não esqueço o péssimo serviço da TV Cabo
Em termos de Netcabo não tenho experiência significativa. Posso dizer que com o serviço de TV estou muito satisfeito. Aliás essa satisfação é um dos principais factores para nem considerar a oferta Smart Tv / TV+Net+ADSL da Clix só para poupar uns patacos, arriscando um serviço pior.
Sim, não tive muitas razões de queixa da Tv, acabei com a Tv Cabo, quando apareceu a Smartv, por causa do serviço da Netcabo.
Aliás, já falei do problema que tive com a TvCabo aqui no fórum:
Não sei se a Deco te resolve o problema a mim não resolveu, eles encaminharam-me para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa pois a Tv Cabo não respondeu a nenhum dos muitos processos semelhantes ao meus. O centro de Arbitragem encaminharam-me para o Julgado de paz de Sintra, visto que moro neste concelho.
O meu caso é parecido:
Tinha definido na página da TV Cabo um aviso caso ultrapassasse os 90% do limite de tráfego. Apesar disso, consultava de vez em quando os meus consumos quando, isto em Janeiro de 2005, não conseguia visualizar os meus consumos, recebia uma informação “Serviço temporariamente indisponível, site em manutenção”, tentei várias vezes nas ultimas 2 semanas desse mês, sempre sem exito.
Como não tinha lógica não utilizar o pc, continuei a fazer pequenos downloads. Em Fevereiro recebi a factura com um valor de consumo adicional internacional +/- de 40€. Ou seja, foi a primeira vez que ultrapassei o limite, não recebi nenhum aviso e não conseguia visualizar os meus consumos na página da Tv Cabo.
Como é lógico, reclamei por email, explicando a situação. Enviei várias vezes o mesmo mail, pois ninguém me respondia. Liguei para a Tv Cabo, onde gastei perto de 75 euros em chamadas do meu telemóvel, pois demoravam perto de meia-hora para atender. Confirmaram-me que a Tv Cabo teve problemas nesse mês de Janeiro, o servidor estava em baixo, estavam a emigrar para outro servidor, qualquer coisa deste género. Disseram-me que a minha reclamação estava para análise. Entretanto, ia pagando as facturas, deixando para trás o valor em causa.
Passaram-se 4 meses, quando volto a ligar, onde me responderam que não havia engano por parte da Tv Cabo, que eu consumi mesmo aquilo que me facturaram. Respondi-lhes que eu nunca tinha duvidado disso, acreditava que tinha ultrapassado o limite, não era isso que estava em causa. Esta informação foi-me dita por telefone, nunca me responderam por escrito.
Em Agosto desse ano fui de férias e quando regressei tinha o serviço da net cortado. Passei-me :evil: , liguei mais uma vez, responderam-me o mesmo, que tinha que pagar o valor porque tinha consumido. Foi a gota de água, rescindi o contrato do serviço da Net, onde passado 1 semana recebi um telefonema para tentar agarrar o cliente, propunham-me descontar 5€ em cada mês até prefazer a dívida. Perguntei se o podiam fazer na factura da Tv, mesmo rescindindo a Net. Respondeu-me que não, pois os serviços eram independentes. Então perguntei o que acontecia se continuasse a não pagar a tal verba, respondeu-me que iriam cortar em primeiro lugar os canais premium e de seguida cortavam-me a tv cabo ( Ah então aqui os serviços já não são independentes!) A sorte deles é que na altura não tinha outra alternativa para a Tv. Entretanto aderi à Clix ADSL.
Passado 9 meses, cortaram-me a tv cabo, fiquei 1 mês com os 4 tradicionais canais, para depois aderir à Smart Tv da Clix que finalmente apareceu na minha zona, onde continuo bastante satisfeito.
A Tv Cabo já me enviou várias cartas de advogados ameaçando-me com tribunal, eu teimoso, continuo a não pagar, não é pela quantia, mas sim pela atitude arrogante da tv cabo. Pelo que me disseram no Julgado de Paz, duvidam que eles avancem para o tribunal pois é um valor baixo. Se avançarem, posso ganhar como posso perder este processo, mas estou convicto que irei ganhar.
Tv Cabo nunca mais!
http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5853&postdays=0&postorder=asc&start=90