Miguel Veloso

O Miguel Veloso tem para aí uns 90 % de hipóteses de ficar até ao final da época.
E é o que eu quero que aconteça.

Mas se por acaso não ficar e sair em janeiro por 30 milhões, não me importo nem um bocadinho sequer…
Desejo-lhe é boa sorte.

O que o SCP tem que ter é um plano de contingência para fazer face a essa situação.
Neste caso, até temos o Adrien Silva para o substituir.
Por outro lado, também poderiamos fazer regressar o Rochemback que está fim de contrato com o Midlesborough.
É também um grande jogador como todos sabemos, tem caracteristicas semelhantes ao Miguel e viria a excelente preço.

Deixemo-nos de lamurias.
Desde que os jogadores que saiam seja bem pagos e bem substituidos, podem sair, desde que sejam no máximo, 1 ou 2 por ano.

Receber 30 milhões pelo Veloso é bom negócio e dá-nos jeito!

Mais nada.

Estamos perante um caso muito delicado, se por um lado Veloso é um médio de enorme qualidade por outro lado 30 milhões por um médio é sempre muito dinheiro, porque meus amigos tenham consciencia que uma contratação de 30 milhões em qualquer lugar do mundo é sempre uma contratação de enorme peso para qualquer equipa. Com 30 milhões de euros poderiamos resolver todos os nossos problemas a nivel de plantel, mas creio que este será aplicado no abatimento de passivo, algo que em nada beneficiará o nosso plantel.

Em relação a Adrien acedito que está mais do que preparado para assumir o lugar do Veloso, embora não tenha as mesmas caracteristicas está preparado, as minhas preocupações vão no entanto para com um factor com a saida de Veloso e com a entrada de Adrien, perdemos cerca de 5 cm no meio campo e peso, num meio campo tão baixo como o nosso acho que começa a ser preocupante quando o unico jogador com 180 seria o Vukcevic, digo isto porque não é possivel acreditar que iremos longe na champions com a media de estatura de um meio campo de 170 e pouco, pois perdemos capacidade de choque, embora o Adrien apesar de mais baixo não ser inferior nesses aspectos ao Veloso, mas não posso de deixar de me preocupar com um criterio que é sempre descorado pelo Sporting, que são as caracteristicas fisicas de determinado atleta.

Em minha opinião pessoal o Veloso ainda não esta preparado para abandonar o Sporting, acredito que ainda lhe faltam alguns detalhes para ser um médio que realmente valha os 30 milhões e por isso eu vende-lo-ia, mas a questão que seria imediatamente colocada em cima da mesa é quem trazer para o plantel?
É imperial que venha um médio centro na minha opinião deveria vir um médio com as caracterisitcas de um Rochembak, não digo este pois não sei como é que se encontra no momento e vi um jogo dele em inglaterra que me impressionou pela negativa, mas acho que seria imperial arranjar alguem que fizesse o lugar do Paredes e que fosse algo mais que o Paredes, teria de ser um jogador que não tivesse problemas em jogar com a força e que tivesse ao mesmo tempo alguns recursos tecnicos de forma a poder dar mais opções ao Mister Bento, acredito que a contratação de mais um elemento para o meio campo seria fundamental, precisamos de um médio com capacidade de cruzamento e de criar desiquilibrios e que ao mesmo tempo seja conscistente defensivamente, alguem semelhante ao Vuk na direita, acho que o nosso plantel deveria ser reforçado nestas duas areas como consequencia directa da saida de Veloso, isto faria com que o Sporting não sofresse um grande impacto com a sua alineação.

Concordo plenamente.
Pode ser que o Rochemback venha em Janeiro. Era bom.

Agrada-me verificar que cada vez há mais adeptos que estão consciencializados para vertente da compleição física, factor fundamental para o sucesso de uma equipa.

Acho que isso foi tido em conta este ano como se pode depreender das contratações de jogadores como Stojkovic, Purovic, Had, Gladstone e o próprio Vukcevic, embora na minha opinião no meio campo esse não seja um factor fundamental. O Milan por exemplo foi campeão europeu com Pilro, Gatuso e Seedorf, acompanhados por um Ambrosini que sendo um pouco mais alto também não é nenhuma barra

Por acaso eu até enviei durante a pré-época para o SCP um estudo em que foquei muito esse aspecto da altura e da compleição física.
Também concordo que no meio-campo, a altura não é tão importante como na defesa e no ataque, embora considere que também nesse sector seja prefirivel ter jogadores altos desde que isso não ponha em causa a capacidade técnica, factor fundamental para as acções de construção de jogo ofensivo e retenção de bola.

Quanto ao AC Milan, é simplesmente um grande exemplo de uma equipa alta de sucesso.
A média de altura do AC Milan no ano passado foi de 1,83m…
A média de altura do porto (equipa portuguesa mais alta e bi-campeã) foi de 1,81m.
Os lamps tinham 1,78m de média.

E nós tinhamos uma ridicula média de 1,77m…

Isto são factos matemáticos!
O futebol não é uma ciência exacta, mas ajuda muito ter uma abordagem científica…

o adrien ainda nao esta preparado para substituir veloso, falta-lhe cabedal e experiencia.

Vai ser difícil ganhar experiência se o treinador não o põe a jogar 1 único minuto.

junior de 2 epoca. tem mais do que tempo…

tenhoa dizer que se o SCP nao vender o Veloso pelos 30 milhões que o Arsenal quer dar, é burro. :arrow:

se alguem der 30M…a decisão fica nas mãos do Veloso e não do Sporting.

Exacto o que só prova que ninguem deu 30M€ por isso não vale a pena falar muito sobre isso!

Ele tem jogado … nos Juniores que é o lugar dele!

Não entendo porque defendem tanto a inclusão de Adrien Silva nos júniores em definitivo quando temos exemplos relativamente recentes (Simão Sabrosa, Quaresma, Cristiano Ronaldo) de jogadores que não seguiram o mesmo curso e assumiram-se como titulares da equipa principal.

Adrien é mais velho que qualquer um desses 3. É mais velho também do que Nani, quando este chegou à equipa principal do Sporting.

E já agora, quando digo “em definitivo”, quero dizer que, apesar de treinar regularmente com os seniores, não jogou 1 minuto, pelo que se pode considerar uma opção de última linha, de “desespero” (se se lesionarem 3 ou 4 “seniores”).

A questão é a seguinte: se Adrien for colocado em campo, irá decepcionar? Se não for o caso, então quem está a sair prejudicado é o Sporting, o que vai em desacordo com quem diz que o clube está em primeiro lugar.

isso não é bem assim… podiam pagar a cláusula de rescisão ao Quaresma, e oferecer-lhe um contracto milionário, que logo vias se o Pinto da Costa o deixava sair…

O Quaresma não tem cláusula de rescisão.
Logo, isso não se aplica.

sim… mas era só um exemplo

É notório pelo menos para mim que Miguel Veloso está cansado fruto das poucas férias que teve em relação aos outros e do pouco tempo que teve para recuperar e a sua má forma, reflecte-se sempre no jogo da equipa. Uns jogos para o banco não lhe fariam mal nenhum de momento, mas para o seu lugar escolheria João Moutinho.

Aqueles que falam no Adrien, tenham calma que o Adrien terá certamente a sua oportunidade. É preciso sentido de orientação e racionalização nestas coisas e ir-se lançando aos poucos.

Agora faço uma questão: se o Adrien fosse chamado e não demonstrasse aquilo que realmente vale ou ainda não estivesse à altura dos acontecimentos, o que diriam aqui? Querem que lhe aconteça o mesmo que o Pereirinha que eu acho que é bom jogador, mas que foi lançado às feras de maneira abrupta?

Às vezes pensar um bocadinho não custa.

Um exemplo errado, se me permites a observação.

Tendo cláusula e sendo essa accionada, nenhum clube pode impedir o atleta de sair. Aliás, o próprio Pinta da Costa reconheceu isso relativamente ao Lucho, o único jogador com cláusula (neste caso, mais complexa do que uma simples cláusula de rescisão). Se fosse accionada, o FC Porto teria de o deixar sair (caso ele quisesse). Nenhum clube cobriu o valor da cláusula e o FC Porto acautelou-se comprando a outra metade do passe. Portanto, agora vende-o pelo valor que quiser, deixa de haver claúsula.

lol

O Pcosta metia a viola no saco. O nome clausula de rescição diz tudo…não vale a pena estar a inventar mais.

Caríssimos, pedia se fosse possível que terminassem com o off-topic neste thread e se centrassem no que realmente interessa aqui. Obrigado pela compreensão. :arrow: