Eu também sempre fui um defensor do Slimani…e fiquei no verão até ao último minuto na esperança de ele assinar.
Mas não acredito que tenha sido vetado pelo Amorim.
Eu também sempre fui um defensor do Slimani…e fiquei no verão até ao último minuto na esperança de ele assinar.
Mas não acredito que tenha sido vetado pelo Amorim.
Bem, o Christian Kühlwetter, nos mesmos meses de 2´Bundesliga que o Sporar, marcou mais golos. E na época passada jogava na 3ª divisão. ![]()
Agora a sério, com 15 milhões a pagar num ano até se arranja. O problema é que o Sporting não tem esses 15 milhões.
Steffen Tigges do Dortmund era bem jogado
O Paulinho iria custar três vezes mais que o Slimani, mais os ordenados.
Dentro de dois anos tem 30.
E depois?
o avançado deve ser alguém que não estamos á espera…
rodrigo pinho duvido, slimani igual, o paulinho não vem…
contando com o matheus reis a vir já, faltam +2 reforços pelo menos
vai esperar ate o final do mês, segundo um pasquim
a ser verdade, ainda nao tem tratado o que quer q seja com algum jogador para aquele sector…chegaremos a esse dia e o nosso querido Doc vai dizer que afinal nao precisamos de avançado pq temos o LP recuperado para ajudar o Sporar.
entretanto, os rivais reforçam-se e nós a vê-los…
Espero q seja mentira ,uma vez que o jornal oficial deixou de falar dele.
Prioridades:
Contratar avançado-centro
Emprestar ou rescindir conservando percentagem do passe (ninguém paga nada por eles) Bruno Gaspar, Tiago Ilori e Lumor
Tirar Diaby do Getafe e emprestá-lo para Holanda ou Bélgica
Emprestar Ristovski para a Croácia ou Grécia (vender depois do Euro)
Emprestar Renan e Luiz Phellype para o Brasil
Tirar Pedro Mendes do Almería e emprestá-lo 6 meses ou até ano e meio na 1ª Liga (Santa Clara ou Moreirense)
Se possível:
Emprestar Rafael Camacho na 1ª Liga (Nacional, Marítimo ou Moreirense)
Emprestar Elves Baldé (2ª Liga)
Acrescentava aí emprestar Joelson, Bruno Paz e Rodrigo Fernandes
Esses não concordo. Devem ficar na B, onde o Joelson ultimamente nem tem tido espaço (por causa do Camacho e até do Elves). O Bruno é peça importante da B (oxalá possa ajudar a equipa a subir) e o Rodrigo tem é de dar ao pedal para ganhar o lugar na B.
O Elves também devia ficar pela equipa B, na minha opinião. Já tive mais esperanças nele. Depois de não se ter conseguido impor na 2ª Liga por duas vezes (mesmo sabendo que eram equipas com bons jogadores e, consequentemente, mais difícil ganhar o lugar), uma temporada no CNS não lhe faz mal nenhum.
Está a tapar o lugar a outros jogadores que podem realmente evoluir no CNS (Nuno Moreira, Mitrovski e Joelson à cabeça; mas até o Geny, o Bruno Tavares, o Diogo Brás ou o Tiago Ferreira).
Tudo à espera de reforços! O que seria expectável! Diria que poderá chegar o MR do rio ave de resto duvido muito!
E por um lado ainda bem, pois se é para trazer refugo ou mais sporar’s mais vale estar quietinho e potenciar os nossos como esta a fazer o RA com o TT à cabeça!
Tivéssemos nós uma direção a serio, o ponta de lança já estaria a chegar para fazer a diferença!
PL obrigatório, Box to Box e Central
Com tanta posição mais prioritária andamos a tentar á meses um lateral esquerdo de 25 anos do Rio Ave, em fim de contrato, com uma dificuldade imensa de concluir o negócio, tendo inclusive oferecido o passe de jogadores que custaram milhões de euros, para uma posição que temos 2 mais o Nuno Santos…
O que seria um mercado positivo:
Mama Baldé 2 em 1: PL e Ala Direito suplente do Porro
Tiago Djálo: DC para o Lugar do Neto
Moises Caicedo: 2 em 1 para substituto do Palhinha e nº8 também
Rodrigo Pinho: PL em fim de contrato com golo e técnica
Ficava mega satisfeito com estas 4 contratações, que não seriam um balurdio, apesar de precisarmos de facto de um PL muito acima da média que não seja o Paulinho, que pelos vistos não existe.
