Eu tenho Meo. Paga-se 49,54 euros pelo serviço, e como já sabem tem Internet, canais, e telefone incluído.
Canais - Tens 25 canais extra. Depois, podes “comprar” gratuitamente, 2 packs de 5 canais, o que faz com que possas ter 35 canais, 10 deles podes mudar de mês a mês :great: . A powerbox é porreira, como já devem saber, dá para puxar atrás, gravar algum programa de televisão, comprar filmes(cada um custa mais ou menos 1-2 euros), comprar canais(do género sportv, que, como é óbvio, não vem incluído). Tens acesso à TVI em alta definição
(é claro que tens que ter uma televisão que aguente alta definição também, se não é o mesmo). Uma coisa mesmo fixe, é que quando compras qualquer coisa(canal, vídeo, etc), tens imediatamente o acesso a ele. Basta o “click”, ficas logo com o canal/vídeo, e a conta aparece ao fim do mês, com os 50 e pico euros mais o que compraste que não seja grátis. Alguns problemas, é que a Powerbox, como puxa muito pelas cores, por vezes a imagem trava um bocadinho. Para isso, tem que se mexer nas configurações, é uma questão de pedir ao técnico para ajustar isso.
Telefone - Bem, não há muito a dizer sobre este capitulo. Eles oferecem-te os telefones que quiseres(desde que tenhas linhas para eles, claro). Embora desconfie que alguns que eles oferecem são em 2º mão :lol: . A mim deram-me um daqueles “portáteis”, que aparentava ser novo, e outro, que está no escritório, que parece ser do século XX :-[ . Não há assinatura telefónica, e as chamadas dentro da rede PT são grátis(bem porreiro)
Internet- Começando pelo Router, antigamente o router da meo era um que só dava problemas. Agora mudaram, e neste momento eles dão um thomson tg787, que é um grande calhamaço feio, mas que para já, tem estado implacável
. Já aprendi a configura-lo (abrir as portas, firewall, password, etc), pelo que se quiserem ajuda nesse campo é só pedir
. Quanto á internet em si, é ADSL até 8 mbytes, tráfego ilimitado(seja nacional ou internacional, o que é bem porreiro para quem gasta muito tráfego), e tens direito a 5 caixas de e-mail com 5bytes cada. Uma pequena desvantagem, é que julgo que a televisão também gasta alguma banda, mas é bastante pouca (testei com o velocímetro de velocidade de internet com powerbox ligada e desligada)
.
O preço está a descer bastante. Acho que há um mês custava mais de 50 euros, e agora ja custa menos. Já chegoua custar 60 e tal euros. Acho que o serviço está óptimo, e, para já, não encontrei complicações nenhumas.
Para saberem se a vossa área tem cobertura: http://www.meo.pt/cobertura
Se precisarem de ajuda já sabem