no árabe da renault ou no angolano do queiroz.

Continuo à espera do “produto”.

A resposta a estas noticias de investidores interessados no Sporting é sempre a mesma:

“Go fish!”

A verdade, é só uma, isto vai acontecer, com esta direçao ou com outra, nao ha a menor duvida.

Se agora, a ser verdade, temos o 24 homem mais rico do mundo interessado, acho que se calhar é de aproveitar, caso contrario, ira ser mais tarde, mas com um milionario fraquinho, ou tres, que juntos nao fazem um.

Essa conversa da historia e do joaquim agostinho e do hoquei patins e dos trofeus de berlinde, só servem para nos ajudar nas discussoes de cafe, com os benfiquistas.

Por culpa desse orgulho, ja ficamos sem a hipotese de ter o, provavelmente melhor treinador do mundo, a treinar o sporting. Quantos daqueles que na altura fizeram barulho, hoje nao estao arrependidos.

Deves ter lido/ouvido o leao revisor desse blogue corjeiro, não? :wink:

Tudo bem, é a tua opinião.
Mas em que te baseias para dizer isso? E porque achas que o investidor é a solução? Que garantias te dá?

Maradona_10_: Citação de: junglebvs em Hoje, 15:25

Citação de: Maradona_10_ em Hoje, 15:15

então vais ter bom remédio
mudas para um clube assim o nosso deixou de ser isso depois da criação da sad
o Sporting que entra em campo é o da sad e não do clube

Mas a SAD é do clube. Por agora.
Queres participar com algo util responde ao Paulo_Lourenço já que nao respondes a mim

mas tenho de andar aqui a responder a todos?

a minha opinião é que o Sporting ñ tem alternativa à venda da maioria do capital da sad

os sócios não vão bancar o dinheiro que o clube precisa para lutar contra benfica e porto, o clube cada vez mais se está a tornar num clube médio que luta pela vaga da champions ou liga europa, eu não quero isso para o meu clube

se houver uma maneira de fazerem isso sem entrar um gajo podre de rico digam-me qual é

Quem foi o tipo podre de rico que comprou o benfica? Quem foi o tipo podre de rico que comprou o porto? O benfica há poucos anos lutava não para entrar na CL, mas na Uefa. Foi preciso vender a SAD a um árabe/russo/americano? O porto há 3 décadas era um clube pouco mais titulado que o Belenenses. Tem ainda, apesar do sucesso, uma dimensão social pouco mais que regional. Quem controla a sua SAD? Quem foi o árabe/russo/americano que lhes tomou conta do futebol?

O financiamento através de investimento externo não me choca, defendo-o como forma de alternativa de financiamento, não nos últimos meses, mas sim há anos. O Sporting, numa lógica de miserabilismo e de comodismo, não procurou soluções que potenciassem a sua capacidade competitiva e perdeu o comboio. Já vai atrasado, mas tal não significa que não chegue ao destino. Captais externos, sim, numa lógica de partilha de risco e retorno financeiro, venda da SAD, não. O problema não foi só o desinvestimento, foi principalmente a má gestão e a incompetência, prova disso são as dezenas de milhões de perdas, que o Sporting acumula todos os anos.

A capacidade de gestão e a competência não se compram e muito menos convicções e valores. O Sportinguismo, com base no associativismo e nos direitos e deveres inerentes à escolha do nosso próprio destino, esses, não deveriam estar à venda.

Pagas cotas tu ?

Quem paga achas que quer andar a encher os bolsos a um qualquer que venha para aqui ?
Quando vai perder todos os direitos, diga-se poucos, que já tinha sobre as decisões do clube…

Alem do mais com a corja que lá anda mesmo que visse dinheiro algum era dar pérolas a porcos, iríamos ficar ainda pior quando esse tal investidor batesse com a porta, e se te queixas do endividamento pois ele nessa altura ira ser bem pior.

Completamente contra vender o meu Sporting!é que não é uma questão de vender a maioria na SAD porque o fcporco também não têm a maioria mas têm pessoas competentes, e queiramos quer não eles ganham porque investem o dinheiro bem, agora vender e depois entregar isto aos mesmo é um buraco sem saída.

Então os outros não eram credíveis, este malandro que até tem fotos de AK-47 na mão já é bom e honesto o suficiente para injectar dinheiro no bolso dos croquetes? :lol:

Entre ver o Sporting dirigido por estes ladrões e 1 russo que não conheço de lado nenhum, prefiro o Russo 100x…

Já deu para ver que o Sporting que aprendi a amar não tem volta a dar, e quando conseguimos desapareceu 2 sacos de votos e afinou-se umas eleições :whistle:

A AK-47 é só para malhar nos polacos…

@junglebvs

Era a primeira opção:

1- Os sócios correrem com os croquettes.

:great:

Desculpa lá mas o RB Salzburg não fechou as portas coisa nenhuma, está a disputar o título com o Austria e o Rapid. Quanto ao Liverpool o seu declínio já vem de trás há muitos anos.

Este tipo não vai concorrer às eleições na Rússia ? Senão me engano, numa entrevista dele, eu lembro-me que ele disse que ia vender os Nets e outros investimentos caso vencesse as eleições. Não estou a ver como ele esteja a pensar realmente nesta compra, pelo menos neste momento :inde:

Mas sabes ao menos o que se passou no RB Salzburgo?
E nos estamos em declinio a pouquinho tempo?