Meo

De qualquer das formas, estou seriamente a pensar mudar (e terminar a minha ligação de vários anos com a netcabo!).

O produto tem um preço relativamente acessível, o sistema tipo Tivo (de gravação) é interessante e a internet não tem limites de tráfego. Ainda terei de saber algumas informações adicionais, por exemplo sobre o tipo de ligação da net à rede doméstica. O que está no site sugere uma ligação wireless, mas eu não quero abdicar da minha rede doméstica convencional, mais rápida e mais fiável…

sem querer chato (não me dei ao luxo de ler o tópico todo) alguém sabe para quando é que a tvcabo vai alterar a transmissão digital para transmissão hd? e isso vai necessitar uma nova box?

obrigado e desculpem a ignorância!

Podes usar rede doméstica sem qualquer problema, e é bem mais fiável! esquece o wireless, se já tens rede passada!

O produto é interessante, mas eu pessoalmente ainda acho muito cedo para aderir … eu sou daqueles que sou muito geek mas nestas coisas, deixo os outros testarem primeiro :smiley:

Vais precisar de nova Box, não conheço datas para o arranque do serviço hd!
Eles estão a começar pelos novos cartões, depois vão passar para as novas box’s … veremos o que vem ai mais!

Pois, acho que será possível, segundo disseram cá em casa ontem. De qualquer forma, vão telefonar hoje para eu colocar algumas questões mais técnicas.
Fiquei assustado quando vi o equipamento deles e referia um router wireless para emitir a net. Deixem-na passar pelos cabos, que é mais fiável e mais rápido…

Já agora, Avantix, por curiosidade: onde trabalhas?

Isto é um bocado off-topic, e nem sei se alguém me pode ajudar, mas cá fica, nem que seja para descarragar a minha azia…

Na factura deste mês da tvcabo vinham-me para pagar 60cts… Tenho tvcabo+funtastic life+ sporttv+megaplus. Parece que fiz 45 GB de downloads internacionais, qd aquilo só tem 30Gb grátis de internacionais.

Mas acho que isto só se passou este mês… Aquilo não era ilimitado até agora? Tenho a ideia disso, até pq nunca controlei, e nunca paguei acima…

Alguêm sabe explicar o que se passou? Eles mudaram as condições do tarifário sem me dizerem nada? Isto é legitimo?

Desde já obrigado pela ajuda. Pondero não pagar aquela porcaria e depois logo se vê…

Eu não tenho a certeza, mas penso que a oferta do tráfego ilimitado até ao final do ano é só para os clientes que têm o antigo Speed On.

Certissimo!

Se fores á tua zona de cliente, tens lá o teu tarifário e as informações de trafego!

Eu não tinha a certeza quanto ao Funtastic Life, mas quanto ao meu tarifário sabia, porque sou precisamente um dos Speed On.

Aliás, sei eu melhor do que a Netcabo, porque no mês passado fizeram-se de parvos e mandaram-me um mail de alerta de consumos, situação que entretanto já foi esclarecida.

PS - Diga-se de passagem que todos os meses lhes dou uma “tareia” no tráfego que faz favor… Se tivesse que o pagar já estava “de tanga”… :twisted:

Não tou a ver onde é que isso tá na área de cliente…

Vê os links que estão no fundo do detalhe do teu trafego.

No inicio da lista de consumos detalhada, tens o nome do produto que tens subscrito!

No final da lista, no meu aparece isto:

Tenho o Netcabo Mega Plus. O que acho estranho é que só este mês tenha ultrapassado os tais 30 GB, se fiz mais ou menos os mesmos downloads que nos meses precedentes. O que eu acho é que eles não tinham limites no tráfego internacional até Abril, mas em Maio já têm. E não disseram nada. Só não tou é a conseguir confirmar isto…

Boas pessoal estou a pensar em aderir ao MEO, estive lá no site e parece que durante o 1º ano paga-se apenas 50€ com Net ilimitada,TV e tlf… mt mais barato que os 60 e tal 70 q pago da Cabovisão, alguém tem MEO? Aconselham ?

Edit*

Tive a ver e com o q quero fico a pagar 77,5€ ja não sei se vale a pena Lol

Eu também já estive quase a colocar o MEO, mas não coloquei, porque à última da hora, depois de tudo parecer bem encaminhado e de inclusive me terem telefonado a confirmar dados pessoais e a informar que deveria aguardar 2 ou 3 dias pelo contacto do técnico a fim de confirmar a data da instalação, acabaram por me enviar uma carta a dizer que… «Não reunia as condições mínimas para a instalação o serviço». >:D

Eu vejo as coisas assim:

Se queres 3play com serviço de TV de qualidade, vai para o MEO; se queres ter 3play pelo preço mais barato, vai para a SmarTV da Clix; se o preço não é a tua principal preocupação, mas queres ter Internet com alguma qualidade, vai para a ZON (antigaTVCabo e NetCabo).

