Miguel Ángel Angulo

Nessa lista tens razão no Acosta e nada mais, e esta só mesmo por causa da idade que tinha, que fez com que muita gente ficasse de pé atrás.
Comparar este caso com o João Pinto não faz qualquer sentido, não saiu das galinhas por estar acabado, saiu por idiotice, era um grande jogador e esteve no Euro 2000 em grande nível, quanto aos primeiros da tua lista são jogadores de topo, coisa que o Angulo nunca foi, apesar de ter sido bom e um jogador muito importante no Valencia. Parecendo que não, isto da idade dos jogadores até tem ligação na qualidade que eles apresentam com o passar dos anos…

Também podias incluir aí os famosos Juninho ou Nedved, bem mais velhos que o Angulo mas que tiveram um nível bem melhor que ele no auge das carreiras e mesmo na última época fizeram excelentes prestações ao serviço das suas equipas.
Na senda de jogadores acabados, tens o Ronaldo, este acabado por causa das lesões, a diferença é que este é um dos melhores jogadores de sempre e mesmo muito condicionado tem categoria para dar espetaculo como faz no Corinthians.

Resumindo, nenhum destes jogadores está ou esteve em situação sequer idêntica ao Angulo, e como até já disse aqui o meu problema com o Angulo não é a idade, 32 anos não é nada no futebol actual.

SCP Fan primeiro lê, depois comenta.

“Hoje em dia, temos todos a mania de um jogador que já tem 30 anos ou mais, está velho e acabado. Vou mostrar-vos que estão errados”

O Objectivo daquele grupo de jogadores é mostrar que não é pelos 32 anos que um jogador está acabado. O argumento principal que eu tenho visto são os 32 anos o que é um julgamento errado por parte dos Sportinguistas. Pode não ser o teu mas é o de muita gente.

Há o argumento de ele ter sido “encostado”. Outros também o foram… e provaram no Sporting. Outros não.

Mas não concordo que se queime já o jogador quando ele ainda nem jogou. Se virá ao nível que os seus defensores ou críticos pensam, só o tempo o dirá. Mas sei que Angulo é bom de bola, e não aceito que queimem o jogador sem ele ter jogado.

Apenas isso. SL

Mas isso vai sempre dar ao mesmo, se amanhã apresentarem no Sporting um jogador com 35 anos e que tenha marcado 20 golos num campeonato de topo ninguém quer saber da idade, por isso não acho que o argumento seja apenas idade, logo o que eu escrevi faz sentido e aplica-se ao teu post.

Qualquer um dos exemplos que deste é de jogadores já acima dos 32 anos mas que continuam a ser titulares e a jogar futebol ao mais alto nível, aqui é que está a diferença e é aqui que a comparação com o Angulo perde legitimidade.

O Angulo tem 32 anos e pouco jogou nas últimas duas épocas, aqui é que está o senão que as pessoas colocam, de certeza que ninguém está preocupado com a idade em si…

Li mais comments tanto aqui como na imprensa a falar da idade. E estás errado, se apresentassem o Larsson no Sporting não iriam falar na idade?

A questão é que tu fizeste mal o lote. Comparar Angulo com Totti ou Maldini é uma ofensa. 32 anos não é nada, concordo, não está velho nem acabado, mas a comparação foi inadequada. O valor, independentemente da idade é abismal entre Totti e Angulo por exemplo!

Vocês Leiam , não olhem só para as fotos…

Exemplos de jogadores com mais de 30 anos. O lote é feito para quem tem a teoria de: “Ah, tem 30,31,32,33,34 ou mais. Logo não presta, já devia tar reformado.”

Acham que ia estar a comprar um médio/avançado a um guarda-redes?

Por favor… :lol:

Também não exageremos, o Larsson tem quase 38 anos, não tarda estamos a falar de jogadores com 50. Mas se fosse um Larsson com 35 anos eu não me teria importado não. Se queres falar de idade, volto ao Nedved, tem 37 anos e na época passada foi titular da Juve e marcou 7/8 golos, até podia haver quem criticasse mas não tenho dúvidas que quem faz isso em Itália também tem capacidades para o fazer em Portugal, mas eu sei que este é um caso à parte, nunca pensei que um jogador desta idade conseguisse exibir-se a este nível mas lá está… foi um jogador de topo.

Não podes comparar jogadores apenas em função da questão da idade quando o nível dos jogadores em si é de uma diferença abismal. Eu acho que o Angulo está acabado, assim como acho por exemplo o Morientes ou outros que tais, mas isso veremos, com os votos de que sejas tu quem está certo.

Edit: já agora, nem vou mais longe, chegou a falar-se no Pauleta para o Sporting, eu teria gostado de o ver por cá, rendia golos de certeza, nasceu para os fazer… e era mais velho que o Angulo.

Falam em reformado nao e pela idade

E que ele nao joga praticamente desde os 30 ou seja 2 epocas

Acho que e nesse sentido…pelo menos no meu e.

SE NAO FOR O UNICO REFORÇO ATE AMANHA apoio totalmente esta contratação. Já temos putos de sobra, ja chega de jogadores sem experiencia. 32 anos nao é sinonimo de reforma, derlei, acosta, sao apenas exemplos disso.

O que critico é o facto de ser uma contratação de recurso…se tivessemos passado a eliminatoria da champions o reforço seria outro. Assim, houve necessidade de tapar um buraco com um jogador a custo zero que acaba por perder a pre temporada inteira. Nao poderia ter sido oficilizado mais cedo?

fico agora à espera que durante o dia de hoje ou amanha surja pelo menos mais um nome, de preferencia para a defesa…
quanto ao espanhol: bem vindo Angulo! Muito sucesso de leão ao peito. Agora és um dos nossos por isso nao vou criticar sem ver primeiro!

Maverick o SCP fan e eu não estamos a discutir se a idade é um factor. Não o é. Figo, Totti, Maldini, Roberto Carlos com 32 anos eram ou são um jovem. A questão é o valor do jogador em si mesmo, nada mais que isso!

Época 2007/2008

Participações:
La Liga - 16 jogos
LC - 3 jogos

Época 2008/2009

Participações:
La Liga - 11 jogos
UEFA - 2 jogos

Larsson marcou os tal 20 e tais golos que tu falaste em 40 e poucos jogos.

Volto a dizer que objectivo é fazer ver que a qualidade não está associada a idade do jogador seja ele quem for, não fazendo uma comparação directa entre jogadores, apenas dar exemplos de que a qualidade pode existir mesmo tendo 30 e muitos anos.

Veremos como corre, para bem do Sporting espero que ele vingue. :great:

Sim Stunner, eu estou apenas a discutir contra quem fala da idade dos jogadores. A qualidade em si, eu sei que ele a tem, mas falando disso já estamos em acordo e estou um bocado com o deja vu da contratação do Derlei. Sabiamos que já teria sido bom, mas que não andava a ser bem sucedido. O resultado foi o que vimos, quem nos dera a todos nós te-lo no plantel.

Veremos o que faz Angulo. Já agora traziam o Abelardo, Valerón e o Morientes. :lol:

claro, mas para isso temos de deixar o homem calçar. So assim veremos se esta minimamente em condiçoes. a 100% nao vai estar certamente, daí ter sido importante uma pre temporada em condições com a equipa. Mas vamos esperar…
Até porque nao acredito que nao venha mais ninguém.

Já agora para terminar com o off-topic, eu falei em 20 golos num campeonato de topo, o que não é o caso do campeonato sueco, não acredito que fizesse o mesmo num campeonato superior. O nosso não é grande coisa mas ainda assim é bem melhor que o sueco. :great:
Era muito bom jogador e tinha uma condição física impar mas com 37 anos a idade não perdoa em 99,9% dos casos.

Só é bem melhor porque o IFK Gotemburgo e Malmo tão em crise. :offtopic:

Mas sim é superior, ai tens razão. :wink:

Pronto como  não é jogador do Youtube, não é uma jovem promessa, ou pseudo craque, não interessa? Andamos sempre a dizer que a equipa lhe falta experiência Europeia, mas depois discordamos se formos buscar um jogador experiente? Este foi  2 campeão , taça do rei , ganhou  taça Uefa e superar taça Europeia, e foi a final da liga dos Campeões!! Eu também queria um ainda melhor, mas não temos condições financeiras!!
   Para jovens promessas, formamos nós e não custam tanto!! Será que não apreenderam nada com esse tipo de aquisições que não vem ensinar os jovens que saem da formação porque são iguais a eles e nunca recuperamos o investimento, para além de estagnar  evolução  dos nossos jovens !!!
   Este pelo menos não nos custa nada, vem a ganhar menos que ganhava o Rochemback e por uma época e outra de opção nossa!! O risco é bem menor!!

Desde que nao seja aqueles tipos de jogaores que veem com a mania de seemr titularares, e depois vao para o banco e amuam, ate pode vir a ser uma opção valida para o plantel…

Completamente de acordo.

É a primeira vez que estou a comentar esta contratação.
Agrada-me ter um reforço como o Angulo, tem muita experiência, já ganhou troféus muito importantes em Espanha. Vocês falam que o Sporting precisa de mais experiência, este jogador tem muita experiência, vai trazer mais estabilidade à equipa. Tem 32 anos e então. O Sporting tem muitos jovens, precisamos de um bocadinho mais de maturidade na equipa.

Eu aprovo totalmente esta contratação. Vamos ver como se sai. Ele pode actuar como avançado e médio ofensivo, por isso só mais uma mais valia.

Força Angulo!

Quanto a mais contratações, duvido muito que venha mais alguém, vamos esperar até ao fecho das inscrições.

Já agora alguém sabe se o Angulo já chegou a Portugal, já fez exames médicos, já assinou?

Ninguém aqui, e eu sou o primeiro a pensar isto, deseja que o Angulo não faça nada de jeito ou seja um fracasso/flop.

Atenção! Eu quero que ele seja o primeiro a ter sucesso. Jogue e faça jogar, já agora, marque alguns (muitos) golos.

O que eu acho que muitos querem dizer é que o Angulo, até pode ser craque, mas não é exactamente a primeira das nossas necessidades, que como acho que muitos acreditam, é a defesa.

O nosso sector mais recuado é um autêntico pass-vite, logo, caso não venha mais ninguém - o que é mais que certo - o que pode acontecer é “isto” descambar numa espiral de desconfiança e o rol de críticas aumentar.

Bienvenido e mucha suerte, Angulo. OLÉ!!! :great:

Cumprimentos a todos,

o problema de jogadores com esta idade as vezes não é a qualidade, mas sim o facto de já nao terem motivação.