Meo

www.meo.pt

Parece uma oferta de “triple play” interessante. Especialmente pelo tráfego ilimitado na Net. A possibilidade de composição de “bouquets” de canais já existente na Smart TV Clix felizmente veio para ficar. Nota mais para a inclusão da versão francófona da France 24, nota menos para a impossibilidade de escolha do canal Arte, que suspeito mais mês menos mês vá também desaparecer do Funtastic Life.

Se pagasse o que pagam os actuais clientes Clix pela mensalidade considerava mudar. No dia em que quiserem aumentar a mensalidade “pioneira” (ou descontinuar o tarifário que pago), aí é que mudo mesmo. :wink:

Este tarifário é um ASSALTO. E falam de choque tecnológico… mas só na carteira. Aliás, esse é o cenário na generalidade dos operadores neste país de calmos…

Não é barato, mas tem vindo a baixar. 62,4 euros. O que se consegue arranjar significativamente mais barato é Internet + Telefone Tele 2 e TV Cabo, e a comparação deverá ser com o Funtastic Life. Conjunto cerca de 49,5 euros mais chamadas e tráfego adicional (se existir) ou 60.5 euros mais chamadas. Menos 7,5 euros para quem quisesse só serviço clássico. Mas para aderir à Tele 2 ainda é preciso desistir de uma linha PT…

Se pagasse o que pagam os actuais clientes Clix pela mensalidade considerava mudar. No dia em que quiserem aumentar a mensalidade "pioneira" (ou descontinuar o tarifário que pago), aí é que mudo mesmo. :wink:
Mas achas que os clientes da clix pagam muito?

Não me chama a atenção… agora.

Se pagasse o que pagam os actuais clientes Clix pela mensalidade considerava mudar. No dia em que quiserem aumentar a mensalidade "pioneira" (ou descontinuar o tarifário que pago), aí é que mudo mesmo. :wink:
Mas achas que os clientes da clix pagam muito?

Falando na Internet + Telefone apenas, os que entraram desde há poucos meses pagam mais 10 euros por mês que os da Tele 2. É muito. E bem sei que os da SAPO pagam ainda mais.

Não posso adiantar muito sobre este serviço, pois toca-me profissionalmente (negativamente).

Eu trabalho em IPTV, mas a PT optou pela solução concorrente.

Mas, apenas posso dizer que, se eles implementarem todos os serviços que podem ser implementados, vai revolucionar a forma de se olhar para a TV.

Não conheço em detalhe a solução da Clix, mas aquilo que conheço, penso ser uma solução praticamente morta á nascença … a não ser que o fornecedor deles mude muito …

Quanto á PT, e a esta nova solução. Veremos o que eles vão fornecer … mas não comparem o serviço Clix ao da PT sem os conhecerem minimamente. O Serviço Clix morre á nascença por nem permitir gravar os canais com base na informação de EPG.

A BOX que a PT vai fornecer permite gravação, ou seja deve fazer dois canais na mesma box, o que é excelente. A BOX já permite transmissões H264 e HD, o que vai demorar muito para a Clix fornecer.

Mas estou curioso para ver o que vem aí, A Minha solução é excelente e apesar de saber que perdemos o concurso não por aspectos técnicos mas por “outros assuntos”, tenho noção que a solução da Microsoft era interessante!

Não posso adiantar muito sobre este serviço, pois toca-me profissionalmente (negativamente).

Eu trabalho em IPTV, mas a PT optou pela solução concorrente.

Mas, apenas posso dizer que, se eles implementarem todos os serviços que podem ser implementados, vai revolucionar a forma de se olhar para a TV.

Não conheço em detalhe a solução da Clix, mas aquilo que conheço, penso ser uma solução praticamente morta á nascença … a não ser que o fornecedor deles mude muito …

Quanto á PT, e a esta nova solução. Veremos o que eles vão fornecer … mas não comparem o serviço Clix ao da PT sem os conhecerem minimamente. O Serviço Clix morre á nascença por nem permitir gravar os canais com base na informação de EPG.

A BOX que a PT vai fornecer permite gravação, ou seja deve fazer dois canais na mesma box, o que é excelente. A BOX já permite transmissões H264 e HD, o que vai demorar muito para a Clix fornecer.

Mas estou curioso para ver o que vem aí, A Minha solução é excelente e apesar de saber que perdemos o concurso não por aspectos técnicos mas por “outros assuntos”, tenho noção que a solução da Microsoft era interessante!

O que é isso de gravar os canais com base na informação de EPG?

De qualquer modo, eu não esqueço que a PT andou a chular durante décadas todos os seus clientes, e não esqueço o péssimo serviço da TV Cabo.

Até agora estou satisfeito com o serviço da Clix, e mesmo sendo 10 euros mais caro do que a Tele 2, não arriscaria a mudança, principalmente por não ser um grupo português.

EPG - Electronic Programm Guide, ou seja a informação de programas a dar num determinado canal, que podem estar com X dias de informação.

A Gravação baseada em EPG permite-nos colocar a gravar um programa com base nessa informação, e não com base em horários pré-definidos.

Exemplo:

Na segunda -feira vais de férias, e resolves programar o teu video para gravar um programa na sexta-feira entre as 13:00 e as 16:00 … mas por qualquer motivo o programa é atrasado 2 horas … resultado, gravas apenas metade do programa.

Baseado em EPG, a gravação flutua com a programação do canal, nunca perdendo a gravação.

Depois existem várias outras coisas que se podem fazer, que não sei se vão estar no serviço que é gravares todos os episódios de um determinado Programa.

Assim não tens de programar nada, e a STB vai gravar todos os episódios que encontrar, em qualquer canal que passe esse programa.

Etc…

muito bom, pena e’ o preço nao compensar de momento.

Não conheço em detalhe a solução da Clix, mas aquilo que conheço, penso ser uma solução praticamente morta á nascença .. a não ser que o fornecedor deles mude muito ....

Não digas uma coisa dessas. Como sabes melhor do que eu, as plataformas evoluem e se assim não acontecer neste caso especifico, não é difícil mudar de fornecedor (Dá trabalho, mas já temos feito swaps a plataformas mais complexas) :wink:

Não conheço em detalhe a solução da Clix, mas aquilo que conheço, penso ser uma solução praticamente morta á nascença .. a não ser que o fornecedor deles mude muito ....

Não digas uma coisa dessas. Como sabes melhor do que eu, as plataformas evoluem e se assim não acontecer neste caso especifico, não é difícil mudar de fornecedor (Dá trabalho, mas já temos feito swaps a plataformas mais complexas) :wink:

Óbvio que sim! Com tempo e dinheiro tudo se consegue!

Só uma nota. As plataformas evoluem, mas se o equipamento não suportar, o custo da evolução muitas vezes acaba por matar a solução :smiley:

Só uma nota. As plataformas evoluem, mas se o equipamento não suportar, o custo da evolução muitas vezes acaba por matar a solução :smiley:

Nesse caso voltamos ao cenário de substituição da plataforma e do fornecedor.

Quanto ao lançamento do serviço 3P da PT, gostei muito do foguetório mas quero ver quando é que começa a oferta a sério, com clientes reais e tudo. Parece que já estão com uns problemazinhos… :slight_smile:

não esqueço o péssimo serviço da TV Cabo

Em termos de Netcabo não tenho experiência significativa. Posso dizer que com o serviço de TV estou muito satisfeito. Aliás essa satisfação é um dos principais factores para nem considerar a oferta Smart Tv / TV+Net+ADSL da Clix só para poupar uns patacos, arriscando um serviço pior.

Nesse caso voltamos ao cenário de substituição da plataforma e do fornecedor.

Quanto ao lançamento do serviço 3P da PT, gostei muito do foguetório mas quero ver quando é que começa a oferta a sério, com clientes reais e tudo. Parece que já estão com uns problemazinhos… :slight_smile:

Pois … por um lado tenho vontade que falhem, pois não gostei da forma como fui afastado, pois considero que foi injusto tecnicamente.

Por outro lado como consumidor, desejo que consigam, obrigando assim a Tvcabo a mudar algumas coisa, a Clix a acompanhar, e vice-versa. Ganhamos todos e evoluimos todos.

Em termos de Netcabo não tenho experiência significativa. Posso dizer que com o serviço de TV estou muito satisfeito. Aliás essa satisfação é um dos principais factores para nem considerar a oferta Smart Tv / TV+Net+ADSL da Clix só para poupar uns patacos, arriscando um serviço pior.

Sabes, eu tb sou cliente Tvcabo, mas apenas porque a Clix não inovou o suficiente para me fazer mudar! O Pacote da Clix e a oferta tecnologicamente falando é superior e permite muito mais coisas, mas infelizmente a Clix tb optou pelo encodign a MPeg2 o que logo á partida é mau!

Mas a qualidade da Televisão digital em Portugal é horrivel, tanto da Tvcabo como da Clix, pois usam Mpeg2 a bitrates muito baixos …

Estou curioso para ver na solução da Pt que dizem ser com bitrates de 3Mb/s mas em H264 (o que “teoricamente” dá o dobro de qualidade actual da clix e Tvcabo), mas depois colocam lá dois canais HD …

Pergunto HD a 3Mb/s ? LOL :smiley:

Pergunto HD a 3Mb/s ? LOL :D

Qual é a largura de banda ideal?

Pergunto HD a 3Mb/s ? LOL :D

Qual é a largura de banda ideal?

Não existe ideal! Mas pelos testes que já efectuei :

Mpeg 2 - Entre 3,5Mb/s e 6Mb/s
H264 - Entre 1,8Mb/s e 3Mb/s

H264 HD - Entre 4Mb/s e 8Mb/s

O problema é que o HD pode vir em vários formatos … e isso irá influenciar o bitrate optimo.
Varia tb a qualidade consuante os conteudos. Um canal tipo Blooomberg precisa de muito menos do que uma SportTV.

Não existe um minimo, nem máximo … são feitos testes.

Apenas me rio porque se eles estão a colocar 3Mb/s para os canais normais … como é que vão fazer HD … com o mesmo Bitrate ? Ou será que vão fazer HD a 3Mb/s (acho muiiiiitoooo pouco) e os restantes canais vão estar a 2.2Mb/s ou algo parecido ?

Vamos ver :smiley:

Sim, não tive muitas razões de queixa da Tv, acabei com a Tv Cabo, quando apareceu a Smartv, por causa do serviço da Netcabo.

Aliás, já falei do problema que tive com a TvCabo aqui no fórum:

Não sei se a Deco te resolve o problema a mim não resolveu, eles encaminharam-me para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa pois a Tv Cabo não respondeu a nenhum dos muitos processos semelhantes ao meus. O centro de Arbitragem encaminharam-me para o Julgado de paz de Sintra, visto que moro neste concelho.

O meu caso é parecido:

Tinha definido na página da TV Cabo um aviso caso ultrapassasse os 90% do limite de tráfego. Apesar disso, consultava de vez em quando os meus consumos quando, isto em Janeiro de 2005, não conseguia visualizar os meus consumos, recebia uma informação “Serviço temporariamente indisponível, site em manutenção”, tentei várias vezes nas ultimas 2 semanas desse mês, sempre sem exito.
Como não tinha lógica não utilizar o pc, continuei a fazer pequenos downloads. Em Fevereiro recebi a factura com um valor de consumo adicional internacional +/- de 40€. Ou seja, foi a primeira vez que ultrapassei o limite, não recebi nenhum aviso e não conseguia visualizar os meus consumos na página da Tv Cabo.

Como é lógico, reclamei por email, explicando a situação. Enviei várias vezes o mesmo mail, pois ninguém me respondia. Liguei para a Tv Cabo, onde gastei perto de 75 euros em chamadas do meu telemóvel, pois demoravam perto de meia-hora para atender. Confirmaram-me que a Tv Cabo teve problemas nesse mês de Janeiro, o servidor estava em baixo, estavam a emigrar para outro servidor, qualquer coisa deste género. Disseram-me que a minha reclamação estava para análise. Entretanto, ia pagando as facturas, deixando para trás o valor em causa.

Passaram-se 4 meses, quando volto a ligar, onde me responderam que não havia engano por parte da Tv Cabo, que eu consumi mesmo aquilo que me facturaram. Respondi-lhes que eu nunca tinha duvidado disso, acreditava que tinha ultrapassado o limite, não era isso que estava em causa. Esta informação foi-me dita por telefone, nunca me responderam por escrito.

Em Agosto desse ano fui de férias e quando regressei tinha o serviço da net cortado. Passei-me :evil: , liguei mais uma vez, responderam-me o mesmo, que tinha que pagar o valor porque tinha consumido. Foi a gota de água, rescindi o contrato do serviço da Net, onde passado 1 semana recebi um telefonema para tentar agarrar o cliente, propunham-me descontar 5€ em cada mês até prefazer a dívida. Perguntei se o podiam fazer na factura da Tv, mesmo rescindindo a Net. Respondeu-me que não, pois os serviços eram independentes. Então perguntei o que acontecia se continuasse a não pagar a tal verba, respondeu-me que iriam cortar em primeiro lugar os canais premium e de seguida cortavam-me a tv cabo ( Ah então aqui os serviços já não são independentes!) A sorte deles é que na altura não tinha outra alternativa para a Tv. Entretanto aderi à Clix ADSL.

Passado 9 meses, cortaram-me a tv cabo, fiquei 1 mês com os 4 tradicionais canais, para depois aderir à Smart Tv da Clix que finalmente apareceu na minha zona, onde continuo bastante satisfeito.

A Tv Cabo já me enviou várias cartas de advogados ameaçando-me com tribunal, eu teimoso, continuo a não pagar, não é pela quantia, mas sim pela atitude arrogante da tv cabo. Pelo que me disseram no Julgado de Paz, duvidam que eles avancem para o tribunal pois é um valor baixo. Se avançarem, posso ganhar como posso perder este processo, mas estou convicto que irei ganhar.

Tv Cabo nunca mais!

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5853&postdays=0&postorder=asc&start=90

Quando estou a falar de bom serviço refiro-me essencialmente a escolha de canais (Funtastic Life) e fiabilidade. Quanto a qualidade de imagem não estou em condições de apreciar, a minha TV é muito fraquinha para se detectar as melhorias. :wink: