Miguel Sousa Tavares - Crónica de Hoje n´A Bola ( 3 Jul )

Tenho por habito ler as crónicas do MST, quer no Expresso quer no Pasquim, apesar de serem poucas as vezes que concordo inteiramente com ele.

Ao ler a hoje, fiquei chocado e ofendido com o que ele escreveu e que passo a citar:

«(…) Há dias e pela mão dos Rolling Stones, tive ocasião de conhecer por dentro o Alvalade XXI - que por fora, já achava a coisa mais feia feita em Lisboa nos ultimos 30 anos.

Pois, meu Deus, por dentro é aboslutamente idescritivel ! Não é apenas horrendo, deprimente, como tambem tem um ar sujo, prematuramente degradado, parece um palácio de congressos africanos construido por chineses. Coitados do sportinguistas, tão chiques e com um estádio daqueles. Que inveja devem sentir quando vão ao Dragão ! »

Tenho para mim que o MST enganou-se no estádio, ou então já estava, como é habito, altamente alcoolizado quando entrou no Estadio do Sporting Clube de Portugal. Porque a descrição que ele faz não confere, com o estádio do meu clube.

O nivel da escrita foi tão baixo, que merecia uma resposta adequada. Já agora era bom explicar-lhe que nenhum sportinguista tem inveja de nada que possa pertencer a um clube, que compra campeonatos, arbitro, presidentes de camara e cumulos dos cumulos inspectores do SEF, para acelerar processos de vistos de residencia. É um cultura mafiosa que não dá inveja a ninguem.

Ele exagerou, mas é alguma mentira que o nosso estádio é o mais feio dos 3 ? A mim não me custa nada admitir isso, embora continue a significar muito para mim.

Eu não suporto esse gajo. Para além do ar de torto e de arrogante, é super parcial quando fala da “bola”.
Só por essas é que recuso-me a ler o livro dele.

É uma questão de se visitar os outros dois, ver lá jogos, conhecer os interiores, e tirar ilações. Ficam a anos luz de Alvalade, tal a pobreza nos interiores, e o desconforto que proporcionam. Na lixeira dá a ideia que foram fazendo aos poucos, sem haver uma estratégia. Nota-se isso principalmente nas casas-de-banho, autenticos barracões no meio da passagem. O do FCP parece um labirinto, todo ele em cimento. Para ver o futebol, apanhei um dia de chuva e vento, e como fiquei na superior, parecia que estava num dos estádios antigos, tal a molha e a ventania com que levei. Mas enfim, criou-se a ideia de que o nosso não presta e é feio, e vão todos nessa.

Para mim é o mais lindo, o que tem melhor ambiente, e onde se vê melhor o jogo.

Tal como o MST, exageraste. O nosso estádio não é tão feio como o que ele escreveu, nem os estádios de orcs e porcs tão mal estruturados como tu falaste.

Feio ou bonito é conceito vago que vai de cada um. O que para mim pode ser belo, para ti pode não ter significado nenhum.

A questão é outra. O que ele diz é mentira. Eu frequento o estadio do Sporting, por ser titular de uma gamebox. Por isso posso afirmar com todas as letras que o estádio, não tem nem nunca teve ar de ter sido construido por chineses, de estar sujo ou decandente.

Se ele é um ressabiado é problema dele. Agora não admito é que insulte o meu clube com mentiras.

O MST escreve que o estadio tinha um ar sujo. Isto num concerto dos Rolling Stones. Boa. E nos outros concertos costuma estar tudo muito limpinho?
Por dentro nos jogos e com as luzes o estadio fica bastante bonito. Penso que o problema do estádio é que essas cores vivas que ficam bem nos jogos, pelo lado de fora já nao ficam tao bem. Aquela estética resulta melhor por dentro que por fora.

Mais um que devia ter resposta à altura de alguém ligado ao Sporting, no entanto eu coloco este palerma ao nível da psicobitch em termos de honestidade intelectual quando falam dos seus clubes e dos rivais, pura e simplesmente deixo andar, não merecem as letras que escrevi nesta resposta mas como queria escrever alguma coisa fiz um esforço! :arrow:

Quem lé as cronicas no pasquim e o ouve na TVI conhece bem este sr. tudo o que não seja azul e branco ñ presta e como o pintainho tá perto da gaiola ele tem de mudar a agulha para outros assuntos e começa com as teorias dele. Sinceramente eu até concordo com algumas coisas que ele diz mas atacar o Sporting com imbecilidades é que não. Ele que se preocupe com estado do pais, que opine sobre a maneira de melhorar a vida dos portugueses e esqueça o Sporting.

Anda todo preocupado com o Sporting, cheira-me que tem medo, muito medo

Se este gajo soubesse do que fala, nem sequer diria que esteve num tal de “Alvalade XXI”. Independentemente do que possam dizer cartazes a anunciar concertos, o único Estádio que eu conheço naquela zona chama-se Estádio José Alvalade - está lá escrito com todas as letras perto da entrada VIP, mas jornalistas que dedicam tanto tempo a criticar a falta de rigor de outros não se preocupam minimamente em voltar a escrever asneiras há muito tempo assinaladas.

Também gostava muito de saber quantos palácios de congressos africanos construídos por chineses ele visitou para poder fazer a comparação. Se era uma metáfora, concerteza também não se importará que outros opinadores comparem o interior do Osga’s Stadium a um frigorífico, um túnel de vento ou um matadouro.

No que respeita às questões fundamentalmente opinativas, eu não gosto do exterior do Estádio, mas gosto do interior. É verdade que não conheço o interior do Osga’s Stadium para poder comparar, mas gostava que ele me dissesse onde o José Alvalade está prematuramente degradado. Nem ele sabe, apeteceu-lhe simplesemente alinhavar uma série de frases a dizer mal porque não gosta do Sporting nem de nada que com ele se relacione. É um palhaço e um triste quando abre a boca para falar de bola.

Adepto tripeiro escrevendo no pasquim de merda benfiquista. Normal.

E o Sporting? mais uma vez em silêncio. Também normal ::slight_smile:

No comments

:arrow:

O individuo em questão tinha que bater em alguem para criar polémica , já deve estar a par daquela palhaçada do público e deve ter pensado , vamos lá aproveitar isto , pode-me dar algum mediatismo.
Como comentador , para se manter no ar sabe que só através de polémicas é que as pessoas dão atenção e neste caso a ele.
A melhor resposta que se pode dar a ele é não lhe dar nenhuma resposta porque ele nem a merece , responder-lhe era dar-lhe importância.
Este tipo de comentadores são como os abutres que voam de carniça em carniça para viver , este vive de polémica em polémica para se manter no ar.

Crónica absolutamente ridícula.
E mais não digo que é dar demasiada atenção à mesma.

Porra, mas o que é que se passa que não largam o estádio ? é o público, agora este palerma que parece estar permanentemente sob o efeito de certas e determinadas substâncias, haja pachorra.

Vejam lá é se ele não plagiou isso de algum lado :twisted:

nem deviam ter transcrito para aqui um excerto daquilo que o MST escreveu… estao a dar demasiada importancia a quem nao merece quando fala de desporto.

se o Sporting responder a estas provocaçoes, nao tarda chovem cronicas de descunhecidos contra o Sporting pa terem 2 minutos de fama

A resposta não tem de ser por comunicado, é simplesmente cortar relações com a pasquinada e impedir a entrada de certos vermes na nossa casa. Assim sem mais nem menos!

E esta resposta já vem muito mas mesmo muito tarde :arrow: