Não votei no GL, não gosto dele nem nunca gostei, por isso estou a vontade.
Em relação a venda da SAD seja a este senhor, aos árabes, chineses, angolanos, etc… infelizmente vai ser inevitável.
As contas são simples 375.000.000€ de passivo a dividir por um número muito optimista de adeptos, sócios e simpatizantes (1.5Milhões) que queira ajudar dá cerca de 250€ a cada. Como o número é irreal e surrealista se dividirmos o passivo por cerca de 80mil sócios (que deverá ser +/- a nossa realidade no presente momento) dá 4687,5€ a cada! Falta dizer que o dinheiro como é para cobrir o passivo provavelmente é a fundo perdido. Eu adoro o SPORTING como todos nós, mas já pago cotas, game box já tive acções e não tenho disponibilidade financeira para dar mais dinheiro como a esmagadora maioria de nós!
Se vier alguém que queira investir no clube (com o retorno normal desses negócios), sem alterar a essência do clube a sua grandiosidade, querendo sim aumentar os seus (do SCP) valores, força!!
Em relação o não acesso a liga dos Campeões este ano, é muito mau pois segundo percebi já se contou com esse dinheiro para esta época inicio da próxima ….
Só mais uma coisa investir no SPORTING não é e certamente que os investidores não iram fazer isso liquidar o passivo.
Muito estou a gostar eu da palavra " inevitável". Sinal que muita gente se tornou estudiosa da situação financeira e patrimonial do clube e que já sabe, certamente por inside info, quais são os moldes do hipotético investimento e quem são os investidores. E que estes têm recursos e meios e são de confiança. E, além do mais, preocupam-se com os nossos ( do SCP ) valores.
Pergunto:
Qual a decomposição dos 375M de passivo? Quais os prazos de maturidade? Há nesse valor uma componente não exigível? Há uma obrigação de liquidar esse passivo no curto prazo, tendo em conta as contas que tiveste a preocupação de fazer? E que curto prazo é esse? 1, 2 anos? É que tal coisa é uma novidade para mim.
Penso que nao é esse o caminho que deve seguir esta discussao.
Estamos a discutir titulos ou o Sporting enquanto clube?
Por acaso, todos os clubes que referiste ficaram muito mais fortes depois de terem sido comprados por multimilionarios (para ser sincero, desconheço a carreira actual do Malaga). No caso do Chelsea, entao, é mais do que obvio. Um clube que tinha ganho um titulo em 50 anos e é actualmente um candidato ao titulo ingles (com 3 campeonatos conquistados nos ultimos 6 anos) e cronica presença nas fases mais avançadas da Liga dos Campeoes. O City arrisca-se a ser campeao este ano quando nao passava de um clube de meio da tabela, o PSG lidera o campeonato (nao sao campeoes ha quantos anos?). Quanto ao Malaga, nao podes querer fazer crer que basta um multimilionario comprar o Carcavelos para que seja considerada uma obrigaçao a vitoria na Liga dos Campeoes (exagero à parte, claro)…
E informarem-se antes de mandarem postas de pescada? Na Inglaterra nao há um “antes” nem um “depois”, porque os clubes ingleses sempre foram SADs de privados. Querem comparar alguma coisa comparem o caso espanhol, onde os unicos dois clubes que nao sao SADs sao o Barcelona e o Real Madrid
Este russo é que é bom!
Aposto que a maior parte das pessoas, na altura dos “russos do Bruno de Carvalho”, torcia o nariz aos mesmos.
Mas agora não, a corja que anda no Sporting, diz que o clube está falido (porque é que será?!) e que é preciso recorrer a investidores, sejam eles russos ou árabes ou do ■■■■■■■ mais velho. E ficam todos contentes, pensando que é a melhor solução para os problemas do Sporting. Porque se eles o dizem é porque sabem do que estão a falar, afinal de contas eles são “credíveis”.
Ó que ■■■■■■■! :wall: :wall: :wall:
Acho que no caso dos russos do BdC nos estamos a esquecer de um detalhe importante. Esses elementos que estavam por trás dele tinham sido responsáveis (em parte) pelo fechar de portas da NOVOPCA, que como sabem era uma empresa importante em Portugal. Daí é que veio a desconfiança e a crítica.
No que toca ao resto, penso que não é uma má ideia. Vem com o interesse de que as coisas corram bem porque senão está a gastar o seu dinheiro para nada, e já vimos que é a única maneira do Sporting levantar vôo. São 15 anos com o Clube dos Almoços de Domingo numa trajectória descendente, e tudo com o beneplácito dessa nobreza falida que se consideram os “verdadeiros Sportinguistas” e os únicos que estão capacitados para difundir esse mesmo sentimento. O projecto do clube democrático falhou porque o tachismo impera. A única solução é, portanto, cortar o mal pela raíz.
Percebo que alguns dos que escrevem por aqui queiram tudo menos esta ideia, eu também não gostava que me retirassem o tacho.
Farnas e que empresas fechou o Mikhail Prokhorov sabes?
O projecto do clube democrático acaba no momento que o futebol do Sporting for vendido. Como ainda nao aconteceu ainda há esperança
Maradona_10_ obrigado por ignorares a minha resposta, e nem vale a pena falar de Chelsea nem Manchester United. Estao ambos enterrados em dívidas e dívida feita nos ultimos anos. 700M€ cada
Traz cá também o exemplo do Liverpool e dos outros 16 clubes que sao de “investidores” da 1ª liga inglesa.