Mercado de Inverno 2021

Concordando que também considero / considerava o Rodrigo Pinho pela condição custo/qualidade uma boa aquisição não podemos descurar a possibilidade do negócio ter sido equacionado e simplesmente o jogador não ter interessado ao treinador por qualquer ou várias variantes.

Claramente não há dinheiro para contratações.

Sou sensível à questão da pandemia(teve um impacto financeiro tremendo, não se pode negar essa evidência) mas também existe um impacto profundo devido à má gestão que já vem de épocas anteriores.

E eis que com alguma surpresa( imagino que até ultrapassou as melhores expectativas internas) o Sporting chega a esta altura da época com os seus objectivos internos intactos e numa boa posição na classificação da primeira liga.

Se havia época que justificava investimento em Janeiro no plantel era esta, mas por culpa do contexto econômico global e de uma má gestão passada não me surpreenderia se o mercado fechasse sem conseguirmos contratar um reforço minimamente relevante ( contratar por contratar, isso é muito fácil…).

2 Curtiram

O problema é que não interessa assim tanto o Sporting estar forte.

É mais fácil divididos e a perder para o reinado mais calmo.

Eles vão tentar sabotar esta equipa.

O acordo com o Benfica que os Croquettes tanto amam não é para ficar em 1o lugar…

1 Curtiu

Financeiramente a SAD está nas lonas para fazer investimentos, é o que parece. Aliás, é o que se sabe, olhando para os R&C.

Ninguém esperava chegar a Janeiro nesta posição, como dizes nem internamente, digo eu.

Merecia-se um esforço financeiro, o problema é que não deve haver sequer capacidade para fazer esse esforço.

Em termos de entradas, é óbvia a necessidade urgente de um avançado para ser titular. De caras e vem com um ano de atraso, pelo menos.

Provavelmente é necessário libertar orçamento com a saída de vários excedentários, o que está complicado. E, mesmo depois disso, só se for alguém por empréstimo.

1 Curtiu

Não temos cash?
Não me digam que já esgotaram o factoring e a operação de titularização de créditos decorrente da cedência de créditos futuros com recurso, relativo aos proveitos do contrato de exploração dos direitos televisivos e de publicidade, à Sagasta (Sociedade de titularização de créditos).

Já foi tudo? Ok.

Então não é o mendes que faz uns empréstimos, bem jeitosos, aos clubes “amegos”?
De que é que o Dr. vagandas está à espera?

Então? O Acordo já mudou? Isso é assim? Então não tínhamos este campeonato garantido? Mau…

Segundo algumas teorias (que já ouço inclusive desde que esta direcção tomou posse, inclusive ditas por alguns notáveis Sportinguistas) o LFV e o Benfica (depois de um investimento de 130 milhões…and counting!) iria oferecer o titulo nacional ao Varandas. Sem dúvida alguma um dos planos mais diabólicos de sempre vistos na liga Portuguesa diria eu! Só benefícios para LFV e Benfica! Oferecer títulos ao Sporting! Genial!

Mas parece que agora já mudámos o argumento e já não vão oferecer o primeiro lugar? Vão oferecer o quê? O Segundo? Terceiro ou quarto lugar?

Epá…

Olhando para o R&C e sabendo que esta SAD nos últimos 12 meses não tem cumprido, de forma recorrente, os prazos de pagamento de jogadores e treinadores que compram, parece-me óbvio que não há tesousaria.

E o Carlos Fernandez?

Bloco de Citação
Segundo o ‘Andalucia Información’, o dianteiro de 24 anos quer sair do Sevilha e tem várias propostas (Real Sociedad, Levante, Celta e Valladolid). Os 10 milhões de euros exigidos pelo clube de Lopetegui são o grande obstáculo à transferência.

Por mim vinha o slimani… é um jogador competitivo e que dá à equipa coisas que nenhum dos nossos avançados dá. Não é um grande investimento para o futuro mas é um jogador que nos pode garantir pontos preciosos no que resta da época.

Na relação custo/rendimento imediato acho que seria a solução que apresenta menos risco.

1 Curtiu

Tenho pensado em como é que esta opção nos está a passar ao lado…

1. Encaixa no perfil que o RA quer; 2) Vem de uma grande liga, mas provavelmente teria interesse no Sporting; 3) Melhor que o Paulinho; 4) 24 anos… etc.

Não estou desesperado por um ponta de lança, mas se formos ao mercado por um então este era o meu favorito!

precisamos de jogadores com atitude, o ruben amorim deve estar digo eu a analisar bem
para vir tem que entrar no espírito do plantel… nisso o matheus reis… não me parece a pessoa certa, mas também acredito que venha dar o sangue porque vai dar o salto que tanto queria.
ele quer o paulinho… e infelizmente se ele não vier…não vem mais ninguém

Uma coisa é certa o Carlos Fernández vai sair mas dificilmente virá para cá!

Rony do Palmeiras era brutal.

Dia 18 e sem reforços, especialmente lá para a frente.
Continua a obsessão Paulinho, certamente.

1 Curtiu

Nem mais…para n se falar com ninguém, vem ai mais um negócio ruinoso.

…,o salvador goza e humilha o Sporting…e em contrapartida i Sporting enche os de €.

…completamente inexplicável esta submissão.

1 Curtiu

Futebol

CONTAS FEITAS: 7 JOGADORES EM ‘STAND-BY’

Neste momento, mais de meia-dúzia de atletas leoninos encontram-se a treinar à parte na Academia do Sporting CP à espera de novidades neste mercado de inverno

Maria Pinto Jorge

Texto

18 de Janeiro 2021, 13:01

summary_large_image

Renan, Bruno Gaspar, Ristovski, Lumor, Tiago Ilori, Bruno Paulista e Rafael Camacho. São estes os sete jogadores leoninos que se encontram, ainda, à espera de uma outra decisão para o seu futuro que não o Sporting CP, ainda que o último referido (Rafael Camacho) seja o único que ainda treina com uma equipa, mas não a principal, a B.

Rúben Amorim já deixou claro, por várias vezes, que não conta com estes sete jogadores para o plantel principal da equipa leonina, estando, seis deles, a treinarem à parte na Academia de Alcochete. O dossier destes sete excedentários continua, então, aberto e em cima da mesa da direção dos leões.

Ainda que já tenham existo algumas propostas e opções por alguns jogadores – como acontece com Renan Ribeiro (LER AQUI). No caso de todos os casos serem resolvidos até ao final de janeiro, o Clube de Alvalade poupava, assim, 4 milhões de euros, nesta segunda metade da época desportiva, isto num cenário ideal.

Se há coisas que o jogo de ontem esclareceu, são elas:

• temos um grupo excelente, unido e bem liderado como há muito não se via,
  • que vão tentar fazer de tudo para que não sejamos campeões ou nem sequer sermos apurados diretamente para a CL
  • que simplesmente o PL não existe (Sporar é nulo e TT é um (bom) avançado em profundidade)
    Portanto, meus meninos, se querem os milhões da CL, deem lá um PL sem margem para dúvidas ao RA que terão o retorno de volta
3 Curtiram

E isto. So o lixo dos dirigentes que temos e q nao o veem.

Despachar todo o entulho, contratar 2 titulares: central e PL.

Se não conseguirem, ao menos comecem já a contratar para a próxima época. Basta ver que a maioria dos reforços bons desta época vieram todos da 1ª liga.