meo

Quando estou a falar de bom serviço refiro-me essencialmente a escolha de canais (Funtastic Life) e fiabilidade. Quanto a qualidade de imagem não estou em condições de apreciar, a minha TV é muito fraquinha para se detectar as melhorias. :wink:

Pois … as pessoas só se começaram a aperceber da fraca qualidade dos canais digitais em Portugal, desde que começaram a investir em Plasmas e LCD :smiley:

Já agora e sobre BitRates:

http://www.apple.com/quicktime/technologies/h264/

onde se lê:

Use Scenario Resolution & Frame Rate Example Data Rates
Mobile Content 176x144, 10-15 fps 50-60 Kbps
Internet/Standard Definition 640x480, 24 fps 1-2 Mbps
High Definition 1280x720, 24p 5-6 Mbps
Full High Definition 1920x1080, 24p 7-8 Mbps

Estamos a comprar gato por lebre. Enfim…

Continuo pacientemente à espera que os 50Mb da TvTel cheguem a Linda-a-Velha… 8)

Vendo os preços. 55 euros. Tenho 2 TVs 60euros. Ora na Sapo e tv cabo pago 35+23=58 euros. Fica mais cara esta nova opcao.

P.S: Judas precisamos de mais como tu

Só para que saibam…

O urso para 50 e tal euros correcto?
O funcionário da PT paga 20 e tal.

Não haviam eles de gostar do falhanço da OPA… quem os subsidia são os clientes :slight_smile:

Conheço um funcionário da PT que paga apenas um Euro por mês do telefone e faz as chamadas que quer. E acho que conseguiu arranjar uma factura maias magra também para outras pessoas da família. Enfim… E o os clientes normais por um simples telefone fixo pagam uma assinatura mensal que neste momento já vai em mais de 15 Euros. Inacreditável. Uma pessoa pode nem sequer fazer uma chamada que paga 15 Euros. Devem haver poucas empresas na Europa que tenham bom mercado…

Este género de “fringe benefits” existe em várias empresas e não só em Portugal. Desde que a informação seja correctamente reflectida na Contabilidade enquanto custo da empresa, não vejo problema.

Eu também não vejo problema em funcionários terem vantagens. Vejo problemas é em uma empresa chular clientes para sustentar uma máquina de funcionários gigantesca (que podia ser inferior em quase metade) que ainda se mantém um pouco como no tempo em que era estatal. Empresa essa onde muitos dos trabalhadores nem sequer ocupação têm, e todos têm enormes vantagens que não são usuais em normais empresas privadas.

Mas claro, poder-se-á dizer que se os clientes não gostam que mudem o operador. Mas a PT tem um polvo gigante muito bem montado que consegue dissuadir muitos dos seus clientes de mudarem de operador, muitas das vezes através de actos ilegais.

Eu tenho descontos em praticamente todos os eqipmentos da empresa onde trabalho, tenho descontos em viagens, tenho descontos em ginásios, tenho descontos em farmácias, tenho uma série de vantagens …

Não vejo mal nisso … a unica coisa que não tenho é um vencimento muito alto :smiley: :smiley:

Agora mais a sério, é efectivamente verdade que a maioria das empresas dão beneficios aos seus empregados, e não vejo qualquer mal nisso!

Vejo problemas é em uma empresa chular clientes para sustentar uma máquina de funcionários gigantesca (que podia ser inferior em quase metade) que ainda se mantém um pouco como no tempo em que era estatal.

Presumo que tenhas informações e dados que sustentem essa crítica que aponta pessoal em excesso na ordem desse número redondo que sãos os 50%.

Não é de todo verdade que a PT mantenha o mesmo número de funcionários. Mesmo que assim fosse, era a estratégia da empresa e responsabilidade dos accionistas. Bava, depois do fracasso colossal no Brasil que implicou prejuízos enormes, usou esse falhanço para implementar cortes enormes no pessoal e sair no fim como alguém sério e capaz. Já na OPA, a PT a presentou um plano para dispensar cerca de 3.000 funcionários.

Eu também não vejo problema em funcionários terem vantagens. Empresa essa onde muitos dos trabalhadores nem sequer ocupação têm, e todos têm enormes vantagens que não são usuais em normais empresas privadas.

