Nos simuladores de computador é que se vendem jogadores por 40 e 50M. Na realidade, só para os melhores dos melhores.
30M é um optimo negócio em Portugal.
Nos simuladores de computador é que se vendem jogadores por 40 e 50M. Na realidade, só para os melhores dos melhores.
30M é um optimo negócio em Portugal.
OK portanto as conclusoes a tirar deste debate sao que o SCP nao forma “os melhores dos melhores”, afinal a academia nao forma jogadores de topo mas sim jogadores medianos e devemos continuar sem ambiçao e ficar satisfeitos com o que temos (grandes jejums e humilhaçoes recorrentes).
Faz me lembrar o Eça de Queiros em “Cartas de Inglaterra” onde explicava que o pastor no Egipto quando era chicoteado pelo ingles, en vez de se revoltar, ficava conformado a pensar que se é assim é por que é a vontade de Deus…
O Sporting não forma os melhores dos melhores. O Sporting forma jogadores de grande potencial que poderão, eventualmente (e dependendo de muitos factores), vir a ser um dos melhores dos melhores.
Para ser um dos melhores dos melhores, é preciso jogar num dos melhores clubes do mundo, num dos melhores campeonatos do mundo e, mesmo assim, ser dos melhores.
É preciso ter noção da realidade. O Sporting não forma os melhores jogadores do Mundo, o Sporting forma jogadores que têm o potencial de vir a ser dos melhores do Mundo, se tal potencial for libertado.
E assim usei a palavra “melhores” por 11 vezes… :rotfl:
ambição e realismo. Pena não andarem mais vezes de mãos dadas.
Deve andar tudo parvo. Não se vende por mais pq n se quer…querem cá ver…
Vou para o simulador de novo…onde já vi o Moutinho ser vendido por 55M…
Esses dirigentes são mesmo toinos…
com uma clausula de 45M, no final desta ou da proxima epoca o veloso recebe uma proposta de um grande da europa com 10x o ordenado e pressiona o scp para sair e no final das contas acaba por sair por menos de 30M porque nessa altura está do lado do clube adquirinte!
quem é que no seu perfeito juiso acha que um trinco a jogar em portugal vale 45M?? quantos trincos no mundo valeram 45M?? quanto custou o essien? se o scp o vender por 30M só temos que lhe desejar muita sorte no futuro e arranjar substituto (adrien??!)
Realmente as pessoas têm de entender que as vendas de Veloso e Moutinho andarão por volta dos 15/18 milhões. Não mais.
O que valem para nós e o que nos dava jeito receber, não é o valor de mercado.
Tenho que discordar completamente. O presidente garantiu que eles não saem por menos que o valor da cláusula. Mais, recordo que foi feita uma oferta de 25 milhões pelo Veloso na última pré-época (pelo Tottenham, foi público, o próprio empresário do Veloso confirmou).
Sem esquecer que estamos em ano de Europeu e Veloso e Moutinho, salvo alguma lesão, estarão lá. O Veloso seguramente para ser titular, o Moutinho para suplente. Basta isso para levar o valor do Veloso até aos 30 milhões.
Já em relação ao Moutinho, concordo que o valor dele andará pelos 15-18 milhões, como dizes. Porém, não acredito que o Sporting o venda por esse valor. Lembra-te que, com a substancial redução do passivo, já não precisaremos de fazer negócios em desespero.
veremos no fim da epoca quem tem razão.
nani valia quanto? 10?
O Veloso só sai por 30 milhões. E é pena não termos conseguido esticar a clausula para os 40, pq acredito que fosse possível transferi-lo por esses valores. Qt ao Moutinho, tb só sai pela clausula, o que quer dizer que a médio prazo vai continuar por cá.
São estas mentalidades (apesar de perceber a base do teu raciocínio Majestade…) que impedem o Sporting de estar no patamar que a história lhe reservou e que a sua massa adepta merece. Afinal de contas as cláusulas servem para quê?.. Já não percebo. Aqui há dias um forista dizia convicto que serviam exactamente para defender os interesses do Clube em vendas inevitáveis, afinal depois acaba por vender-se mesmo abaixo delas… não percebo. Mas isto sou eu.
ninguem disse que se devia vender a baixo do valor da clausula, o que foi dito é que estar a dizer que se vai vender por 40 ou 50M é puro exagero… se for conseguido vender por 30M é um bom negocio!! mas tb acho que eles não devem sair tão depressa se as ofertas forem a baixo das clausulas!!
eu pelo menos apenas alertei para o irrealismo que já predominava em que se falava de dar milhoes ao veloso para aumentar a clausula para 45M e depois quem comprava por esse preço? e o jogador ficava satisfeito no scp a receber 1/10 do que receberia noutro clube??
há que sermos honestos intelectualmente e entender que ainda não temos capacidade de pagar o ordenado que o veloso vai passar a receber no final desta epoca e que é um bom negocio 30M por um trinco!!