Dado o contexto, e se calhar ao contrário do que a maioria quereria, só faria ajustes cirúrgicos no plantel e aproveitamentos de excedentários (algo que me parece impossível - o Ristovski servia perfeitamente para ir dando descanso ao melhor LD da Liga). Acho que é o mais provável que façam até, a máquina está a carburar e mais vale não mexer muito.
As características dos reforços para mim seriam entre jogadores com currículo, com títulos ganhos e emprestados para dar competitividade e rotatividade…sem desprezar oportunidades de negócio.
Posto isto, parece-me fundamental um Avançado/PL.
Não se enquadrando nas características que referi, no mercado nacional gosto do Rodrigo Pinho do Marítimo e gostava do Santana que se pôs a andar.
Fernando Llorente está sem jogar no Nápoles, é um jogador com CV e que em vários momentos nos daria jeito e num empréstimo até final do ano, penso que seria um bom reforço. O Yaremchuk já falado, não me desagrada também.
Sem saber como está o contexto e apenas olhando à qualidade do jogador e ao facto de estarem na porta de saída, por empréstimo, olharia para Arnautovic, Jovic e Batshuayi. E não faltam opções destas para todos os gostos: Zaza, Diaz…
Se os Reis Magos fossem simpáticos e expansaionistas, aí sim, um médio, um GR, um lateral e um central.
Eventualmente o médio seria alguém que pudesse fazer a posição do Palhinha convenientemente, e se necessário jogar mais à frente como 8, e por empréstimo. Talvez o Radoja do Levante ou Lobotka do Nápoles.
O central é um bico de obra. O Lyanco tem jogado e está fora de hipótese já. Stambouli dava para jogar a central e 6. Pablo Marí do Arsenal.
O lateral, sendo impossível o reaproveitamento do Ristovski, alguém por empréstimo, como Aleix Vidal ou se para comprar: Cannon.
O GR alguém da primeira liga, experiente, que possa substituir o Adán e ser usado num negócio futuro com facilidade e, principalmente, permitir que o Max seja emprestado para jogar.
Por fim, parece que o Matheus Reis está mesmo fechado, o que acaba por provar que a contratação do Antunes não foi acertada. Vamos ver onde o colocam, ou se o colocam.
IURI DEPENDE DE AMORIM
SAD leonina pode igualar eventual oferta bracarense, caso Rúben Amorim dê aval à contratação
Tiago Jesus
Texto
7 de Janeiro 2021, 12:04

O bom arranque de época de Iuri Medeiros leva o SC Braga a ponderar exercer a opção de compra de 1,5 milhões de euros existente no contrato. Atenta a essa situação está a SAD leonina, que tendo direito de preferência, poderá atacar o extremo formado em Alvalade, ao igualar a oferta bracarense.
De acordo com o jornal Record, existem negociações entre SC Braga e os representantes de Iuri Medeiros no sentido de negociar o futuro contrato do açoriano, que será válido até 2025. A decisão do Sporting CP sobre este jogador passará sempre por Rúben Amorim, sendo o treinador a decidir se precisa de mais alguém para as alas ou não.
Iuri Medeiros pertenceu ao Sporting CP até à época 2018/19, sendo que no verão de 2019, o atleta foi transferido para o Nuremberga por uma verba de 2 milhões de euros (Transfermarkt). No emblema alemão apenas realizou 11 encontros, sendo esta época emprestado aos minhotos, ficando os bracarenses com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.
Na eventualidade de Rúben Amorim não querer contar com o extremo, os leões iram sempre beneficiar do ponto de vista financeiro. A concretizar-se o valor previsto na opção de compra dos arsenalistas, ou seja, 1,5 milhões de euros, o Clube de Alvalade receberá 150 mil euros.
Fotografia de Sporting CP
Fico com pena de deixarmos escapar o Rodrigo Pinho. Não é um jogador do outro mundo, mas não vejo mais nenhuma opção no mercado que fosse - previsivelmente - tão barata.
Vai fazer o papel do Diego Souza. O rapaz não tem culpa eu provavelmente fazia o mesmo €€€ (se não tivesse mais propostas)
Esta situacao do Rodrigo Pinho chateia-me profundamente. A menos que o Sporting e este CD va conseguir buscar alguem melhor no binomio qualidade / preco (o que eu duvido muito), perdemos uma boa oportunidade com este jogador. Mas bem, nada me surpreende em termos de competencia para fechar negocios chave, a unica excepcao foi este ultimo mercado de verao.