Miguel Sousa Tavares - Crónica de Hoje n´A Bola ( 3 Jul )

Que tristeza este Miguel Sousa Tavares…

nao acho madeiralion…a verdade é que a pasquinada quando quer fod* nos a grande, sabes que a maior parte das pessoas que gostam de futebol guia se muito plo jornais desportivos,e aceitam como verdades o que la esta escrito,Se o sporting corta relaçoes com eles acredita que nos iam lixar a grande, com coisas mais nojentas que esta…quem me dera que todos os adeptos sportinguistas tivessem acesso a foruns de futebol para saber realmente o que é a realidade futebolistica em Portugal, ai sim acredito que com as vendas a cairem, eles tivessem mais respeito por nos >:(

Estás a dizer que somos reféns da pasquinada de merda?

Era o que mais faltava :wall:

A diferença entre este plagiador de meia tigela e o caso do Público é precisamente a importância que ele tem. A votação do Público “picou-me” por ser de quem é, já quaisquer declarações do MST são ignoráveis passados poucos segundos.

Costuma-se dizer que vozes de burro não chegam ao céu. A questão está, pois, no que o Sporitng é para cada um, para mim é intocável por esse espécime de asno. Tal como a sua voz não chega ao céu, muito menos chegará ao Sporting. >:(

depender so da banca ;D

mas acho que nos seriam bastante prejudiciais no sentido em que a nossa imagem ia andar na lama por essas capas de papel reciclado

Também já me falta pachorra para as bocas sobre o nosso estádio.

O estádio é feio? É, sim senhora, mas nada de especial - se todos os edifícios feios de Lisboa fossem assim, tínhamos uma bela cidade. Tem problemas de concepção? Talvez Os infindáveis problemas de relavado são uma prova, o fosso é um erro numa altura em que os grandes concertos de estádio estão fora de moda e a ideia de construir um pavilhão sem bancadas dignas desse nome não lembra ao careca . Mas - e perdoem-me os aficionados do atletismo - ainda assim, é muito melhor que o velho Alvalade, quer esteticamente, quer para ver futebol.

Por isso, não percebo esta sanha contra o nosso estádio. Ou melhor, percebo: os lamps e andrades estão um bocado lixados - talvez por termos ganho a Taça e por não estarmos a animar o Verão com contratações anedóticas como era costume.

Mas ainda lêem o Miguel Sousa Tavares?

O gajo escreve mal e diz porcaria quer seja a falar de actualidade e política quer seja de futebol.

E depois nas horas vagas ainda se dedica a ganhar rios de dinheiro com um best-seller chamado “Equador” e que afinal em muitas das partes era uma tradução exacta para português de um conhecido romance francês.

E mesmo assim ainda vão ler o que ele escreve?!

Eu não concordo com o Miguel Sousa Tavares. Acho que o Estádio do Sporting não é assim tão mau.
Mas, não deixo de reconhecer que o Estádio da Luz é realmente imponente. Aliás, amigos meus que também são sócios do Sporting já fizeram uma visita guiada aos 2 estádios e ficaram maravilhados com a grandeza e com o luxo do estádio do benfica. É preciso ver que o estádio do benfica foi mais caro, e principalmente foi concebido por uma empresa que se dedica precisamente a desenhar estádios. O nosso foi desenhado por um gajo que até caiu na desgraça por um escandâlo sexual.
E o nosso estádio tem coisas do diabo:
. Marcadores electrónicos nas bancadas na maneira com estão… não lembra a ninguém;
. O estacionamento não tem entrada para a bancada. Em dia de chuva, estacionamos o carro lá dentro e depois vamos para a fila à chuva!
. Tem apenas 4 entradas.
. Existem diversos lugares vendidos em temos o ferro das bancadas no campo de visão. Eu por acaso tive sorte. E foi porque fui mudando de lugar ao longo dos anos.
. Eu não gosto dos lugares ás cores. Há quem goste, eu por acaso não gosto.

Gostos sãos gostos.
Eu gosto do nosso.Se não gostasse, assumiria sem problema.Tem coisas que alterava claro mas…isto é em todos e em todo o lado.Azulejos no exterior(no interior, acho-os muito bem conseguidos,)fosso, enorme publicidade azul no exterior, etc.As cadeiras ás cores, da forma que estão, adoro.
Já fui á Luz e ao Dragão.O da Luz por fora é feio, aspecto de betão inacabado.Por dentro, é o melhor…de longe!O Dragão é clean, a cobertura é boa, as bancadas pequenas da superior são altamente discutiveis e por dentro, são corredores de cimento.

Betão envernizado e peças de Lego mal encaixadas = luxo. E porque é que és assim tão tímido e também não vais lá tirar uma foto com o milhafre um dia destes? Ao menos falavas com mais propriedade.

Isto merece comentário?

Se me disseres como é que se coadunaria o sistema que defendes com a necessidade das revistas à entrada, talvez marques uns bem necessitados pontos em termos de inteligência.

Mais uma vez, perdes muito em nunca ter ido ao galinheiro, que sofre de problemas totalmente idênticos.

