Futebol
[size=14pt][b]Milionário russo pondera investir no Sporting[/b][/size]
22 Fevereiro 2012 | 08:59
Dono dos Nets estuda dossier sobre clube de Alvalade
Mikhail Prokhorov, o 24º homem mais rico do mundo que é proprietário dos New Jersey Nets, está a ponderar investir no Sporting, avança a edição de hoje do “Diário de Notícias”.
O jornal, que recorda as necessidades que o clube enfrenta, refere que a hipótese de investir no Sporting surgiu na agenda do milionário russo através de Peter Kenyon, antigo director-geral do Manchester United e do Chelsea que até há pouco tempo tinha participações em fundos de jogadores. Entre eles o Quality Football Ireland Limited, que detém percentagens de passes de futebolistas leoninos, nomeadamente Elias, Wolfswinkel e Rinaudo, sublinha o DN.
Kenyon é actualmente consultor da norte-mericana CAA – Creative Artists Agency, que gere também carreiras de desportistas.
Segundo o jornal, o inglês já reuniu um dossier com a análise do mercado desportivo de modo a Prokhorov alargar a sua esfera de influência no desporto.
O russo, com uma fortuna avaliada em 17 mil milhões de euros, estará a analisar a possibilidade de investir no “clube de Ronaldo”, nome por que é conhecido o emblema de Alvalade em Inglaterra.
Agora é que percebo a conversa toda do Adebayor…! Afinal já estava tudo tratado. E pelos vistos também tem razão de ser que em 2 anos íamos estar a competir com o Real Madrid, Milão e Ajax (será que também estão por dentro duma compra do Ajax?).
Agora a sério, este gajo quer investir quanto no Sporting? Bem sei que Portugal é um país menos “metropolitano” que Inglaterra mas será que Abramovich sendo o 53º mais rico e este sendo o 24º, vamos ser 2 vezes mais ricos que o Chelsea? Vai-nos pagar as dívidas e a compra de jogadores vai ser patrocinada inteiramente por ele não causando QUALQUER dívida ao Sporting? Não vai modificar a nossa identidade, nomeadamente nas modalidades? Venha ele, e venham Neymar, Ganso, “Lisandro, Bruto Alvez, Cissokho, Quaresma, Falcao, Tri Maria, Ramires, D Luiz”. Isto só mesmo numa perspectiva de os f*der completamente
É a única solução num curto espaço de tempo.
Temos uma dívida enorme, o que seria logo abatida, para além de comprarmos jogadores a torto e a direito. Este ano, o GL disse que se não formos a Champions temos que vender, o que é mau. Mais vale vir o investidor e tratar tudo duma vez.
O russo, com uma fortuna avaliada em 17 mil milhões de euros, estará a analisar a possibilidade de investir no[b] "clube de Ronaldo"[/b], nome por que é conhecido o emblema de Alvalade em Inglaterra.
:eh:
Então mas nós temos-nos fartado de bater nos ingleses nas competições europeias e somos conhecidos como o “clube de Ronaldo” ? :wall:
Quanto ao investidor, se realmente for verdade, espero primeiro para ver o modelo de negócio.
É a única solução num curto espaço de tempo.
Temos uma dívida enorme, o que seria logo abatida, para além de comprarmos jogadores a torto e a direito. Este ano, o GL disse que se não formos a Champions temos que vender, o que é mau. Mais vale vir o investidor e tratar tudo duma vez.
Sim, sim, tal e qual como foi com o Man United… :wall:
E vem soltar a massa para o Sporting Clube de Portugal, desculpa, clube de Ronaldo (que é como ele o conhece) só por que sim! Para nos ajudar a sair desta tão falada falencia técnica.
O meu sonho é mesmo pertencer a um clube em que está um magnata qualquer desta vida a competir com outros magnatas para ver quem tem a pinlinha maior!
O bilionário russo Mikhail Prokhorov está a ponderar investir no Sporting, segundo avança esta quarta-feira o “Diário de Notícias”.
Esta hipótese de investimento em Alvalade surgiu através de Peter Kenyon, antigo diretor de Manchester United e Chelsea, que teve ligações com o Quality Football Ireland Limited (QFIL), fundo que detém percentagem dos passes dos jogadores leoninos Elias, Wolfswinkel e Rinaudo.
Os leões estão a passar por uma situação financeira delicada e a alienação da maioria do capital da SAD é uma opção a ter em conta pela direção leonina. Contudo, a decisão final terá de passar pela vontade dos sócios, em Assembleia Geral.
Prokhorov é o 24.º homem mais rico do Mundo e o terceiro na Rússia, com uma fortuna avaliada em 17 mil milhões de euros, ele que é o proprietário dos New Jersey Nets, equipa da NBA.
Falta de respeito desse pedaço de papel para limpar o rabo. Factualmente errado e insultuoso para com uma instituição que deu mais a este país que toda a classe jornalística junta.