Miguel Veloso

«Veloso está bem no Sporting» (Paulo Barbosa)

«Miguel Veloso está muito bem no Sporting e o seu objectivo é continuar a jogar no clube. Quanto ao que tem vindo a público nos jornais ingleses e espanhóis, não desmentimos o interesse de vários clubes, mas, neste momento, o Miguel não tem como objectivo sair do Sporting», esclareceu Paulo Barbosa na Renascença.

«O Miguel fica grato e sensibilizado por saber que os grandes clubes da Europa manifestam interesse e continuam a observar os seus jogos. Mas a curto prazo, não pretende sair do Sporting e poderá ficar durante muitos mais anos», afiançou.

Afirmações de empresários valem o que valem, mas agradar-me-ia muitíssimo ter Veloso como referência do clube, capitão e jogador histórico. Uma relação tipo Totti/Roma. Claro que supondo que o Veloso começa a querer correr e voltar ao nível do costume.

Curiosamente o melhor jogo que o Veloso fez este ano foi com o Manchester, a meu ver irrepreensível, e agora propala-se o interesse dos “red devils”. Esperar para ver.

Sendo assim, seguindo a mesma analogia da última frase, espero que no rol de interessados passe a constar a Roma… e o Barça e o Real e o Inter… 8)

Como é que se pode exigir transparência nas “movimentações” de mercado ao Freitas e Cª, quando vemos que os próprios adeptos do Clube são uns veigas em potência… :lol:

Bolas,

se os red devils (ou outro) avançarem com o valor da claúsula de rescisão, mais uma vez não há nada a fazer >:( e só nos resta depois discutir a forma como se gere mais :dance: uma mais-valia da academia :victory:

Agora penso que o MVeloso ainda vai arrancar para mais uma boa época. Acabem lá com as criticas :cartao:, o homem pode não estar ao nível do ano passado, ainda, mas para lá caminha.

Está provado que academia é um grande, mesmo muito grande activo do clube. Forma grandes jogadores, tem uma gestão exemplar e dá lucro. Quem nos dera a nós que fosse sempre assim.
Com mais 3, 4 jogadores a 20ME o clube entrava definitivamente nos eixos. E talvez seja possível manter alguns no clube em períodos mais longos.

Parece-me obvio que se ja ha tantos clubes interessados em comprar o Miguel ja em Janeiro é porque consideram que o preço é acessivel. 30M€ pode parecer muito para os clubes portugueses mas para clubes ingleses nao é assim tanto. Os clubes ingleses teem um poderio economico enorme em relaçao ao SCP, tal como os italianos ou espanhois.

Exemplos:

• O Arsenal tem por exemplo 110M€ preparados para gastar so em contrataçoes…
  • O Manchester chegou a Portugal no verao passado e num so dia gastou 3 anos de orçamento do SCP em dois dos melhores jogadores da nossa liga.
  • Qualquer jogador vulgar pode ser transferido por 10M€ na liga inglesa…

Como doente pelo Sporting, acho que seria pessimo o Miguel sair do SCP a curto prazo. Acho que deveria ficar pelo menos mais 2 ou 3 anos. Como qualquer jogador oriundo da formaçao, acho que so deveria sair se ja tivesse sido campeao pelo SCP em seniores (isto até deveria estar inscrito no contrato quando passa para os seniores).

Acho que se o Miguel sair, nao tardara muito em que todos os jornais comecem a falar na saida do Moutinho, e depois do Moutinho sera outro… Com os jogadores da formaçao a sair todos os anos, acho que podemos nos preparar para mais um longo jejum… Assim nao da! A continuar assim o clube vai afundar-se ou tornar-se um Belenenses. Nao é isso o que quero. Quero mais ambiçao!

Apoiem a candidatura do Soares Franco porque prometia nao deixar sair os nossos talentos. Assim, se sair o Miguel ou o Moutinho este ano, deixarei de acreditar no SF!

Tenho lido neste forum muito fatalismo, parece que as pessoas nao acreditam que o SCP possa guardar os seus talentos.
Eu acredito que pode! Mas para isso sao necessarias pessoas competentes a frente do clube! Se o FCP consegue guardar o Quaresma porque o SCP nao consegue?

O SCP tem de saber o que quer e fazer tudo para alcançar os seus objectivos!

Voltando ao caso do Miguel Veloso, acho que a direcçao mostraria competencia e vontade de cumprir as suas promessas se se despacha-se a renovar com o Miguel antes do final de dezembro. Se os clubes ingleses acham facil pagar 30M€ entao passem a clausula do Miguel para 40M€ ou 45M€! Isso seria ambiçao! Isso seria mostrar força! Isso daria mais optimismo a massa adepta do SCP! Com um bom premio de assinatura (por exemplo 1M€ pagos a pronto como prenda de natal), com o seu amor pelo clube e com a consciencia de que ainda tem muito para aprender (o que mesmo é verdade! Foi flagrante no jogo com o Kiev por exemplo), acho que o Miguel aceitaria!

Este raciocinio tb se aplica ao Moutinho e aos futuros talentos. Se o mercado esta pronto para um valor, entao temos que ser reactivos e subir o valor da clausula!

Estou farto de fatalismos e de falta de ambiçao! Quero dirigentes que mostrem força e competencia. Ha que saber desenvolver o clube!

O Miguel Veloso será vendido no fim da época, podemos estar seguros disso (a menos que surja um grande imprevisto, como uma lesão, mas espero que não).

Ele tem uma cláusula precisamente para o Sporting o poder vender. Se não tivesse, só vendiam se quisessem. Assim, a SAD sempre pode dizer que “não podiam fazer nada”. O Sporting precisa (ainda) de vender jogadores. Se vender por 30 milhões, aceito perfeitamente… recordo o valor ridículo da venda do Quaresma…

Parece que o Veloso já vai ser titular amanha na selecção,se jogar o que sabe e pode vão ficar que nunca mais sai do 11 inicial. :dance:

Quanto á saída do Veloso não acho impossível a sua permanência,mas como já foi aqui dito são vários os clubes que pagam com a maior das facilidades 30M pelo Veloso,uma renovação de contrato para elevar as quantias da clausula de rescisão para os 40 ou 45M iria dificultar e quem sabe até atrasar a sua saída do clube mas isso depende muito da vontade do próprio jogador.
Acredito no seu amor pelo clube mas o que é dito hoje pode mudar rapidamente,se calhar em Junho já vai falar outras coisas >:(

Estive no outro dia à “conversa” durante bastante tempo com o Pereirinha e um dos assuntos falados foi sobre o Miguel.

Disse-me que o Miguel continua exactamente o mesmo ao da época passada, brincalhão, responsável, seren, que o interesse dos clubes a ele de momento pouco lhe diz, que se sente bem no Sporting, mas… que está triste porque as coisas não estão a sair tão bem como ele esperava.

A ver, se amanhã rubrica uma boa exibição pela selecção com o intuito de voltar a ganhar confiança e ser o Miguel que todos conhecemos. :arrow:

Os jogadores é que querem a cláusula, e não a aceitam muito alta, para poderem sair. Se não eles não renovam. Só um clube evita isto, o Porto, porque os jogadores têm medo do Pintinho… ainda os mete na Turquia ou Grécia.

O valor do quaresma não foi assim tão ridiculo, ou o emprestimo do Rochemback, os ordenados que não pagámos ao Roca e o que recebemos da transferência não contam?

Pahhh…

Nem acho que esteja a fazer uma época assim tão má.
Teve agora aí uns joguitos mais fraquitos, talvez até pela sobrecarga de jogos que a ele o afecta mais.
Nada de grave.
Normal!
Tou satisfeito com ele embora saiba que ele pode fazer muito melhor.

Qualquer leão que o assobie devia passar a noite no xilindró… :cartao:

Pelo que tenho lido o Miguel gosta do clube e nao se importava de ficar mais 2 ou 3 anos. Ele sente-se bem e teria assim todas as condiçoes para se desenvolver como jogador. Ele ainda tem muito para aprender. Se tudo correr normalmente, quando tiver 23 anos sera um jogador muito diferente do que é hoje com 20, muito mais completo e maduro. Por isso nao tenho duvidas de que se passarem a clausula para 40 ou 45M€, o SCP conseguira vende-lo dentre de 2/3 anos.

O SCP vende muito precocemente. Temos que aproveitar mais os jogadores a nivel desportivo. Se partem com 18/20 anos, quase nao se aproveita nada! As vezes parece que o proprio clube nao tem conciencia do potencial dos seus miudos. Parece que o SCP tem medo de que se nao vender ja, depois ja nao consegue. Isso é falso! Quanto vale hoje o Quaresma? Saiu do SCP por 6M€!!!
Quanto vale o Ronaldo? 17M€?

Repito, na minha opiniao, o SCP deve renovar rapidamente com o Veloso. Nao se pode esperar pelo mês de Junho para conversar com o Miguel. Esperar tanto tempo daria provavelmente o mesmo resultado que com o Nani (o timing do processo de renovaçao do Nani foi muito mal gerido pelos actuais dirigentes).
Nao tenham duvidas! Com uma clausula de 40/45M€ o SCP ganharia:

• a nivel desportivo: mais 2/3 anos com um jogador ainda melhor do que hoje (hoje ja consegue entrar a titular na selecçao A) numa posiçao importantissima para a dinamica de jogo da equipa (a posiçao de trinco)
  • a nivel financeiro: seria um encaixe suplementar de 10/15M€ (ou seja o valor pelo qual o SCP vendeu o Ronaldo ou ainda o dobro do valor pelo qual o SCP vendeu o Quaresma)

Se considerarmos Simão, Nani, Quaresma e Cristiano Ronaldo, na minha opinião o Quaresma era o melhor deles todos na altura em que saiu do Sporting. Recordo que carregou a equipa às costas (literalmente, foi o único a jogar) na segunda época do Boloni.

Nani era muito instável e o Ronaldo fez poucos jogos como titular.

O Quaresma foi vendido por 6 milhões mais o empréstimo do Rochemback. Se somarmos tudo (6 milhões mais os 2,5 milhões da venda do Roca; não podemos incluir aqui o salário do Roca, porque nós já lhe pagavamos o topo salarial e recordo que o Quaresma ganhava muito menos que isso no Sporting), o Sporting terá ganho próximo de 8,5 milhões de euros por um jogador que na altura tinha um potencial enorme. Isso é um negócio em desespero. Se o Roca fosse nosso em definitivo, aí talvez já fosse um negócio razovável.

Para consolidar a ideia de que nao se deve vender demasiado cedo com o medo de ja nao conseguir vender mais tarde:

• A nossa academia é considerada a melhor do mundo pela BBC, imaginem entao a sua cota de popularidade nas cabeças dos managers de clubes ingleses. Alem disso tb é considerada uma das melhores do mundo pelos outros clubes poderosos pela Europa fora
  • O Cristiano Ronaldo ultrapassou de longe as espectativas do comprador, é apenas considerado o melhor jogador da liga nacional mais milhonaria do mundo!
  • O Nani apesar dos seus 20 anos ja brilha em Old Trafford (tem sido aposta regular, integrando-se mais rapidamente do que o Anderson que é um jogador ao qual todos reconhecemos alta qualidade, ja marcou golos e no ultimo jogo do MU na CL fez o passe decisivo que deu a vitoria, fez boas jogadas e ainda mandou a bola a trave)
  • Toda a Europa do futebol quer o Quaresma
  • Os clubes mais ricos do planeta estao dispostos a gastar ja 30M€ no Miguel Veloso e até achariam que levar por 60M€ o pacote Miguel Veloso + Joao Moutinho seria bastante acessivel e um investimento com retorno assegurado (pelo menos a nivel desportivo)
  • Ha varios anos que nao ha quase jogo nenhum em Alvalade em que nao estejam olheiros de clubes europeus
  • Metade da selecçao portuguesa é constituida por jogadores formados no SCP
  • O Figo foi bola de ouro e passou pelos melhores clubes do mundo

O Arsenal tem 110M€ para gastar em contrataçoes.
O SCP gastou este ano 9M€ em contrataçoes e ja foi dos anos em que mais gastou…
Portanto, em valores relativos, uma compra de 30M€ para o Arsenal equivale a uma compra de 3M€ para o SCP.
Uma compra de 45M€ para o Arsenal equivale a uma compra de 4M€ para o SCP.

Ainda teem duvidas? O SCP nao conseguem vender os seus talentos por 45M€?

Passar a clausula do Miguel Veloso para 45M€ permitiria ao SCP encaixar mais 15M€. Desses 15, 2 ou 3 iriam para o Miguel Veloso em termos de premio de assinatura e aumento de ordenado (aumento de ordenado gasto em 2/3 anos). Portanto o encaixe limpo suplementar seria de 12M€ para o SCP.

Mas ninguém diz que não conseguimos vender por 45M€. O problema é que nenhum jogador e respectivo empresário no seu perfeito juízo vão aceitar uma coisa dessas, porque lá que dificulta, lá isso dificulta.

Claro que dificulta, alem de aumentar o encaixe financeiro, o objectivo é mesmo esse, dificultar a saida.
Agora dificil nao é impossivel.

Eu acho que o jogador e o seu empresario podem no seu perfeito juizo aceitar. E por exemplo o caso actualmente do Quaresma e do seu empresario… E aceitam porque? Porque teem conciencia do valor do atleta no mercado e teem conciencia que para clubes ingleses ou de topo de outras ligas, pagar esse valor é algo perfeitamente possivel, nao?

Diz-me quantos negócios de 45 milhões viste nos últimos 5 anos…

Acho que não tens bem noção da realidade.

só transferencias entre clubes europeus com muito poder financeiro (o que compra para aliciar o jogador com um salario alto e pagar ao clube vendedor, o que vende para conseguir aguentar o jogador até esses valores)

Por vezes nao se deve esperar que os outros te mostrem o caminho…
Talvez vejas a transferencia do Quaresma no proximo verao…

Na altura da venda do C.Ronaldo por 17M€ achei um pessimo negocio. Se viesse aqui escrever que deveriamos ter uma clausula de 30M€ para o CR, se calhat tb me diriam que nao tenho a bem a noçao da realidade.

45 milhões é só para os melhores jogadores do Mundo. Jamais o Quaresma chegará a esse valor, porque joga no futebol português. Brilha no futebol português, mas na selecção, por norma, não passa da mediania. E na Liga dos Campeões não tem feito grande coisa.

Mais, se chegarmos ao fim do ano sem que o Pepe e o Anderson vejam reconhecidos o seu valor, é mais um factor que tira capacidade de negócio ao FC Porto.

Sem esquecer que o FC Porto apresenta um prejuízo de conta corrente de cerca de 2 milhões de euros por mês. Precisam de vender e para o ano têm que vender Quaresma ou Lucho.

A realidade na Liga Inglesa acaba de mudar esta época, com a renegociação dos contratos televisivos. Vive-se um tempo de vacas gordíssimas na ilha…