Miguel Veloso

Se ele fosse chamado e não demonstrasse o que todos esperam dele, volta para os juniores e continua no mesmo ritmo (treino com seniores, jogo com juniores). Nenhum adepto do Sporting iria criticar o PB por apostar no Adrien e nenhum adepto iria criticar o Adrien só porque não jogou bem na sua primeira oportunidade.

Agora, compara com as críticas que já foram feitas àqueles que têm reunido a preferência do PB nas convocatórias e nos jogos (Paredes e Farnerud). O pior que poderia acontecer era o Adrien render tão pouco quanto esses, e isso teria remédio (que eu já referi).

Portanto, o PB tem muito mais a perder quando nega a oportunidade ao Adrien do que teria caso apostasse nele num determinado jogo. Lembrem-se do que se passou com o Veloso… andou meses arrumado de lado por teimosia do PB.

O Miguel Veloso precisa dum programa especial de recuperação, esta insistência ainda vai ter mau resultado. Neste momento a sua presença na equipa é mais prejudicial do que benéfica.

São exemplos … terás muitos outros que não vingaram … a pergunta a fazer seria, estará ele preparado para ser um grande reforço. Terá ele a maturidade necessária para não falhar sobre pressão. Terá ele a maturidade, sangue frio e cabeça necessárias para se as coisas correrem mal, se aguentar à estaleca ?

Não se trata de idades. Infelizmente futebolistas não se criam como Ovelhas. Não se chega a determinada idade e manda-se a ovelhinha para o matadouro! Eles sobem quando atingem maturidade para o fazer, e quando têm um espaço para crescer. Se ele não tem esse espaço, se é para o sentar no banco e deixá-lo a marinar um ano a jogar 10 minutos a cada 3 jogos … mais vale ir jogando nos juniores que vai ganhando mais corpo, vai aprendendo mais. Não sou eu que o treino, não o conheço … acredito que as pessoas que lá andam o conhecem. Não me parece que Pbento seja treinador medroso para meter miudos a jogar … ele já provou o contrário, por isso acredito que o julgamento que ele está a fazer seja o melhor.

Acredito que quando Adrien entrar, será porque os responsáveis dos juniores, e dos séniores acham que ele chegou ao máximo de evolução que podia chegar nos miudos, e está pronto ( de todas as formas) para ser lançado às feras!

Fizeste o 7º Jogo da época! E tu estás num estado de desespero para ver o Adrien a jogar que até aflige! Quem vier de fora e vir o que escreves, ficará a pensar que a épooca está no fim e Adrien foi desperdiçado!
Não percebo a pressa! Não percebo quem querias que ele substituisse … e não me fales de jogadores de banco que eu repsondo-te aquilo que respondi em cima! Não me interessa que ele fique no banco ( não jogando pelos juniores), á espera de jogar 10 minutos num jogo em vez do Paredes … isso para mim é queimar o miudo!

Não sei, nem tu sabes, nem o PB sabe, nem o Adrien saberá! O que eles devem saber é se ele está ou não prepardo para assumir esse papel e entrar na equipa!
Eles saberão qual o plano para o miudo entrar na equipa, e sendo ele um miudo junior ainda, que pode jogar pelos juniores, que está tapado na equipa principal, e que se for para o banco terá de deixar de jogar pelos seniores, então é mesmo melhor fazer as coisas com calma!

A Pressa nunca serviu para nada … Se estivessemos carenciados nessa posição …

De modo geral, até concordo contigo. Porém, acho que estás a jogar demasiado pelo seguro, qual treinador que aposta no 0-0. Segues o “politicamente correcto” (ou melhor dizendo, o “teoricamente correcto”), o mesmo “teoricamente correcto” que deixou o Veloso encostado durante uns meses.

O Farnerud já foi titular num jogo. O Paredes já foi titular num jogo.

Pergunto, se o PB tivesse aproveitado esses jogos (em que aproveitou para colocar jogadores menos rodados) para apostar no Adrien de início, com certeza que essa tua teoria dos “10 minutos finais” perderiam todo o sentido.

