E eu o Borja. Não é assim tão mau. E com o Ivanildo…se o integrassemos, tinhamos tudo a ganhar e nada a perder. E o Camacho é para emprestar com urgência…o rapaz precisa de jogar.
N podes chamar lampque a aqui uns q se ofendem isso e ser ze da tasca
O mercado em pt só abre dia 4, certo?
Concordo. Até vir um avançado não o coloco no leque de excedentários.
E mesmo o Camacho… se é para estar na B, mais vale ficar como suplente do Porro na A. Não digo o mesmo do Ristovski porque tem de jogar em algum lado para aparecer com algum ritmo no Europeu (pode ser que enganemos alguém).
Precisamos de uma alternativa a Porro, mas Camacho na B não tem jogado a lateral e o Ristovski parece riscado pelo treinador (problemas disciplinares). É pena porque podiam ser opção num ou outro jogo que o espanhol esteja indisponível.
Aposto Bruno Duarte e Marcus Edward do Vitoria o empresário destes jogadores o mesmo de Pedro Porro o Vitoria já prepara a equipa sem eles
Prepara a equipa ou estão aquém do que ja fizeram?
Sobretudo o Edwards este ano é uma sombra do que foi na temporada anterior.
Neste mercado é imperativo colocar Renan, Bruno Gaspar, Camacho, Risto, Ilori, Ivanildo e Lumor. Tem que se trabalhar bastante neste sentido.
Depois se chegar o Matheus Reis e um ponta de lança, juntava ao lote de saídas o Borja e o Luiz Phellype.
Importa também olhar para jogadores emprestados que não estão a jogar e trabalhar no sentido de os colocar noutro lado. Neste grupo estão Doumbia, Diaby e P. Mendes.
Por fim na equipa B, tentava despachar de vez Walker, Mees, Paulista e Túlio que não andam aqui a fazer nada. O Mees incompreensivelmente ainda tem minutos, e no fim da época acaba contrato.
Aceitava o Marcus Edwards.
Já mostrou aquilo que pode render…
Eu neste mercado de inverno iria buscar três reforços à equipa B, João Silva, Bruno Paz e Loide Augusto. Concentrava os recursos possíveis em dois avançado de qualidade e no Matheus Reis.
Não há dinheiro para contratar opções de qualidade para todas as posições, portanto temos que prioritizar, e na minha opinião o Tiago Tomás é a única opção que temos, não sei em que condição estará o Phellype.
Percebo a ideia, contudo, se olharmos para aquilo que foram as saídas do Sporting neste último mercado de verão, acho que se tentou afastar da equipa principal todos os jogadores com tiques, manias e feitios complicados.
Hernan Barcos. Associado ao Portimonense.
Um dos maiores flopalhões da história do Sporting. Um gajo que veio para dar aquele boost para chegarmos ao título em 15/16. Zlatan das Américas.
Esta contratação sim devia ser explicada.
Concordo com a ideia , onde há falta de dinheiro , temos que estabelecer prioridades.
Só não concordo com número de avancados , 2 jogadores iam fazer muita sombra ao crescimento do Tiago Tomás .
E o Sporting tem que balancear as dores de crescimento e continuar a dar corda ( oportunidades a titular ) de modo que o jogador tenha uma evolução sustentada .
Por isso acho um avancado titular é suficiente , com Luiz Phellype e Sporar .
Concordava com 2 avancados titulares se tivéssemos na Champions , aí era preciso qualidade e alguma experiência .
Dos últimos jogos a defesa deu muita barraca , por isso hoje acho um central mais prioritário que um avancado .
Coates ao meio , Inácio vai ser dono de um dos lados , tem muita qualidade de passe que o Amorim não pode desperdiçar num 3-4-3 e um central que entre po onze em Janeiro .
Eu “percebo” a diferença de opinião, estamos a partir de premissas diferentes.
O Phellype tenho sérias dúvidas que volte a ser jogador após aquela lesão, e muitas mais dúvidas que volte a recuperar os índices competitivos esta época. Eu mais rapidamente procuraria emprestar o Phellype durante 6 meses.
Em relação ao Sporar, decididamente começo a desistir dele enquanto opção, eu não estou a ver os mínimos de qualidade para representar o clube.
Portanto um número mínimo de 3 opções para a posição de avançado, penso ser o mínimo. O TT ao início até pode parecer não beneficiar com a entrada de dois avançados, mas a competição com duas opções mais válidas, vai fazer com que cresça ainda mais.
O homem fez uns 180 minutos com a camisola do Sporting em meia época, não achas que era um bocado difícil pedir mais?
E a contratação é fácil de explicar: o Montero recebeu uma proposta a ganhar muito mais vinda de um clube chinês, portanto pouco podíamos fazer para manter cá o colombiano. O Jesus depois de perder o Montero decidiu contratar mais um daqueles seus fetiches que viu jogar uma vez na vida. Não é assim tão difícil perceber a contratação do Barcos.
Ganhar o lugar não é fruto da qualidade/trabalho de um jogador? Ou é magia de uma máquina que controla tudo?
Sim, o Montero estava prestes a ser campeão num Sporting ao rubro que já não era há 13 anos. Julgo que o Montero já tinha estado na MLS onde não pagam propriamente mal. Cá também não recebia mal. E quis ir embora? E a direção que lá estava não era aquela firme e competente onde primeiro estava o clube?
Barcos. Um velho que nunca tinha jogado em lado nenhum, com números miseráveis e que chegou cá e nem um golo marcou, nem uma titularidade mereceu. Falhou golos escandalosos, um cepo que nem um golo tem para amostra.
Tem de ser muito bem explicada esta transferência. Quem foram os responsáveis?
Mas eu não discordo que o Barcos era um cepo. Apesar dos poucos minutos somados, notava-se a milhas que o argentino não tinha qualidade para jogar no Sporting. Mas o JJ não achava o mesmo e olha… foi mais um dos pedidos do mestre da tática que não deu em nada.
Sobre o Montero e a Direção, não vejo qual o procedimento a adotar para segurar o jogador. Como dizes e bem, ele antes de ingressar no Sporting estava na MLS, portanto o fator financeiro assumia muita relevância para o colombiano. De certeza que foi ganhar para a China três ou quatro vezes mais em comparação com aquilo que auferia no Sporting, daí que ache quase impossível a Direção igualar a oferta dos chineses.
Se ao dia de hoje, um jogador chegasse ao clube e dissesse que tinha uma proposta da China a ganhar três ou quatro vezes mais, tenho quase a certeza absoluta que a Direção dizia que não conseguia igualar a oferta.
Eu também não gostei de perder o Montero para ficar com o Barcos, mas acho que a Direção foi a menos culpada desta história.
Aqui entre nós, mas o que é que precisa de ser assim tão bem explicado de um tipo que quando chegou ao Sporting tinha quase 200 golos marcados na carreira? Ele provavelmente já estava acabado para este nível mas isso é outra história, tinha 32 anos, também não estava assim tão velho.
Um ano antes tinha marcado 29 golos numa época no Grémio (e pelo meio 15 na China) e ainda era um jogador com bastante cartel no Brasil.
Contratação completamente falhada, mas esse teu habitual exagero selectivo é sempre de rir. ![]()
Por exemplo não foi uma contratação muito diferente da do Teo (as paixões sul-americanas do Jasus) que também nunca tinha feito nada de jeito na Europa mas tinha muitos golos na América do Sul. E esse até fez boa figura em termos de rendimento, apesar de ser um atrasado mental.
Isto é que carace de explicações?