MEO vs NOS

Primeiras abordagens feitas a outras operadoras:

Vodafone: 140 canais / Fibra 200/100 mbps / box 4k /Telefone fixo/ instalação de sinal de tv em todas as divisões/ telemovel 3500 minutos com 5.5 gigas = 59.90 €

NOS: 180 canais / Fibra 200/100 mbps / Box UMA / Telefone fixo / instalação de sinal de tv em todas as divisões/ telemovel 7000 minutos com 5 gigas (+ oferta de uma tv 32") =47,99€

A da Vodafone parecia não estar muito interessada em vender, nem me falou das ofertas…ainda hei de tentar outra abordagem posteriormente.

Amanhã acaba a minha fidelização e segue o pedido de cessação para a MEO.

Eu fui contactado recentemente pela NOS para rever o contracto.
Assinei 3P com 200 megas mais tv mais telefone por 29.28.
Baixou ligeiramente o valor mensal e passou de 100 para 200 megas com upgrade no router.
Instalaram o mais recente 5.0
Fiquei satisfeito.

1 Curtiu

Liga para a MEO a perguntar o que precisas para deixar de ser cliente e entregar a box, (isto é apenas uma forma de contatares com eles para te fazerem uma nova proposta) provavemente serás contactado pela linha de retenção com uma nova proposta, depois poderás argumentar com essas propostas que já tens e que entretanto arranjaste.

1 Curtiu

Foi o que eu fiz agora mesmo, resultado:

Enviei um (pre) pedido de cessação via área de cliente.

Ligaram-me de seguida e após varias tentativas de negociação ofereceram-me isto:

200 canais

Box Normal de oferta 24 meses

Router Fiber gateway

500/100 mbps

Telemóvel com 3+2= 5 gigas de dados moveis

Telefone fixo

Instalação gratuita

Valor total de 39,99€

Só não aceitei porque não me deram um voucher ou TV de oferta como fazem as outras operadoras…acho que o próximo passo é pedir a cessação por escrito (?)

1 Curtiu

Contata outra vez para melhorarem isso. :slight_smile:
Nao é a Meo a melhor proposta ?

1 Curtiu

Queres um conselho? Se estás satisfeito com a Meo, aceita a proposta deles e caga na oferta de adesão. A TV que te dão (qualquer uma), não vale a chatice e a complicação que é trocar de operador. Se calhar, com o dinheiro que poupas da duplicação de faturação que vais ter (porque vais pelo menos um mês) compra a TV e sobra-te dinheiro. E sem chatice.

1 Curtiu

Eu quase 90% de certeza que vou continuar com a Meo (apesar deles não saberem disso) mas vou aproveitar a Minha vantagem momentânea para os chular mais um bocadinho. :grin:

Não te dão a TV, no âmbito de retenção. Quanto muito consegues um voucher. Mas duvido… E pedido por escrito pode-te correr mal, se queres continuar. Se não tiveres autorizado contactos de marketing, um dia destes acordas sem serviço.

Pelo que li eles são obrigados a dar uma data de cancelamento.
Se correr mal, são eles que perdem um cliente.
Tenho uma excelente oferta da NOS também.

Sobre esta última oferta que me fizeram o rapaz que falou comigo, disse me que ficou associada a minha ficha de cliente, caso quisesse aceitar era só ligar o 16200 e acionar.

Sim, são. Mas por vezes as pessoas lêem as cartas na diagonal e depois queixam-se… Mas, se já te ligaram na sequência do pedido que fizeste no My Meo, voltam a ligar, quase de certeza.

1 Curtiu

Segundo o insider do zwame so consegues a melhor oferta efectuando a cessação por escrito… É o que eu vou fazer.
Vamos ver como corre

Eu também não gosto muito de esticar a corda.
Se estou satisfeito com o serviço e o preço fica igual ou mesmo que aumente um pouco em troca de um upgrade normalmente renovo na hora.

Mandei mp
Saudações leoninas.

1 Curtiu

Mas eu também sou assim , mas neste caso especifico andei a ser “chulado” durante alguns anos , com um péssimo serviço (adsl) e sem ter hipótese de escolha…e a meo aproveitou se disso como é óbvio.
De há 1 ano e meio para cá chegaram todos os serviços fibra ao meu bairro e de meo nem uma palavra para o update…tive de ser eu a ligar agora.
Percebem a minha “indignação” ?

Nas minhas renovações segui religiosamente o que diziam no Zwame e dei-me sempre bem.

Se lerem com atenção não há risco de “partir a corda”.

Percebo a tua indignação, mas mesmo assim eu escolhia a melhor relação preço-qualidade, sem olhar para o passado.

1 Curtiu

A NOS fez-me a seguinte oferta:

Passar de 200 para 500 MB de velocidade de internet com router mais recente.
Os 2 cartões passavam de 7GB de dados moveis para 10GB.
TV cines incluídos.

Valor: Por volta dos 63 euros.

Não aceitei porque passaria a pagar mais 2.49 e quero reduzir despesas fixas. Fidelização acaba em Janeiro .

Pela MEO, por exemplo, consegues pagar menos 10€, mas sem tvcines :stuck_out_tongue:

Como recomendaram segue as instruções da zwame que corre bem.

Edit recomendo sempre que tenhas os tel. separados do serviço casa, mesmo que dentro da mesma operadora, porque assim consegues melhores preços.

Não vi o teu reply.
A cena é mesmo espreitar na zwame e seguir as instrucoes deles, mas garantidamente é smp pela retenção que vais conseguir as melhores propostas.

Se quiseres mudar de operador e quiseres ter uma referência, pela MEO consegues: 200 canais (1box HD e restantes TVs c/100 e tal canais); tel fixo ilimitado e NET 500/100 por 31,99€

Isto é via ia parceria LoL, mas não precisas de ter conta, basta seguires as instruções.

1 Curtiu

Ja passei pelas 3 operadoras, fui cliente da NOS satelite, o preço era bom, mas vivo perto da praia e numa zona ventosa e num dia pior, deixava de ver televisão, troquei par MEO ADSL, durante 22 meses funcionou bem, nas suas limitações, o preço era razoavel, mas perto do final da fidelização tive uma avaria, e durante uma semana não me deram respostas, e em 2 dias aparaceu a Vodafone ADSL, que sempre funcionou espetacularmente bem, com 3 boxes ! só troquei novamente ao fim de 2 anos, porque finalmente apareceu a Fibra da Meo na minha rua, já tenho a mais de 1 ano e sem problemas, tive uma pequena avaria(o meu gato deu cabo do cabo…), em que necessitei da intervenção do tecnico, liguei num sabado a tarde, e veio no domingo de manhã, tenho o pacote de 500mb, sem problemas.

1 Curtiu

ADSL, perto da praia, é sempre uma merda.