Miguel Sousa Tavares - Crónica de Hoje n´A Bola ( 3 Jul )

O que seria se os sportinguistas dissessem o mesmo dos livros que escreve.

Bem visto! Eu cá nunca comprei nenhum livro dele e não é agora que vou começar!

Se calhar deve pensar que o estadio era mais bonito se tivesse a cara dele… coitado!!! :wall:

já tive nos 3 estádios.
Comparados com ao que todos tinham…bem bom!

depois é uma questão de gosto pessoal!

Em termos de conforto , visibilidade, frio, vento…o melhor é o nosso…por dentro parece um pavilhão!
em termos de cores e com o estádio cheio o nosso tem a melhor acustica…venha quem vier!

Por fora…prefiro o do FCP!

O do benfica é imponente pelos 3 aneis , mas as casas de banho…ainda sem azulejos…tudo em cimento…não gostei 8 só a bancada pt é q já tava com azulejos).

No FCp…fui ver o FCP manchester e este ano o Porto vs Boavista…nem queiram imaginar o frio q apanhei…o estádio é bonito…tb vemos bem o jogo…mas é um frio…uma corrente de ar…inacreditavel!

Qto ao palhaço q escreveu essa crónica…claro q o alcool ajudou além da diminuta inteligência desse ser…

Ele que fique lá no Dragão…pode ser q apanhe uma valente pneumonia:)

"Miguel Sousa Tavares devia ... curvar-se perante um Estádio que apesar dos poucos anos de vida é um Estádio premiado com as cinco estrelas da UEFA... e é considerado por todos, unanimemente, como um dos estádios mais bonito, mais funcional, que mais condições reúne para a prática desportiva e dotado de valências que proporcionam a realização de eventos a que não só os sportinguistas têm acesso. [b]O que seria se os sportinguistas dissessem o mesmo dos livros que escreve.[/b]"
Touché! :clap:

Faltou falar de outra coisa, mas é melhor do que nada :arrow:

Gostei da resposta do Salema Garção. Já ia também um recado para o Público, nem que seja para mostrar que não estamos a dormir, e que sabemos quem não nos quer bem.

Aquilo saiu no pasquim das galinhas portanto só podia ser m****.

Só vou comentar por se tratar do MST.
Em relação ao estádio eu gosto do Estádio Ponto Final.
Não tenho problemas em achar que por fora o campo dos andrades ou o de Braga é mais bonito.
Agora a ETAR do Colombo, bonito ou imponente: rotfl:.

Mais bonita é a lixeira da cidade de Beja e mais imponente. :slight_smile: Até as aves que normalmente abundam nas lixeiras, são mais bonitas na lixeira de Beja. No galinheiro existe uma espalmada a outra chamada ironicamente (só pode) águia vitoria. Fora as outras.
Quanto as declarações de MST, em termos futebolísticos, valem o que valem ou seja quase nada.

Em relação a MST eu “acompanho-o” desde director da Grande Reportagem (a velhice não perdoa) e concordando ou discordando achava-o um dos melhores jornalistas portugueses.
A Grande Reportagem era uma grande revista e o MST era um lufada de ar fresco num país provinciano, acrítico e fechado.
O MST de hoje apesar de o ler no Expresso, cada vez mais na diagonal, tornou um conservador (não no sentido politico), um acomodado com tiques de novo rico e de provinciano. Não sei, se escrever crónicas no Pasquim das Galinhas e na pior televisão da Europa teve alguma influência mas é a realidade. No entanto, cada vez mais espaçadamente, ele ainda lanca uma pedrada no charco independentemente de eu concordar ou não.

Isto não me impede de considerar Equador um dos melhores romances portugueses escritos nos últimos anos que eu li em três dias. E já agora o romance não é plagio, contrariamente ao dito pelo Ricardo Pereira, não tem nada a ver com o tal livro. Uma provocaçãozinha ao Ricardo, então o plagio é importante ou não?.
E já agora o Pai de MST era um grande Homem e um grande Sportinguista.

Muitos falam que o estádio tem erros, e algumas coisas ficam mal como o fosso e as cadeiras que eu aceito, mas é o meu estádio, é onde vou de 15 em 15dias para ver o meu sporting, é onde vivo as grandes emoções do meu clube como na final da uefa, e todos os jogos nessa competição no mesmo ano, como ja disseram atráz é onde se ve muito bem um jogo de futebol, grandes condições…pode ter todos os defeitos mas para mim é, e para todos os sportinguistas deveria ser, o melhor do mundo… e também posso acrescentar que acho magnifico de dia!

saudações

Para mim o Estádio José de Alvalade é LINDO!!!
Não me habituei, como alguns, e com o tempo passei a gostar.
Gostei dele desde o primeiro dia em que o pisei. Dia da inauguração!!!
Em temos visuais acho-o bem bonito.Agora há pormenores que poderiam ter sido tratados de outra maneira. Por exemplo aquele fosso nunca percebi para que serve.
E depois aquela escadaria para ir para a B cansam mesmo…
O meu lugar é na A, e nunca tinha ido lá acima.
No dia da final da Taça, saí do Jamor e fui para Alvalade. Mas já cheguei quase quando a equipa estava a entrar no relvado, e o segurança mandou-nos ir para a B.
Talvez a pressa com que subi as escadas, talvez a euforia do momento, mas que aquelas escadas me pareceram infindáveis, ai isso pareceram.
Há cesta do pão fui uma vez ver a Selecção. Fiquei lá em cima, e não consegui ver quase nada.
Por dentro não fiquei deslumbrada até porque, independentemente das clubites, encarnado é côr que eu detesto, e aquilo era encarnado demais para o meu gosto.
Por fora nem vale a pena comentar.

Para um gajo que se julga moralmente superior, deve ser difícil justificar a pouca vergonha que temos vindo a conhecer sobre o apito dourado. É nesta confusão mental que MST se encontra, coitado! E em mais uma manobra de diversão, toca a malhar no nosso estádio, com 4 anos de atraso.
É triste, é próprio de um triste. Mas que mais ia este palhaço dizer perante as notícias escandalosas que se sucedem sobre o seu imaculado clube de coração?

Imaginem o que diria o MST se o fcp fosse um partido político ou se o PC fosse um autarca qualquer! :whistle:
Viva a desonestidade intelectual!

Quanto às questões meramente estéticas, gostos não se discutem. O padrão deste senhor é elevado ou não fosse ele um grande admirador do estilo sóbrio e funcional da Taberna do Infante ou do Calor da Noite. Estes sim, verdadeiros espaços sem pinta de degradação!

Haja paciência!

Chamem-me parcial, mas para mim o Alvalade XXI é lindo por fora e ainda mais por dentro! Só não gosto do fosso que parece o fosso dos leões do Jardim Zoológico (já não vou lá à 20 anos…)
Este gajo gosta tanto de falar mal como de uísqui de malte, ainda para mais deve ter apanhado com os fumos dos “Stones”… ele devia era estar sentado em cima de um consolador africano daí a referência, ele gosta de estádios sóbrios e uísques coloridos…

Prontos…

já sabemos em quem ele vai votar na tal iniciativa do público ;D

Só conheço Alvalade. Ainda não fui a nenhum dos estádios novos.

O Estádio da Luz, como vivo em Benfica, vejo-o todos os dias. Não me impressiona. Por fora, parece inacabado. Por dentro, pelo que vejo na tv, é igual a outros. Só não é exactamente igual, porque lá se bate com a cabeça nas vigas.

Não é em Lisboa, ou sequer em Portugal, que se encontram estádios verdadeiramente imponentes ou arquitectonicamente invejáveis. É em Munique, com certeza, por exemplo. Ou em Pequim, quando ficar pronto o estádio olímpico. De resto, teremos que ir a Madrid para ver um estádio realmente imponente.

O Estádio do Dragão é bonito por fora. Por dentro, bonito ou não, não me entusiasma, porque gosto de estádios mais compactos. Faz-me lembrar, a uma escala maior, o estádio do Mónaco, frio, com aquelas superiores minúsculas que parecem os antigos peões. Aliás, esta é também a razão porque não fico impressionado com o estádio de Braga: os estádios são para ter bancadas atrás das balizas, são para tornar mais intenso o ambiente e o jogo, e não para satisfazer o ego dos arquitectos.

Em relação ao Estádio de Alvalade, concordo com o Mauras. Não é bonito por fora, também na minha opinião. Mas, como sinto o Sporting, é lá que eu me sinto bem. De preferência a assistir ao melhor futebol de Portugal todos os quinze dias.

Sempre gostei do Arena de Amesterdão e nunca ouvi alguém depreciá-lo. Nem criticar as cores das cadeiras ou o fosso, o que agora já se faz sobre Alvalade. Pessoalmente, não gosto do Tomás Taveira. Acho que há melhores arquitectos em Portugal e nem todos são benfiquistas. No entanto, tem obras que ganharam o Prémio Valmor (o BNU e as Olaias) e, vejam bem, até já ganhou um prémio internacional pelo Estádio de Aveiro ([url=http://dn.sapo.pt/2005/07/08/artes/estadios_tomas_taveira_e_souto_moura.html]SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto) quando por cá tomam os seus estádios por aberrações ou horrores. Na minha opinião, há nestas polémicas sobre o estádio sobretudo muita má-vontade em relação ao Sporting, e Leiria e Aveiro acabam por apanhar também, mas mais levemente.

Mias uma vez o Sporting e os sportinguistas caiem que nem uns patinhos. :-[

O objectivo desse bosta ta conseguido: que se fale dele, que se comente os comentarios dele, que se irritem com ele, que se aborreçam com a sua opiniâo etc. e o Sporting ainda reage oficialmente a esse monte de esterco. Da-se/deu-se importancia a quem a nâo tem >:(

Eu às vezes não percebo :-X

Sendo assim, o Sporting fez bem em não responder a um certo pasquim de merda quando nos chamou a todos merda.

Estas coisas deviam passar-nos ao lado. Publicamente demonstravamos desprezo,depois proibiamos estes energúmenos de entrar no nosso estádio. Para mim o nome desta ave rara deveria passar a ser cobrado com uma rodada paga por quem o referir.

A sorte do AA é que está na Holanda, mas os holandeses devem ser burros :arrow:

Isso sim, também sou dos que pensa que o exterior do nosso estádio podia (e devia) ter sido diferente.

Acredita que na próxima época MST entra em Alvalade e bebe um Jameson na boa com Soares Franco como se nada fosse ::slight_smile:

Por norma, acho que sim, eu tb nâo falo/respondo a quem me trata mal(ou o tenta fazer), o que nâo acontece muitas vezes, felizmente).
Outra coisa completamente diferente é ter- ou manter- relaçôes com pessoas e/ou instituiçôes que nos tratam mal. Deve ser esse o caso a que te referes, depois de um cartoon qualquer, o Sporting organizou juntamente com o pasquim um evento qualquer. E isso sim, acho mal, nem aconteceria se fosse eu a mandar. Quem quer respeito, da-se ao respeito.

O evento foi no dia seguinte à publicação do cartoon, mas imagino que as bebidas estavam boas ::slight_smile: