Não sei se será bom ou mau, só tentando perceber as condições, tambem se não for isto não sei onde se vai buscar dinheiro visto que já se vendeu tudo e mais alguma coisa, depois venham dizer que estamos em 10º lugar e só vem refugo a custo zero, ai é que está o problema.
Como sempre, e até porque não há detalhes nenhuns na notícia, a minha resposta é um rotundo “depende”.
Depende dos moldes do investimento, depende da percentagem de eventual entrada na SAD, depende de qual o impacto que ele procura na redução de dívida e no aumento de receita, depende das contrapartidas, depende de como ficam os sócios em tudo isto, etc. etc.
Conhecendo esse detalhes terei uma posição a tomar. Até lá é tudo especulação. Até lá, tal como BdC afirmou eu apenas digo que “é curioso”.
Meu caro, o teu sarcasmo é escusado, sou completamente contra qualquer aquisição do clube por parte de estrangeiros, quero eleições antecipadas o mais rápido possivel e rezo para os Sportinguistas perceberem o que eu só percebi graças a este fórum, a corja tem de sair.
Agora, a minha pergunta é apenas em relação à sua forma de comandar o New Jersey, visto não seguir a NBA não conheço a sua realidade e sejamos honestos, isto provavelmente é inevitável, NÃO PELA SITUAÇÃO FINANCEIRA, mas sim por os sócios estarem ‘cegos’ e não se informarem da realidade de clubes como Man Utd etc, portanto acho que a minha questão é legitima, tenho curiosidade em saber como é o New Jersey.
Essa queijada anda podre. Como o Lion73 disse, apanhaste-nos. O meu tacho no Sporting é do tipo da Ideia Casa, um trem de cozinha completo. E não o convém perder.
Pra vender o clube e dar a maioria a quem quer que seja tem que ser com autorização dos sócios em assembleia geral e só espero que ninguém vá nessa cantiga senão é mesmo adeus Sporting.
Para esta direcção o que ontem era mentira hoje é verdade está mais que provado.
Eu acho que quem acredita que o Sporting está mal como clube democrático que é, devia mudar-se para o Belenenses e levar a continuidade e os investidores russos com eles.
Na minha opinião o Sporting só tem duas saídas neste momento. Ou os sócios acabam com o ciclo do croquettismo ou tem que entrar um investidor que coloque dinheiro no clube (passando a ser dono).
Pessoalmente queria a primeira opção, mas isso está com uma probabilidade de acontecer inversamente proporcional em relação à segunda opção… Por isso, já não sei. Apenas sei que não aguento continuar a ver o clube a ser cozinhado em lume brando…
Esta é uma época do “ou vai ou racha” e isso é muito perigoso…
o que vale é que o Português não sabe, nem quer saber, nem quer se informar…
falam aqui em receitas…e? Se os custos forem 3xs superiores às receitas o que é que acontece?
quanto à falácia do passivo…quando será que percebem que ter passivo não é mau?
o passivo não é mais do que o que se deve (em termos gerais), mas existe sempre um lado do activo.
eu tambem tenho um passivo que é o emprestimo da minha casa, sendo que o activo ( a casa) é bem superior ao que eu devo ao banco (passivo) pela mesma.
o problema mais corrente e perigoso do Sporting é o cash-flow e os resultados operacionais… O facto de nao gerar receitas suficientes para fazer face às despesas…
pegando no meu exemplo, não é mais do que eu agora ser despedido e ver-me á rasca para pagar a renda mensal ao banco, ou me coratarem 50% do ordenado e ficar com a corda ao pescoço…
Obviamente que nao o clube Sporting continua a precisar dum presidente. Continuavam lá todos, com a diferenca que o dono é q mandava sem os sócios poderem queixar-se deixa de haver qualquer tipo de controlo. Se nao sabes as contas do Real Madrid procura, já mostraste que consegues encontrar a informacao quando a queres mas da última vez que vi tinham capacidade financeira para comprar os melhores jogadores e treinadores do mundo
Não era para vocês os dois nem para muitos outros que possam estar contra a ideia.
São conhecidas as ligações entre o russo Igor Zolkin e Bruno de Carvalho (basta ver o caso da Fundação Aragão Pinto), e foi esse mesmo indivíduo que atraiu a Novopca para investir penso que numa cidade onde se iam realizar os jogos olímpicos de Inverno em 2014. O tipo prometeu fundos para apoiar o investimento (de cerca de 100 milhões de euros) que nunca apareceram e a derrapagem desse projecto acabou por condenar a empresa à insolvência e ao seu final.
Nunca! Nem pensar! Sou fã da NBA e acompanho a modalidade todos os dias, tenho até algum respeito por este indivíduo, que acima de tudo é super ambicioso, mas… NUNCA!
A ligação de Zolkin com BdC já é conhecidissima e ter ligações comerciais entre a Russia e Portugal é normal visto que pertence à embaixada em Portugal …
Querer usar isso para justificar a insolvencia da Novopca…bem…
By de way…isso que referes tem a ver com um complexo turistico no valor de 100M que teve arranque por parte da Novopca em 2006!! para os jogos de 2014…que por acaso acabou por ganhar…
Agora será que a novopca teria capacidade para alavancar 100M??? e a culpa foi do Zolkin… :
Ok Ok…primeiro atiras te para o poço, só quando estas a cair é que te lembras da profundidade e se tem agua lá em baixo… enfim…
Claro que não. Por isso mesmo é que esta linhagem (os tais dos almoços) também não é solução como todos já tinhamos chegado à conclusão que não era!
Agora, falando em credibilidade, o que é que este russo fez de errado ou de mal por estas terras para não ser credível?