Parece-me obvio que se ja ha tantos clubes interessados em comprar o Miguel ja em Janeiro é porque consideram que o preço é acessivel. 30M€ pode parecer muito para os clubes portugueses mas para clubes ingleses nao é assim tanto. Os clubes ingleses teem um poderio economico enorme em relaçao ao SCP, tal como os italianos ou espanhois.
Exemplos:
- O Arsenal tem por exemplo 110M€ preparados para gastar so em contrataçoes…
- O Manchester chegou a Portugal no verao passado e num so dia gastou 3 anos de orçamento do SCP em dois dos melhores jogadores da nossa liga.
- Qualquer jogador vulgar pode ser transferido por 10M€ na liga inglesa…
Como doente pelo Sporting, acho que seria pessimo o Miguel sair do SCP a curto prazo. Acho que deveria ficar pelo menos mais 2 ou 3 anos. Como qualquer jogador oriundo da formaçao, acho que so deveria sair se ja tivesse sido campeao pelo SCP em seniores (isto até deveria estar inscrito no contrato quando passa para os seniores).
Acho que se o Miguel sair, nao tardara muito em que todos os jornais comecem a falar na saida do Moutinho, e depois do Moutinho sera outro… Com os jogadores da formaçao a sair todos os anos, acho que podemos nos preparar para mais um longo jejum… Assim nao da! A continuar assim o clube vai afundar-se ou tornar-se um Belenenses. Nao é isso o que quero. Quero mais ambiçao!
Apoiem a candidatura do Soares Franco porque prometia nao deixar sair os nossos talentos. Assim, se sair o Miguel ou o Moutinho este ano, deixarei de acreditar no SF!
Tenho lido neste forum muito fatalismo, parece que as pessoas nao acreditam que o SCP possa guardar os seus talentos.
Eu acredito que pode! Mas para isso sao necessarias pessoas competentes a frente do clube! Se o FCP consegue guardar o Quaresma porque o SCP nao consegue?
O SCP tem de saber o que quer e fazer tudo para alcançar os seus objectivos!
Voltando ao caso do Miguel Veloso, acho que a direcçao mostraria competencia e vontade de cumprir as suas promessas se se despacha-se a renovar com o Miguel antes do final de dezembro. Se os clubes ingleses acham facil pagar 30M€ entao passem a clausula do Miguel para 40M€ ou 45M€! Isso seria ambiçao! Isso seria mostrar força! Isso daria mais optimismo a massa adepta do SCP! Com um bom premio de assinatura (por exemplo 1M€ pagos a pronto como prenda de natal), com o seu amor pelo clube e com a consciencia de que ainda tem muito para aprender (o que mesmo é verdade! Foi flagrante no jogo com o Kiev por exemplo), acho que o Miguel aceitaria!
Este raciocinio tb se aplica ao Moutinho e aos futuros talentos. Se o mercado esta pronto para um valor, entao temos que ser reactivos e subir o valor da clausula!
Estou farto de fatalismos e de falta de ambiçao! Quero dirigentes que mostrem força e competencia. Ha que saber desenvolver o clube!