Amigos,
Tenho serviço MEO. Acho um bom serviço, estou satisfeito, um 7 numa escala de 0 a 10. Não gosto de apenas ter cerca de 16 a 17 mb de net no plano Total 24.
No entanto, apareceu a ZON, a oferecer 100mb de net fibra (sei que não é fibra total e que as velocidades chegarão aos 80/90mb), o mesmo número de canais e o mesmo pacote de telefone, por menos 10 euros por mês. Ainda me oferecem uma mensalidade, e essas mariquices todas!
Resumindo, como é o serviço ZON Iris?
Comparativamente ao pacote que tens, ficas a ganhar a meu ver na ZON.
Em relação ao Iris, é bastante inferior à box da MEO do serviço Fibra… navegação bastante mais lenta, e zapping MUITOOOO inferior!
Na net, se fizeres um speed test o mais provável até é veres 120mb ao contrário dos 80 / 90 mb’s que referes. Mas sente-se bastante na ZON o traffic shaping.
E eu sou ZON. :great:
Em relação ao Iris, é bastante inferior à box da MEO do serviço Fibra… navegação bastante mais lenta, e zapping MUITOOOO inferior!
Na net, se fizeres um speed test o mais provável até é veres 120mb ao contrário dos 80 / 90 mb’s que referes. Mas sente-se bastante na ZON o traffic shaping.
Aqui na zona, a MEO não tem sequer previsão para a introdução do serviço fibra…
Comparativamente ao que tenho agora, que é o serviço normal MEO sem fibra, fico a ganhar em tudo, certo? :think:
sr_chambino:
Comparativamente ao que tenho agora, que é o serviço normal MEO sem fibra, fico a ganhar em tudo, certo? :think:
Sim, ficas bem melhor servido!
Para além dos 100mb, tens wi-fi e acesso ao serviço ZON@Fon para assim teres acesso Internet em variados sítios do país (onde haja hotspot’s claro).
Tens também o Zon Online que te permite veres televisão no PC. :great:
Na Íris, irás beneficiar do Restarttv com 7 dias (timewarp). O teu serviço tem box gravação?
nunZ
10 Fevereiro , 2013 17:01
5
boa tarde
eu tenho meo fibra e só posso dizer coisas boas do serviço, a fibra entra dentro de casa ao contrario da zon, a velocidade mínima de internet dada por eles é 30 megas, tenho canais em todos as televisões graças aos 70 canais rf, e na sala tenho 80 com a meobox, chamadas gratis e pago ± 40€ por mês
sr_chambino:
Sim, ficas bem melhor servido!
Para além dos 100mb, tens wi-fi e acesso ao serviço ZON@Fon para assim teres acesso Internet em variados sítios do país (onde haja hotspot’s claro).
Tens também o Zon Online que te permite veres televisão no PC. :great:
Na Íris, irás beneficiar do Restarttv com 7 dias (timewarp). O teu serviço tem box gravação?
Ainda estou a pensar se meta com box gravação ou não. Com o Timewarp não sei se vale a pena…Que te parece?
nunZ:
boa tarde
eu tenho meo fibra e só posso dizer coisas boas do serviço, a fibra entra dentro de casa ao contrario da zon, a velocidade mínima de internet dada por eles é 30 megas, tenho canais em todos as televisões graças aos 70 canais rf, e na sala tenho 80 com a meobox, chamadas gratis e pago ± 40€ por mês
Aqui nem falam da fibra…Dizem que ainda deve demorar bastante… :inde:
Nem todos os canais é possível o restart tv, e aí dá jeito a gravação. :great:
Hoje em dia não tenho gravado grande coisa, mas inicialmente ainda fiz muito uso.
Qual o custo do serviço com e sem box gravação?
Nem todos os canais é possível o restart tv, e aí dá jeito a gravação. :great:
Hoje em dia não tenho gravado grande coisa, mas inicialmente ainda fiz muito uso.
Qual o custo do serviço com e sem box gravação?
