Miguel Veloso

Foi convocado por Scolari para os próximos jogos,espero que seja para ficar. :slight_smile:

Adrien deveria começar a participar mais nos jogos do Sporting porque dentro em breve terá de ser ela a alternativa credível a Veloso.
Só se consegue isso pondo-o a jogar. Espero que contra o Guimarães, Adrien, volte a fazer parte dos convocados.

Espero que esse facto sirva como motivação extra para trabalhar e não como motivo para se deitar à sombra da bananeira fruto de um certo estatuto já alcançado.

E ainda bem que sai antes o Veloso que o Moutinho!!Enquanto o Veloso anda em campo a passear o Moutinho corre e luta até á exaustao.È certo que o toque de bola do Moutinho nao é tao espectacular como o do Veloso mas em termos de importancia para a equipa o Moutinho nao dá hipotese.

O estilo de jogo de Veloso dá mais nas vistas,enquanto que em relação a Moutinho penso que é preciso estar mais atento e ter um olho de “treinador” para perceber o quanto Moutinho é importante numa equipa.

Sim é verdade que o Moutinho luta até à exaustão… Contudo temos de ver que o Moutinho rende mais na posição do Veloso… Ao jogar mais à frente Moutinho corre como um maluco, mas sejamos honestos: não é um jogador que faça um passe de 20 metros a rasgar uma defesa, não é um driblador que desiquillibre no um para um, tão pouco é um jogador com grande capacidade de remate…

Basicamente o Moutinho é um jogador de luta, que dá tudo o que tem com o intuito de equilibrar a equipa…
O Veloso apesar de ser mais lento e mais posicional é um jogador que faz um passe de 20 metros com facilidade, que remata bem com o pé esquerdo e que confere na mesma equilíbrio defensivo…

Pessoalmente, apesar de gostar de Moutinho por ter grande carácter em jogo, creio que a imprensa tem tendência a dar-lhe um valor individual maior que aquele que ele realmente tem… Não quer isto dizer que não o ache um bom jogador para o Sporting! E por isso é que acho que ele por 30 milhões não sairá do Sporting, até porque jogadores como Moutinho podem ser muito raros em Portugal, mas na Europa não são assim tão escassos!

Concordo com o que se tem dito, mas quando Veloso sair e Moutinho assumir o papel de Veloso, vai mostrar-se muito mais e vai deliciar-nos ainda mais com as suas exibições, Adrien talvez possa assumir o actual papel de Moutinho, digo eu … alguem que o conheça melhor, para saber do que fala?!

O Moutinho jamais sairá por 30 milhões. Ficaria mesmo surpreendido se algum clube oferecesse 20 milhões por ele. O que é bom sinal, uma vez que o presidente disse que não o vendia por menos que a cláusula de rescisão.

Praticamente só os grandes da Europa pagam 30 milhões por um jogador e convenhamos que o Moutinho não é jogador para um Barcelona, Real Madrid ou Manchester United.

É um jogador muito importante no Sporting, mas tem características que impedem que se valorize muito (a altura, por exemplo).

Basicamente estamos todos + ou - de acordo em relacao aos dois jogadores.Mas na minha opiniao o jogo do Sporting funciona muito melhor sem o Veloso do que sem o Moutinho.O que eu gostava realmente de ver era os dois a jogarem juntos no meio-campo um ao lado do outro com o Romagnoli á frente deles a espalhar magia e a fazer rasgos.Este trio de meio campo misturado com dois extremos rápidos que cruzem á maneira para o Liedson…

Moutinho pode nao ser jogador para um Barcelona mas está enganado quem pensa que o Veloso já o é…

4-2-3-1

Abel - Polga - Tonel - Ronny - Veloso e Moutinho (no meio) - Romagnoli ou Celsinho a 10 - Vukcevic na esquerda - Izmailov ou Celsinho da direita e Depenator na frente!

Solução mais atacante: sai veloso ou moutinho e entra um 2º avançado (Purovic?!)

Com Derlei o 4-4-2 sem losango

Isto digo eu que sou um mero treinador de sofá! ;D

:arrow: :arrow: :arrow:

Mesmo assim o Derlei para mim ainda teria de provar que valia a pena mudar de sistema só por causa dele :wink:

Não podia estar mais de acordo com esta opinião. Não é preciso mencionar Barcelonas ou outros clubes de top basta ver que mesmo ao “nível do nosso campeonato”, neste momento, Veloso tornou-se num jogador que causa problemas à sua defesa devido a deficiências posicionais graves motivadas por uma evidente má forma física (o jogo de Kiev foi paradigmático).
E, outra coisa: não deixa de ser irónico (ou não, face a situações anteriores com outros jogadores) que o seleccionador se lembre de o convocar quando evidencia a pior forma desde que começou a ser utilizado regularmente na equipa principal do Sporting.

Desculpem falar assim!!

Entao o rapaz que aqui ha tempos valia 40 milhoes e que ia ser o melhor medio do mundo agora por fazer meia duzia (nem tantos) de jogos menos bons ja nao presta?? ja nao tem lugar no SPORTING!!?

Se calhar e melhor emprestarmos los ja em Janeiro.

Porra mas anda tudo doido?

Ha dias era o Moutinho que ja nao e o que era agora ja dizem mal do Veloso…Aconteceu o mesmo com Nani…fartou se de ser assobiado pelos seus adeptos que em vez de puxarem por ele ainda o desmotivavam mais e talvez por isso nao o tivemos no seu melhor em grande parte da epoca (e que grande falta que nos fez)… Agora querem fazer o mesmo com o Miguel!!?

Descanssem porque no final da epoca “livram se dele”

Depois queixem se!!

Edit: Modos impróprios para se estar num fórum.

sabes ler?!

mesmo com as qualidades que todos lhe reconhecem, parece-me um jogador que se acomoda a uma posição de quase intocável. Para se ser um jogador de top é preciso pensar como tal, e se a sua forma fisica é deficitária neste momento, julgo que se deve à sua atitude. Quando o vejo lembro-me dos morangos com açucar, nao sei porquê, deve ser da pinta azeiteira e das novas tendencias metrosexuais. Nuno Gomes e Miguel Veloso neste aspecto terão muito em comum. É uma gaja com barba.

um dos motivos porque PB é o treinador ideal para o SCP, é a gestão dos jovens. No ano passado pouca gente percebeu a exclusão de Veloso do onze titular. Eu não tenho forma de garantir os reais motivos, mas quer-me parecer que a possibilidade de deslumbramento, terá sido a principal razão. Um jovem com potencial em evolução tem elevados riscos de ver a carreira entrar em declinio, isto dependendo da mentalidade de cada um. Pode ter-se o potencial futebolistico, mas faltar os restantes 50%, a mental, traduzida na atitude. Nem todos terão esta caracteristica, e alguns, se bem geridos e trabalhados podem chegar a um nivel elevado. Nem todos estão destinados a ser grandes jogadores.

Parece-me que PB agiu de acordo com a personalidade do jogador, tentou e está a tentar, fazer com que este jogador tenha uma evolução sustentada e sem grandes percalços. Age de acordo com a sua experiencia e convicção, não se suportando nas opiniões dos criticos, ou dos adeptos.

Considero o Veloso um jogador importante, mas neste momento terá de trabalhar mais do que os seus colegas. Se um dia quiser chegar ao ManUtd terá de ser muito melhor, e se no ano passado afirmou que queria ficar mais um ano no SCP, espero que findo esse periodo o clube seja um da valia do colosso ingles, caso contrario, o destino parece ser outro bem menos agradável.

Uma coisa que me faz ter esperanças em relação a este jogador, para além de PB é claro, é o seu pai, que foi jogador de futebol e sabe lidar com a situação.

Com esse tipo de discurso nem se torna necessário argumentar. Sugiro que:

1 - aprenda a ler o que se escreve. Ninguém quer correr com nenhum jogador, comenta-se apenas o momento de forma. E o de Veloso é mau.
2 - ponha o Sporting acima dos jogadores, chamem-se eles Velosos, Polgas, Nanis, Liedsons ou Ronaldos. Eles servem o clube e não o contrário por isso devem jogar os que estão mais aptos em cada momento
3 - Tenha os pés na terra e veja o que valem na realidade os nossos jogadores. Para isso recomendo que assista a muito futebol de outros campeonatos - especialmente aqueles para onde o pezinho das nossas “estrelas” está sempre pronto a deslizar.
4 - Tenha sempre em mente que antes do Veloso ser gente já o Sporting era grande.

De quê, exactamente?

Bem há pessoal que anda equivocado…

Todos os jogadores tem momentos de forma e todos nós temos o direito e od ever de os avaliar através dos seus sedempenhos…

Maradona foi um deus da bola e nem por isso escapou imune às críticas por causa da sua postura dentro e fora de campo…

Já é tempo de os adeptos não andarem para aí a endeusar jogadores, porque eu antes de ser adepto de algum jogador em especial sou adepto do Sporting e é por ele que eu sofro… Por isso, deve ser o jogador a trabalhar para melhorar o desempenho do clube e não o contrário. É tempo de não se criarem mitos de intocabilidade, pois não quero que o meu clube não progrida por ser um antro de vaidades e gostaria de ver o meu clube repleto de jogadores sujeitos à crítica e com jogadores com talento e ao mesmo tempo humildes…

Falando agora no Veloso em particular, é evidente que ele não anda a jogar muito, quer por uma questão de forma, quer por uma questão de conhecimento táctico por parte das equipas adversárias… Veloso vai ultrapassar isso, porque tem em casa alguém que conhece os meandros do futebol e ajudará com certeza a colocar-lhe a cabecinha no lugare a ver os seus reais objectivos.

Também tentem compreender: a Diana Chaves é gaja para deixar qualquer um de rastos… ;D

e viva o exagero…

O futebol tem 2 fases: defensiva e atacante. Convém que os outros elementos do meio campo intrepretem a fase defensiva tão bem como o Veloso. Foi “paradigmático” constatar que o Simon n existe, e que o Moutinho está longe do fulgor de outros tempos.
Pq não colocar coisas nestes termos?

Custa-me entender estas variações de opinião e idolatração a jogadores foleiros.

O pasquim do norte insiste

Não faltam interessados em Miguel Veloso, e os ingleses do Arsenal estão decididos na intenção de adquirir o talentoso médio-centro leonino, com a hipótese de tal acontecer já no próximo mês de Janeiro, no período de reabertura do mercado de transferências.

A pérola do Sporting vem agitando os campeonatos inglês e espanhol, nos quais Arsenal e Manchester United, e Real Madrid e Valência, respectivamente, recolhem informações acerca do internacional luso, mas o clube londrino estará mesmo disposto a liquidar os 30 milhões de euros respeitantes à cláusula de rescisão do jogador, havendo mesmo a possibilidade de tal suceder já no início de 2008, como O JOGO apurou.

No entanto, este cenário ganhará consistência caso os leões sejam afastados prematuramente das provas europeias, uma vez que o próprio Miguel Veloso sempre manifestou o desejo de permanecer mais uma temporada em Alvalade, mas a hipótese de negócio não obedece a qualquer “timing”.

Pura especulação. É uma óbvia tentativa de desestabilização.

Não digo que seja impossível, mas negócios de 30 milhões são muito raros em Janeiro. O mais provável é o Miguel Veloso ser vendido no fim da época.

Seja como for, se o Sporting estiver arrumado das competições europeias, vender o Veloso por 30 milhões e comprar 2 jogadores para equilibrar o plantel (incluindo um bom ponta de lança) com parte desse dinheiro não seria mau pensado.