Meo

Tenho estado a ler atentamente ao serviço e a consultar o site. Parece-me pouco estes 8mb, tendo em conta o serviço que é. E nem sequer falam na possibilidade desses 8Mb poderem vir a aumentar… :S

Além disso é necessário ter uma uma tv (HDTV?), mas digo-vos que este tipo de serviços parece-me ser o futuro!!!

Os serviços que cancelei da PT bastou carta e telefonema para confirmar. Simples.
Paraver, nos casos que conheço, incluindo o meu, tens que justificar qual a razão da tua desvinculação. Se não descreveres na carta, recebes uma chamadinha no departamento de recuperação de clientes na tentativa de voltares atrás na tua decisão. Mas basta realmente que escrevas uma carta com antecedência de 1 mês e indiques o motivo da desvinculação.

Tal como disse: carta e telefonema a confirmar, sem dar qualquer motivo. Houve contacto do Dep. de Fidelização, mas disse logo que estavam a perder tempo.

Os serviços que cancelei da PT bastou carta e telefonema para confirmar. Simples.
Paraver, nos casos que conheço, incluindo o meu, tens que justificar qual a razão da tua desvinculação. Se não descreveres na carta, recebes uma chamadinha no departamento de recuperação de clientes na tentativa de voltares atrás na tua decisão. Mas basta realmente que escrevas uma carta com antecedência de 1 mês e indiques o motivo da desvinculação.
Tal como disse: carta e telefonema a confirmar, sem dar qualquer motivo. Houve contacto do Dep. de Fidelização, mas disse logo que estavam a perder tempo.
Exacto, eles querem saber sempre o motivo. Quando dei baixa da TvCabo, escrevi na carta que caso quisessem saber o motivo pela minha desvinculação, que fossem ver o meu historial de cliente, tanto na tv como na Netcabo. Mas mesmo assim ligaram, onde disse-lhes apenas o que escrevi na carta, não iria adiantar mais nada.

Alguém me explica, como eu fosse muito burro, qual a dif. entre HD Ready e HD Full?

Diferenças? Vantagens? Preços?

Estou a pensar comprar um LCD, gastando no MÁXIMO €1500 (de pref. até €1000), mas não sei para onde me virar… :oops:

ProTrunks se vais investir compra apenas um Full HD. Eu passei no Mediamarkt com tvz 100 TVs ligadas e achei a qualidade de 2 delas mto superior. Até tinha ido la comprar um gravador de DVDs. Qdo falei lá com o homem e perguntei qual seria a diferenca daquelas 2, o homem vira-se e diz “Pois essas têm Full HD”. Ou eu vejo muito melhor que os outros ou n sei, a verdade é que agora qdo fizer o upgrade da minha será apenas para uma Full HD. As imagens sao mto mais nitidas.

Mas tu anadas a fazer compras em lojas de lampioes??? :shock:

O Mediamarkt existe em Sintra também. E agradece ao Roquette e à sua excelsa gestao o facto de nao termos um Mediamarkt no Alvaláxia

Mas a nível de características que diferenças há? Já percebi que o preço é bastante diferente…

O que é que uma tem que outra não tenha?

A diferença entre HD Ready e HD Full é que as tvs HD Ready possibilitam a alta definição mas não na sua plenitude, enquanto que as Full HD permitem ver Alta definição na sua plenitude a 1920x1080 pixeis interlaçado (i) ou progressivo (p). Sendo que algumas full hd permitem ver filmes a 1920x1080p a 24 frames por segundo, o que é a velocidade a que o filme e respectivo som são gravados. Os novos formatos de Alta Definição (Blu-Ray e HD-DVD) fazem uso dos 1080p e acreditem que a diferença nota-se, é uma nitidez e qualidade de imagem sem igual.

Protrunks por 1700€ compras uma Samsung 37M86 de 37 polegadas que já é FUll HD com 3 entradas HDMI e um contraste 8000:1.

A diferença entre HD Ready e HD Full é que as tvs HD Ready possibilitam a alta definição mas não na sua plenitude, enquanto que as Full HD permitem ver Alta definição na sua plenitude a 1920x1080 pixeis interlaçado (i) ou progressivo (p). Sendo que algumas full hd permitem ver filmes a 1920x1080p a 24 frames por segundo, o que é a velocidade a que o filme e respectivo som são gravados. Os novos formatos de Alta Definição (Blu-Ray e HD-DVD) fazem uso dos 1080p e acreditem que a diferença nota-se, é uma nitidez e qualidade de imagem sem igual.

Protrunks por 1700€ compras uma Samsung 37M86 de 37 polegadas que já é FUll HD com 3 entradas HDMI e um contraste 8000:1.

Muito obrigado! €1700 já vai muito fora do meu orçamento. A ideia é ser €1000…no máximo €1500. E não acima disso! :smiley:

As HD Full são tão caras… :cry:

ProTrunks se eu fosse a ti investia numa CRT de qualidade. Isto de estar a investir muito dinheiro numa tecnologia ultrapassada nao vale a pena. Pelo menos foi assim que pensei pq se tivesse visto algo que me agradasse a bom preço teria comprado. A TV pela qual me apaixonei foi uma LG Full HD de 47` se nao me engano mas estava a 3000€

ProTrunks se eu fosse a ti investia numa CRT de qualidade. Isto de estar a investir muito dinheiro numa tecnologia ultrapassada nao vale a pena.

:!: :?: :arrow:

Que tecnologia ultrapassada?

O meu orçamento não me permite comprar TVs de +€1500 :frowning:

Que tecnologia ultrapassada?

O meu orçamento não me permite comprar TVs de +€1500 :frowning:

Vês muitos DVDs e tens Powerbox? CRT de qualidade.

Vês HD-DVD e Blu-Ray? LCD.

Acho que para o utilizador normal ainda é cedo para apostar em LCDs

Tenho PS3. Vou passar a ver Blu-Rays.

LCD, para ver os jogos da PS3 (e os filmes HD) em toda a sua glória :wink:

LCD, para ver os jogos da PS3 (e os filmes HD) em toda a sua glória :wink:

Eu vou ter que pensar bem… pode ser que os preços baixem lá pro Natal… :?

Mas para isso é preciso que o EPG seja alterado também… :wink: Na TVCabo, vejo algumas vezes incoerências entre o que está a dar na tv e o que diz na powerbox (que, segundo me parece, lê a info do epg).

Esta solução da MEO parece-me interessante! Tanto mais que estou-me a preparar para montar um Media Center para a sala e para ver televisão e gravar automaticamente os programas (lá está, via EPG), ver filmes e séries em dvd e da minha rede doméstica.

Claro que sim!
Existe um fornecedor de conteudos, que está encarregue de fornecer a informação EPG aos fornecedores de serviço final. Agora isto depende dos contratos estabelecidos e a frequencia de actualização dessa informação.

Existem sistemas que permitem a alteração em quase real time da informação EPG, outros são actualizados 1 vez ao dia …

O EPG funciona muito bem em canais tipo Fox, ou Lusomundos, etc… Nos canais generalistas onde os programas são variáveis, tipo telejornal, desporto, etc… é muito comum ter erros de epg!

Nada é perfeito … para já! :smiley: