Mercado de Inverno 2021

Tentado tirar um bocado do off-topic do Rumores, deixo aqui este para discutirmos o que deveria ser feito neste mercado.

Primeira prioridade tem que ser despachar o entulho, tal como alguns jogadores do plantel principal que estão um bocado a mais, exemplo do Borja. Conseguir vender o Sporar então era obra.
Em termos de contratações, é crucial contratar um bom PL, tal como um central para o lado direito, rápido e com qualidade de construção que é o que os nossos centrais atuais não têm.
De resto, é preciso lembrar que neste mercado é sempre difícil contratar jogadores de relevo, portanto se viesse mais alguém teria que ser apenas por uma oportunidade de negócio, em posições que já sabemos de antemão que vamos ter que reforçar no verão. Nesta linha de ideias pelos vistos vem o Matheus Reis. Também tentaria saber que possibilidade existem de contratar o Eustáquio no imediato, para fazer sobra ao Palhinha, e talvez um DD, embora pense que o Plata possa dar conta do recado por enquanto (principalmente se tivermos um bom central daquele lado para o apoiar).

A prioridade deveria ser a colocação dos excedentários. A vender que seja para fora, emprestar que seja para o mercado interno. É sempre preferível um jogador jovem crescer no campeonato que é suposto se afirmar futuramente e juntando o útil ao agradável, a equipa que recebe o jogador não poder contar com ele nos jogos contra nós.

Em termos de contratações:

1. PL matador. Se é para gastar dinheiro, que seja aqui. Vender Sporar o quanto antes que já se percebeu que não serve, nem nunca servirá.
  2. Central que seja uma mais valia porque atualmente a defesa do Sporting não inspira confiança. Os 3 titulares são lentos. Fazia falta um central estilo Mathieu.

Por outro lado não temos nenhuma alternativa para ala direito que não o Porro, mas acredito que nos treinos estejam a ser testadas outras opções, como p.ex o Plata que possam desenrascar e não comprometer.

Para mim ,avancado,extremo e central, temos muotp poucas soluções ofensivas como se ve nas opcoes de banco

Se vier um bom avançado, fico muito satisfeito com o mercado. Não peço muito.

Avançado, central e um médio para substituir o Palhinha quando estiver suspenso por acumulação de amarelos… parece-me que é o maior alvo dos árbitros em Portugal.

1 Curtiu

subir bruno paz á equipa A
comprar um bom avançado
investir num ala direito e num central

Avançado, Médio e Central que possa fazer a LE.

eu só nao sei pq demoram com o avançado…estao a chegar jogos importantes,… outras equipas ja começam a reforçar-se e nós…vai ser à ultima da hr

além do avançado, temos falta de um central veloz ( o meu sonho seria +ou- Quaresma, Veloz, Inacio ) …ja eram considerados velozes

Fundamental: Ponta de Lança - um jogador que chegue e entre no onze. Para mim seria o Slimani.
Importante: Encontrar alternativas a Porro e Palhinha.

Despachar entulho.

1 Curtiu

1- Resolver Excedentários
2- Ir buscar Ponta de Lança de qualidade indiscutível
3- Tentar mais alvos de mercado se tivermos folga.

Se fizermos 1 e 2 já fico satisfeito. Duvido que com os problemas financeiros que temos, dê para mais. E vamos ver se não fazemos uma grande venda…

Devia ser um #9 a sério

Must Have: PL titular, que chegue e comece a render no imediato (o calendário em Janeiro não vai ser propício a adaptações).

Nice to have:
DD - Backup Porro
DC - com qualidade para ser titular no lado direito;

Saídas:
Risto, Ilori, Camacho, Borja, Bruno Gaspar, Renan

Avançado centro (dois era ideal); lateral/ala direito; médio defensivo.

Despachar Renan, Ristovski, Bruno Gaspar; Ilori, Borja, Lumor, Camacho, Luiz Phellype e (vindo dois avançados centro) Sporar.

4 Curtiram

Eu aqui ia para o PL e para o central se sobrasse algum tentava um ala direito ou esquerdo é me um pouco indiferente. Não entrar em loucuras em Janeiro é tão importante quanto reforçar a equipa.

Confesso que tenho alguma dificuldade em escolher jogadores feitos, gosto sempre mais de ver projectos mas um pouco à semelhança do que fazem na Red Bull. São projectos mas já mostraram alguma coisa.

Para DC não tenho grandes ideias, gosto do Niklas Stark, do Jordan Torunarigha e do Marc-Oliver Kempf, especialmente deste último. Provavelmente seriam caros.

Para lateral gostava do Jordan Lukaku mas tem descido bastante na carreira. Também qualquer um dos laterais do Paços me parece interessante. Para LD temos o Plata a ser adaptado mas eu continuo a gostar de o ver ali e vendo o Antunes jogar… sinceramente quase que prefiro que se traga um LE.

Para PL assim jogadores mais batidos falou-se no Yaremchuk que gosto bastante também não importava nada com o Selke. Gosto muito do Weah e do Eggestein mas esses são jovens e não me parece que seja isso que estamos à procura.

Por fim não descartava à cabeça um backup para o Palhinha. Mas para isso tínhamos de arranjar um bom empréstimo para o Matheus ou para o Bragança e sinceramente não vejo isso como prioridade.

O avançado já tem de estar identificado e estar a ser negociado. Janeiro, mais precisamente a partir de dia 10, é um mês muito importante para o futuro do Sporting nas 3 competições. Conto já ter o avançado para ser opção em todos esses jogos

2 Curtiram

Alguns dos excedentários já deviam estar colocados atualmente. Janeiro é um mês que passa rápido, portanto o ideal é jogar na antecipação.

O mesmo se aplica ao ponta de lança.

1 Curtiu

Urgente: Trazer um ponta de lança que entre de caras no 11. De valor inegável.

Depois seria importante perceber se o RA confia realmente no Gonçalo Inácio (parece-me que sim), logo a vinda de um central não é indispensável.
A confirmar-se a vinda do Matheus Reis(pode fazer de central do lado esquerdo), dá para gerir a questão central com os que temos.

Precisamos de uma alternativa ao Porro. Aqui iria para uma opção de baixo custo só mesmo para servir de backup ao Porro. Se fosse alguém do nosso campeonato, melhor. Não precisaria de adaptação ao país.

Não me parece que seja prioritário face à escassez orçamental, mas seria bom haver alguém para backup do Palhinha.

Se vier 1 ponta de lança bom já me dou por satisfeito, 1plc e 1 lateral seria a loucura. :rofl:

Eu acho que o Sporting vai voltar a assediar o Paulinho…

A minha abordagem seria sem dúvida a compra de um ponta de lança.
Adicionalmente era trazer uma alternativa ao Porro.
Se possível mas com menos urgência, um central, apesar de eu ter alguma confiança que Inácio e Quaresma podem agarrar a titularidade a qualquer momento.
Por fim, como última mexida, seria alguém para fazer o lugar do Palhinha, quando este tiver castigado.

Um ponta-de-lança de grande qualidade é imperativo.

Depois idealmente viria um central para defesa-central direito mas admito que possa vir só no fim da época (pode ser que entretanto o Quaresma volte aos níveis a que já esteve) e um ala direito para concorrer com o Porro.