Não me refiro a colocar o Adrien nos 10 minutos finais, embora me pareça que mesmo assim ainda teria algo a ganhar, se fosse regular. Refiro-me a colocá-lo de início em jogos em que o PB acha que deve colocar jogadores menos rodados (como já aconteceu por 2 vezes este ano).

Pergunto: Vêm aí os duelos com o Fátima, será desta que Adrien irá jogar? É que se não joga agora, que te leva a pensar que “terá a sua oportunidade” durante a época? Quando estivermos a jogar 1 vez por semana? Aí te garanto que nem toca a relva.

Não me agrada que jogadores como o Miguel Veloso, apesar da enorme valia que representa, se achem indiscutíveis/insubstituíveis pelo simples facto do treinador os colocar a jogar independentemente da forma física que apresentam.

E tu pessoalmente achas que o Miguel se acha um indiscutível ou insubstituível? Se sim, o que te leva a pensar isso?

Pensa sim Zé Carlos. Pensa porque sabe que só tem um Paredes no banco para trinco e que mesmo ele estando a jogar mal nunca lhe tirará o lugar. Veloso só vai arrebitar de novo se fizer um bom jogo na selecção ou se P.Bento o sentar metendo o Moutinho ali no meio. Esta nitidamente relaxado! Não o vejo com o querer do ano passado. Em 25 minutos Moutinho recuperou mais bolas ali a trinco que o Veloso em todo o encontro. Segundas bolas incluídas, coisa esencial para o nosso domínio na 2ª parte.

Exactamente.

Não está em causa o valor do Miguel Veloso, que tem potencial para vir a ser o futuro trinco indiscutível da selecção. Mas a verdade é que, neste momento, está em baixa de forma, pelo que 1 jogo no banco lhe faria bem.

Mas olhamos para o banco e vemos Paredes, que seria a opção do PB (uma vez que o Adrien não cheira a relva). Assim sendo, é preferível o Veloso a 50% das suas potencialidades.

Até poderia colocar o Moutinho, mas a verdade é que um treinador que assenta o seu estilo de jogo na coesão defensiva não será com certeza muito a favor de colocar um trinco com 167 cm de altura. Até porque também quererá o Moutinho mais próximo da zona de finalização (não para finalizar, sobretudo para assistir e organizar).

Arsenal "ataca" Veloso

Não faltam interessados em Miguel Veloso, e os ingleses do Arsenal estão decididos na intenção de adquirir o talentoso médio-centro leonino, com a hipótese de tal acontecer já no próximo mês de Janeiro, no período de reabertura do mercado de transferências.

A pérola do Sporting vem agitando os campeonatos inglês e espanhol, nos quais Arsenal e Manchester United, e Real Madrid e Valência, respectivamente, recolhem informações acerca do internacional luso, mas o clube londrino estará mesmo disposto a liquidar os 30 milhões de euros respeitantes à cláusula de rescisão do jogador, havendo mesmo a possibilidade de tal suceder já no início de 2008, como O JOGO apurou.

No entanto, este cenário ganhará consistência caso os leões sejam afastados prematuramente das provas europeias, uma vez que o próprio Miguel Veloso sempre manifestou o desejo de permanecer mais uma temporada em Alvalade, mas a hipótese de negócio não obedece a qualquer “timing”.

Pois, é por essas e por outras q ele anda “relaxado”… E é por essas e por outras que está na altura de se acabarem com as cláusulas de rescisão nos contratos dos jogadores que vêm da formação. Mas lá está, para isso era preciso o Clube virar 180 graus na sua estratégia e política desportiva, e quiçá, até contratar alguém EFECTIVAMENTE competente para gerir o futebol…

É isto que destrói o Sporting, a delapidação sistemática do seu património desportivo. Não se consegue construir uma equipa, os jovens formados na academia, o que anseiam é pelo “trampolim” e não por fazer uma carreira sustentada. Em parte sem dúvida que é um sinal dos tempos, mas o Sporting e os seus dirigentes, têm uma enorme responsabilidade neste estado de coisas. Como alguém refereriu atrás, porque é que será que nos tripas não existem jogadores com cláusulas?? Será isso que os impedirá de sairem se assim se entender?? Uma coisa é certa, não há notícias constantes do clube x,y e z que estão dispostos a pagar a cláusula…