Se não aderires ao 3play da ZON, tens de te certificar se a zona onde habitas reune as condições mínimas para que seja instalado o serviço, por causa da IPTV. A SmarTV da Clix consome mais largura de banda que o serviço MEO, mas tens de ter presente que nenhuma das 2 operadoras (PT ou NOVIS) pode fazer testes à linha, se não fores seu cliente, ou seja, para te dizerem se podes instalar o MEO, tens de ter uma linha telefónica da PT e o mesmo se aplica à NOVIS - só te dizem se tens condições de receber a SmarTV se aderires À Clix, por isso, tens de ter algum cuidado nas tuas decisões.

Se não aderires a canais Premium, ou se instalares canais Premium numa só TV em tua casa, a ZON parece-me a proposta mais equilibrada devido à Internet e ao custo total do serviço.

Espero ter ajudado. :wink:

arranja mas é uma namorada! :wink:

Existe uma função de pesquisa neste fórum, mas parece que pouca gente vê utilidade nela… :inde:

Isso já eu tenho :smiley:

Obg SCP Always :great:

quem tem o MEO com net+tv+telefone esta satisfeito? quais as principais queixas?

Eu tenho essa tralha toda e não poderia estar mais que satisfeito, vale mesmo a pena.

Quanto a queixas… até agora nada de especial.

Eu tenho Meo. Paga-se 49,54 euros pelo serviço, e como já sabem tem Internet, canais, e telefone incluído.

Canais - Tens 25 canais extra. Depois, podes “comprar” gratuitamente, 2 packs de 5 canais, o que faz com que possas ter 35 canais, 10 deles podes mudar de mês a mês :great: . A powerbox é porreira, como já devem saber, dá para puxar atrás, gravar algum programa de televisão, comprar filmes(cada um custa mais ou menos 1-2 euros), comprar canais(do género sportv, que, como é óbvio, não vem incluído). Tens acesso à TVI em alta definição :stuck_out_tongue: (é claro que tens que ter uma televisão que aguente alta definição também, se não é o mesmo). Uma coisa mesmo fixe, é que quando compras qualquer coisa(canal, vídeo, etc), tens imediatamente o acesso a ele. Basta o “click”, ficas logo com o canal/vídeo, e a conta aparece ao fim do mês, com os 50 e pico euros mais o que compraste que não seja grátis. Alguns problemas, é que a Powerbox, como puxa muito pelas cores, por vezes a imagem trava um bocadinho. Para isso, tem que se mexer nas configurações, é uma questão de pedir ao técnico para ajustar isso.

Telefone - Bem, não há muito a dizer sobre este capitulo. Eles oferecem-te os telefones que quiseres(desde que tenhas linhas para eles, claro). Embora desconfie que alguns que eles oferecem são em 2º mão :lol: . A mim deram-me um daqueles “portáteis”, que aparentava ser novo, e outro, que está no escritório, que parece ser do século XX :-[ . Não há assinatura telefónica, e as chamadas dentro da rede PT são grátis(bem porreiro)

Internet- Começando pelo Router, antigamente o router da meo era um que só dava problemas. Agora mudaram, e neste momento eles dão um thomson tg787, que é um grande calhamaço feio, mas que para já, tem estado implacável :wink: . Já aprendi a configura-lo (abrir as portas, firewall, password, etc), pelo que se quiserem ajuda nesse campo é só pedir :wink: . Quanto á internet em si, é ADSL até 8 mbytes, tráfego ilimitado(seja nacional ou internacional, o que é bem porreiro para quem gasta muito tráfego), e tens direito a 5 caixas de e-mail com 5bytes cada. Uma pequena desvantagem, é que julgo que a televisão também gasta alguma banda, mas é bastante pouca (testei com o velocímetro de velocidade de internet com powerbox ligada e desligada) :stuck_out_tongue: .

O preço está a descer bastante. Acho que há um mês custava mais de 50 euros, e agora ja custa menos. Já chegoua custar 60 e tal euros. Acho que o serviço está óptimo, e, para já, não encontrei complicações nenhumas.

Para saberem se a vossa área tem cobertura: http://www.meo.pt/cobertura

Se precisarem de ajuda já sabem :wink:

Sabes se é possivél disponibilizar as cenas que um tipo grava na tv, no pc? Para uma pessoa poder gravar em dvd/cd etc…