Mas parece que sim. Mais uma vez deduzo que tenhas dados precisos e concretos que te permitem fundamentar essa afirmação que “(…)muitos dos trabalhadores nem sequer ocupação têm, e todos têm enormes vantagens(…)”. E o que são as enormes vantagens que a PT oferece? E qual é a norma nas empresas privadas? Existirá norma!? Há empresas de Consultoria Informática e Financeira que oferecem ao seu funcionário mais modesto telefone pago até 50€/mês, seguro de saúde completo (inclui todas as valências) para o seu funcionário e família, uma qualquer actividade física escolhida pelo colaborador, cursos de línguas e formação anual (que caiba dentro da actividade desenvolvida). Será que a oferta da PT valerá mais que isso?

Mas claro, poder-se-á dizer que se os clientes não gostam que mudem o operador. Mas a PT tem um polvo gigante muito bem montado que consegue dissuadir muitos dos seus clientes de mudarem de operador, muitas das vezes através de actos ilegais.

Garanto-te que com um simples telefonema cancelas a tua assinatura, e ficas livre para gozar a tua liberdade. Se acontecer o que dizes, acções ilegais, há organizações que defendem o Consumidor, e em última instância, sobram os Tribunais.

Esta oferta da PT até pode ser vantajosa.

Sai mais barato do que ter Tvcabo+Sapo Adsl+assinatura de telefone, e traz algumas inovações na oferta de Tv. Se a TvCabo não inova, poderá perder clientes.

A minha dúvida é, se a TvCabo faz parte do grupo PT, até que ponto isto poderá fazer concorrência?

A minha dúvida é, se a TvCabo faz parte do grupo PT, até que ponto isto poderá fazer concorrência?

A TVCabo é da PT Multimédia e ésta não faz parte da PT (dizem :wink: ).

Apesar da separação do cobre e do cabo, o grupo é o mesmo.

paraver, és funcionário da PT?

É a melhor argumentação que consegues? Fui um antigo cliente PT em telefones.

paraver, és funcionário da PT?
Sai mais barato do que ter Tvcabo+Sapo Adsl+assinatura de telefone, e traz algumas inovações na oferta de Tv. Se a TvCabo não inova, poderá perder clientes

Boa… só q esqueces-te que ha bastante mais concorrencia do que esses +++ que meteste.
Alem disso pelo q li a net da meo, é só de 2megas qdo se tem 2 tvs ligadas. Assim nao admira que ponham trafego ilimitado

Sai mais barato do que ter Tvcabo+Sapo Adsl+assinatura de telefone, e traz algumas inovações na oferta de Tv. Se a TvCabo não inova, poderá perder clientes

Boa… só q esqueces-te que ha bastante mais concorrencia do que esses +++ que meteste.
Alem disso pelo q li a net da meo, é só de 2megas qdo se tem 2 tvs ligadas. Assim nao admira que ponham trafego ilimitado

Eu referi estes porque são estes que eu tenho em casa, e fazendo uma comparação de preços deve-se poupar uns 10€.

E depois ainda há o problema que esta oferta e as outras existentes, não estão disponíveis em todo o país. Espro que não demore tanto tempo como demorou o adsl.

É a melhor argumentação que consegues? Fui um antigo cliente PT em telefones.
paraver, és funcionário da PT?

Eu respondia-te à séria, mas não tenho a mínima paciência para isso. (A minha pergunta foi só mesmo curiosidade, é preciso andar mesmo desesperado para ver uma simples pergunta como argumentação… :roll:)

Quanto ao caso da PT posso só dizer-te que conheço um caso muito particular de um familiar que comprova que a PT comete ilegalidades quando um cliente se quer desvincular. E mais, nem sequer esse meu familiar pretendia mudar de operador, só queria mesmo deixar de ter internet.

Pena não teres respondido à séria… Deve ser o mesmo desespero que leva alguém insinuar que por relatar a experiência que não tive qualquer dificuldade com PT para cancelar serviços me faz seu funcionário… :arrow:

Os serviços que cancelei da PT bastou carta e telefonema para confirmar. Simples.

Eu respondia-te à séria, mas não tenho a mínima paciência para isso. (A minha pergunta foi só mesmo curiosidade, é preciso andar mesmo desesperado para ver uma simples pergunta como argumentação... :roll:)

Quanto ao caso da PT posso só dizer-te que conheço um caso muito particular de um familiar que comprova que a PT comete ilegalidades quando um cliente se quer desvincular. E mais, nem sequer esse meu familiar pretendia mudar de operador, só queria mesmo deixar de ter internet.