Mikhail Prokhorov pondera investir no Sporting

Primeiro temos de saber os contornos do negócio se realmente for verdade esta noticia. Daí dependerá muito da minha opinião…

Segundo, é verdade que os investidores que o Bdc apresentava eram russos e foram tão criticados na altura, não deixa de ser irónico como ele próprio disse. Mas também temos de olhar para a frente… o sporting tem uma situação financeira mt complicada temos de ver o que é melhor para o FUTURO

O que vale é que no Sporting os investidores russos são sempre maus para alguém. :lol:

Há alternativas. Houveram pelo menos 2 candidatos anti-croquettes que foram o Bruno de Carvalho e o Zeferino Boal que da ultima vez que vi, nao desistiram do Sporting

NEWS AND UPDATES

11
Feb
Mikhail Prokhorov Has Promised To Donate His Billions To Charity If Elected Russian President

:rotfl: :rotfl:

http://mprokhorov.com/

:

Márinho:
o que vale é que o Português não sabe, nem quer saber, nem quer se informar…
falam aqui em receitas…e? Se os custos forem 3xs superiores às receitas o que é que acontece?
quanto à falácia do passivo…quando será que percebem que ter passivo não é mau?

o passivo não é mais do que o que se deve (em termos gerais), mas existe sempre um lado do activo.
eu tambem tenho um passivo que é o emprestimo da minha casa, sendo que o activo ( a casa) é bem superior ao que eu devo ao banco (passivo) pela mesma.

o problema mais corrente e perigoso do Sporting é o cash-flow e os resultados operacionais… O facto de nao gerar receitas suficientes para fazer face às despesas…
pegando no meu exemplo, não é mais do que eu agora ser despedido e ver-me á rasca para pagar a renda mensal ao banco, ou me coratarem 50% do ordenado e ficar com a corda ao pescoço…

Verdade que por si, o passivo não é uma preocupação, assim haja receitas suficientes para cobrir com o serviço de dívida, isto em primeira instância e depois o activo, que poderá ou não cobrir os valores do passivo. No caso do Sporting não cobre. Daí a falência técnica. E em outros clubes, não será muito diferente.

Mas no nosso caso, as preocupações passam por uma estrutura de custos muito superior à das receitas. O Sporting perde dezenas de milhões de euros, todos os anos. A banca já não disfarçará os prejuízos crónicos, os nossos activos ( passes de jogadores ) estão em grande parte nas mãos de terceiros e portanto a probabilidade de receitas extraordinárias é quase uma miragem. O acesso à CL neste momento só por milagre, portanto e neste momento, resta-nos São Patricio. O nosso activo mais valioso do qual detemos 80%. Que servirá, quando muito, para tapar metade do prejuízo que teremos este ano.

Já o disse… não fosse isto envolver o meu Sporting, o que vem aí é digno de um grande filme de suspense, com resultado totalmente imprevisível. Seria interessantíssimo de seguir, visto de fora. Não o estando, é mais digno de um filme de terror.

Todos eles tiveram uma evolução brutal do futebol praticado e quanto a títulos acho que o city está bem encaminhado e o málaga só nao ganha porque está no campeonato em que está.

Olha que curioso. O Sporting também só nao ganha porque está no campeonato que está

E o que é que isso interessa, quando confrontado com a big picture?

Estamos a falar da mesma coisa por palavras diferentes.

1- Os sócios acabam com o croquettismo. Logo virá alguem diferente, BdC, ZB, etc…

Este é “O” problema do Sporting e o desafio que se irá colocar ao clube nas próximas décadas.

O que me preocupa é ver que o Godinho não tem outra estratégia a não ser esta: “entrada de um investidor para a SAD”. Eu compreendo que ele o queira, é uma forma de ganhar tempo, mas é mesmo só isso… ganhar tempo. Porque acabando-se o balão de oxigénio nº 53767 (depois dos reforços de capitais, empréstimos obrigacionistas e venda de património), o problema crónico da estrutura de custos ser muito superior às receitas irá continuar e ameaçar a sobrevivência futura do Sporting.

E é isto que é preocupante, até porque aquele desvario do Godinho dos 70 milhões de euros de receitas é tão realista como o endividamento zero do Projecto Roquette. ::slight_smile:

Dono dos Nets ? Ainda vamos ver o Jay-Z a dirigente do Sporting e a Beyoncé nos camarotes ! Sem duvida um upgrade em relação à ultima estrela pop que tínhamos por lá ( Floribella ) :shifty: :lol:

Russos não . Que eles aqui hás uns anos andavam a traficar … calças de ganga . Uma vergonha estes gajos . Rir para não chorar …

Como defendeste a 2ª opcao de venda do Sporting a investidores. O projecto do BdC nao era isso. Era a compra de jogadores por investidores, nao a compra do Sporting por investidores

Eu não sei quais são os prazos de maturidade e para quando são as “obrigações” (refiro-me a pagamento de juros, etc…) mas gostava muito de saber, porque acredito que as coisas andam para a frente com transparência e não com ilusões.

Faço mea culpa no uso de ”inevitável” mas tenho a certeza que no dia em que quem dirige o SPORTING, apresentar este “caminho” como “a solução”, é o termo que vai empregar dizendo que o não aceitar esta solução será catastrófico, etc…

Foram demasiados anos a esconder as coisas, a por paninhos quentes e a calar minorias, o meu único medo é que no dia em que haja alguém realmente capaz de gerir o clube seja tarde de mais.

Acredita eu quero o melhor para o SPORTING, mas não quero o melhor apenas hoje, quero o melhor para hoje e para amanhã. Isto por muito que me custe é uma possível solução, pode ser a pior, mas até agora não vi ninguém apresentar alguma melhor para não dizer outra!! Isto é uma coisa que vai muito para além do sim ou do não!!

@Farnas,

Dos que têm tacho, podes enumerar quem está contra a vinda de investidores? É que, bem pelo contrário, estão todos a favor! I wonder why?!

Nojo para quem pensa que é “inevitável” vender o clube. :cartao:

Sobre o bilionário, não sabendo o que raio ele pretende fazer (moldes de investimento), além de querer ser presidente Russo, se vier para comprar a SAD terá toda a minha oposição.

nojo para esse tipo de comentários

respeita a opinião dos outros

somos todos do Sporting e todos aqui queremos o melhor para ele

Eu não respeito quem apoia a opção de vender a SAD, nem por um segundo. Que mo perdoem, mas não sou hipócrita nem estou para aqui com falinhas mansas. Não tem o meu respeito quem quer matar o associativismo no Sporting e quem quer tirar ainda mais poder aos sócios e identidade ao Sporting. Não tem.

então vais ter bom remédio

mudas para um clube assim o nosso deixou de ser isso depois da criação da sad

o Sporting que entra em campo é o da sad e não do clube

Por isso é que o modelo de BdC, era uma luvada de ar fresco.
O Sporting aumentava os custos com pessoal, é verdade, mas poupava em aquisições de jogadores e amortizações dos mesmos.
Vamos lá fazer as contas só a esta epoca com rescisões e contratações que renderam perto de 0 (não posso fazer eu porque estou no trabalho…)

Tu também vais ter bom remédio, depois disso, que é ler o que eu escrevi e depois reler o que escreveste, que não faz sentido nenhum.