Miguel Ángel Angulo

Não é um mito Balakov. É uma constatação de facto. O Sporting foi sofrendo poucos golos porque defendia com 11, cansando os seus avançados em piscinas atrás da bola. Era um bloco tal a defender que ia disfarçando as limitações óbvias do seus titulares na defesa.
Só que rapidamente se viu que isso penalizava de tal forma a equipa ofensivamente que invariavelmente não ganhamos campeonatos, que são provas longas. Servia para ir limpando uma taça ou outra, porque iamos aguentando sem sofrer golos nos jogos a eliminar e desde que não fossemos a penalties safávamo-nos, mas para campeonatos é curto.
PB arriscou desde a última época e abriu mais o losango na tentativa de esticar a equipa no terreno e procurar maior profundidade ofensiva, só que assim destampou a manta atrás. Como os interiores mais abertos, abrem-se avenidas no meio onde o trinco não chega para as encomendas e se somarmos a isso o erro capital do PB que é manter o Polga ao lado do Carriço é o desastre. O Tonel apesar de todas as suas limitações TEM de ser titular do Sporting porque é o único defesa minimamente eficaz nos lances pelo ar. Seja com quem for ao lado. E desde que saiu da equipa a nossa eficácia nesses lances que já não era brilhante passou a simplesmente desastrosa.

Com Abel em curva descendente da carreira, P. Silva inútil como sempre, Grimi incógnito e A. Marques brutalmente limitado, sim a defesa do Sporting precisa de reforços. Ou então voltem a encolher-se todos lá atrás, mas continuamos sem sair da cepa torta.

Não que a vinda do Angulo chateie. Com a saída do Rochembach ainda mais limitadas estavamos aí, não acho é que fosse um jogador primordial, mas no meio de tantos disparates consecutivos na gestao do nosso plantel, o coitado do Los Angulo é desprezivel.

yep, uma das unhas do Jorge Gonçalves :angel:

Giribi eu nao concordo de todo com a tua analise , mas mesmo que o bento tenha dado maior liberdade na fase ofensiva , a verdade é que os golos continuam a nao aparecer . E o Sporting o ano passado sofreu poucos golo na liga…sem esquecer que sofremos varios golos no mesmo jogo , ao inves de sofrermos 1 todos os jogos.

Eu sei que estou sozinho nisto mas acho que a maior prioridade do Sporting era um medio ofensivo (nao centro…ja existiu alguem que confundiu isto , ofensivo para jogar mais perto das faixas) porque o campeonato nao se ganha apenas sofrendo poucos golos , mas marcando mais que pacos e equipas do genero que baixam imenso o bloco defensivo e o Sporting tem muita dificuldades em fazer golos…uma boa defesa seria importante para a Europa , mas para a liga a nossa actual é mais do que suficiente.

Claro que esse medio que eu gostava de ver no Sporting nao seria o Angulo , mas pelos vistos foi ele o escolhido.

No ultimo jogo comecamos com o Pereirinha a titular que tem estado longe de exibicoes que confirmem a sua titularidade , e no banco tinhamos…0 . É verdade que Vuk e Izmailov estavam impedidos mas neste momentos temos 7 jogadores para 8 posicoes (e sim eu sei que existem jogadores que fazem varias posicoes)

Adrien/Veloso Moutinho/Pereirinha Vuk/Izma Matias …e isto considerando o Vuk sempre como medio e nao como avancado (como eu gostaria).

Bem vindo Angulo, espero que te consigas adaptar ao lusAngulo do grande P. Bento!

Já chegou a Portugal?
Já fez exames médicos?
Já assinou contrato?

Disseram que chegava hoje, está a tardar, se não é que já chegou, não sei :inde:, se souberem digam alguma coisa.

Já está em Porugal e já fez os exames médicos, mas penso que ainda não assinou nada, secalhar isso é apenas amanhã.

A seguir vem o Mendieta e depois o Baresi.

Eu sou um bocado céptico: “De Espanha nem bom vento nem bom casamento”. Mas vamos ver se ainda poderá ser útil. Já foi bom. Anteriormente… Aguardemos.

Obrigado, já agora onde viste isso? Mas ainda bem que já fez isso tudo, durante a madrugada o Sporting deve comunicar à CMVM, ou se não amanha.

Desde que venha ajudar, é bem-vindo.

Desde que não se arraste e nos traga vitórias , tragam os dispensados todos :beer:

Não há nada para comunicar à CMVM.

Bem, tendo em conta que foi a custo zero e que se trata de um jogador com provas dadas e experiência, só tenho de aplaudir esta contratação, ainda para mais quando já nem sequer contava com mais avançados. Mas… foi dispensado do Valência, não sei se será assim tão bom para o Sporting. Mas vamos ver, sempre gostei dele (pelo menos quando tinha 27/28 anos), tem experiência e em boa forma pode valer muito. Não espero muitos golos deste Angulo, espero mais trabalho.

Angulo chegou ontem

Miguel Ángel Angulo chegou ontem a Lisboa e realizou os habituais exames médicos, [b]e hoje, ao que tudo indica, será apresentado[/b] durante cerimónia que dará a conhecer novos sócios, no Estádio José Alvalade. Aliás, [b]o mesmo se passou com Caicedo[/b]. Com enorme secretismo, o polivalente médio espanhol chegou ao aeroporto de Lisboa no início da manhã e dirigiu-se de imediato para o British Hospital, nas Torres de Lisboa, onde completou os exames médicos sob a supervisão da direcção clínica da Sporting, SAD. Completado o procedimento médico, o jogador já terá acompanhado com particular atenção a primeira vitória sua nova equipa, frente à Académica. Angulo é o terceiro reforço leonino tendo em vista a temporada 2009/10, numa transferência que não envolverá custos para os leões.

Uma dúvida: o próximo jogo do Sporting é dia 13 de Setembro, o Angulo já poderá jogar, correcto?
E então… ele é médio ou avançado? Sempre ouvi dizer que era avançado, embora por vezes seja adaptado a médio ofensivo.

PS: Aceitam-se apostas; eu acho que ele vai usar o número 15. :stuck_out_tongue:

Útil. Pode vir a ser um negócio interessante. É uma resposta à nossa falta de maturidade.

Não virá ganhar muito. Últimos dias de mercado e ainda tinha um ano de contrato, arriscava-se a não jogar este ano outra vez. No final do ano decidiremos se o queremos junto de nós mais um ano.

É uma resposta à exploração do mercado de jogadores a “custo zero”.

É um jogador maduro. Pode dar algo mais ao meio-campo, sobretudo, tranquilidade e experiência. É pena é haverem vacas sagradas no plantel…3 pelo menos, senão havia muita coisa que mudaria (pra melhor, óbvio).

:think:

Não faço a mais pequena ideia do que este espanhol vale!

Vamos ver como se vai adaptar. Boa sorte!

É um bom jogador. Inserido no nosso plantel poderá ser útil. Espero que não venha cá gozar a reforma…
Agora, independentemente do valor do jogador e da experiência que traz, contratar um jogador com 32 anos (possivelmente com um salário bem gordo…) é uma política desportiva que me deixa receoso. Não permite ter alguma estabilidade no plantel. Não aprendemos com os casos do Deivid, do Derlei…? Estiveram cá pouco tempo. Um porque não o conseguimos segurar e outro porque já veio “velho”, como o Angulo.

Pensava que se tinha de comunicar toos os negócios á CMVM, mas se não tem, também não interessa.

Segundo o site de apoio:

Angulo apresentado hoje em Alvalade

Atacante espanhol chegou ontem a Lisboa e já passou nos exames médicos. Assina por uma temporada com mais outra de opção. Veste manto leonino ao final desta tarde em Alvalade e também reforça a massa associativa

Saiu Rochemback, entrou… Angulo. Pouco depois do médio brasileiro ter levantado voo do aeroporto da Portela rumo a São Paulo [ver peça em baixo], eis que chegou, proveniente de Valência, via Madrid, o reforço por que Paulo Bento tanto esperou.

Miguel Angel Angulo, 32 anos, aterrou a meio da manhã na capital e sem perder tempo foi conduzido pelos leões ao British Hospital, situado junto às Torres de Lisboa, para fazer exames, acompanhado do médico José Gomes Pereira. Testes que foram já concluídos perto da hora de almoço e que redundaram na aptidão do jogador para representar o Sporting. O contrato, válido por uma época, com outra de opção, deverá ser assinado hoje, em Alvalade.

É o culminar de um processo em contra-relógio para os leões, que garantiram um derradeiro reforço – o terceiro depois de Matías Fernández e Caicedo, a que se juntam os regressos de André Marques e Saleiro, depois de empréstimos a V. Setúbal e Académica – em cima do fecho das inscrições, cujo prazo se esgota, precisamente, nesta segunda-feira.

http://www.sportingapoio.com/noticias/angulo-apresentado-hoje-em-alvalade/