Miguel Sousa Tavares - Crónica de Hoje n´A Bola ( 3 Jul )

Neste espaço já se discutem textos de bêbedos…?

:arrow:

eu só conheço o estadio de alvalade e a unica coisa que nao me agrada muito é ver as cadeiras ás cores… preferiria que estivesse sempre alguem sentado nelas e a torcer pelo sporting…

:victory: :victory: :victory:

o estádio do SCP, supreendentemente, está a ser muito mais falado agora do que na altura da inauguração, há quase 4 anos ;D

as pessoas são livres de emitir uma opinião e de achar um estádio feio. Compete aos outros dar a importância que tal opinião merece. ao iniicio gostei do estádio, mas creio que a “inovação” de ter o estádio às cores, é uma imagem que cansa. Isto para além de outras incorrecções que foram sendo detectadas a nivel de construção ou idealização. Não é uma situação estranha, já que foi projectado por um arquitecto sem qualquer tipo de experiência a este nivel.

Em todo o caso foi classificado de 5 estrelas. A discussão de qual dos estádios dos 3 grandes é melhor é tema de fanático.

:clap:

Como pessoa, comentador e escritor estou perfeitamente a cagar para o MST. Mas acho que temos que respeitar a liberdade de opinião e expressão. Ele tem uma coluna pessoal onde fala do que quer. Se não gosta do nosso estádio está no seu direito. Está também no seu direito de dizer que não gosta. Gostos são sempre discutíveis.
Se tivesse sido o Eduardo Barroso a dizer que o estádio dos tripas era uma merda andavamos aqui todos a rir.
Nunca entrei no estádio nem dos orcs, nem dos tripas, e sinceramente pouco me importa que sejam melhores que o do Sporting. Nem acho difícil, porque detesto o nosso. Acho-o horrivel, tipicamente Taveirista, e um tremendo flop para o dinheiro que custou. No entanto, isso não impede que eu tenha Gamebox e lá vá regularmente.

Cada um emite a opinião que lhe apetece, e a do MST nem sequer é particularmente relevante, no plano futebolístico como, cada vez mais, em todos os outros.

Acho que considerar Alvalade mais feio que o galinheiro é de um tipo demente ou mal intencionado. Não é só o aspecto exterior de estaleiro de obras, ou o interior grande, mas impessoal. No particular dos corredores de circulação interior e das instalações ali existentes, quem quer que já tenha feito uma mija no estádio do beifica sabe bem que aquilo é indigno até dessa básica função excretora.

Já sobre o Dragão, tenho que reconhecer que neste caso o MST até poderá ter motivo para a sua habitual gabarolice, porque de facto concordo que se trata do estádio mais conseguido, pelo menos a nível estético. Sobre como se vê lá a bola não sei, porque só vi um concerto, e sobre o frio que lá se passa também não, porque foi a meio de Agosto.

Uma coisa é certa: o nosso estádio ficou bastante aquém das expectativas, não é de maneira alguma o estádio com que sonhei, nem é o estádio que se exigiria como resultado do tão pesado investimento a que obrigou.

Mesmo as pessoas que dizem gostar dele, fazem-no num registo de “de início estranhei mas depois habituei-me”. Não devia ser assim. Não devíamos ter que nos habituar a gostar. O processo de escolha do arquitecto, do projecto e dos acabamentos poderia e deveria ter sido participado pelos sportinguistas. Pela sua natureza, a escolha de uma casa para as próximas décadas seria coisa para exacerbar o fervor clubístico, e no final cada leão poderia sentir que o novo covil tinha algo de seu. Infelizmente optou-se por consultar os sócios na escolha de uns ridículos bonecos-mascote, enquanto do novo estádio trataram o Kunhy e o Quebra-bilhas (escolhido à má-fila num processo ainda por deslindar) no sossego do gabinete.

Mas enfim, valha a verdade que é razoavelmente cómodo, tem boas condições para assistir ao jogo (a menos que se tenha o azar de ficar atrás dos ferros), cria um ambiente de opressão sobre o relvado e tem uma acústica do caraças. E quem sabe um dia não se faz um “rebaixamento do relvado” à maneira das antigas Antas, para acabar com aquele fosso inenarrável…

O que esse deprimente “homem” diz nem sequer devia ser ouvido nem publicado, coitado, se calhar estava à espera de ver um estádio que mais parece uma picape, ou lá como se escreve essa porra, como o do porto, já que é de caixa aberta atrás!!! :rotfl:

a mim, realmente, a única coisa que me aborrece no estádio é aquele fosso…

Eu quero é que o miguel sousa tavares e o paskim redondo vão (e agora à rochemback) tomar no cu.

Aos que não gostam, têm bom remédio, não vão, e começem a frequentar outros locais “mais bem conseguidos”, pode ser que se identifiquem mais quer com o próprio clube, quer com os dirigentes.

Haja paciência para tanto mal dizer.

Eu nunca fui ao Estádio dos porcos mas não tenho problemas nenhuns em dizer que é possivelmente o estádio mais bonito de Portugal.

Já em relação aos seus comentários depreceativos para com o nosso estádio, sinceramente não percebo. Se por fora ainda possa haver alguma controvérsia, por dentro é capaz de ser aquele que reune melhor as condições necessárias para assistir a um jogo de futebol.

O estádio das galinhas para quem fica no terceiro anel é praticamente suicidio. Aquilo tem uma inclinação, minha nossa senhora. Depois quando o jogo acaba sai tudo pelo mesmo sitio, não há o minimo de organização. E como se isto não bastasse, ainda tem nas cadeiras letras a dizer coca-cola, etc etc…

Mas eu respeito, o Sporting este ano está a causar muitas dores de cotovelo.

Se calhar é isto.

essa mania da perseguição também chateia um bocado…

mas dizem isso com base em quê?

Essa fotografia do Liedson não cobre apenas o teu avatar.

Fica para interpretação futura por parte de mentes superiores.

Comentário despropositado e algo infantil. Como se uma opinião meramente estética sobre o campo de jogos pudesse ter influência na identificação com o clube ou, pasme-se, com os seus dirigentes…

Enfim, haja paciência para o maldizer, mas também para o bendizer cego, fundamentalista e incondicional, que não admite expressões subjectivas de opinião sem começar a questionar o sportinguismo de quem as faz. :arrow:

ok “mestre”. mas não me respondeste. não deve ser dificil.

Vais ver que se quiseres consegues ir um bocadinho mais além naquilo que eu quis dizer.
Pena é que as criticas ao estadio venham com uns anos de atraso. É que o estádio não foi inaugurado ontem.
Sentido estético, gostos, obviamente não se discutem. É o tema e o oportunismo da questão. Quando o clube está a seguir um rumo, há que arranjar sobre o que falar
O aproveitar de uma opinião de um “merdas”(mst) e toma lá ervilhas, aqui vai disto.
Caro FLL não questiono o Sportinguismo de ninguém, mas também não gosto que questionem o meu.
E acredita que aqui muitas vezes, vejo o meu Sportinguismo questionado.
Cumprimentos.

Genial! :arrow:

Sobre o nosso estádio, confesso que não sou fã, mas também não acho que seja um atentado ao urbanismo da cidade (que não existe). O que me chateia mais é o fosso, para o qual, de resto, não encontro nenhuma justificação plausível. Com o espaço que aquilo ocupa mais valia ter deixado uma pista de atletismo que, apesar da distância acrescida a que nos sujeitaria em relação ao relvado, seria um testemunho notável do clube a uma modalidade onde somos, simplesmente, OS MELHORES!

Quatro páginas!? :inde: Eu até concordo que o nosso interior, as escadarias são muito pobres. Mas o que esperavam de alguém que acredita que Pinto da Costa é uma vítima!?

Estiveste bem sim senhor :smiley:

http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_miguelsalemagarcaodec_030707_35639.asp

Finalmente!