Mikhail Prokhorov pondera investir no Sporting

Só gostava de saber qual a comissão que o empossado prometeu ao kenyon para andar a tentar vender o Sporting ao mundo…

[quote author=x_byte link=topic=44131.msg1830833#msg1830833 date=1329913711]

O russo, com uma fortuna avaliada em 17 mil milhões de euros, estará a analisar a possibilidade de investir no[b] "clube de Ronaldo"[/b], nome por que é conhecido o emblema de Alvalade em Inglaterra.

:eh:

Então mas nós temos-nos fartado de bater nos ingleses nas competições europeias e somos conhecidos como o “clube de Ronaldo” ? :wall:

Quanto ao investidor, se realmente for verdade, espero primeiro para ver o modelo de negócio.
[/quote

Fico muito contente por o SPORTING CP ser o Clube do Ronaldo. Isso só significa que ele se assume como Sportinguista. Como sabemos o Ronaldo tem 40 milhões!!! de fãs no Facebook enquanto que o SPORTING CP tem 250 mil fãs. Só temos a ganhar com isso porque de certeza muito mais pessoas irão conhecer o SPORTING CP à conta do Ronaldo do que pessoas vão conhecer o Ronaldo à conta do SPORTING CP…

Primeiro de tudo nao acredito em nenhuma noticia deste tipo neste momento, nao estou a ver ninguem investir ou melhor “comprar” o que quer que seja ligado ao nosso clube.

Quanto muito acredito que sera uma solucao quase identica que foi apresentada por Bruno de Carvalho!

Porque? Simples esta corja nao sabe mais, nao tem ideias, nem tem imaginacao e tambem nao tem qualquer projecto desde o principio, por isso devem estar a tentar um acordo semelhante com um gajo podre de rico qualquer!

Um investidor esta-se marimbando para o passivo monstruoso do nosso clube!

Depois nem o Sporting nem outro clube em Portugal iria conseguir um cash flow positivo, que iria rentabilizar uma compra do Sporting no curto medio prazo!

Perante isto se por acaso houver alguem interessado ficar dono do nosso clube, sera unica e exclusivamente para negocios obscuros por tras nem me vou alongar mais que negocios seriam esses.

E mais e aqui eu estou-me marimbando se alguem se sentir ofendido, todas as pessoas que pensam num investidor no nosso clube semelhante ao que acontece com City`s, Chelsea e outros do genero, para ir buscar estrelas mundiais e ainda pagar o nosso passivo e um BURRO que nem deve saber abrir uma porta sozinho!

Estás desculpado! :great:
Por eu ter não ter a certeza é que disse que acho… :inde:

Mas se já agora:

Oito páginas a discutir sabe-se lá bem o quê! ::slight_smile:

Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

A ideia não me agrada nada…até porque não há nada sobre os moldes do negócio…projecto ou o que quer que seja…

Agrada-me menos a continuidade desta dinastia croquette…mas até esta me parece inevitável e interminável…é que já lá vão 16 anos e continuamos com a mesma conversa do “temos que mudar”…“estes gajos para a rua” e afins…ou seja…nada muda…aliás vão mudando as moscas porque a m…continua a mesma…

Se é a única solução…claro que não…mas o que é certo é que outra qualquer solução será rejeitada em sede própria…e esta irá para a frente se for caso disso…é que como ficou provada nas ultimas eleições…eles se quiserem ganhar…ganham…

O Clube ainda é dos sócios ou será da dinastia…e banca…é que parece que juntos (dinastia e banca) continuam a fazer o que querem…sem grandes problemas ou oposição…mesmo que tudo seja feito ás escondidas…

Resumindo…

Estou cada vez mais mentalizado para que o clube vá ter um dono ou único accionista que para outra coisa…porque como em tudo o que se passa na nossa “casa”…esta é mais um situação inevitável…porque a dinastia continuará a fazer o que quer…como quer e quando quer (mesmo que isso dê algum trabalho)…

Por outro lado…tb compreendo os que dizem…venha de lá o guito e os jogadores de top e afins…porque estes últimos anos têm sido tão…tão maus…que qualquer coisa que seja diferente…serve…ainda mais quando aparece alguém com guito…

(agora começo a compreender os rumores do Queiroz…é que a ligação deste ao Peter Kenyon…é forte…desde os tempos do United…vai ser o primeiro de muitos sapos que vamos ter de engolir)

A coisa de 1 ano, o dinheiro russo não era credível, que traficavam calças de ganga…
Um ano depois… :whistle:

Orá ai está uma verdade!

Se esta noticia veio da mesma fonte que disse que o Domingos andava em encontros secretos com o Porto estamos falados!

A Toupeira ataca outra vez?

Pelos comentários que li, muita gente descorda, deste investimento e respeito a sua decisão e conheço os pontos de vista mas,

Preferem ficar na mediocridade e não ter titulos nenhuns e passar anos e anos a fio a lutar pelo 5 lugar.
Do que ter estrelas na equipa, chover dinheiro dos investidores, ganhar muitos titulos e ter prestigio na europa e no mundo, e com isso fazia-se dinheiro para sad e voltavamos ao normal.

Para mim a melhor solução é vir um investidor de qualquer país, quero lá saber até pode ser da mongolandia ou da dinolandia ou vacolandia têm é de entrar dinheiro e rápido.

Como se ele fosse ganhar as eleições :shhh:

Neste momento o SCP está entre a espada e a Parede , pois daqui a uns a VMOCS já eram e perdemos a maioria da SAD ( a menos que descubram petróleo em Alvalade), ou seja o plano dos croquettes de por Sportinguistas em cheque para se vender o clube está correr bem …
Só de pensar que tivemos a oportunidade de mudança :'(…

O Sporting é dos sócios!
E eu como sócio votarei contra a venda do clube a qualquer que seja o comprador.

