Mercado de Inverno 2021

Estou longe de ser defensor do negócio Paulinho

Mas podem-me dizer avançados até sei lá 15M…que pudessem chegar agora e jogar no imediato e render?

A minha escolha sempre defendi para investir… Borré. Mas provavelmente chegava e não rendia no imediato.

O Paulinho…entrava de caras no 11…e não é um super craque

Um avançado, preferencialmente PL mas neste esquema um avançado com boa finalização e velocidade encaixa sempre.

Um bom central para ser titular (e com velocidade).

Bastava isso para a equipa melhorar muito de qualidade. Continua um plantel curto onde é preciso rezar para não haver muitas lesões mas já melhorava muito.

Valia o investimento de 15M€ nestes dois.

O Paulinho entrava de caras no 11…assim como não sei quantos avançados que existem pelo mundo fora.
Davas agora 15 milhões se calhar a pronto, que nem sequer os tens.
Por um avançado que está no pico da sua carreira mas na próxima época entra com 29 anos.
Longe de mim com 36 anos, chamar o Paulinho de velho mas retorno financeiro não vais ter.
E dado o estilo de jogo dele, que não é propriamente de estar na mama e portanto pode jogar até aos 35 anos. Não vejo que continue assim nesta forma para lá dos 30 anos.

A outra parte da questão, respondo te da seguinte forma.
Não é suposto o Sporting ter um departamento de scouting profissional?
Não é suposto esse departamento ter um X número de pessoas?
E supostamente essas pessoas não recebem um salário para?
Elas é que têm que analisar, sugerir e aconselhar N jogadores… Não sou eu

E suposto tens razão, suposto parece e q ou esses scouts nao tem voto na materia ou ninguem lhes liga.

Slimani está a custo ZERO!

1 Curtiu

Eu não disse que dava 15M pelo Paulinho.

Apenas perguntei avançados que entrassem no 11 no imediato para ajudar a equipa…e lancei até 15M de referência.

O Paulinho entrava já porque conhece as ideias…mas eventualmente daria por ele menos de 10M mais jogadores em troca se o trolha aceita-se.

Acho é que se comprarmos um avançado mesmo que seja bom, mais novo, e que custe mais do que o Sporar…vai ser para o futuro.

Para mim seria o Borré.

Não esperem é que chegue um avançado agora e renda mais do que o TT por exemplo… porque isso não vai acontecer

O Slimani não conta pq não aceita baixar o vencimento. Se tivesse aceitado já cá estava.

Não acredito que o RA trabalhasse com um Sporar…e não quisesse um Slimani

É a minha. Opinião

Mas aí a questão sai fora da alçada do departamento.
Não percebo nada de scouting mas entendo o como um departamento altamente proactivo.
Quer a fazer follow ups, quer na pesquisa contínua de jogadores.

Quando se especula que se vai investir 10 M num avançado de 28 anos, o valor do ordenado é um não assunto…

Sim. O Paulinho tem a vantagem de conhecer as ideias do treinador mas isso não quer dizer que qualquer outro não pudesse também rapidamente absorver isso.

Até porque os colegas também seriam novos para os 2. E uma coisa é jogar com um novais ou um horta onde já conheces todos os tiques. Outra é João Mário e pote, por exemplo.

Quanto ao Borre, estás a falar o do River?
Ui… Esquece. Contrato a acabar. Duvido que não haja pelo menos espanhóis, italianos e franceses atrás.

Eu honestamente não sei, daí a minha cisma com o scouting, mas vejo sempre outros clubes desencantarem gajos do Senegal, camarões, Mali, Zâmbia, Guiné…
Gajos rápidos, que seguram bem a bola, fortes no jogo físico, caem à direita, caem à esquerda. O jogo está nos 85 minutos e os gajos pimba pimba pimba, sempre a malhar.
Tudo bem que é mais fácil para os franceses e belgas recrutarem das “antigas colónias” até pela língua mas gostava de ver um avançado deste perfil, ou que pelo menos houvesse scouting

1 Curtiu

Isso é o que tu achas…eu tb penso assim.

Mas ao que parece… orçamentos de transferências são uma coisa…outra coisa são os orçamentos dos vencimentos.

Mas atenção que não sou defensor que se gastar dinheiro num Paulinho.

Só considero injusto desvalorizar assim tanto o jogador.

Eu também prefiro que se gaste 10M num craque😉

O Leicester está na disposição de entregar o passe o Slimani ao próprio, se este vender o seu próprio passe ao Sporting por 5 M, onde é que isso entra no orçamento dos vencimentos?

Se cansa a conversa do Paulinho, a do Slimani item item aspas aspas.

Não existem mais PLs no mundo do futebol, alem destes dois.

…O Slimani foi um grande Pl, e um dos meus preferidos desde sempre, mas chega de Slimani, esta sem jogar, tem a idade que tem e custa o que custa.

…Chega de anciões…o Sporting gasta rios de € e não consegue arranjar um PL com presente e futuro.

Um avançado que entre na equipa, que conheçam o futebol português e com rendimento imediato só há esses… ou então o Cavani!

Então venha o Cavani…apanhou 3 jogos em Inglaterra, cá pode jogar!

Eu acredito que o nosso treinador tenha vetado o Slimani

Só há aí um pequeno pormenor:

O Slimani é MUITO melhor que o Paulinho.

Se o Slimani é ancião o Acosta quando esteve cá era um dinossauro.

O Slimani ia custar 5 milhões€ e quanto ganhava em 2 ou 3 anos de contrato…E depois!

a verdade, é que acredito que os reforços só cheguem na última semana…isto é …se existirem reforços

Infelizmente o Mister Rúben Amorim, esta rodeado de bananas…mas atenção para mim, já não é so incompetência, parece mesmo que o objetivo e destruir.

…quando um dia se souber o que aconteceu no mandato destes senhores ( se alguma vez se souber)…é que se vai ver a vergonha que é este fanhoso!