Fica mais 5 euros por mês salvo erro…É o pacote a seguir!
Fiz uma alteração e mudei para o tarifário acima, com Box gravadora!
Fica ainda uns poucos euritos mais barato, mas, terei um serviço muito melhor que actualmente!
Também fiz o upgrade para a Iris à umas semanas, mais até por causa do Wifi e a quanto à velocidade tenho as minha dúvidas…mas também ainda não fiz um teste de velocidade.
Isso do timewarp até é catita, falta é tempo para experimentar aquilo. :whistle:
diogoalvalade88:
Também fiz o upgrade para a Iris à umas semanas, mais até por causa do Wifi e a quanto à velocidade tenho as minha dúvidas…mas também ainda não fiz um teste de velocidade.
Isso do timewarp até é catita, falta é tempo para experimentar aquilo. :whistle:
A velocidade em testes aqui no Pc principal ligado directamente ao router bate nos 120mb.
Por Wireless é que a porca torce o rabo, não passa dos 6 mb…
Dá-me isto com as duas box’s ligadas!
sr_chambino:
diogoalvalade88:
A velocidade em testes aqui no Pc principal ligado directamente ao router bate nos 120mb.
Eu bem disse que um speedtest te dava 120mb.
Mas se fizeres aí alguns downloads de torresmos vais sentir o corte…
Em relação ao Wireless, podes ter mais redes na tua zona a ocupar o mesmo canal que a tua rede o que acaba por prejudicar o sinal, ou simplesmente é um problema com o pc.
sr_chambino:
diogoalvalade88:
Eu bem disse que um speedtest te dava 120mb.
Mas se fizeres aí alguns downloads de torresmos vais sentir o corte…
Em relação ao Wireless, podes ter mais redes na tua zona a ocupar o mesmo canal que a tua rede o que acaba por prejudicar o sinal, ou simplesmente é um problema com o pc.
É verdade!
Em wireless agora deu-me isto:
De notar que o modem está lá em cima, estou a apanhar 4 traços em 5…Pode ter a ver com isso também?
Eu mudei as definições do router para operar no canal 1…Estava em canal automático e não estava a detectar um device android! Com essa mudança resolveu!
pkdelas
16 Fevereiro , 2013 01:26
15
Na ZON as box não tiram megas a net.
Bem no meu caso o teste de velocidade do próprio site da Zon dá-me 28mb com cabo e cerca de 10mb sem o cabo. Já o upload anda à volta dos 8mb.
De referir que a única coisa que foi substituída foram mesmo o router e a box da tv, porque cabos desde 1997 que, que me lembre, nada… :whistle:
polik
17 Fevereiro , 2013 17:19
17
:arrow: :arrow: :arrow: concordo a 200%,
Depois do fim da fidalização e qd houver fibra MEO na ninha zona, voltarei ao MEO…
Se existir aì fibra MEO ou estiver quase, aconselho-te a esperar, pois os preços não serão muito diferentes do Iris
polik:
Depois do fim da fidalização e qd houver fibra MEO na ninha zona, voltarei ao MEO…
Se existir aì fibra MEO ou estiver quase, aconselho-te a esperar, pois os preços não serão muito diferentes do Iris
Mas a box zon é, na minha opinião, mais completa e superior.
Não há previsões para fibra aqui. Por isso resolvi meter. E estou satisfeito…Finalmente jogo Fifa 13 com estado “Aberto”! :mrgreen:
Uma pequena pergunta de alguém que pesca pouco destas coisas.
Os meus pais vivem numa aldeia de Vila do Conde.
Aqui o serviço é apenas por satélite, por isso qual das duas vocês recomendam Zon ou Meo?
Diego8
22 Fevereiro , 2013 11:29
20
polik:
Isso tem uma explicação simples.
A MEO tem fibra até casa , a Zon tem fibra até a um ponto de distribuição perto de tua casa , e depois vai por cabo coaxial.E aí perdes logo força no sinal.
Neste momento , nenhuma operadora em Portugal tem serviços de fibra superiores à MEO.