Antes de esta direcção afinada entrar no Sporting nunca ouvimos falar em vender o clube, agora parece que é a unica hipótese de sobreviver!

Acordem!!!

O sor eng não colocou esta hipótese no programa eleitoral, pois não? Não era ele que era altamente credivel e que tinha todas as soluções para dar a volta ao clube? Tinha 100 milhoes para investir e bla bla bla, mas afinal porque não cumpre apenas com o que prometeu? Se não tem condições de gerir o clube que peça eleições antecipadas e desapareça!

Pois é se calhar agora já começam a perceber porque ele quis ser presidente, viu o Sporting como mais um grande negócio que podia vir a render uns milhões. Estão a tentar transformar o Sporting num paquete?

E quem vos garante que as intenções de quem vai investir seria transformar o clube num colosso, com despesas brutais? Pode acabar por acontecer o contrário, transformar o Sporting num viveiro para os outros, sem preocupação pelos resultados.

Os americanos que compraram o Liverpool, pediram um empréstimo em nome do clube para comprar as acções e depois o clube ficou a pagar a dívida, ou seja compraram o clube sem gastar tostão…

Os sócios do Sporting, actualmente ainda são quem determina quem gere os destinos do clube, e espero que continue a ser assim, mesmo com dificuldades financeiras, é possível dar a volta, basta que entre gente séria, competente e altruista no clube.

Muito se tem falado aqui de maiorias e minorias da SAD… Vou fazer-vos uma pergunta. vocês por acaso sabem qual é a percentagem que o porto tem da SAD porto?

tiago_Carvallho: Muito se tem falado aqui de maiorias e minorias da SAD.... Vou fazer-vos uma pergunta. vocês por acaso sabem qual é a percentagem que o porto tem da SAD porto?

Sabes quem é o maior accionista da SAD?

A mudança que pode acontecer no Sporting caso aconteça este tipo de investimentos, refletir-se-à, claro, em várias áreas.

No plano desportivo, o investimento é visto como muitos como positivo e necessário. Já o era quando o Bruno de Carvalho apresentou a sua solução e, agora, ainda o é mais. Com dinheiro e investimentos pensados, o Sporting pode tornar-se um caso interessante no plano europeu. Aliando bons valores comprados àqueles que saem da Academia e construindo uma estrutura técnina capaz, o Sporting terá tudo para ganhar em Portugal e obter lugares mais altos na Europa.

Economicamente, que é a parte que interessa mais aos investidores, também o investimento poderá ser viável, caso aconteça o sucesso desportivo, pois só assim se podem vender jogadores por boas quantias. E temos de reconhecer que Portugal é um país que, a nível futebolístico, tem fama de bom vendedor: o jogador português é bem visto e os talentos que aqui despontam também são bem procurados. O porco, principalmente, tem vendido muito bem e o carnide começa a fazê-lo. O pior da Liga Portuguesa são as baixas receitas televisivas que são miseráveis face a outros campeonatos europeus e isso pode afastar investidores.

Até aqui, tudo parece bem (claro que perspectivando o sucesso, apenas). Contudo, falta-me escrever sobre aquilo que é para mim imutável: a nossa identidade. Ora bem, caso um russo, um chinês, um árabe, ou um angolano cá vierem investir, os sócios do Sporting podem desaparecer e deixarão de tomar as decisões no clube (neste momento, se calhar, já não o fazem). Desde 1906 que o clube somos nós e nós somos também o maior património do Sporting. Sem sócios, o Sporting perde a grande maioria da sua alma. Outra grande fatia dessa alma está no ecletismo. Então e se o comprador decidir acabar com as modalidades e restringir-nos ao futebol? Que eu saiba elas não dão propriamente lucro… É perfeitamente possível. Podemos até mudar de nome e passar a vestir de vermelho, já que o verde-e-branco às riscas não é a cor preferida do nosso dono e vende mal? Podemos, basta ele querer, ou não?

A maioria do fórum não vê esta compra com bons olhos e com razão. A defesa do nosso clube tem por base a manutenção da nossa identidade e não pensem que nela não está a glória desportiva, pois está! Infelizmente, somos uma minoria e eu não duvido que a maioria aceite esta compra. O sócio e o adepto comuns querem é vitórias e começam logo a pensar em Citys, PSG’s e Chelseas. A comunicação social ajudará também. Ainda ontem eu ouvi um sportinguista no restaurante a dizer para o seu amigo lampião: “pró ano vais ver, com o Sporting com um dono russo, será só estrelas. Espero que venha o Neymar”. O caso é ridículo, mas ele não estava a gozar, garanto.

Então vou te dizer. O porto neste momento tem 38 % da SAD porto.

Parabens…ouviste o RoC a falar disso. O porto salvo erro tem 40% sendo que pdc e anteros e afins têm mais uma percentagem que permite maioria, salvo erro.
Mais, o Porto nos ultimos 20 anos tem 14 campeonatos…mais as taças… Mesmo que os atuais accionistas se juntassem todos para vender a um árabe…achas mesmo que iam fazer isso por algo que é desconhecido? Sendo que agora sabem que sao os melhores a nivel financeiro e de titulo.

Mas tu sabes por acaso quem são os accionistas para tar a afirmar que não angolanos, árabes ou chines… já andaste a conta-los foi ?

E o maior accionista sabes?!
É que isso faz toda a diferença.