Eu admito a crítica e discondância, mas acho que com tanta discordância em relação ao Sporting e tanta concordância em relação ao glórias definitivamente tens mudado de lugar no estádio errado! ::slight_smile:

Atenção que só estou a zelar pelo teu bem estar, doi-me a alma só de saber que vais a um estádio onde te sentes tão mal, o que tu tens sofrido meu filho! ;D

:rotfl:

Estou de acordo que nao deves frequentar o Estadio de Alvalade
Nao e imponente como o do Benfica,porque e o do Sporting.
E tu ou estas no Clube errado ou no Forum errado.

Como Sportinguista que sou era incapaz de fazer esta critica,porque para mim o Estadio do Sporting e o mais bonito.

Quem fala de luxo ou de um estádio bonito referindo-se à cesta do pão, das duas, uma:

1- Só pode estar a brincar
2- Nunca lá foi.

Eu fui sempre à cesta do pão quando o Sporting lá foi jogar e a única coisa que realmente pode impressionar é a imponencia do estádio por dentro, ainda assim considero-o muito vago, isto porque dá a sensação de distância. Nunca estive nos aneis superiores, mas parece-me que quem lá está a ver o jogo se distrai facilmente e tem dificuldade em ver o jogo concentrado e com detalhe.

A imponencia é a dada pelo tamanho de tudo o que lá está dentro, pelo afastamento oval e pelo imenso vermelho. Uma pessoa que entre lá fica sempre a olhar porque é “obrigado” a isso. Esta é a imponência que falo.

Por fora é um estádio pobre, fraco, sem detalhes, sem alusões e vergonhoso. Cimento, algumas barras vermelhas. Parece um estádio por acabar. Junto ao estádio é alcatrão e portas para se entrar no mesmo. Além disso há muitas estradinhas que vão dar ao estádio, pontes pelo meio, enfim … uma confusão e desarrumação estética do lado de fora … um vazio de alcatrão e cimento…

Não vamos comparar algo que nao tem comparação. O estádio de Alvalade pode dar um a de folclórico, mas tem por fora as nossas cores, está bem preenchido e se há os que não gostam, há os que gostam e eu sinceramente gosto. Se passam na estrada e vêm o nosso estádio gostam de ver de certeza … a nossa cobertura toda verde é bonita e o efeito do estádio idem. Por dentro, há quem não goste das cadeiras às cores e do fosso, mas as explicações são lógicas, e quanto às cadeiras é para estarem preenchidas e quem sabe um dia não estarão todas verdes e brancas.

Independentemente do fel que esse sabujo dispara não sou capaz de levar a mal quem diz mal do Alvalade.
Eu não gosto. Nunca vou gostar.
Não gosto por fora.
Não gosto das escadarias e de obrigarem velhos, novos e crianças a subirem-nas, e quse fazerem um favor deixando sócios de 84 subirem de elevador.
Não gosto das poças de água no chão da porta 3 em cada jogo.
Não gosto da claustrofobia do piso superior na central e de quase não ver o resto do estádio quando lá no topo.

Não gosto. E adoro o Sporting.
Tenho saudades do velho Alvalade em toda a sua decadência e não perdoo tanto despesismo e corda na garganta para tão pobre resultado final.

Já por algumas vezes fui convidado para o cesto do pão, pois era incapaz de lá deixar um €, e pude verificar que efectivamente há algumas coisas mais bem conseguidas que em Alvalade. No entanto, e no que é essêncial (ver futebol), acho que em Alvalade vê-se melhor a bola nas zonas mais altas do estádio. Outra coisa em que estamos bastante mais bem servidos é em termos de areas de circulação dentro e fora do recinto. Uma das vezes fui lá ver um jogo da Selecção e circular em torno daquele monte de cimento foi uma dor de cabeça … horrivel mesmo !
Quanto ao aspecto exterior acho o nosso bastante mais bonito ! De inicio os azulejos chocaram um pouco mas agora até os acho bastante agradáveis. Esta é aliás a opinião de colegas meus estrangeiros que viram ambos.
Em relação ao do Porto acho-o estéticamente agradável, dentro e fora, mas segundo ouvi (pois ainda não o visitei) é pouco funcional e muito frio ! Consta que em dia de ventania, estar nos topos é uma aventura !!!

Quando os pasquins precisam de recorrer a estes pseudos comentaristas e estes não têm mais nada do que falar senão a aparência de um estádio, está tudo dito sobre o interesse e honestidade dos ditos pasquim e jornalista.

Se calhar era pedir muito que ele comentasse a polémica recente dos estrangeiros no porco. :shhh:

Eu gosto do interior do estádio, mas isso pouco interessa, o que realmente conta, e aqui estou completamente em desacordo com o Mauras, é que todos ficámos a ganhar em termos de conforto e visibilidade em relação ao estádio antigo. Até a própria acústica do estádio permite criar um ambiente terrível para os nossos adversário, isto quando estamos para aí virados.

Às vezes criamos um ambiente terrível para os nossos… A ver se este ano não há ovelhas negras para assobiar…

Em relação ao nosso estádio, acho bem bonito. A primeira vez que lá entrei, acho que nem vi o jogo com atenção. No fim do jogo fiquei um bom bocado a sentir o estádio, algo que gosto muito de fazer sempre no fim dos jogos, até pq assim evito um bocado a confusão.

Eu não compro esse pasquim vermelho. Esse senhor sempre foi mal educado e invejoso. O nosso estádio para mim é o mais bonito. De certeza que ficou cego com as luzes, ou apanhou com alguma pedra rolante na cabeça.