Trinta milhões é mais do que justo e, sinceramente, muito mais do que esperaria por qualquer jogador do Sporting, há 3-4 anos atrás. Basta recordar os 6 milhões de euros (mais o empréstimo de um jogador que, ainda assim, nos custava 75 mil euros por mês) que recebemos pelo Quaresma, que irá agora render 25-30 milhões ao FCP.
Ok tudo bem. Eu como toda a gente sabe sou TOTALMENTE contra esta palhaçada das cláusulas de rescisão. Não vou outra vez estar aqui a falar disto, mas essencialmente porque acho que isto é o statement evidente de que o Clube é formador e vendedor de talentos. Não os quer formar para fazer equipas competitivas desportivamente. Quer fazer mais-valias financeiras. Ponto. Até porque noutros clubes os jogadores não têm cláusulas e não é isso que impede os negócios de se realizarem como toda a gente sabe.
Agora, se existe uma cláusula, e depois o clube está disposto a negociar abaixo dela… não percebo para o que serve. Sinceramente. Mas lá está, posso estar a ver mal a coisa.
O forista Toca_do_lobo tem alguma razão. Ter cláusulas de rescisão significa que o clube precisa (e quer) vender os jogadores em causa. Se não quisesse, não punha cláusula e não haveria qualquer maneira do jogador sair do clube.
Porém, é preciso não esquecer o facto da cláusula estar colocada em valores MUITO altos para a realidade do futebol português e altos para a realidade europeia. Trinta milhões é muito dinheiro, é o orçamento do Sporting para 18 meses.
30 milhões é quase tanto como o Sporting recebeu por Simão, Quaresma e Ronaldo juntos (=35 milhões).
Ok. Vamos lá entrar na realidade do mercado, dos médios:
Como termo introdutório: Nani e Ronaldo, foras de série, virtuosos, explosivos, malabaristas.
Valor de venda: um foi 18 milhões ha 4 anos atrás, outro foi 25 milhões este ano.
LIMITE SUPERIOR (nenhum dos nossos é e duvido algum dia vá ser melhor que estes):
Wesley Sneijder - 25 milhões.
Elano - 12 milhões (sim apenas…)
EQUIVALENTES:
Yaya Touré - 10 milhões.
É assim para mim é obvio que o Moutinho deveria ser vendido por 30 milhoes tal como o Veloso, mas o problema é que para alem de ninguem os querer dar, estou certo que por 15 ou 18 o Sporting aceita o negócio, para já porque não temos argumentos para bater o pé, e depois porque eles (os jogadores) tambem não ficam muito felizes quando não há sucesso em negócios com tubarões. Qualquer valor de 20 milhões para cima deve ser considerado um excelente negócio no mercado de hoje em dia.
A relidade é esta…!
não tenho a minima duvida que aumentar so valores de clausula faz os comrpadores pensarem “ena pa, devem mesmo ser maradonas!” e oferecem um pouco mais apra assegurar a rtansferencia. O que é uma boa estratégia, mas estou de acordo com o Toca: isto é só para vender, formar equipa está quieto…
Quanto é que o Manchester pagou pelo Anderson ao porco?
É médio ou avançado?
30 milhões. Médio ofensivo, mas lá está, tem aquela técnica toda, e finta e é virtuoso
Concordo! :arrow:
Discordo é que isso retire valor aos médios menos criativos, menos vistuosos mas tacticamente mais evoluidos, melhores defensivamente, posicionalmente muito mais evoluidos, qualquer equipa de topo precisa tanto de virtuosismo como sentido posicional, por isso é que acredito e espero que o Miguel Veloso valha e dêem por ele os 30 milhões, já o Moutinho penso que não atinge essa cifra, até porque acho que é um jogador diferente do Veloso, melhor globalmente mas inferior em alguns aspectos, sobretudo em envergadura física e remate, !
Ter cláusulas de rescisão significa que, na maioria dos casos, o jogador (ou o seu representante), para precaver a possibilidade de sair, só renova se forem definidas clausulas de rescisão, é importante não se esquecerem que a renovação de um jogador faz parte de um processo negocial e hoje em dia se o contrato acabar o jogador sai e o clube não nenhum €
a fifa tem tabelas que definem o valor limite das clausulas de rescisão em função do ordenado do jogador, ou seja um junior a ganham 1000€ não pode ter uma clausula de 50M…
é verdade que os jogadores defensivos são tã importantes como os atacantes, mas historicamente as grandes transferencias sempre foram de jogadores ofensivos, por muito que queiramos vender o MV por 100M, temos que ter a consciencia que é dificil!!
Concordo mas devo recordar que Patrick Vieira, um dos melhores médios defensivos na altura, saiu do Arsenal para a Juventus por cerca de 20 Milhões de €.
É complicado vender um jogador como Miguel Veloso por 30 Milhões mas espero que quando a transferência for concretizada haja muitos interessados pois só assim o Sporting poderá bater o pé e subir o valor da transferência, caso contrário será complicado recusar valores acima de 20 Milhões de €.