Man. United entra na corrida por Miguel Veloso O Manchester United juntou-se ao Arsenal e ao Liverpool na corrida pela contratação do médio sportinguista Miguel Veloso. Segundo o tablóide inglês "Daily Mail", que avança hoje com a notícia, o manager dos red devils, Alex Ferguson, foi alertado sobre a polivalência do jogador há mais de um ano e, desde então, tem acompanhado com muita atenção as exibições do jovem leonino.

Nos últimos anos, o longevo técnico escocês “roubou” ao clube de Alvalade dois jovens jogadores: o primeiro foi Cristiano Ronaldo, hoje em dia uma das grandes figuras do clube inglês e do futebol mundial, e mais recentemente Nani.

O “Daily Mail” também informa que Miguel Veloso, de 21 anos, também pode actuar como lateral-esquerdo e reitera o suposto interesse do Arsenal e do Liverpool no jogador.

A notícia de que os red devils podem avançar para a contratação de Miguel Veloso surge um dia depois de outro tablóide inglês, o “Sunday Mirror”, ter especulado que o ex-portista Anderson, actualmente no Manchester United, pode ser emprestado a um clube português ainda esta época.

Record.pt

20 milhões + Anderson

:victory:

Não me chateava nada… 8)

25 milhões + Anderson por empréstmo de 2 anos com pagamento de 3/4 do ordenado.
Gastamos 2 milhões no regresso do Rochen e mais 1,5 milhões de prémio para ele aceitar vir com um ordenado baixo.

Sobram 21,5 milhões de euros!!!
Sai Veloso, entram Anderson e Rochemback com ordenados baixos devido as condições acima referidas.

Hummm…Deixa-me cá ver o onze tipo que fica:

Estojo
Ronny
Tonel
Polga
Abel
Rochemback
Anderson
Moutinho
Romagnoli
Puro / Celsinho / Djaló
Liedson

Dasse…Isto dava candidato real ao título…

e la se ia a estabilidade defensiva :whistle:

Trocas, em relação ao que tem sido:

Veloso - Rochemback
Vukcevic - Anderson

Sendo assim, qual a lógica do teu comment ?

Tanto o Roca como o Anderson são gajos pra pressionar no meio campo e pra recuperar muita bola boa.
O Roca quando foi experimentado nessa posição era do estilo “mais vale partir do que torcer” e o Anderson no Porto ganhava mesmo muitas bolas…
Isto para não falar de que são animais com muita personalidade e gestão da bola.

Não ficavas pior.
Acho isso claro como aguas cristalinas.

O problema é que …esquece lá isso!
Não vêm!

Miguel Veloso não está tão bem como o ano passado mas o actual Veloso ainda chega e sobra para ser titular a meu ver.
Jogo mesmo mau este ano foi em Kiev a meu ver,outros houveram em que esteve “apagado” mas não mal.
Por exemplo no Dragão foi dos melhores no Sporting.

Peço desculpa, mas penso que no meio-campo estamos razoavelmente servidos. Precisamos é de reforçar os defesas laterais (temos 2, um para cada lado) e um avançado para substituir o infeliz Derlei.

Estas é que são as actuais debilidades, não é o meio campo.

Meus amigos, os filmes que se fazem aqui. ;D ;D ;D

Isto é de bradar aos céus. Atenção que não estou a ser crítico mas achei piada só ter chegado a estas duas páginas e os negócios que se faziam. Ah malandrões. :idea:

é mesmo isso, isto até tinha começado bem, nao havia necessidade!..

Mas aqui fica a minha opinião: O miguel se tiver que ir, que vá no final da época e pelos 30 mio ou entao por mais. E nao acho que precisemos do Anderson. Seria um jogador desmotivado e para além disso, já temos tantos médios!

Saudações Leoninas!!!